Autor Tópico: Melhorando o mix de lentes... opiniões sobre uma 85mm e uma grande angular...  (Lida 5547 vezes)

Zeidan

  • Trade Count: (2)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 484
  • Sexo: Masculino
  • Os olhos são a janela da alma.
    • Zeidan's Flicker
Prezados, boa tarde.

Estou pensando em aumentar meu mix de lentes.

Como podem ver aí na minha assinatura, fora as duas lentes zoom que vieram com a câmera (as quais praticamente aposentei), já possuo uma EF 50mm f/1.4 USM da Canon. Excelente aquisição, aliás. :D

Aí vem minhas idéias:

Para Retratos:

Ouvi dizer que valeria a pena ter também uma EF 85mm f/1.8 USM da Canon, uma vez que seria ótima opção também para retratos. Aqui: http://www.usa.canon.com/cusa/consumer/products/cameras/ef_lens_lineup/ef_85mm_f_1_8_usm

Nesse caso pergunto:

1 - Procede a informação quanto à qualidade dessa lente? É tão boa quanto a f/1.4?
2 - Vale a pena investir nela já tendo uma f/1.4? Ou seja, o resultado de uma e de outra não seria de certa forma semelhante tornando o fato de ter ambas algo desnecessário?

Para Paisagens:

Quero também investir numa boa lente tipo grande angular para fotografar paisagens. Qual vocês sugerem? Uma 35 ou uma 24mm? E qual modelo Canon?

Em tempo, a aquisição, apesar de ser para uma câmera cropada agora (T3i), será feita com o objetivo de, no futuro, serem usadas numa Full Frame, ok?

Obrigado a quem puder me orientar.

UFAC!
« Última modificação: 16 de Abril de 2013, 16:15:03 por Zeidan »
Sem câmera / Minolta Rokkor 50mm 1.7 / Zuiko 55mm f/1.2
Flickr and 500PX


Calebe

  • Trade Count: (12)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 556
fica dificil te dar alguma dica com esse tipo de informação. Você tem quanto pra gastar?

pretende comprar quantas lentes?

se for investir em algo que de pra usar tanto em uma cropada e ao mesmo tempo usar numa FF e que ainda tivesesse uma abertura para paisagens saiba que irá investir um dinheiro pesado.

Lentes:

17-40 L F4

20mm EF F2.8 USM

35mm EF

16-35 EF F2.8


Zeidan

  • Trade Count: (2)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 484
  • Sexo: Masculino
  • Os olhos são a janela da alma.
    • Zeidan's Flicker
fica dificil te dar alguma dica com esse tipo de informação. Você tem quanto pra gastar?

pretende comprar quantas lentes?
R: dependendo do preço, duas. Se ficar muito caro, uma agora e depois vejo a outra.

se for investir em algo que de pra usar tanto em uma cropada e ao mesmo tempo usar numa FF e que ainda tivesesse uma abertura para paisagens saiba que irá investir um dinheiro pesado.
R: Por gentileza, explique.

Sobre as lentes, não pretendo investir em lentes da série L da Canon. Acho que pro meu uso de hobbysta não vale a pena. Não agora, pelo menos.

Sobre a 85mm, saberia responder minhas dúvidas?

Ah sim, pretendo comprar apenas lentes prime.

Obrigado.  :ok:
« Última modificação: 16 de Abril de 2013, 19:04:29 por Zeidan »
Sem câmera / Minolta Rokkor 50mm 1.7 / Zuiko 55mm f/1.2
Flickr and 500PX


123_enic

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 783
  • Sexo: Feminino
Bom, Zeidan, eu, se realmente for pegar a 60D, devo investir na 85mm. Foi uma lente que me encantou pela nitidez. E a cada dia que abro o Flickr e vejo as fotos do grupo dela, tenho mais certeza da compra.  :wub: Já sei da limitação que terei com a mesma numa câmera cropada, mas tirando isso, é uma lente excelente, de acordo com tudo que li, e a indicada para retratos. Além disso, bem clara, já que 1.8. Dá uma olhada no Flickr depois pra tirar suas conclusões, porque em relação à qualidade da lente, só vi até o momento comentários bons.

Resolvi trocar a 50tinha por ela, porque acho que pra mim não valeria a pena ter as duas. E o dinheiro também não ia dar. Mas seu EU pudesse ter as duas no meu kit, eu teria sem problema algum. Rs Não acho necessário, mas teria. Rs


Calebe

  • Trade Count: (12)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 556
você disse que queria uma lente para ''paisagens'' e que futuramente iria migrar pra uma FF então logo você precisa investir caro pra ter essa possibilidade até por que uma lente aberta numa camera cropada fica um pouco dificil pq o valor da mm se multiplica em 1.6x.

A lente 85mm é uma das mais nitidas em Custoxbeneficio que eu ja li. Outra lente com otima qualidade é a 35 pelo oq dizem e adquiri uma 40mm STM que gostei bastante tbm!


Zeidan

  • Trade Count: (2)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 484
  • Sexo: Masculino
  • Os olhos são a janela da alma.
    • Zeidan's Flicker
Bom, Zeidan, eu, se realmente for pegar a 60D, devo investir na 85mm. Foi uma lente que me encantou pela nitidez. E a cada dia que abro o Flickr e vejo as fotos do grupo dela, tenho mais certeza da compra.  :wub: Já sei da limitação que terei com a mesma numa câmera cropada, mas tirando isso, é uma lente excelente, de acordo com tudo que li, e a indicada para retratos. Além disso, bem clara, já que 1.8. Dá uma olhada no Flickr depois pra tirar suas conclusões, porque em relação à qualidade da lente, só vi até o momento comentários bons.

Resolvi trocar a 50tinha por ela, porque acho que pra mim não valeria a pena ter as duas. E o dinheiro também não ia dar. Mas seu EU pudesse ter as duas no meu kit, eu teria sem problema algum. Rs Não acho necessário, mas teria. Rs

Boa, 123! Pode me explicar que limitação é essa para uso numa cropada? Chega ao ponto de não valer a pena enquanto eu não tiver uma FF?

E pode fazer a gentileza de me passar também o link desse grupo de fotos tiradas com ela no Flickr? Fiquei curioso pra ver a qualidade....
Sem câmera / Minolta Rokkor 50mm 1.7 / Zuiko 55mm f/1.2
Flickr and 500PX


Zeidan

  • Trade Count: (2)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 484
  • Sexo: Masculino
  • Os olhos são a janela da alma.
    • Zeidan's Flicker
você disse que queria uma lente para ''paisagens'' e que futuramente iria migrar pra uma FF então logo você precisa investir caro pra ter essa possibilidade até por que uma lente aberta numa camera cropada fica um pouco dificil pq o valor da mm se multiplica em 1.6x.

A lente 85mm é uma das mais nitidas em Custoxbeneficio que eu ja li. Outra lente com otima qualidade é a 35 pelo oq dizem e adquiri uma 40mm STM que gostei bastante tbm!

Calebe, então, pelo que eu entendi, se eu comprar uma 35mm agora para usar com a T3i para fotografar paisagens não vai adiantar muito pelo fato dela ser cropada, é isso? Só na FF ela ficaria boa para paisagens, certo?

Valeu de novo!
Sem câmera / Minolta Rokkor 50mm 1.7 / Zuiko 55mm f/1.2
Flickr and 500PX


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.810
  • Sexo: Masculino
Boa, 123! Pode me explicar que limitação é essa para uso numa cropada? Chega ao ponto de não valer a pena enquanto eu não tiver uma FF?

E pode fazer a gentileza de me passar também o link desse grupo de fotos tiradas com ela no Flickr? Fiquei curioso pra ver a qualidade....

Atravessando o 123, a limitação é o angulo muito fechado que as cropadas tem, que pode tornar a lente menos "usavel", digamos...


123_enic

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 783
  • Sexo: Feminino
A limitação (talvez essa nem seja a expressão mais correta) é porque uma 85 numa cropada não é a mesma coisa que uma 85 numa FF, ou qualquer outra lente. Isso porque como nosso amigo disse aí em cima, não seria uma 85mm (digamos assim), mas uma 85x1.6, pelo fato da t3i ser uma câmera cropada. Se vale a pena pegar assim mesmo? Aí acho que a decisão deve ser sua. Tem que ver se a lente lhe vai ser útil tendo em vista que é uma lente bem específica.

Quanto ao link, não sei se posso postar, então, entra no flickr.com e na busca coloca canon 85mm. Vai ver as fotos lá.


123_enic

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 783
  • Sexo: Feminino
Atravessando o 123, a limitação é o angulo muito fechado que as cropadas tem, que pode tornar a lente menos "usavel", digamos...

Enquanto eu estava digitando você postou. Rs Foi mal Mike.


Zeidan

  • Trade Count: (2)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 484
  • Sexo: Masculino
  • Os olhos são a janela da alma.
    • Zeidan's Flicker
Ok, entendi 123.  :ok:

Mas só pra ter certeza, quando você se refere à excelente qualidade da 85mm está falando da EF 85mm USM e não da EF 85mm f/1.2L II USM, certo? Essa última não tenho como abraçar, rs...
Sem câmera / Minolta Rokkor 50mm 1.7 / Zuiko 55mm f/1.2
Flickr and 500PX


123_enic

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 783
  • Sexo: Feminino
Nem eu. Rs Digo ótima qualidade porque se compararmos o preço dela com a L é um ótimo custo x benefício. Não sei quanto a 1.8 custa aqui, mas lá fora é trezentos e alguma coisa dólares.
« Última modificação: 16 de Abril de 2013, 21:00:23 por 123_enic »


NATTIS

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.229
  • Sexo: Masculino
Se vc já tem a 50mm f1.4 acredito ficar um ótimo conjunto comprar a 28mm f1.8 e a 85mm f1.8.


Walmiré Junior

  • Trade Count: (27)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.054
  • Sexo: Masculino
Eu já tenho uma FF... e a 28-70L...
Meus planos são

35m 1.4 ( Sigma ) // 50mm 1.4 ( Sigma ) // 85mm 1.4 ( Sigma ) 135mm 2.0L ( Canon )



E quando pintar uns 3 casamentos...

60D + 8mm Bower!
« Última modificação: 16 de Abril de 2013, 21:22:53 por Sylar »
FujiFilm X-PRO2  | XF 35mm 1.4  |
Instagram : @_meninowal209 / 
'' Esquece a teleobjetiva brô, cenas boas só de perto ~ ''


Calebe

  • Trade Count: (12)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 556
@Zeidan

A 85mm 1.8 é a melhor lente fixa CxB. Na sua T3i ela vira uma 136mm e a 35mm uma 56mm( ai ja nao daria muito pra fotogradar)

Multiplica o valor de qualquer lente por 1,6 e veja oq te agrada