Autor Tópico: [Ajuda] Primeira camera - Hobby - Pode ser usada?  (Lida 6205 vezes)

MartinSilvestro

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 11
  • Sexo: Masculino
  • Eu não sou fotógrafo?!
    • Minha galeria no Flickr
Resposta #60 Online: 28 de Abril de 2013, 02:51:02
Subtraindo a bolsa e o tripé que estava no plastico da 750, se alguém achar algo mais barato que isso por favor poste aqui.    :fight:

Comprar uma câmera superior sem saber o que é ISO, Obturador, etc. é gastar grana atoa. Esta atendeu minhas expectativas.

O problema é que esse mercado fotográfico chega a ser ridículo de tão supervalorizado que são as coisas usadas.

O cara compra uma T3i por 1600, usa mais de um ano, da mais de 15k de cliques e na hora de vender quer 1500.
A mesma coisa com lentes e acessórios etc.  :aua:

-------------------------- discórdias a parte, hoje dei meus primeiros cliques oficiais.

Quem quiser conferir segue o link, aceito criticas  :ok:

http://www.flickr.com/photos/marcelo_silvestre/


Thibis

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 32
  • Sexo: Masculino
    • 500px
Resposta #61 Online: 28 de Abril de 2013, 03:57:35
Aí sim!  =D

Você é de onde?

Abraço
Nikon D5100 + 18-55mm

Flickr
500px


Leandro Teófilo

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 15
  • Sexo: Masculino
Resposta #62 Online: 28 de Abril de 2013, 09:42:12
            Bom dia galera.

    Sei que o amigo já comprou a câmera, então a informação abaixo pode servir para outros que estiverem com o ensejo de comprar uma DSLR Entry-level.

  O Nelson Nakamura está com o preço muito bom no Kit daa Nikon D3100 18-55mm. Cotei anteontem com ele e ficava por R$1049,00. Foi o menor preço que eu encontrei.

Abraços
« Última modificação: 28 de Abril de 2013, 09:43:14 por Leandro Teófilo »
Canon Powershot S3 is


Gabri298

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 222
  • Sexo: Masculino
Resposta #63 Online: 28 de Abril de 2013, 10:10:32
Subtraindo a bolsa e o tripé que estava no plastico da 750, se alguém achar algo mais barato que isso por favor poste aqui.    :fight:

Comprar uma câmera superior sem saber o que é ISO, Obturador, etc. é gastar grana atoa. Esta atendeu minhas expectativas.

O problema é que esse mercado fotográfico chega a ser ridículo de tão supervalorizado que são as coisas usadas.

O cara compra uma T3i por 1600, usa mais de um ano, da mais de 15k de cliques e na hora de vender quer 1500.
A mesma coisa com lentes e acessórios etc.  :aua:

-------------------------- discórdias a parte, hoje dei meus primeiros cliques oficiais.

Quem quiser conferir segue o link, aceito criticas  :ok:

http://www.flickr.com/photos/marcelo_silvestre/
    Eu acho desvalorizado em certos tipos de cameras , mas mto valorizado em outros tipos de camera por exemplo uma D90 , uma usada hj somente o corpo está na faixa de 1400 reais , um absurdo. Mas é o preço que nós pagamos. Eu estava vendo suas fotos , poste elas aki no forum , vai ser mto bacana
D90 com uma 55-300mm +18x55mm

Fótografo de aeronaves :p


Pope

  • SysOp
  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.203
  • Sexo: Masculino
    • Renato Pope
Resposta #64 Online: 29 de Abril de 2013, 10:29:49
Juntei dois tópicos com dúvidas semelhantes!
"If you wanted a cheap profession to get into you picked the wrong one."Zack Arias
Flickr


kbg

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 209
  • Sexo: Masculino
  • Fotografia: um hobby em evolução!
    • HISTÓRIA NA LENTE
Resposta #65 Online: 29 de Abril de 2013, 20:07:21
Fala moçada! Venho sendo perseguido por essas dúvidas sobre equipamentos a um bom tempo. Fiz curso de fotografia, assisto a muitos vídeos e leio blogs de fotógrafos e fóruns como uma lagarta devora folhas. Agora, gostaria da posição de vocês sobre o seguinte:

Qual equipamento comprar para iniciar no mercado fotográfico? Vou me lançar no mercado devagar, atendendo alguns nichos com potencial de retorno financeiro razoável.

Antes deixo duas considerações:

1) Você está começando, então provavelmente não irá pegar grandes eventos de início e cobrirá pequenos eventos como festa infantil.

2) Há uma divisão escalonada entre as DSLR: entrada, mid-size e profissional. Profissional seria a câmera ou o fotógrafo?

Certa vez conversando sobre isso com uma pessoa (que não possuía grande conhecimento em fotografia, mas que planejava adquirir já uma Mark III) sobre a necessidade de começar uma carreira fotográfica com uma FF lhe fiz o seguinte questionamento: "Se o J. R. Duran fizer uma foto com composição perfeita usando um Iphone, essa foto seria uma foto profissional ou não?" Fiquei sem resposta até hoje

O caso é que disponho de $$$ pra comprar a própria Mark III(mas aí seria só ela :D), mas como pretendo usar a fotografia como uma segunda fonte de renda e só no futuro torná-la atividade principal penso que o mais lógico seria começar com corpo razoável que no futuro seria utilizado como segundo corpo, ter um bom line up de lentes, adquirir os demais acessórios (flash´s, filtros, softbox´s, etc), investir em divulgação e em mais treinamento pra poder cobrir pequenos eventos das classes C e D com alguma dignidade tanto pra mim quanto para o cliente.

Com isso não quero dizer que as classes C e D não mereçam Mark´s III ou D800´s. Não é isso, somente acho que como vou começar agora(entenda como "agora" o segundo semestre de 2013, pois ainda tem muito workshop pra participar) os preços que pretendo praticar para me inserir no mercado, tendo em vista minha pouca experiência e reconhecimento, se encaixariam nesses perfis.

Nesse aspecto estou entre as seguintes opções (O line up das lentes é basicamente o mesmo):

Canon: T4i (R$2810,00), T5i, 60D(R$2990,00)

Nikon: D5200(R$2590,00), D90(R$2650,00), D7000(R$3330,00)

Já vi muitos comparativos na internet sobre esses modelos, sei da questão de melhor qualidade de vídeo da Canon e outras minúcias de cada marca. Estava de olho na D7000, mas vi essa questão do back focus e fiquei com um pé atrás. Dito tudo isso, qual desses modelos se destaca com mais eficiência no meio fotográfico? Qual você compraria se fosse começar sua trajetória agora?

abraços  :ok:
« Última modificação: 29 de Abril de 2013, 20:07:55 por kbg »
Nikon D7000 / AF-S 18-105mm f/3.5-5.6G ED VR /  AF-S 35mm f/1.8G / SB-700


http://500px.com/jorgelaerte
www.historianalente.blogspot.com


Versiano

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.352
  • Sexo: Masculino
Resposta #66 Online: 29 de Abril de 2013, 20:20:39

1) Você está começando, então provavelmente não irá pegar grandes eventos de início e cobrirá pequenos eventos como festa infantil.
Não acho que tenha relação. Às vezes depende do seu apreço por determinado tema (aves, festas, casamento, still, esportes....) e também da oferta de mercado.

2) .... Profissional seria a câmera ou o fotógrafo?
Isso dá 'muito pano pra manga', muito polêmico. Acho que o ideal é um combinação de ambos!

...."Se o J. R. Duran fizer uma foto com composição perfeita usando um Iphone, essa foto seria uma foto profissional ou não?" Fiquei sem resposta até hoje

Não sei não.... Duran 'faz ótimas' fotos, mas possui toda uma logística que o ampara: o pessoal que está produzindo as modelos, cuidando da iluminação, testando e manutenindo o equipamento, o responsável pela da locação, e o trabalho de pós (phothosop.......). Bom se fosse citar tudo aqui viraria 'final de filme'. É claro que ele leva todo o crédito, mas é assim mesmo...
Mas digamos que com um equipamento razoável e utilizando dos conceitos (mesmo que básicos) é possível fazer ótimas fotografias.

Nikon: D5200(R$2590,00), D90(R$2650,00), D7000(R$3330,00)
Dessas todas ficaria com a D7000.
''Equipamentos': o necessário para fazer 'boas fotos'...

Sempre me falta conhecimento e prática.


C. Ferrari

  • Trade Count: (11)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.283
  • Sexo: Masculino
  • Em busca de conhecimento, sempre.
    • Trabalhos
Resposta #67 Online: 29 de Abril de 2013, 20:23:00

Profissional são os 2. Mas não necessariamente um fotógrafo com uma câmera profissional vai ser profissional.


E os preços estão caros, tu consegue uma D7000 + lente por 2,700.


E sim, uma foto do J.R com iphone é uma foto "profissional"
« Última modificação: 29 de Abril de 2013, 20:27:56 por Carlos Ferrari »


kbg

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 209
  • Sexo: Masculino
  • Fotografia: um hobby em evolução!
    • HISTÓRIA NA LENTE
Resposta #68 Online: 29 de Abril de 2013, 20:34:53
Não acho que tenha relação. Às vezes depende do seu apreço por determinado tema (aves, festas, casamento, still, esportes....) e também da oferta de mercado.
Isso dá 'muito pano pra manga', muito polêmico. Acho que o ideal é um combinação de ambos!
 
Não sei não.... Duran 'faz ótimas' fotos, mas possui toda uma logística que o ampara: o pessoal que está produzindo as modelos, cuidando da iluminação, testando e manutenindo o equipamento, o responsável pela da locação, e o trabalho de pós (phothosop.......). Bom se fosse citar tudo aqui viraria 'final de filme'. É claro que ele leva todo o crédito, mas é assim mesmo...
Mas digamos que com um equipamento razoável e utilizando dos conceitos (mesmo que básicos) é possível fazer ótimas fotografias.
Dessas todas ficaria com a D7000.

Primeiro agradeço a resposta. :ok:

Quanto a relação: partindo do pressuposto que você está iniciando do zero, é bem menos provável que consiga ser contratado para grandes eventos. Não me interprete mal, só penso dessa forma porque construí um profundo respeito pela profissão. E aproveitando seu gancho no que disse sobre o Duran, é mais um fato que corrobora para que eu pense dessa maneira. Lembro no meu casamento que o fotógrafo que contratei me cobrou um valor considerável, mas havia outros que cobravam menos e é aí que entra a questão do reconhecimento. Porque é inegável que as pessoas deem preferência para quem tem mais tempo de mercado, principalmente quando elas podem pagar por isso, chega a ser cultural.

Quanto ao fato do aparato pessoal e tecnológico do Duran, um profissional sempre costuma levar um assistente com uma segunda câmera e vende as fotos do mesmo como se fossem dele.  É assim mesmo!!!

Em relação à D7000 é minha preferência mesmo. Só queria saber se alguém aqui já cobriu eventos com os outros modelos que citei e contassem suas experiências.

 :ok:
Nikon D7000 / AF-S 18-105mm f/3.5-5.6G ED VR /  AF-S 35mm f/1.8G / SB-700


http://500px.com/jorgelaerte
www.historianalente.blogspot.com


kbg

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 209
  • Sexo: Masculino
  • Fotografia: um hobby em evolução!
    • HISTÓRIA NA LENTE
Resposta #69 Online: 29 de Abril de 2013, 20:38:43
Profissional são os 2. Mas não necessariamente um fotógrafo com uma câmera profissional vai ser profissional.


E os preços estão caros, tu consegue uma D7000 + lente por 2,700.


E sim, uma foto do J.R com iphone é uma foto "profissional"

Beleza Carlos? Eu sabia que essa história do Duran is dar debate :)

Pode me mandar o link onde encontro a D7000 por esse valor, porque nem no ML to conseguindo nesse preço.

 :ok:
Nikon D7000 / AF-S 18-105mm f/3.5-5.6G ED VR /  AF-S 35mm f/1.8G / SB-700


http://500px.com/jorgelaerte
www.historianalente.blogspot.com


Pope

  • SysOp
  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.203
  • Sexo: Masculino
    • Renato Pope
Resposta #70 Online: 29 de Abril de 2013, 21:19:02
Juntando Tópicos sobre o mesmo assunto!
"If you wanted a cheap profession to get into you picked the wrong one."Zack Arias
Flickr


C. Ferrari

  • Trade Count: (11)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.283
  • Sexo: Masculino
  • Em busca de conhecimento, sempre.
    • Trabalhos
Resposta #71 Online: 30 de Abril de 2013, 00:32:32
Beleza Carlos? Eu sabia que essa história do Duran is dar debate :)

Pode me mandar o link onde encontro a D7000 por esse valor, porque nem no ML to conseguindo nesse preço.

 :ok:

Esse preço é paraguai, com entrega aqui no BR.


Lojas BR's
http://nelsonnakamura.webstorelw.com.br/products/camera-digital-nikon-d7000-16-dot-2mp-lente-18-105mm-full-hd
http://www.detonashop.com.br/camera-nikon-slr-d7000-com-lente-nikon-18-55mm-dx-vr.html
http://www.portaldofotografo.com.br/produtos_nikon.htm


Fernandez

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.320
  • Sexo: Masculino
Tecpix + motorola do guga