Autor Tópico: Street Photography?  (Lida 856 vezes)

mad666

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.827
  • Sexo: Masculino
  • "Aprendendo a cada dia..."
Online: 17 de Abril de 2013, 21:31:17
Avaliem se se trata de street ou nao. Há pessoas mas o ambiente eh uma franquia da Kopenhagen, dentro de um shopping.  :ponder:

1


2


3


4


5


6


7


8
"Um dia, crio coragem e me torno profissional!"

Duvidas!!!??? Agora, nada de mensagem pessoal. Use o forum!!!!


Rafael Lima

  • Trade Count: (28)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.696
  • Sexo: Masculino
  • Fotógrafo de natureza e observador de aves
Resposta #1 Online: 17 de Abril de 2013, 21:39:42
A única que me chamou atenção foi a 5 :ok:

EMHO, acho que você deveria sair um pouco pra fotografar e esquecer esse locais como lojas e estacionamentos...
Ornitólogo e fotógrafo de natureza.
Canon 7D Mark II - EF 300mm f/4 L IS USM - TC 1.4x II
Meu WikiAves
Meu Flickr
Meu 500px


Pope

  • SysOp
  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.203
  • Sexo: Masculino
    • Renato Pope
Resposta #2 Online: 17 de Abril de 2013, 21:40:48
A única que me chamou atenção foi a 5 :ok:

EMHO, acho que você deveria sair um pouco pra fotografar e esquecer esse locais como lojas e estacionamentos...
Orla, orla, orla, orla....
"If you wanted a cheap profession to get into you picked the wrong one."Zack Arias
Flickr


amador47sc

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (16)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.363
  • Sexo: Masculino
  • Aperfeiçoando o olhar em busca da melhor imagem
Resposta #3 Online: 17 de Abril de 2013, 21:49:25
Mad,
As fotos tiradas de dentro pra fora da loja eu naõ gostei pois o logo aparece ao contrário.
As de dentro da loja, a que eu mais gostei também foi a 5.
Tive uma sensação de "foto roubada" sabe? Do tipo que você clica sem ao menos olhar no viewfinder, como se faz com as compactas apenas pela tela LCD.
a #1, o logo está fora de foco e a mesa central tomou mais atenção que a humana nos fundos.
#2 - todo mundo fora de foco.
#3 - idem a 2 e sem um ponto de interesse.
$4 - idem
#6 -  ;) fisionomias fechadas para uma loja de chocolates
#7 - ok
#8 - bela gata  :)

vamos lá.. senta o dedo nessa bichinha que não gasta.


mad666

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.827
  • Sexo: Masculino
  • "Aprendendo a cada dia..."
Resposta #4 Online: 17 de Abril de 2013, 21:58:15

Tive uma sensação de "foto roubada" sabe? Do tipo que você clica sem ao menos olhar no viewfinder, como se faz com as compactas apenas pela tela LCD.


Aqui, tb usei a Olympus ZX-1! O foco tava no automatico e como sua lente eh hiperfocal, tudo parecia em foco no LCD de 3' da maquina ( ela nao tem EVF ). Pretendo adquirir uma NEX pra usar com boas lentes M42 e mount F, caso queira ir fundo nesse tipo de fotografia, que por sinal, estou gostando bastante.
"Um dia, crio coragem e me torno profissional!"

Duvidas!!!??? Agora, nada de mensagem pessoal. Use o forum!!!!


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #5 Online: 17 de Abril de 2013, 22:47:50
Particularmente achei as fotos fracas tecnicamente e artisticamente. Talvez a única, que na minha opinião é "street", é a da tatuagem.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Lucas Estêvão

  • Trade Count: (22)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.162
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 18 de Abril de 2013, 10:48:07
Particularmente achei as fotos fracas tecnicamente e artisticamente. Talvez a única, que na minha opinião é "street", é a da tatuagem.

+1 com algumas ressalvas pessoais.

A 8 eu chamo de shift-focus.
Achei todas muito poluídas. Não dá pra saber o que é o assunto dessa "interação social" proposta pelo street, pois tudo chama muito a atenção.
A 5 eu teria tirado de forma diferente, não pegando a saída do ar-condicionado que divide muito a atenção do espectador.


Faby05

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 333
Resposta #7 Online: 18 de Abril de 2013, 11:02:43
Como a maioria, pra mim a q chamou a atençao foi a 5, mas mesmo assim como ja dito, cortando a saida do ar condicionando, pegando so a parede e deixando a luminaria de acordo com a regra dos terços.

Pelas ultimas fotos q eu vi so o q vc precisa, é olhar com atenção a sua volta, o q seria interessante aqui? qual angulo chamaria mais atenção? tipo na 1, sera q nao ficaria mais interessante, se vc nao tivesse pego so o nome da loja com o fundo vermelho? ou ate mesmo colocar a foto na vertical e pegar nome e mesa. Outro exemplo eh a 4, o q te chamou a atenção nela? Qual seria o interesse de quem olhasse a foto?? Nao adianta so sair e tirar umas fotos, analisa o espaço, composições, angulos.. =)


Lucas Estêvão

  • Trade Count: (22)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.162
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 18 de Abril de 2013, 11:14:40
Como a maioria, pra mim a q chamou a atençao foi a 5, mas mesmo assim como ja dito, cortando a saida do ar condicionando, pegando so a parede e deixando a luminaria de acordo com a regra dos terços.

Pelas ultimas fotos q eu vi so o q vc precisa, é olhar com atenção a sua volta, o q seria interessante aqui? qual angulo chamaria mais atenção? tipo na 1, sera q nao ficaria mais interessante, se vc nao tivesse pego so o nome da loja com o fundo vermelho? ou ate mesmo colocar a foto na vertical e pegar nome e mesa. Outro exemplo eh a 4, o q te chamou a atenção nela? Qual seria o interesse de quem olhasse a foto?? Nao adianta so sair e tirar umas fotos, analisa o espaço, composições, angulos.. =)

Completou meu pensamento, Faby. Nem falei da regra dos terços porque achei que estava subentendida.

Fiz uma semelhante há algum tempo, mas o foco era em parte do quadro, pra criar uma curiosidade no espectador mesmo. A luminária não está em foco por causa do f/2.8 que tive de usar pra conseguir uma exposição de 1/60 (eu estava segurando a câmera na mão com filme ISO 200).

Observei em todas as fotos do Mad que tenho visto na galeria a falta a composição. Como dica, fica o livro do David Prakel, "Composição". Pra mim foi um divisor de águas.