Autor Tópico: Melhorando o mix de lentes... opiniões sobre uma 85mm e uma grande angular...  (Lida 5588 vezes)

Zeidan

  • Trade Count: (2)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 484
  • Sexo: Masculino
  • Os olhos são a janela da alma.
    • Zeidan's Flicker
@Zeidan

A 85mm 1.8 é a melhor lente fixa CxB. Na sua T3i ela vira uma 136mm e a 35mm uma 56mm( ai ja nao daria muito pra fotogradar)

Multiplica o valor de qualquer lente por 1,6 e veja oq te agrada

Entendi FINALMENTE o efeito que uma câmera cropada causa na imagem formada por uma lente, obrigado. :ok:

E relação à qualidade final da imagem, saberia dizer se a 85mm f/1.8 tem o mesmo resultado da minha 50mm f/1.4 ou se é ainda melhor?

E sobre as grande angulares, embora eu ache que não vá comprar agora, ainda fiquei na dúvida sobre qual é a queridinha para paisagens, ou seja, se uma 24, 28 ou 35mm...??? Ou seja, qual a fixa mais renomada em relação a fotografia de paisagens?

valeu!

Sem câmera / Minolta Rokkor 50mm 1.7 / Zuiko 55mm f/1.2
Flickr and 500PX


dondon

  • Trade Count: (5)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.286
  • Sexo: Masculino
    • Plínio Dondon
Entendi FINALMENTE o efeito que uma câmera cropada causa na imagem formada por uma lente, obrigado. :ok:

E relação à qualidade final da imagem, saberia dizer se a 85mm f/1.8 tem o mesmo resultado da minha 50mm f/1.4 ou se é ainda melhor?

E sobre as grande angulares, embora eu ache que não vá comprar agora, ainda fiquei na dúvida sobre qual é a queridinha para paisagens, ou seja, se uma 24, 28 ou 35mm...??? Ou seja, qual a fixa mais renomada em relação a fotografia de paisagens?

valeu!

Creio que em qualidade de imagem e nitidez as duas (50mm 1.4 e 85mm 1.8) sejam equivalentes, talvez com ligeira vantagem pra 85.

Sobre as G.A's eu recomendaria uma EF-S 10-22, é uma senhora objetiva para APS-C, mas como você prefere uma fixa, pense na EF 20mm. 24, 28 e 35mm em APS-C me parecem fechadas demais para paisagens, pode se frustrar.

Neste site www.pixel-peeper.com você pode ver imagens de praticamente toda e qualquer objetiva existente, legal para ter referências de qualidade e comportamento delas.

[]s


123_enic

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 783
  • Sexo: Feminino
Eu também ficaria com a 20mm no seu caso, como disse o Dondon, a não ser que queira gastar mais e pegar a 10-22m. Acho que a 20mm já vai te dar o resultado que pretende!


Calebe

  • Trade Count: (12)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 556
a 20mm é muito cara, a 24mm é relativamente barata e boa.. e a 28mm é ruim.  Ou investir bem numa lente que va atender tanto numa cropada qto numa FF ou se contente com uma 24mm(38mm) ou uma 35mm(56mm)!


Zeidan

  • Trade Count: (2)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 484
  • Sexo: Masculino
  • Os olhos são a janela da alma.
    • Zeidan's Flicker
Então, Dondon, 123 e Calebe,

Sobre a 20mm ou outra GA. Após abrir o tópico decidi que não vou adquiri-la agora. Depois que li as explicações, prefiro deixar a GA para depois, quando adquirir a FF...

Assim, pergunto, permanece a dica da 20mm sendo que o uso será para uma FF? ou seria melhor outra? Qual?

Obrigado mais uma vez!  :ok:
Sem câmera / Minolta Rokkor 50mm 1.7 / Zuiko 55mm f/1.2
Flickr and 500PX


Walmiré Junior

  • Trade Count: (27)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.054
  • Sexo: Masculino
Então, Dondon, 123 e Calebe,

Sobre a 20mm ou outra GA. Após abrir o tópico decidi que não vou adquiri-la agora. Depois que li as explicações, prefiro deixar a GA para depois, quando adquirir a FF...

Assim, pergunto, permanece a dica da 20mm sendo que o uso será para uma FF? ou seria melhor outra? Qual?

Obrigado mais uma vez!  :ok:


não conheço G.A em FF melhor que a 16-35 2.8L....
Falo que é boa, mas nunca vou ter uma
 :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical:
FujiFilm X-PRO2  | XF 35mm 1.4  |
Instagram : @_meninowal209 / 
'' Esquece a teleobjetiva brô, cenas boas só de perto ~ ''


dondon

  • Trade Count: (5)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.286
  • Sexo: Masculino
    • Plínio Dondon
Então, Dondon, 123 e Calebe,

Sobre a 20mm ou outra GA. Após abrir o tópico decidi que não vou adquiri-la agora. Depois que li as explicações, prefiro deixar a GA para depois, quando adquirir a FF...

Assim, pergunto, permanece a dica da 20mm sendo que o uso será para uma FF? ou seria melhor outra? Qual?

Obrigado mais uma vez!  :ok:

Bem, pensando em FF as opções são mais diversas. Zoom tem a 16-35 e a 17-40, ambas boas. Fixas 20, 24 e 28mm, e a maravilhosa 14mm L.
Vai muito de quanto você vai querer gastar.  :hysterical:

[]s


123_enic

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 783
  • Sexo: Feminino
Então, Dondon, 123 e Calebe,

Sobre a 20mm ou outra GA. Após abrir o tópico decidi que não vou adquiri-la agora. Depois que li as explicações, prefiro deixar a GA para depois, quando adquirir a FF...

Assim, pergunto, permanece a dica da 20mm sendo que o uso será para uma FF? ou seria melhor outra? Qual?

Obrigado mais uma vez!  :ok:

Para uma FF ou para uma cropada? Deve ser para a cropada, né? Que é a câmera que você tem. Se for, eu acho que deve ficar com ela sim.


Zeidan

  • Trade Count: (2)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 484
  • Sexo: Masculino
  • Os olhos são a janela da alma.
    • Zeidan's Flicker
123, conforme eu disse ai, a GA vou deixar pra comprar depois, pra usar numa FF.

Decidi após ler as explicações.

Acho que não vale a pena comprar para a cropada agora se seu uso futuro será numa FF.

Então so compraria a 22mm se fosse pra usar na cropada. Como nao vou mais fazer isso, preciso saber qual a GA boa para usar numa FF visando fotografar paisagens.

Se tudo der certo, devo migrar para a FF até o fim do ano.
Sem câmera / Minolta Rokkor 50mm 1.7 / Zuiko 55mm f/1.2
Flickr and 500PX


dondon

  • Trade Count: (5)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.286
  • Sexo: Masculino
    • Plínio Dondon
Bem, para esmiuçar melhor a questão da G.A em uma FF.

Existem as novas 24 e 28mm com IS e são f2.8. Devem ser muito boas.

http://www.bhphotovideo.com/c/product/843009-USA/Canon_5345B002_EF_24mm_f_2_8L_IS.html

http://www.bhphotovideo.com/c/product/843011-USA/Canon_5179B002_EF_28mm_f_2_8_IS.html

Tanto 24 quanto 28 existem versões antigas sem IS também.

A 20mm acredito ser uma dist. focal muito interessante, mas não sei da qualidade ótica dela:

http://www.bhphotovideo.com/c/product/12082-USA/Canon_2509A003_Super_Wide_Angle_EF.html

E por fim a 14mm L que é um sonho de consumo.

http://www.bhphotovideo.com/c/product/519474-GREY/Canon_2045B002_Super_Wide_Angle_EF.html

As 17-40 f4 e a 16-35 f2.8 são muito interessantes também. Ambas L, de ótima qualidade.

Enfim, as opções são muitas.  :shock:

Eu uso a 17-40 e sou feliz.  :)

[]s


Zeidan

  • Trade Count: (2)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 484
  • Sexo: Masculino
  • Os olhos são a janela da alma.
    • Zeidan's Flicker
Opa! valeu.

Fui tentar acessar os links aqui mas o site da B&H é bloqueado aqui no trampo.

Em casa eu vejo.  :ok:
Sem câmera / Minolta Rokkor 50mm 1.7 / Zuiko 55mm f/1.2
Flickr and 500PX


Zeidan

  • Trade Count: (2)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 484
  • Sexo: Masculino
  • Os olhos são a janela da alma.
    • Zeidan's Flicker
Prezados,

Agora que antecipei o sonho da full frame, retomo esse tópico pra perguntar qual GA fixa que os colegas sugerem como sendo uma ótima lente para usar com a 6D.

Será que nesse tipo de lente também existem ótimas opções fora das L, como é o caso da objetiva 50mm f/1.4 e a teleobjetiva 85mm f/1.8 que não são L mas são excelentes?

Existe alguma GA zoom que alcança a qualidade das fixas?

Valeu!
Sem câmera / Minolta Rokkor 50mm 1.7 / Zuiko 55mm f/1.2
Flickr and 500PX


angus

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 291
GA fixa p/ FF é muito caro... ex: a 14MM L

o melhor custo-benefício p/ paisagens é a 17-40L, mas não engulo o preço dessa lente aqui no brasil, pedem mais que a 24-105


iurycarvalho

  • Trade Count: (13)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 235
  • Sexo: Masculino
    • Adelaide Produção Criativa
Zeidan,

Vc que pegou a 6D assim como eu vou te falar, a 28mm 1.8 fica show na 6D, foco cravadinho!

Pra vc que é hobbysta pode ir nela sem pensar 2 vezes, alguns vão falar "ela é muito soft em 1.8" mas se vc não for imprimir a foto em uma tamanho muito grande vc não vai nem notar.

Atualmente na 6D eu trabalho 90% do tempo com a 28mm e a 85mm, pra vc ter uma idéia de angulo de visão os 28 na FF ficam muito parecidos com os 18mm nas crops.

Pra mim o kit legal pra 6D é esse:
28mm 1.8 - Por volta de R$1.200
85mm 1.8 - Por volta de R$1.000
430EXII - Por volta de R$750,00

Se vc já tem a 50mm 1.4 ai fica melhor ainda! As outras GA da Canon eu acho caras ou escuras, pra mim up da 28mm só pra 24 L

Abs!


angus

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 291
a 28mm 1.8 é pouca coisa melhor que a 20mm 2.8... são meio soft e tem muita CA.

mas 28mm não me animaria, depois de fazer umas fotos com uma 10-24 emprestada (em cropada) não quero mais fechada que isso não.