Autor Tópico: Câmera dos EUA. Podem me ajudar a escolher?  (Lida 1625 vezes)

Marcelo Rezende

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.988
  • Sexo: Masculino
    • Marcelo Rezende Fotografia
Resposta #15 Online: 16 de Abril de 2013, 22:20:38
Vai depender se existe espaço para vc se afastar um pouco da mesa...se for um local muito pq e a mesa for grande..."talvez" nao de sem a 18-55mm....

Quando pensei nisso (deixar de fora a 18-55) nao lembrei da mesa  :assobi: pensei so na economia a nas fotos close-ups...

Abraço
M Rezende


fuca66

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.467
  • Sexo: Masculino
Resposta #16 Online: 16 de Abril de 2013, 22:30:54
A T3 é uma câmera mais "simples" em recursos, mas não em qualidade comparando com as que vc citou.

Por isso te disse, se a fotografia não é algo que vc vá investir em um futuro próximo, está de ótimo tamanho.

Para as fotos que vc quer com qualquer uma dessas câmeras o melhor investimento será em lentes, pq para web, dá e sobra.

Lentes Antigas + Sony E-Mount


btortelli

  • Trade Count: (4)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 852
  • Sexo: Masculino
Resposta #17 Online: 17 de Abril de 2013, 00:11:11
eu axo que voce deve ficar com a 18-55, ela te da mto mais versatilidade, pra tirar uma foto dependendo do tamanho da mesa com a 40mm vc teria que ficar a cerca de uns 8 12 metros creio eu, pra pegar ela inteira.

eu voto na d3200 +18-55 + 40mm, a 18-55 eh uma boa lente, ela eh considerada inferior se comparada a lentes de custo mais alto. eu nao descartaria ela independente da maquina, ficar com apenas uma lente fixa pode nao ser viavel.

meu flickr e meu 500px na assinatura tem fotos q eu fiz com a 18-55
Canon 60d -- 10-18mm 4.5-5.6 IS -- 17-50mm 2.8 /  GoPro 3 Silver /
Rode Videomic Rycote
www.flickr.com/btortelli
www.500px.com/brunotortelli


viviane513

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 12
Resposta #18 Online: 18 de Abril de 2013, 12:59:22
Obrigada a todos mais uma vez.

Eu agora tenho que chegar à conclusão se vou comprar uma câmera mais "básica", que apenas atenda minhas necessidades, ou se vou gastar um pouco mais pra já ter um modelo melhor, afinal de contas, apesar dessa ser minha finalidade principal, vou usar ela no dia a dia né...

Se for de mais básica (que de básica não tem nada, rs), vai ser a Canon T3 ou a Nikon D3100.
Se eu resolver gastar um pouco mais, pego a Canon T3i ou a Canon D3200.

Todas acompanhadas pela lente do kit 18-55 mais uma lente pra macro (40mm se for Nikon e 50mm se for Canon)

Resumindo, quando eu definir o quanto vou gastar entro na velha questão Canon x Nikon, mas aí eu já sei que é uma escolha minha, não adianta pedir pra vocês escolherem. Acho que vou numa loja aqui e pegar as duas, ver o que gosto mais na mão, concordam?


Agora sobre uma outra questão, não sei quem pode me ajudar.
Como faço pra editar as minhas postagens? Eu queria apagar essa foto que postei.
Ela não é minha, é apenas uma foto que eu achei na internet, que serviu bem de exemplo pro que eu quis mostrar.
Mas agora pintou a dúvida se é certo eu ter colocado essa foto aqui =S
Enfim, se alguém puder me ajudar a tirar eu agradeço, pq não to achando como editar =/

Obrigada mais uma vez!
« Última modificação: 18 de Abril de 2013, 13:02:09 por viviane513 »


Song

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 721
Resposta #19 Online: 18 de Abril de 2013, 22:27:39
Obrigada a todos mais uma vez.

Eu agora tenho que chegar à conclusão se vou comprar uma câmera mais "básica", que apenas atenda minhas necessidades, ou se vou gastar um pouco mais pra já ter um modelo melhor, afinal de contas, apesar dessa ser minha finalidade principal, vou usar ela no dia a dia né...

Se for de mais básica (que de básica não tem nada, rs), vai ser a Canon T3 ou a Nikon D3100.
Se eu resolver gastar um pouco mais, pego a Canon T3i ou a Canon D3200.

Todas acompanhadas pela lente do kit 18-55 mais uma lente pra macro (40mm se for Nikon e 50mm se for Canon)

Resumindo, quando eu definir o quanto vou gastar entro na velha questão Canon x Nikon, mas aí eu já sei que é uma escolha minha, não adianta pedir pra vocês escolherem. Acho que vou numa loja aqui e pegar as duas, ver o que gosto mais na mão, concordam?


Agora sobre uma outra questão, não sei quem pode me ajudar.
Como faço pra editar as minhas postagens? Eu queria apagar essa foto que postei.
Ela não é minha, é apenas uma foto que eu achei na internet, que serviu bem de exemplo pro que eu quis mostrar.
Mas agora pintou a dúvida se é certo eu ter colocado essa foto aqui =S
Enfim, se alguém puder me ajudar a tirar eu agradeço, pq não to achando como editar =/

Obrigada mais uma vez!


viviane,

Já que estamos falando em orçamento... Não se esqueça de contabilizar:

- Cartão de memória
- Bolsa
- Tripé (acho que para a qualidade que você quer chegar... Tripé será um equipamento extremamente necessário)
- Flash (é sempre bom ter um)
- Impostos (de lá... dependendo da cidade, mas na média uns 9%)
- Impostos (daqui... se for pagar com cartão de crédito 6,38%)


Na minha experiência seria "basicamente" isso... hahahaha...  :ok:


E sim, exatamente isso que você está pensando... a CÂMERA... É só a ponta do ICEBERG!!!!!!!!!!!!!!


« Última modificação: 18 de Abril de 2013, 22:29:12 por Song »