Autor Tópico: Nova Sigma 18-35mm f/1.8 DC HSM  (Lida 22719 vezes)

JrMajor

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 85
  • Sexo: Masculino
  • Alinhando razão e emoção
Resposta #45 Online: 18 de Abril de 2013, 20:02:16
 :clap: :wub: :worship:

Senhores;
 Partindo da filosofia empregada nas duas recém lançadas 35mm f1.4, acredito que nenhuma nikon, canon ou sony vai conseguir bater preço dessa  muito digna peça de engenharia ótica eletrônica, mas isto SE,  olhem bem, se seguir os passos das duas referidas acima... pensem bem...

No caso da 35mm dg  ela criou um novo padrão de resolução pra lentes.


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #46 Online: 18 de Abril de 2013, 21:06:49
Como eu disse em outro topico sobre essa lente. Um tapa na cara da sociedade fotográfica! Zomm com abertura de 1.8 em toda faixa!
Agora é esperar o lançamento e os testes! Quero ver a performasse dessa belezinha desde 1.8 em todas as faixas!
2x

Para a Sigma nos seus últimos lançamentos:  :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap:
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Douglas Soares

  • Trade Count: (26)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.271
  • Sexo: Masculino
Resposta #47 Online: 18 de Abril de 2013, 21:57:50
Vamos ver quem acerta o preço? Eu chuto $1.500 e vcs? :ponder:


Diego Gin

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 365
  • Sexo: Masculino
Resposta #48 Online: 18 de Abril de 2013, 22:37:47
Vamos ver quem acerta o preço? Eu chuto $1.500 e vcs? :ponder:

Será que chegaria a custar o dobro da 35mm 1.4 A?

chuto uns 1.200$  :assobi:


Claudio.fapereira

  • Trade Count: (21)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.663
  • Sexo: Masculino
Resposta #49 Online: 18 de Abril de 2013, 22:45:36
Interessante a Sigma fazer um produto extremamente diferenciado para DX. A vantagem desta lente é que ela deve permitir obter a mesma DOF nas DX que obteriamos com zoom 2.8 para FX. Depois da D7100 e da provavel D400, o segmento das cropadas volta a ficar interessante....
« Última modificação: 18 de Abril de 2013, 22:46:35 por Claudio.fapereira »
Sigma 35 1.4, Nikkor 85mm 1.8D, Nikkor 58mm 1.4, Zeiss 135mm 2.0, Sigma 50-150 2.8 + SB-900
E-M1 MkII + Oly 12 2.0, Pana 25 1.4, Pana 42.5mm 1.2, Oly 14-54 2.8-3.5 II, Oly 50-200 2.8-3.5 non SWD, Oly 50mm 2.0, TC 1.4X
Sony A7 RII + Sony 85mm f/1.4, Sony 50mm 1.4, Sony 24-70mm 2.8,  Zeiss 55mm 1.8, Rokkor 58mm 1.2, Sony 28mm 2.0, conversores para 21mm e 16mm, Sony 70-200 f/4, Leica R 50mm 2.0, Leica R 90mm 2.0, Nikkor 85mm 1.4 AIS
Sony RX1R MKII


thipac

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.130
Resposta #50 Online: 18 de Abril de 2013, 22:49:57
Será que chegaria a custar o dobro da 35mm 1.4 A?

chuto uns 1.200$  :assobi:

acredito que venha uns $900 por ser apenas APS-C por $1500 é mais jogo pegar uma Canon ou Nikon GA f2.8 que sirva em FF


Gaask

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 332
  • Sexo: Masculino
    • Gabriel Alves Fotografia
Resposta #51 Online: 18 de Abril de 2013, 23:00:08
Olha...  Eu não sei se fica bom, a construção e características de uma lente são definidas no momento do projeto óptico, a 16-35 é uma lente que foi construída para ser uma Ultra-GA em FF e não uma GA em APS-C.

Nossa cara...  :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: ...
Se o pessoal da sigma e seus engenheiros ou sei lá o profissional responsável pela ótica de uma lente, projetou em aps-c, é claro que vai ficar bom. Não vão vender lentes que não terão eficácia para qual direção foi escolhida.  Claro que fizeram a lente pensando em quem usa Aps-c.
E outra, totalmente errôneo falar que foi construída para FF, se foi construída para Aps-c, é claro que terá eficácia. É a mesma coisa quebra cabeça, uma coisa encaixa na outra, e funciona de acordo com seu encaixe e seu desenvolvimento. Ninguém quebraria paradigmas, como disse o amigo acima, fabricando lentes para FF e falando que são para Aps-c.  :ok:
« Última modificação: 18 de Abril de 2013, 23:01:35 por Gaask »
Equipamento atual:  Camera 5D mark II | EF 50mm f 1.8 STM | 85mm f 1.8 | Flash 600ex
Flickr: www.flickr.com/photos/gabrielalvesfotografia
Facebook: www.facebook.com/Gabrielartefotografia
Site: www.gabrielalvesfotografia.com.br


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #52 Online: 18 de Abril de 2013, 23:16:50
Nossa cara...  :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: ...
Se o pessoal da sigma e seus engenheiros ou sei lá o profissional responsável pela ótica de uma lente, projetou em aps-c, é claro que vai ficar bom. Não vão vender lentes que não terão eficácia para qual direção foi escolhida.  Claro que fizeram a lente pensando em quem usa Aps-c.
E outra, totalmente errôneo falar que foi construída para FF, se foi construída para Aps-c, é claro que terá eficácia. É a mesma coisa quebra cabeça, uma coisa encaixa na outra, e funciona de acordo com seu encaixe e seu desenvolvimento. Ninguém quebraria paradigmas, como disse o amigo acima, fabricando lentes para FF e falando que são para Aps-c.  :ok:


Cara, vc tá viajando, ele estava falando de outro assunto, da Canon 16-35mm, e não dessa nova Sigma 18-35mm...


thipac

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.130
Resposta #53 Online: 18 de Abril de 2013, 23:18:20
Interessante a Sigma fazer um produto extremamente diferenciado para DX. A vantagem desta lente é que ela deve permitir obter a mesma DOF nas DX que obteriamos com zoom 2.8 para FX. Depois da D7100 e da provavel D400, o segmento das cropadas volta a ficar interessante....

pode ate ter um DOF parecido com as GA zoom para FF mas não tera o mesmo resultado tendo em vista que ela vai virar uma 28-50mm em uma Cropada, então assim se essa vai vender pela abertura não tenha duvida, mas eu achei um desperdício faze-la somente para APS-C isso eu achei.


Song

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 721
Resposta #54 Online: 18 de Abril de 2013, 23:20:02
Nossa cara...  :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: ...
Se o pessoal da sigma e seus engenheiros ou sei lá o profissional responsável pela ótica de uma lente, projetou em aps-c, é claro que vai ficar bom. Não vão vender lentes que não terão eficácia para qual direção foi escolhida.  Claro que fizeram a lente pensando em quem usa Aps-c.
E outra, totalmente errôneo falar que foi construída para FF, se foi construída para Aps-c, é claro que terá eficácia. É a mesma coisa quebra cabeça, uma coisa encaixa na outra, e funciona de acordo com seu encaixe e seu desenvolvimento. Ninguém quebraria paradigmas, como disse o amigo acima, fabricando lentes para FF e falando que são para Aps-c.  :ok:

Putz... Gaask... Acho que você não entendeu bem o que o colega Alexandre quis dizer...  :no:


NATTIS

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.229
  • Sexo: Masculino
Resposta #55 Online: 19 de Abril de 2013, 00:18:42
Dentro do espaço do sensor APS-C é possível desenvolver sensores incríveis com qualidade infinitamente superiores aos FF com os sensores atuais. É por isso que eu estou pegando nojo da Canon e da Nikon, hoje vc tem o "inovador" sensor da T5i que te entrega a mesma qualidade e tecnologia de uma Rebel T2i... nada é novidade, e tudo perfumaria. A Sigma de uns tempos para cá despertou para valer. Lançou  a 35mm f2, depois a realmente inovadora câmeras Merrill que apesar de todos os problemas de um produto inovador entrega imagem de dar coro em qualquer FF, agora uma zoom 18-35 f1.8 ! 


Natão

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.273
  • Sexo: Masculino
  • "dichterisch, wohnet der Mensch auf dieser Erde"
Resposta #56 Online: 19 de Abril de 2013, 10:34:23
Dentro do espaço do sensor APS-C é possível desenvolver sensores incríveis com qualidade infinitamente superiores aos FF com os sensores atuais. É por isso que eu estou pegando nojo da Canon e da Nikon, hoje vc tem o "inovador" sensor da T5i que te entrega a mesma qualidade e tecnologia de uma Rebel T2i... nada é novidade, e tudo perfumaria. A Sigma de uns tempos para cá despertou para valer. Lançou  a 35mm f2, depois a realmente inovadora câmeras Merrill que apesar de todos os problemas de um produto inovador entrega imagem de dar coro em qualquer FF, agora uma zoom 18-35 f1.8 !

O problema da Merril é que não é uma câmera para trabalhos... tem foco não é uma maravilha mas trabalha bem, e o iso alto dela é ruim (não tão bom quanto os atuais sensores).

Talvez a sigma tenha lançado essa objetiva justamente para conseguir amenizar o uso de hi-iso em sua DSLR... Se for isso, vai ser legal de usar essa camerazinha com essa objetiva!


thipac

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.130
Resposta #57 Online: 19 de Abril de 2013, 11:21:27
O problema da Merril é que não é uma câmera para trabalhos... tem foco não é uma maravilha mas trabalha bem, e o iso alto dela é ruim (não tão bom quanto os atuais sensores).

Talvez a sigma tenha lançado essa objetiva justamente para conseguir amenizar o uso de hi-iso em sua DSLR... Se for isso, vai ser legal de usar essa camerazinha com essa objetiva!

também acredito que seja isso  :ok:


Fabio Pedro

  • Trade Count: (10)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.945
  • Sexo: Masculino
  • Carioca na veia e fotógrafo no coração!
Fábio Pedro.


dondon

  • Trade Count: (5)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.286
  • Sexo: Masculino
    • Plínio Dondon
Resposta #59 Online: 19 de Abril de 2013, 14:29:55
Só para cropadas.  :doh: