Autor Tópico: Ajuda na escolha  (Lida 4542 vezes)

luimx

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Online: 16 de Abril de 2013, 10:04:56
Bom dia, recentemente surgiu algumas cameras compactas com um preço acessível, eu como não tenho muita grana resolvi comprar uma pra min, estou pesquisando a 3 dias heheh e ainda não sei oque fazer.
eu axei a Samsung WB100 com um preço otimo 550, mas um detalhe nela me  fez meio que desistir dela ela nao tem controle manual.
sou muito leigo no quesito fotografo (por poco tempo espero heheh) e eu queria uma camera que eu mesmo pude-se configurala, pois nao queria comprar uma camera para simplesmente sair clicando e clicando por ai, queria algo pra me ajudar a aprender mais sobre a arte de fotografar, até porque no minha graduação teremos cadeira de fotografia.
Infelismente minha renda no momento me permite comprar uma camera de 500 a 750 no maximo dos maximos 800 reias hehehe, e eu gosto mesmo de comprar em loja pq qualquer relamação/problema volta nela e resolve, por site ja complica isso hehe, mas aceito dicas de sites confiaveis para compra.
costaria de uma camera com um zoom legal,com um macro bom tbm, não precisa  filmar full hd, quero poder filmar, mas meu foto é a fotografia mesmo, se  possivel gostaria de uma camera mais "encorpada".
Obrigado, espero não ter escrito nem uma bobagem
agradeço desde já, bom dia a todos


Fernandez

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.320
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 16 de Abril de 2013, 12:06:15
Amigo, nesta faixa de preço, se pesquisar bem aqui no fórum vai tirar 3 conclusões:
1- Tamanho não é documento - Muitos chegam ao fórum com a ilusão de que uma câmera parecida com uma DSLR (apenas na carcaça) é muito melhor que uma compacta. Mito!
2- O preço numa loja física é muitíssimo maior que pela internet - Contudo, tenho algumas indicações de lojas pela internet que tem local físico, já comprei muito e recomendo. www.werinformatica.com.br www.tecnoinfosul.com.br www.notecel.com www.zamax.com.br e ainda tem o nelson nakamura n.orcamento@uol.com.br é o vendedor mais renomado entre os fóruns, preços bons e pode comprar sem medo. Recomendo as duas primeiras lojas que citei pelo preço, garantia e tudo mais...
3- A sx240 é a mais recomendada pra quem pretende aprender conceitos e técnicas na faixa de preço que tu está disposto a gastar. Tem também a sz15, muito boa também, pau à pau com a canon, vale a pena dar uma pesquisada sobre os dois modelos e ver o que mais te agrada.

Ah, o preço delas nos locais que te falei está na casa dos 600,00. Se olhar numa loja física vai se assustar com a diferença, chega a ser mais que o dobro dependendo.

Abraço
Tecpix + motorola do guga


luimx

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Resposta #2 Online: 20 de Abril de 2013, 10:58:41
Muito Obrigado pelas dicas, mas consegui mais verba, e minha duvida agora é outra
Canon SX50 HS ou Nikon D3100 ?
heheh lembrando que se eu adiquiri a nikon por muito tempo nao vo te grana pra compra lentes hehehe


Alexandre Ranieri

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.096
  • Sexo: Masculino
  • Sempre aprendendo
    • Flickr
Resposta #3 Online: 20 de Abril de 2013, 11:23:35
Muito Obrigado pelas dicas, mas consegui mais verba, e minha duvida agora é outra
Canon SX50 HS ou Nikon D3100 ?
heheh lembrando que se eu adiquiri a nikon por muito tempo nao vo te grana pra compra lentes hehehe

São câmeras de categorias diferentes, se quer muito zoom, vai de Canon SX50HS, se quer qualidade de imagem vai de Nikon D3100.

A SX50HS tem sensor pequeno, apenas num corpo "like DSLR" e muito zoom (50x).

A Nikon D3100 é uma DSLR, com sensor APS-C, que te entrega fotos de melhor qualidade, mas o zoom depende do teu investimento em lentes.

Abcs.

- Cara, que foto bacana, que equipamento vc usa?
- Um dedo, olhos e um cérebro.
______________________________________________________________


btortelli

  • Trade Count: (4)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 852
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 20 de Abril de 2013, 15:21:16
eu iria de d3100, pois zoom voce consegue depois investindo em lentes, 600 reais vc compra uma 55-200 que na d3100 por ser coprada equivaleria a uma 80-300 mais ou menos, ja comprando a sx50 voce nao teria como aumentar a qualidade final dela depois, se voce pretende levar a fotografia a serio mesmo como hobby e estudar, va de d3100, agora se quer algo menos pretencioso e zoom desde ja va de sx50
Canon 60d -- 10-18mm 4.5-5.6 IS -- 17-50mm 2.8 /  GoPro 3 Silver /
Rode Videomic Rycote
www.flickr.com/btortelli
www.500px.com/brunotortelli


Big_Zê

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 13
Resposta #5 Online: 20 de Abril de 2013, 18:47:49
Eu estava na mesma dúvida: superzoom ou DSLR. A resposta depende de você decidir o que pretende com a fotografia. Se você busca em primeiro lugar qualidade de imagem, vai pra DSLR. Mas se você quer mais praticidade, vai de superzoom, é um equipamento mais simples. Uma DSLR oferece praticidade se você investir em uma lente 18-250, por exemplo, mas aí já envolve um investimento maior.


Hipolito

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 42
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 21 de Abril de 2013, 10:32:20
Sem duvidas a aquisição de uma câmera fotográfica tem nos causado muitas duvidas, principalmente em função das ofertas de modelos e preços.
Acredito que a  aquisição de uma DSLR ou Superzoom ou até mesmo compacta, vai depender dos seus objetivos e também por onde vai andar.
A diferença de qualidade e portabilidade tem que ser comparado a sua segurança em andar na rua fotografando o cotidiano, viajando, etc. 
Fala-se de seguro, mas para acesso ao mundo das câmeras melhores, os melhores preços estão fora das lojas físicas, ou seja não tem garantia maior que 90 dias... sem possibilidade ou dificuldade em se fazer seguro por falta de nota fiscal....
Eu estou a procura de uma DSLR e tenho preferência por marca (assunto polemico), mas gosto da Canon por ter possuído algumas SLR, hoje tenho uma SLR Canon AE-1 com lentes 50 mm, 24-70 e 70-210, parado no armário e a alguns anos atrás decidi entrar na era digital optando por uma superzoom marca Fuji S-7000, muito boa para o cotidiano, porém totalmente ultrapassada na questão de bateria e cartão de memória muito pequeno e sem possibilidade de leitura de cartão maior.
Estou comprando uma T3i ou 60D para voltar a fotografar de fato.... e em seguida uma compacta boa tipo SX240.
Se você tem algum conhecimento em fotografia pode comprar uma DSLR de entrada que estará bem servido, fique atento as diferenças de preço, pois não vai ficar trocando de equipamento todo mês.
Se o conhecimento ainda é pequeno, vá de SX240 que me pareceu ser de excelente qualidade, compacta e barata.
Canon 6D + EF 40 mm f 2.8 EF 70-300 mm f 4-5.6
FD 50 mm f 1.4  /  FD 35-70 mm  / FD 70-210 mm f 4.5
Flash YN565 EX


Diogenes

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.560
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 22 de Abril de 2013, 08:59:01
Sem duvidas a aquisição de uma câmera fotográfica tem nos causado muitas duvidas, principalmente em função das ofertas de modelos e preços.
Acredito que a  aquisição de uma DSLR ou Superzoom ou até mesmo compacta, vai depender dos seus objetivos e também por onde vai andar.
A diferença de qualidade e portabilidade tem que ser comparado a sua segurança em andar na rua fotografando o cotidiano, viajando, etc. 
Fala-se de seguro, mas para acesso ao mundo das câmeras melhores, os melhores preços estão fora das lojas físicas, ou seja não tem garantia maior que 90 dias... sem possibilidade ou dificuldade em se fazer seguro por falta de nota fiscal....
Eu estou a procura de uma DSLR e tenho preferência por marca (assunto polemico), mas gosto da Canon por ter possuído algumas SLR, hoje tenho uma SLR Canon AE-1 com lentes 50 mm, 24-70 e 70-210, parado no armário e a alguns anos atrás decidi entrar na era digital optando por uma superzoom marca Fuji S-7000, muito boa para o cotidiano, porém totalmente ultrapassada na questão de bateria e cartão de memória muito pequeno e sem possibilidade de leitura de cartão maior.
Estou comprando uma T3i ou 60D para voltar a fotografar de fato.... e em seguida uma compacta boa tipo SX240.
Se você tem algum conhecimento em fotografia pode comprar uma DSLR de entrada que estará bem servido, fique atento as diferenças de preço, pois não vai ficar trocando de equipamento todo mês.
Se o conhecimento ainda é pequeno, vá de SX240 que me pareceu ser de excelente qualidade, compacta e barata.

Hipolito, e porque a SX240 e não a SX260 ou mesmo SX280?
Se você acha que pode, você tem razão. Se acha que não pode, também tem razão. Você é quem sabe!


Fernandez

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.320
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 22 de Abril de 2013, 09:46:50
Vou me atravessar um pouquinho e responder pelo Hipólito.
A sx260 tem apenas o GPS a mais, e custa em média 100,00 apenas por isso. Não vejo muito sentido a não ser que GPS seja uma premissa. E a sx280 ainda é difícil de encontrar por aqui, eu nunca vi pra vender pelo menos, e o preço também não será tão bom quanto o da sx240, que é uma baita câmera por um preço justíssimo.
Tecpix + motorola do guga


Diogenes

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.560
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 22 de Abril de 2013, 14:54:54
Vou me atravessar um pouquinho e responder pelo Hipólito.
A sx260 tem apenas o GPS a mais, e custa em média 100,00 apenas por isso. Não vejo muito sentido a não ser que GPS seja uma premissa. E a sx280 ainda é difícil de encontrar por aqui, eu nunca vi pra vender pelo menos, e o preço também não será tão bom quanto o da sx240, que é uma baita câmera por um preço justíssimo.

Caro Fernandez, obrigado pela sua resposta.
Ocorre que tenho um amigo viajando na próxima quinta feira, e ele se prontificou a trazer a cam pra mim, portanto estou trabalhando com os valores em US$, comprada lá.
Como disse anteriormente, eu tenho uma D7000, adquirida em dezembro ultimo, mas já percebi que não posso levá-la para todo lugar, seja pela falta de portabilidade de cam+lente+flash+bateria+blabla..., seja pela falta de segurança.
Sendo assim resolvi comprar uma compacta "premiun", ou seja, que tenha portabilidade, que entregue a melhor qualidade possível de fotos e que tenha um preço razoável.
Estou ainda na dúvida da Canon G15, Canon SX280 e a Lumix DMC-ZS25. Das tres, qual você reputa a "melhor", dentro dos requisitos que eu procuro, sem levar em consideração o preço?
Cheguei a olhar também a Sigma DP2, que entrega imagens magnificas, mas pelos reviews, ela é lenta demais, barulhenta demais e...cara demais por conta de seus pontos negativos.
O que você acha?
ABs
Se você acha que pode, você tem razão. Se acha que não pode, também tem razão. Você é quem sabe!


Fernandez

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.320
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: 22 de Abril de 2013, 18:36:37
sobre essas sigma confesso que não dei muita atenção, desconheço.
Mas se quer uma compacta de boa qualidade, a sx280 não se enquadra na categoria de compacta premium, por isso eu já descartaria ela de início.
Deixaria a briga pra algumas concorrentes de peso: canon g15, canon s110, lumix x7, e sony rx100.
Se o preço não é problema, eu iria de sony rx100 sem nem pensar, pra mim a melhor compacta da atualidade. Custa em torno de U$600,00, tem sensor 4x maior que as outras compactas, excelente óptica, muito bem construída, lida bem com iso alto, tem foco bem rápido, zoom digital que realmente impressiona (só vendo mesmo pra ter uma ideia), qualidade de vídeo das melhores, melhor que as dslr que já usei (full hd 60p), já tive e recomendo. Tive que me desfazer dela com muita dor no coração, mas como iria comprar minha primeira dslr foi necessário levantar uma grana.
Agora, pra não gastar tanto, a briga fica entre as demais, tu tens que ver o que é mais importante pra ti. Se for portabilidade, iria de canon s110, bem pequena mas é excelente! A canon g15 já tem mais atalhos diretos, mas é maior, difícil levar no bolso, mas é uma ótima câmera. Tem a lumix x7, excelente também, eu ficaria muito na dúvida entre elas tb, tirando a sony acho que as outras vai muito de gosto pessoal mesmo.
Ah, não falei da zs25, mas foi pelo mesmo motivo da canon sx280, não considero-a uma compacta premium, então tiraria ela da disputa. Mas é claro, se o zoom for realmente importante, acho que deve considerar a sx280 ou esta lumix pois são as únicas com bom zoom que tem boa qualidade.
Abraço
Tecpix + motorola do guga


Diogenes

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.560
  • Sexo: Masculino
Resposta #11 Online: 23 de Abril de 2013, 09:33:11
Obrigado Fernandez,
Resposta mais completa, impossível.
Vou pesquisar os modelos indicados.
Mais uma vez, obrigado.
Abs
Se você acha que pode, você tem razão. Se acha que não pode, também tem razão. Você é quem sabe!


vicente_sennajr

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 66
  • Sexo: Masculino
Resposta #12 Online: 23 de Abril de 2013, 18:50:05
Vou me atravessar um pouquinho e responder pelo Hipólito.
A sx260 tem apenas o GPS a mais, e custa em média 100,00 apenas por isso. Não vejo muito sentido a não ser que GPS seja uma premissa. E a sx280 ainda é difícil de encontrar por aqui, eu nunca vi pra vender pelo menos, e o preço também não será tão bom quanto o da sx240, que é uma baita câmera por um preço justíssimo.
Pedindo desculpas e me metendo na conversa, por que não a canon sx 500?

Abs
Vicente Senna Jr


Fernandez

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.320
  • Sexo: Masculino
Resposta #13 Online: 23 de Abril de 2013, 20:28:55
Pedindo desculpas e me metendo na conversa, por que não a canon sx 500?

Abs

Pq a sx240 é melhor...
Tecpix + motorola do guga


Diogenes

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.560
  • Sexo: Masculino
Resposta #14 Online: 29 de Abril de 2013, 22:04:50
sobre essas sigma confesso que não dei muita atenção, desconheço.
Mas se quer uma compacta de boa qualidade, a sx280 não se enquadra na categoria de compacta premium, por isso eu já descartaria ela de início.
Deixaria a briga pra algumas concorrentes de peso: canon g15, canon s110, lumix x7, e sony rx100.
Se o preço não é problema, eu iria de sony rx100 sem nem pensar, pra mim a melhor compacta da atualidade. Custa em torno de U$600,00, tem sensor 4x maior que as outras compactas, excelente óptica, muito bem construída, lida bem com iso alto, tem foco bem rápido, zoom digital que realmente impressiona (só vendo mesmo pra ter uma ideia), qualidade de vídeo das melhores, melhor que as dslr que já usei (full hd 60p), já tive e recomendo. Tive que me desfazer dela com muita dor no coração, mas como iria comprar minha primeira dslr foi necessário levantar uma grana.
Agora, pra não gastar tanto, a briga fica entre as demais, tu tens que ver o que é mais importante pra ti. Se for portabilidade, iria de canon s110, bem pequena mas é excelente! A canon g15 já tem mais atalhos diretos, mas é maior, difícil levar no bolso, mas é uma ótima câmera. Tem a lumix x7, excelente também, eu ficaria muito na dúvida entre elas tb, tirando a sony acho que as outras vai muito de gosto pessoal mesmo.
Ah, não falei da zs25, mas foi pelo mesmo motivo da canon sx280, não considero-a uma compacta premium, então tiraria ela da disputa. Mas é claro, se o zoom for realmente importante, acho que deve considerar a sx280 ou esta lumix pois são as únicas com bom zoom que tem boa qualidade.
Abraço

Fernandez, conforme suas recomendações, andei pesquizando e ainda não defini o que vou comprar. Meu amigo já viajou e ficará por lá por mais uns 15 dias, e tenho que me decidir logo, senão perderei o portador para comprar por lá.
Vi a sony rx100 , a canon g15 e a lumix lx7. Todas fotografam em RAW e não consegui apenas verificar o tamanho do sensor de cada uma, mas me pareceu que o da sony é o menor. É isso mesmo? Das 3, a lumix me pareceu a mais portátil e isto poderia ser um fator preponderante na escolha. Como não estou interessado em video, mas apenas fotos, me parece que aquela que tiver o maior sensor seria a mais adequada, pois eu poderia tratar a imagem no pós. Você pode me dizer se a sony é mesmo a de menor sensor?
Se você acha que pode, você tem razão. Se acha que não pode, também tem razão. Você é quem sabe!