Autor Tópico: [Ajuda] Primeira camera - Hobby - Pode ser usada?  (Lida 6224 vezes)

Fernandez

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.320
  • Sexo: Masculino
Resposta #15 Online: 21 de Abril de 2013, 02:17:50
Cara, a 50mm te limita em muitos aspectos, é muito difícil enquadrar 2 pessoas em um local fechado sem mt espaço, não é boa prs fotografias de paisagem, tu tem que te movimwntar muito mais do que com uma lente com zoom. Mas tem suas vantagesn, é muito mais nítida que a 18-55, bem mais clara, mais leve, otima pra brincar com o desfoque do segundo plano. Eu, preferi vender a do kit e ficar com a 50 apenas, mas a maioria prefere no inicio a do kit pra ver o que vai sentir falta depois. Eu como sei que nao me interesso por paisagens e gosto muito de retratos, tomei esta decisão. Se tu quer uma que vai te dar muito mais possibilidades vai com a do kit. Se não se importa com essa limitação do angulo de visão, a 50tinha é um baita negócio.
Tecpix + motorola do guga


amador47sc

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (16)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.363
  • Sexo: Masculino
  • Aperfeiçoando o olhar em busca da melhor imagem
Resposta #16 Online: 21 de Abril de 2013, 09:47:06
Cara, a 50mm te limita em muitos aspectos, é muito difícil enquadrar 2 pessoas em um local fechado sem mt espaço, não é boa prs fotografias de paisagem, tu tem que te movimwntar muito mais do que com uma lente com zoom. Mas tem suas vantagesn, é muito mais nítida que a 18-55, bem mais clara, mais leve, otima pra brincar com o desfoque do segundo plano. Eu, preferi vender a do kit e ficar com a 50 apenas, mas a maioria prefere no inicio a do kit pra ver o que vai sentir falta depois. Eu como sei que nao me interesso por paisagens e gosto muito de retratos, tomei esta decisão. Se tu quer uma que vai te dar muito mais possibilidades vai com a do kit. Se não se importa com essa limitação do angulo de visão, a 50tinha é um baita negócio.

a minha câmera também é cropada e na real, quando espetamos a 50 numa câmera assim, não estamos vendo 50 e sim algo em torno de 80mm.


Gabri298

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 222
  • Sexo: Masculino
Resposta #17 Online: 21 de Abril de 2013, 10:39:01
cara a 1 mes eu estava com essa duvida , se eu comprasse uma canon t3,t3i ou t2i. Foi então que meu tio fotografo comprou uma canon t3 e falou suuuuuuuper bem dela, como eu consegui compra ela pelo CNPJ dele , paguei 1335 com o cartão 16gb class 10(ótimo). Bom vamos aos pontos fortes da camera  :D :D

Custo-beneficio - você pode achar ela no Mercadolivre por 1200 , um bom investimento.
Qualidade de foto-em Raw/jpeg e outro...... muito boa..
vídeo- qualidade ótima , sai muito bem anoite, se tiver uma 50mm , fica ótimo o vídeo
Iso- heheheeh a melhor parte , gosteiiiiiiii muiiiiito me surpreeeendeu , iSo 800, ruido bem imperceptível-já no 1600 começa bem pouco a granular
auto-foco-show de Bola mto rapido , só perde pra sony's nex
tela LCD com uma boa resolução
Agora vem a melhor parte  a Interface dela , muuuuuuuuuuuito facil de mexer , principalmente no modo manual , praticamente eu controlo só a velocidade pq ao girar o anel de zoom o f-stop aumenta por causa das limitações da lente  que é até 5.6.
Fotos durante o dia , saem com ótimos resultados q eu até me surpreendi


Agora a parte ruim os pontos fracos  :aua: :aua: :( :(

Flash embutido, muito bom para retratos , se for usar em fotos como de aniversario no qual foi o meu caso ontem , as fotos saem escuras e por isso a necessidade de um flash , nada que um Yungnuo resolva!!!!

A lente 18x55 na versão que eu comprei não possui estabilizador , mas não afetou nada nas fotos  :D :D :D

A lente 18x55 em ambientes escuros principalmente anoite , tem um baixo desempenho , se usar o flash embutido para um retrato de duas pessoas , a imagem fica ótima , ja se for de umas 8 pessoas vc terá que abaixar a velocidade , explorar a luz do ambiente , pq senão a foto não sai boa.

Eu tive um pouco de problema com as cores , comparada a nikon d3100 , mas é um problema meu de Estudo.
 
E o video em HD , é totalmente automatico, vc pode ajustar o foco manualmente.


Bom é isso a escolha fica a seu critério, boa sorte :)
D90 com uma 55-300mm +18x55mm

Fótografo de aeronaves :p


MartinSilvestro

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 11
  • Sexo: Masculino
  • Eu não sou fotógrafo?!
    • Minha galeria no Flickr
Resposta #18 Online: 21 de Abril de 2013, 11:38:30
Não que você tenha que ficar 6 meses estudando antes de comprar sua primeira camera. Claro que estudando e praticando as coisas fluem melhor. Eu fiz e estou fazendo as duas coisas, estudando a teoria e estudei as cameras neste período de tempo. Posso dizer que algumas dúvidas que talvez tivesse no primeiro contato com a câmera, sem conhecê-la, serão triviais após o entendimento do assunto.

Independente de quando começar, procure sempre a melhoria contínua, é o segredo da fotografia e de muitas outras coisas.

abs

Concordo com tudo cara, alias essa uma característica forte em mim, se aperfeiçoar estudando tudo que for possível dentro de algum tema, quem é autodidata sabe do que eu estou falando  ;)

Cara, a 50mm te limita em muitos aspectos, é muito difícil enquadrar 2 pessoas em um local fechado sem mt espaço, não é boa prs fotografias de paisagem, tu tem que te movimwntar muito mais do que com uma lente com zoom. Mas tem suas vantagesn, é muito mais nítida que a 18-55, bem mais clara, mais leve, otima pra brincar com o desfoque do segundo plano. Eu, preferi vender a do kit e ficar com a 50 apenas, mas a maioria prefere no inicio a do kit pra ver o que vai sentir falta depois. Eu como sei que nao me interesso por paisagens e gosto muito de retratos, tomei esta decisão. Se tu quer uma que vai te dar muito mais possibilidades vai com a do kit. Se não se importa com essa limitação do angulo de visão, a 50tinha é um baita negócio.

Cara, era justamente o que eu queria entender. Pelo jeito será melhor adquirir a do kit mesmo, pois eu me interesso por fotos panorâmicas como paisagens e ambientes abertos. Mas confesso que o poder da 50mm me deixou tentado a ter que adquiri-la assim que possível, ela oferece resultados fantásticos.

cara a 1 mes eu estava com essa duvida , se eu comprasse uma canon t3,t3i ou t2i. Foi então que meu tio fotografo comprou uma canon t3 e falou suuuuuuuper bem dela, como eu consegui compra ela pelo CNPJ dele , paguei 1335 com o cartão 16gb class 10(ótimo). Bom vamos aos pontos fortes da camera  :D :D

Custo-beneficio - você pode achar ela no Mercadolivre por 1200 , um bom investimento.
Qualidade de foto-em Raw/jpeg e outro...... muito boa..
vídeo- qualidade ótima , sai muito bem anoite, se tiver uma 50mm , fica ótimo o vídeo
Iso- heheheeh a melhor parte , gosteiiiiiiii muiiiiito me surpreeeendeu , iSo 800, ruido bem imperceptível-já no 1600 começa bem pouco a granular
auto-foco-show de Bola mto rapido , só perde pra sony's nex
tela LCD com uma boa resolução
Agora vem a melhor parte  a Interface dela , muuuuuuuuuuuito facil de mexer , principalmente no modo manual , praticamente eu controlo só a velocidade pq ao girar o anel de zoom o f-stop aumenta por causa das limitações da lente  que é até 5.6.
Fotos durante o dia , saem com ótimos resultados q eu até me surpreendi


Agora a parte ruim os pontos fracos  :aua: :aua: :( :(

Flash embutido, muito bom para retratos , se for usar em fotos como de aniversario no qual foi o meu caso ontem , as fotos saem escuras e por isso a necessidade de um flash , nada que um Yungnuo resolva!!!!

A lente 18x55 na versão que eu comprei não possui estabilizador , mas não afetou nada nas fotos  :D :D :D

A lente 18x55 em ambientes escuros principalmente anoite , tem um baixo desempenho , se usar o flash embutido para um retrato de duas pessoas , a imagem fica ótima , ja se for de umas 8 pessoas vc terá que abaixar a velocidade , explorar a luz do ambiente , pq senão a foto não sai boa.

Eu tive um pouco de problema com as cores , comparada a nikon d3100 , mas é um problema meu de Estudo.
 
E o video em HD , é totalmente automatico, vc pode ajustar o foco manualmente.


Bom é isso a escolha fica a seu critério, boa sorte :)

Valeu pelo seu review!

Confesso que estou caminhando para o lado da Canon, tenho visto o pessoal falar muito bem, alem disso parece que ela tem suas lentes e acessórios mais baratos em relação a Nikon.

Na questão do flash eu estou tranquilo, ja percebi que terei que comprar um mesmo.


Fernandez

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.320
  • Sexo: Masculino
Resposta #19 Online: 21 de Abril de 2013, 12:02:20
cara a 1 mes eu estava com essa duvida , se eu comprasse uma canon t3,t3i ou t2i. Foi então que meu tio fotografo comprou uma canon t3 e falou suuuuuuuper bem dela, como eu consegui compra ela pelo CNPJ dele , paguei 1335 com o cartão 16gb class 10(ótimo). Bom vamos aos pontos fortes da camera  :D :D

Custo-beneficio - você pode achar ela no Mercadolivre por 1200 , um bom investimento.
Qualidade de foto-em Raw/jpeg e outro...... muito boa..
vídeo- qualidade ótima , sai muito bem anoite, se tiver uma 50mm , fica ótimo o vídeo
Iso- heheheeh a melhor parte , gosteiiiiiiii muiiiiito me surpreeeendeu , iSo 800, ruido bem imperceptível-já no 1600 começa bem pouco a granular
auto-foco-show de Bola mto rapido , só perde pra sony's nex
tela LCD com uma boa resolução
Agora vem a melhor parte  a Interface dela , muuuuuuuuuuuito facil de mexer , principalmente no modo manual , praticamente eu controlo só a velocidade pq ao girar o anel de zoom o f-stop aumenta por causa das limitações da lente  que é até 5.6.
Fotos durante o dia , saem com ótimos resultados q eu até me surpreendi


Agora a parte ruim os pontos fracos  :aua: :aua: :( :(

Flash embutido, muito bom para retratos , se for usar em fotos como de aniversario no qual foi o meu caso ontem , as fotos saem escuras e por isso a necessidade de um flash , nada que um Yungnuo resolva!!!!

A lente 18x55 na versão que eu comprei não possui estabilizador , mas não afetou nada nas fotos  :D :D :D

A lente 18x55 em ambientes escuros principalmente anoite , tem um baixo desempenho , se usar o flash embutido para um retrato de duas pessoas , a imagem fica ótima , ja se for de umas 8 pessoas vc terá que abaixar a velocidade , explorar a luz do ambiente , pq senão a foto não sai boa.

Eu tive um pouco de problema com as cores , comparada a nikon d3100 , mas é um problema meu de Estudo.
 
E o video em HD , é totalmente automatico, vc pode ajustar o foco manualmente.


Bom é isso a escolha fica a seu critério, boa sorte :)

Cara, aonde tu comprou a câmera que teve que usar o cnpj do teu tio?? Infelizmente tu acabou pagando mt caro, ela numa loja está saindo em torno de 1050,00  :eek:

Mas o importante é que tu está gostando da câmera  :ok:

Abraço
Tecpix + motorola do guga


MartinSilvestro

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 11
  • Sexo: Masculino
  • Eu não sou fotógrafo?!
    • Minha galeria no Flickr
Resposta #20 Online: 21 de Abril de 2013, 12:32:18
Cara, aonde tu comprou a câmera que teve que usar o cnpj do teu tio?? Infelizmente tu acabou pagando mt caro, ela numa loja está saindo em torno de 1050,00  :eek:

Mas o importante é que tu está gostando da câmera  :ok:

Abraço

Qual loja?  :shock:


Thibis

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 32
  • Sexo: Masculino
    • 500px
Resposta #21 Online: 21 de Abril de 2013, 12:53:47
Olá pessoal,
sou de São Paulo Capital, mas atualmente estou na Alemanha. Estou fazendo faculdade de Engenharia e gostaria de começar a fotografar por Hobby.
 Gosto de fotografar paisagens, animais, mas especialmente carros.
Tentei procurar algo que falasse sobre fotografar carros, mas não achei nada que me agradasse.

Possuo uma CyberShot, beeeemm velha, uma GE "Superzoom", minha mãe tem uma EOS 500 (bem antiga hahahaha) e estou afim de comprar uma DSLR. Quero comprar uma que não seja top de linha, apenas uma que não deixe a desejar. Estou entre uma D3100, D5100 ou T3i. O preço da D3100 ta por volta de 340 Euros, a D5100 440 Euros, as duas com o kit 18-55 e a T3i não fui atras. Vi que a lente do Kit não é muito boa, principalmente pela demora para pegar foco.

Penso em tirar fotos noturnas. Vi que a D3100 não é tão boa quanto a d5100 nesse aspecto é a t3i também deixa a desejar.

Estou querendo comprar uma lente e o Flash junto, para já ficar com um "kit"  completo. Mas a D5100 não controla o flash, certo? 

Eu fiz o teste da d3000 e da d3100, a d5100 Tava sem bateria...  Minha namorada tem uma 60d e as vezes "brinco"  com ela. Achei "bem ruim" as duas já que estou acostumado com a 60d.  Hahahha


Muito obrigado pessoal,
Att. Thiago Salvetti
Nikon D5100 + 18-55mm

Flickr
500px


Portela 2011

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.546
  • Sexo: Masculino
Resposta #22 Online: 21 de Abril de 2013, 14:39:41
Thiago, se quer uma Nikon, indicaria a D7000, que deve ter caído bem de preço com a entrada da D7100 (esta, se quiser fica mais arrumadinha). Porém, se sua namorada já tem uma 60D (embora namoros possam terminar), eu iria de 60D ou T4i, pois poderá trocar figurinhas com ela. Se ela não tem, eu indicaria para começo, uma lente 35 ou uma 50mm, 1.8 já tá de bom tamanho. Baratas e de boa nitidez.


123_enic

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 783
  • Sexo: Feminino
Resposta #23 Online: 21 de Abril de 2013, 15:11:05
Cara, a 60D está com um preço bom. E como o amigo disse aí em cima, se sua namorada já tem ela, bom que dá pra trocar figurinhas mesmo. Empréstimo de lente seria uma ótima. Rs Não sei onde está, mas o corpo da 60D nos Estados Unidos está saindo seiscentos e alguma coisa.

Se quiser algo mais barato eu já ficaria com a T4i. Tem umas firulas se comparada com a T3i, pra vídeo todo mundo fala que também ela é ótima. Além disso, como já lançaram a t5i o preço deu uma caída. Eu pegaria ela ou a 60D com uma lente kit + a 50 1.8 ou a 40mm, por enquanto. Acho que pra começar está ótimo.  :)
« Última modificação: 21 de Abril de 2013, 15:12:05 por 123_enic »


Thibis

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 32
  • Sexo: Masculino
    • 500px
Resposta #24 Online: 21 de Abril de 2013, 15:26:06
Muito obrigado pessoal!


Para mim tanto faz Nikon ou Canon. Duas grandes marcas.

A D7000 tem motor de Foco?

Então queria algo mais barato! Não quero comprar uma p*t* câmera. Queria uma que desse para brincar.

A 60D +18-55mm IS II ta por 800 euros
http://www.mediamarkt.de/mcs/product/CANON-EOS-60D-18-55mm-IS-II,48353,286655,222087.html?langId=-3

A 7D  + EF-S 18-135mm por 1399 euros
http://www.mediamarkt.de/mcs/product/CANON-EOS-7D---EF-S-18-135mm-1%3A3-5-5-6-IS,48353,286655,247919.html?langId=-3

A D7000 + AF-S DX 18-105mm VR por 929 euros
http://www.mediamarkt.de/mcs/product/NIKON-D-7000-AF-S-DX-18-105mm-VR,48353,286655,214841.html?langId=-3

Como a minha prova de Alemão é na quinta não estou podendo ir na loja para ficar mexendo. Mas sábado se tudo der certo vou dar um pulinho e vejo!

Abraço
« Última modificação: 21 de Abril de 2013, 15:50:48 por Thibis »
Nikon D5100 + 18-55mm

Flickr
500px


Gabri298

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 222
  • Sexo: Masculino
Resposta #25 Online: 21 de Abril de 2013, 17:55:42
Cara, aonde tu comprou a câmera que teve que usar o cnpj do teu tio?? Infelizmente tu acabou pagando mt caro, ela numa loja está saindo em torno de 1050,00  :eek:

Mas o importante é que tu está gostando da câmera  :ok:

Abraço

é que aki em goiania não tem loja especializada em venda de cameras profissionais , eu acho que paguei até barato, por ter a comodidade de parcela em 4x sem juros, e ter a segurança de pegar um produto lacrado , e se porventura estragar eu conseguir trocar/arrumar
D90 com uma 55-300mm +18x55mm

Fótografo de aeronaves :p


Gabri298

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 222
  • Sexo: Masculino
Resposta #26 Online: 21 de Abril de 2013, 17:56:37
Qual loja?  :shock:
Fujioka de goiania (loja fisica)
D90 com uma 55-300mm +18x55mm

Fótografo de aeronaves :p


Fernandez

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.320
  • Sexo: Masculino
Resposta #27 Online: 21 de Abril de 2013, 18:59:18
Eu sempre recomendo dois sites que já comprei muito e os preços são realmente excelentes:
www.werinformatica.com.br - aqui pra compras a vista sempre se consegue dar uma boa chorada nos preços. E tem garantia de 1 ano! Loja super séria, tem local físico aqui em porto alegre.
www.tecnoinfosul.com.br - tem preços muito bons, bom atendimento por e-mail, vale a pena dar uma conferida.

Tecpix + motorola do guga


Fernandez

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.320
  • Sexo: Masculino
Resposta #28 Online: 21 de Abril de 2013, 19:08:13
Pela diferença de preço entre a 60D e a D7000, eu iria nesta última que é bem mais câmera.
A 7D, pelo que tu mesmo falou, é muito mais cara, vai ganhar em pegada, foco ultra-rápido, e outras boas melhorias, mas no final das contas a imagem vai ser a mesma de uma 60D, t3i...
Mas se quiser ficar na canon, o que realmente é muito tentador especialmente pela tua namorada já ter uma 60D, pega uma 60D também, ou pode aguardar mais um pouco pelo possível lançamento da 70D. De lentes, pode pegar uma 50mm, ou uma 85mm... Se tivesse dinheiro, poderia ir numa tamrom 17-50 tb, uma boa substituta da que vem no kit só que muuuito melhor.
Tecpix + motorola do guga


pedromartins021

  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 882
  • Sexo: Masculino
Resposta #29 Online: 21 de Abril de 2013, 23:07:38
Mas a D5100 não controla o flash, certo? 

A 5100 nao controla com o flash? isso é novidade pra mim. Ela assim como as outras tem TTL.