Autor Tópico: Candid Photography  (Lida 4683 vezes)

dimigobbo

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.698
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #15 Online: 17 de Abril de 2013, 21:39:19
É mad... o importante é fotografar, né?

Essa série aí também não gostei cara.

Pq não troca uma idéia com ela e faz uma coisa mais elaborada, em um outro local, com um pouco mais de direção, talvez.

Edit: veja bem. não é nada pessoal. Acho que não tá rolando suas fotos. Tá faltando alguma coisa aí. Já passei por isso e fiquei meses sem fotografar. Eu olhava e não gostava das fotos, simples assim. Tem muita técnica confundindo sua cabeça. É isso que to achando.

Edit 2: ainda bem que aqui em São Paulo proibiram de fumar em ambientes fechados. Já fui fumante e sempre achei isso tenso. Sempre saí do lugar pra fumar. Bem que podia virar uma lei federal, né?

Abcs
« Última modificação: 17 de Abril de 2013, 21:42:46 por dimigobbo »
"If your pictures aren't good enough, you're not close enough"

RTFM


mad666

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.827
  • Sexo: Masculino
  • "Aprendendo a cada dia..."
Resposta #16 Online: 17 de Abril de 2013, 21:46:57
São mal-feitos, Mad.

Distância focal inadequada, grande confusão com o fundo, luz ruim, cores idem.
A garota, e não por culpa dela, não apresenta poses interessantes, essa coisa meio "jogada na cadeira curtindo um cigarro" não caiu bem, a situação não é fotogênica. (Não, nada contra o ato de fumar, não é esse é o problema).

No mais você dá um título ao tópico que não é absorvido pelas imagens, o que frustra o observador.

Sério, saia dessas situações cotidianas e produza suas fotos, dirija sua modelo, escolha os lugares. Assim você terá resultados :ok:

Fotografia não é só fazer "Clique".  ;)

[]s

hummm... tranquilo. Entendo agora sua opiniao. Vamos a alguns pontos:

1- Candid pressupoe espontaneidade e a pessoa fotografada nao saber que estah sendo fotografada. Cobrar Direçao de Modelo nesse tipo de foto nao cabe, mas respeito sua opiniao.

2- Achei a garota bonita e muito charmoso seu jeito de fumar "jogada na cadeira curtindo um cigarro". Se vc achou feio, tb aih entra uma opniao bem subjetiva sua. Respeito o fato de vc ter achado feio.

3- Candid Photography expressa bem esse tipo de foto. Mesmo eu conhecendo a pessoa e estando sentado a mesa com ela!

4- Luz ruim, maquina fraca ( !!!!!! ) e fundo poluido eu concordo, mesmo que parcialmente. Preferi ter feitos esses registros com uma Oly ZX-1 que ter pensado "estou sem minha D700 aqui! Nao vou fotografa-la!".

"Sério, saia dessas situações cotidianas e produza suas fotos, dirija sua modelo, escolha os lugares. Assim você terá resultados."

Isso eh ensaio fotografico ou "book". Pretendo me aventurar nessa area mas nao eh o titulo do topico e nem a proposta dessas fotos, mas vou seguir, sim, seu conselho! Pensando aqui em adquirir um Pocket Wizard e um tripé + sombrinha antes disso...
"Um dia, crio coragem e me torno profissional!"

Duvidas!!!??? Agora, nada de mensagem pessoal. Use o forum!!!!


mad666

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.827
  • Sexo: Masculino
  • "Aprendendo a cada dia..."
Resposta #17 Online: 17 de Abril de 2013, 21:51:49
É mad... o importante é fotografar, né?

Essa série aí também não gostei cara.

Pq não troca uma idéia com ela e faz uma coisa mais elaborada, em um outro local, com um pouco mais de direção, talvez.

Abcs

Tranquilo, Dimmi. Fiz a proposta de um ensaio fotografico e ela gostou da ideia. Quando rolar, posto por aqui!  :ok:
"Um dia, crio coragem e me torno profissional!"

Duvidas!!!??? Agora, nada de mensagem pessoal. Use o forum!!!!


dondon

  • Trade Count: (5)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.286
  • Sexo: Masculino
    • Plínio Dondon
Resposta #18 Online: 17 de Abril de 2013, 21:53:04
Ops, desculpe-me. Não tinha me atentado ao "Candid".  :doh:

Esqueça a direção e produção então...

Mas o resto, tá valendo.  :ok:


Aria

  • Trade Count: (6)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.550
  • Sexo: Feminino
Resposta #19 Online: 17 de Abril de 2013, 22:20:22
Sério mesmo que ela não percebeu que estava sendo fotografada? :shock:

Em relação às fotos, tenho a mesma opinião que o dondon.
Acho que vc precisa sair da sua zona de conforto e assumir uma atitude menos passiva ao fotografar.
"Una persona puede cambiar de nombre, de calle, de cara…pero hay una cosa que no puede cambiar… no puede cambiar de pasión".

Instagram: @aria.bsilva


mad666

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.827
  • Sexo: Masculino
  • "Aprendendo a cada dia..."
Resposta #20 Online: 17 de Abril de 2013, 22:23:55
Sério mesmo que ela não percebeu que estava sendo fotografada? :shock:

Em relação às fotos, tenho a mesma opinião que o dondon.
Acho que vc precisa sair da sua zona de conforto e assumir uma atitude menos passiva ao fotografar.

Tem razao, Aria!!! Tenho uns ensaios em mente e vou começar a agilizar isso.  :)
"Um dia, crio coragem e me torno profissional!"

Duvidas!!!??? Agora, nada de mensagem pessoal. Use o forum!!!!


Lordakner

  • Trade Count: (14)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.528
  • Sexo: Masculino
Resposta #21 Online: 17 de Abril de 2013, 22:27:28
Mad, vou repetir uma dica... Por que não tenta em P&B e simplifica as coisas, meu filho?  :)
Abs.  ;)
Pentax k3 + Canon Mark III + Oly xz2 + Oly OMD EM5 + Oly e-510 & uma pancada de Oly's OM + Mamiya + Contax...
Sigma 70-200 f2.8 APO EX DG OS & Sigma 150-500mm & Sigma 24-70mm f2.8 & Sigma 12-24mm
Canon 70-300mm L + Canon 100mm + Canon  EF-S 10-20mm
Canon 50mm f1.4 & Canon 85mm f1.8 +Canon 135mm L
http://www.flickr.com/photos/lordakner/


mad666

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.827
  • Sexo: Masculino
  • "Aprendendo a cada dia..."
Resposta #22 Online: 17 de Abril de 2013, 22:30:56
Rapaz... pensei nisso, mas alguns elementos de cores se perderiam aih: a pele "dourada" e os olhos azuis. O cabelo claro acho q tb perderia um pouco do charme, mas daria pra perceber q eh claro no P&B. Vou passar pro P&B ( sou pessimo nisso! ) e ver como fica!
"Um dia, crio coragem e me torno profissional!"

Duvidas!!!??? Agora, nada de mensagem pessoal. Use o forum!!!!


Aria

  • Trade Count: (6)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.550
  • Sexo: Feminino
Resposta #23 Online: 17 de Abril de 2013, 22:31:44
Tem razao, Aria!!! Tenho uns ensaios em mente e vou começar a agilizar isso.  :)

Legal como vc tem estado receptivo às críticas, mad. ;)

Como sugestão, eu sugeriria que nas próximas fotos vc ao menos levantasse da cadeira. :hysterical:

Se não quer ser percebido, busque ângulos diferentes...e até se arrisque a se afastar mais... a distância física não necessariamente significa uma distância do assunto, pq é o teu olhar que aproxima. Saca? :ok:
"Una persona puede cambiar de nombre, de calle, de cara…pero hay una cosa que no puede cambiar… no puede cambiar de pasión".

Instagram: @aria.bsilva


Lordakner

  • Trade Count: (14)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.528
  • Sexo: Masculino
Resposta #24 Online: 17 de Abril de 2013, 22:32:59
Rapaz... pensei nisso, mas alguns elementos de cores se perderiam aih: a pele "dourada" e os olhos azuis. O cabelo claro acho q tb perderia um pouco do charme, mas daria pra perceber q eh claro no P&B. Vou passar pro P&B ( sou pessimo nisso! ) e ver como fica!
Tu tá apaixonado...  :hysterical: :hysterical: :hysterical:
Pentax k3 + Canon Mark III + Oly xz2 + Oly OMD EM5 + Oly e-510 & uma pancada de Oly's OM + Mamiya + Contax...
Sigma 70-200 f2.8 APO EX DG OS & Sigma 150-500mm & Sigma 24-70mm f2.8 & Sigma 12-24mm
Canon 70-300mm L + Canon 100mm + Canon  EF-S 10-20mm
Canon 50mm f1.4 & Canon 85mm f1.8 +Canon 135mm L
http://www.flickr.com/photos/lordakner/


Rafael Lima

  • Trade Count: (28)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.696
  • Sexo: Masculino
  • Fotógrafo de natureza e observador de aves
Resposta #25 Online: 17 de Abril de 2013, 22:33:40
Cara você tem uma 105mm f/2 DC. Fica aí na janela da sua casa (se tiver pra rua) e fotografa ou sai com ela pra fazer street, sei lá.
Ornitólogo e fotógrafo de natureza.
Canon 7D Mark II - EF 300mm f/4 L IS USM - TC 1.4x II
Meu WikiAves
Meu Flickr
Meu 500px


mad666

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.827
  • Sexo: Masculino
  • "Aprendendo a cada dia..."
Resposta #26 Online: 17 de Abril de 2013, 22:43:00
Tu tá apaixonado...  :hysterical: :hysterical: :hysterical:

 :wub:

Cara você tem uma 105mm f/2 DC. Fica aí na janela da sua casa (se tiver pra rua) e fotografa ou sai com ela pra fazer street, sei lá.

A lente eh imensa e pesadona pra street! Para street e Candid, to usando a 100mm 2.8 serie E que era de Aria: leve, robusta e compacta! A serie na cafeteria foi com essa lente!
"Um dia, crio coragem e me torno profissional!"

Duvidas!!!??? Agora, nada de mensagem pessoal. Use o forum!!!!


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #27 Online: 17 de Abril de 2013, 22:49:27
A 5 e 6 tinham potencial se tivessem um foco melhor e fossem em P&B. O cenário não ajudou. Mais um motivo para fazer um P&B bem contrastado.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Rafael Lima

  • Trade Count: (28)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.696
  • Sexo: Masculino
  • Fotógrafo de natureza e observador de aves
Resposta #28 Online: 17 de Abril de 2013, 22:51:10
A lente eh imensa e pesadona pra street! Para street e Candid, to usando a 100mm 2.8 serie E que era de Aria: leve, robusta e compacta! A serie na cafeteria foi com essa lente!
Se não me engano Lordakner fez uma série de um banco de praça com uma lente bem longa... Tem isso não cara, é costume.

Nem que seja no tripé :D
Ornitólogo e fotógrafo de natureza.
Canon 7D Mark II - EF 300mm f/4 L IS USM - TC 1.4x II
Meu WikiAves
Meu Flickr
Meu 500px


mad666

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.827
  • Sexo: Masculino
  • "Aprendendo a cada dia..."
Resposta #29 Online: 17 de Abril de 2013, 22:57:47
A 5 e 6 tinham potencial se tivessem um foco melhor e fossem em P&B. O cenário não ajudou. Mais um motivo para fazer um P&B bem contrastado.

Dimmi me conveceu a pegar as melhores fotos e "relança-las" em P&B, mas isso vai ficar pra outro topico.

Se não me engano Lordakner fez uma série de um banco de praça com uma lente bem longa... Tem isso não cara, é costume.

Nem que seja no tripé :D

Mas eu soh estava com a Oly ZX-1!  :(  Tive q me virar com o q tinha...
"Um dia, crio coragem e me torno profissional!"

Duvidas!!!??? Agora, nada de mensagem pessoal. Use o forum!!!!