Autor Tópico: Para meditar....rsrrss  (Lida 2264 vezes)

Song

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 721
Resposta #15 Online: 18 de Abril de 2013, 21:55:29
Hahaha... Acho que a pior situação é quando nem existem comentários sobre as fotos que você colocou!!!!

Acontece DIRETO comigo.... 

Quem derá eu ter uma galeria com 9 páginas de comentários!!!!! :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical:

« Última modificação: 18 de Abril de 2013, 21:56:11 por Song »


killingbow

  • Trade Count: (11)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 434
  • Sexo: Masculino
  • Médico e Projeto de Fotógrafo!
Resposta #16 Online: 18 de Abril de 2013, 22:08:22
Hahaha... Acho que a pior situação é quando nem existem comentários sobre as fotos que você colocou!!!!

Acontece DIRETO comigo.... 

Quem derá eu ter uma galeria com 9 páginas de comentários!!!!! :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical:

Pode crer!!!

Pior que ser odiado é ser ignorado!!!  :hysterical: :hysterical: :hysterical:
Pack light. Pack primes.

Alpha A7, Nex F3 e uns vidrinhos velhos.

Procurando uma DSLR Fx pra chamar de minha - denovo!


ALEXFIGUEIREDO

  • Trade Count: (20)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.614
  • Sexo: Masculino
  • KeepWalking
    • Flickr
Resposta #17 Online: 25 de Abril de 2013, 19:39:37
O ideal eh um equilibrio. Mas nem todo mundo "cresce por igual" como dizia meu falecido pai...

Realmente.  O equilíbrio é o ideal :ok:

Embasamento técnico é necessário sim, mas não é tudo.
Gosto de clicar e tenho pouco tempo para ler e aprender tudo que quero e também acho necessário e interessante. Os comentários técnicos dos amigos daqui, apesar de não serem "completos" me tiram muitas dúvidas e economizam meu tempo. Aprendo muito com todos vocês e tenho muito ainda para acompanhar. Continuem com as discussões técnicas infindáveis sobre as diferenças e nuances de cada equipamento e marca. Estas discussões nos ensinam e aguçam os sentidos para estudar mais e aprender.

Quanto às postagens de fotos no MF, acho batido esta questão dos comentários. Se não quer comentário por que postar então?
Acho que deve ser tratado como qualquer post.
Escreveu abobrinha na área técnica vai tomar sarrafada. Postou foto ruim vai tomar crítica negativa.
Não vejo diferença alguma. Alguns podem falar do gosto pessoal, da intenção ao clicar etc...mas o resultado é um só: a imagem postada. Foto que precisa de explicação .... já tem algo errado.

Voltando à questão do equilíbrio.
É no mínimo frustante saber que o cara que te "ensina" importantes detalhes e itens técnicos, faz reviews etc... não consegue produzir uma foto de qualidade. Fica a dúvida, como falar tanto da lente X, da Cam Y, dos resultados, distorção etc se ele não clica ou clica mal?
Da mesma forma analisar e comentar a foto, que até pode ser boa, de alguém que confunde DOF, profundidade de campo etc...

Para finalizar.

Acho o pessoal técnico bem mais generoso.
Vou explicar, eles compartilham as informações, ensinam e tiram dúvidas a todo momento.
Já o pessoal mais profissional e talentoso, com raras exceções, pouco falam e quase nada ensinam.
« Última modificação: 25 de Abril de 2013, 19:45:34 por ALEXFIGUEIREDO »
Nikon D800 - Nikon D7100
NikkorAF-S 24-70 2.8 / AF-S 70-200 2.8 VRII / AF-S 105 2.8G Micro / SB 910
Manuais Mamiya 150 Sekor C 1:4 / Nikkor 105 1:2.5 Pré-AI



mad666

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.827
  • Sexo: Masculino
  • "Aprendendo a cada dia..."
Resposta #18 Online: 26 de Abril de 2013, 20:59:50

Para finalizar.

Acho o pessoal técnico bem mais generoso.
Vou explicar, eles compartilham as informações, ensinam e tiram dúvidas a todo momento.
Já o pessoal mais profissional e talentoso, com raras exceções, pouco falam e quase nada ensinam.

Muito obrigado pela parte que me toca!  :clap:

A galera mais "artistica" tb dah as suas contribuiçoes, mas nas fotos da Galeria e nao na area tecnica do forum.
"Um dia, crio coragem e me torno profissional!"

Duvidas!!!??? Agora, nada de mensagem pessoal. Use o forum!!!!


Versiano

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.352
  • Sexo: Masculino
Resposta #19 Online: 27 de Abril de 2013, 00:43:35
Pessoalmente acho, e já disse isso aqui, os comentários sobre as fotos postadas totalmente inapropriados. No que se refere à avaliação

Nem vou estender demais sobre o fato que as fotos que vemos em determinado computador sofre diferenças significativas quando vemos em outras máquinas (vários fatores, tais como calibragem, hardware empregado, condições de iluminação local e até mesmo a percepção que varia de pessoa para a pessoa, idade....)

Pessoas apitam sobre determinados aspectos e nem imaginam que sua própria máquina pode estar descalibrada. Pelo que sei poucos no fórum possuem ou submeteram os equipamentos a um calibrador.

E Como disse um colega do fórum o que vale é o resultado final, e isso para mim só acontece quando ele 'está no papel'; pois até lá, as variáveis podem interferir demais no resultado.

Em relação às fotos utilizadas na web e as postadas em sites, sofrem diversas influências, e isso geralmente ocorre em níveis mais importantes que os 'trabalhos físicos',  e por isso as considero mais complicadas de serem julgadas ou avaliadas.

Por esses dias pude observar umas fotos que em 'CMYK' que pareciam relativamente horríveis no computador, mas após a impressão final ficaram excelentes. Nem imaginava o quanto isso pode influir em um trabalho (estava querendo montar livros anuais das minhas fotos pessoais, e um dos laboratórios que os colegas me indicaram alertaram sobre o envio das fotos em CMYK, já que eu não desejava nenhuma alteração adicional.

Assim, acabei pesquisando sobre o assunto, e aprendi muito, no momento estou lendo o livro Photoshop LAB Color, do Dan Margulis, excelente por sinal e vemos que a arte fotográfica é muito rica e complexa, nos mais variados aspectos.
''Equipamentos': o necessário para fazer 'boas fotos'...

Sempre me falta conhecimento e prática.


ALEXFIGUEIREDO

  • Trade Count: (20)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.614
  • Sexo: Masculino
  • KeepWalking
    • Flickr
Resposta #20 Online: 27 de Abril de 2013, 15:02:54
Muito obrigado pela parte que me toca!  :clap:

 :ok:
Nikon D800 - Nikon D7100
NikkorAF-S 24-70 2.8 / AF-S 70-200 2.8 VRII / AF-S 105 2.8G Micro / SB 910
Manuais Mamiya 150 Sekor C 1:4 / Nikkor 105 1:2.5 Pré-AI