Autor Tópico: Câmera dos EUA. Podem me ajudar a escolher?  (Lida 1608 vezes)

viviane513

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 12
Online: 16 de Abril de 2013, 17:27:13
Pessoal, tudo bem?
Vou começar me apresentando: tenho uma pequena empresa que trabalha com lembranças personalizadas e como minhas vendas são todas pela net, tenho sentido cada vez mais falta de boas fotos no meu site. Se as pessoas não vão ver pessoalmente antes de comprar, preciso pelo menos apresentar ótimas fotos, concordam?

Meu pai mora nos EUA e está vindo pra cá dentro de alguns meses, e eu pretendo encomendar uma câmera.
Se puderem me ajudar a escolher um modelo, ficaria muitíssimo grata. Meu maior receio é pedir orientação a um vendedor que tente me empurrar o modelo mais caro, independente da minha necessidade.

Claro que quero gastar o menos possível, mas ao mesmo tempo não me incomodo em gastar mais desde que isso melhore significativamente a qualidade das imagens.

A minha necessidade:
A finalidade é só mesmo fazer fotos dos produtos para colocar em meu site, nada além disso.

Preciso fotografar os produtos bem de perto, mostrando os detalhes. Muitas vezes será com fundo invisível, e algumas vezes na própria festa, com a mesa de doces montada, mas focando bastante nos detalhes de um certo produto.
Em outras ocasiões, precisarei fotografar a mesa toda, sem focar especificamente em uma coisa.


Inicialmente pensei em contratar um profissional para fazer as fotos pro site, mas como a ideia é ir fotografando todas as encomendas que eu fizer, para ir acrescentando no site, fica inviável =/
Gosto muito de estudar então acho que não terei problemas em aprender a fazer boas fotos, mas quero aproveitar que meu pai está vindo pra comprar a câmera, e é até bom que enquanto estudo já poderei praticar.

Cheguei a alguns "modelos mais famosos", como a Nikon 3100, 3200 e 5100.
Para a minha necessidade, o que vocês acham destas e quais outras opções poderiam me sugerir? Preciso de alguma lente específica?

Desde já agradeço a atenção de todos!


btortelli

  • Trade Count: (4)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 852
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 16 de Abril de 2013, 18:10:43
Viviane essas DSLR de entrada ja te entregam uma qualidade ótima ainda mais pra WEB, mais como voce quer fotos bem de perto e com detalhes, iria precisar de uma objetiva macro, outros amigos podem ajudar na escolha da lente, quanto as maquinas, eu possuo uma d3100, como seu pai vai trazer eu ja pegaria a d3200 que eh mais recente, ou ateh mesmo uma d5200, porem a d3100 e a d5100 tambem sao uma boa pedida.

ja pras fotos dos detalhes voce precisaria de uma lente macro, e gastaria mais uma grana ai nessa lente especifica, ai eu deixo pra quem tem mais experiencia com macro vir lhe indicar uma objetiva macro, pois as lentes que nao sao macro comecam a fazer foco a uma distancia grande, por ex a minha 18-55 se nao me engano foca a no minimo 28cm do assunto e as macros chegam muito mais proximo que isso.

lembrando tambem que voce tera que dar uma estudada pra tirar o maximo proveito da sua DSLR, ja que no automatico o resultado eh muito inferior ao que voce conseguiria usando a maquina manualmente.
Canon 60d -- 10-18mm 4.5-5.6 IS -- 17-50mm 2.8 /  GoPro 3 Silver /
Rode Videomic Rycote
www.flickr.com/btortelli
www.500px.com/brunotortelli


viviane513

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 12
Resposta #2 Online: 16 de Abril de 2013, 18:29:36
btortelli, agradeço imensamente.
Pois é, as fotos seriam só pra web mesmo!

Os dois produtos abaixo estão saindo pelo mesmo preço, qual você acha que compensa mais?

* D5100 + AF-S DX NIKKOR 18-55mm f/3.5-5.6G VR Lens Kit
* D3200
Os 2 por $599 no site da Nikon.

Tem ainda esse por $449:
* D3100 + 18-55 VR Lens Kit

A lente que eu preciso é essa que vem com a d5100 e a d3100?
Porque a d5100 sem lente está $499, então se a lente não for essa compensa mais eu comprar só a câmera e a lente separada, o que acha?

Sobre as fotos de perto, o que eu preciso é de uma foto deste tipo:




Pra esse tipo de foto, qual lente seria a mais indicada?

Sobre o estudo, já estou começando e pra falar a verdade, adorando!!!!
Não vejo a hora de ter uma em mãos pra começar a praticar =)
Muito obrigada!


viviane513

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 12
Resposta #3 Online: 16 de Abril de 2013, 18:54:50
Fui dar uma olhada nos preços das lentes e infelizmente fica inviável pra mim =/
Muito mais caro do que imaginei!

A única que eu poderia comprar é essa de $279
http://shop.nikonusa.com/store/nikonusa/pd/productID.235241800

Será que essa adianta ou não faz tanta diferença comparada à 18-55mm que já acompanha a câmera?
Brigadão! =)


Marcelo Rezende

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.986
  • Sexo: Masculino
    • Marcelo Rezende Fotografia
Resposta #4 Online: 16 de Abril de 2013, 19:12:09
Viviane,

Vc já definiu que sua camera será Nikon ?
Caso opte por uma Canon existe a lente abaixo que faz close-ups belissimas!

Mande o link do site do seu trabalho, fiquei interessado? Vc está em SP?

Abraço,
M Rezende


Marcelo Rezende

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.986
  • Sexo: Masculino
    • Marcelo Rezende Fotografia
Resposta #5 Online: 16 de Abril de 2013, 19:12:46
Viviane,

Vc já definiu que sua camera será Nikon ?
Caso opte por uma Canon existe a lente abaixo que faz close-ups belissimas!

Mande o link do site do seu trabalho, fiquei interessado? Vc está em SP?

Abraço,
M Rezende

Como eu disse, existe a lente baixo.... :assobi:

http://www.bhphotovideo.com/c/product/12145-GREY/Canon_2537A003_50mm_f_2_5_Compact_Macro.html



viviane513

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 12
Resposta #6 Online: 16 de Abril de 2013, 19:20:13
Olá Rezende_SP.
Não tenho preferência não, é que como leiga no assunto eu sempre ouvi falar da Nikon, mas aceito (e preciso! rs) de sugestões de quem entende do assunto.

E qual a câmera da Canon você me indicaria para usar com essa lente?
O meu orçamento, somando câmera + lente fica até um máximo de $850-$900.
Se eu conseguir menos que isso, melhor ainda =)

Sobre o meu trabalho, essa foto não é minha (será que tem problema eu ter postado aqui? :shock:)
É só um exemplo que achei parecido com as fotos que eu faria, mas na verdade eu não faço exatamente esse produto.
O meu site ainda está em construção, infelizmente vou ficar te devendo! Mas se você tiver interesse posso te mostrar algumas coisas que faço por e-mail, eu sou de Belo Horizonte.

Obrigada pela ajuda!


btortelli

  • Trade Count: (4)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 852
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 16 de Abril de 2013, 20:09:13
Olá Rezende_SP.
Não tenho preferência não, é que como leiga no assunto eu sempre ouvi falar da Nikon, mas aceito (e preciso! rs) de sugestões de quem entende do assunto.

E qual a câmera da Canon você me indicaria para usar com essa lente?
O meu orçamento, somando câmera + lente fica até um máximo de $850-$900.
Se eu conseguir menos que isso, melhor ainda =)

Sobre o meu trabalho, essa foto não é minha (será que tem problema eu ter postado aqui? :shock:)
É só um exemplo que achei parecido com as fotos que eu faria, mas na verdade eu não faço exatamente esse produto.
O meu site ainda está em construção, infelizmente vou ficar te devendo! Mas se você tiver interesse posso te mostrar algumas coisas que faço por e-mail, eu sou de Belo Horizonte.

Obrigada pela ajuda!

na canon tu pode ir de t3i ou t4i, closeup na nikon com preço baixo tem a 40mm

http://www.bhphotovideo.com/c/product/810414-USA/Nikon_2200_40_mm_f_2_8G_AF_S.html

Canon 60d -- 10-18mm 4.5-5.6 IS -- 17-50mm 2.8 /  GoPro 3 Silver /
Rode Videomic Rycote
www.flickr.com/btortelli
www.500px.com/brunotortelli


viviane513

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 12
Resposta #8 Online: 16 de Abril de 2013, 20:54:56
Mais uma vez obrigada a todos!

De acordo com a ajuda de vocês cheguei a 3 opções que já estão no limite do meu orçamento, rs.
O valor é bem parecido então vai depender de qual câmera é melhor mesmo...

Nikon D3200
+ AF-S DX NIKKOR 18-55mm 1:3.5-5.6G VR Lens
+ AF-S DX Micro-NIKKOR 40mm f/2.8G
TOTAL $873.90

Nikon D5100
+ 18-55mm f/3.5-5.6G VR Lens
+ AF-S DX Micro-NIKKOR 40mm f/2.8G
TOTAL $873.90

Canon T3i
+ EF-S 18-55mm IS II Lens
+ EF 50mm f/2.5 Compact Macro Autofocus Lens
TOTAL $906.00

O que vocês acham?
:)


btortelli

  • Trade Count: (4)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 852
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 16 de Abril de 2013, 21:07:13
eu iria ou de d3200 + 40mm ou de t3i + 50mm
Canon 60d -- 10-18mm 4.5-5.6 IS -- 17-50mm 2.8 /  GoPro 3 Silver /
Rode Videomic Rycote
www.flickr.com/btortelli
www.500px.com/brunotortelli


viviane513

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 12
Resposta #10 Online: 16 de Abril de 2013, 21:40:03
Estou estudando e lendo bastante pra tentar chegar a uma conclusão.

Por enquanto acho que estou bem inclinada à Nikon D3200 + 40mm.
Alguém mais tem uma opinião?

Grata =)


fuca66

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.467
  • Sexo: Masculino
Resposta #11 Online: 16 de Abril de 2013, 21:51:46
Tem tb a canon T3, se a grana estiver muito curta.
Se não é algo que vá investir futuramente, acho que vale mais pegar uma T3+50mm. Vc faz aquela foto facilmente.
Lentes Antigas + Sony E-Mount


viviane513

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 12
Resposta #12 Online: 16 de Abril de 2013, 22:01:35
fuca66, obrigada pela sugestão!
Realmente seria uma boa economia, cerca de R$400,00 a menos.

Será que eu perco em qualidade comparando aos outros modelos, ou para o que eu preciso (fotos para a web), nem faz tanta diferença assim?


Marcelo Rezende

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.986
  • Sexo: Masculino
    • Marcelo Rezende Fotografia
Resposta #13 Online: 16 de Abril de 2013, 22:06:11
Mais uma vez obrigada a todos!

De acordo com a ajuda de vocês cheguei a 3 opções que já estão no limite do meu orçamento, rs.
O valor é bem parecido então vai depender de qual câmera é melhor mesmo...

Nikon D3200
+ AF-S DX NIKKOR 18-55mm 1:3.5-5.6G VR Lens
+ AF-S DX Micro-NIKKOR 40mm f/2.8G
TOTAL $873.90

 Nikon D5100
+ 18-55mm f/3.5-5.6G VR Lens
+ AF-S DX Micro-NIKKOR 40mm f/2.8G
TOTAL $873.90

Canon T3i
+ EF-S 18-55mm IS II Lens
+ EF 50mm f/2.5 Compact Macro Autofocus Lens
TOTAL $906.00

O que vocês acham?
:)

 Viviane,

  Deixe de fora a lente do KIT, (18x55) e compre somente corpo da camera + a lente que te interessa.
  Vc economiza em media US$100  :ok:  além do mais essa lente do kit nao é boa  :no:  Tendo uma 50mm, ou mesmo a 40mm (se for de Nikon) vc estará muito bem mais servida para seu proposito. Uma 50mm é a lente considerada por muitos a melhor lente para se ter... ;)

  http://www.bhphotovideo.com/c/product/753760-REG/Canon_5169B001_EOS_Rebel_T3i_Digital.html
 
 
 Boa sorte!
 M Rezende


viviane513

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 12
Resposta #14 Online: 16 de Abril de 2013, 22:17:51
Viviane,

  Deixe de fora a lente do KIT, (18x55) e compre somente corpo da camera + a lente que te interessa.
  Vc economiza em media US$100  :ok:  além do mais essa lente do kit nao é boa  :no:  Tendo uma 50mm, ou mesmo a 40mm (se for de Nikon) vc estará muito bem mais servida para seu proposito. Uma 50mm é a lente considerada por muitos a melhor lente para se ter... ;)

  http://www.bhphotovideo.com/c/product/753760-REG/Canon_5169B001_EOS_Rebel_T3i_Digital.html
 
 
 Boa sorte!
 M Rezende

Obrigada mais uma vez =)
Realmente seria mais uma economia interessante!
E as fotos normais, sem macro (por exemplo uma mesa inteira de festa), será que consigo um resultado bacana só com essa lente?

E o que você acha sobre a sugestão do fuca66, de comprar a t3?
Será que eu perco em qualidade comparando aos outros modelos (t3i, d3200, d5100), ou para o que eu preciso (fotos para a web), nem faz tanta diferença assim?

Desculpa se eu tiver enchendo o saco viu... mas eu to começando agora a estudar e é tanta opção que fico perdidinha :S