Autor Tópico: Vou comprar uma câmera profissional, qual seria a melhor???  (Lida 6814 vezes)

Cerlyanne

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Online: 19 de Abril de 2013, 02:50:32
Oi gente...

Primeiramente gostaria de dizer que acabei de entrar no grupo por indicação de uma amiga, não sou fotografa profissional, apenas amadora mesmo...Amoooo...amoooo amoooo fotografia...Assisto mtos vídeos, nunca fica aula de fotografia profissional e espero aprender mtooo nesse grupo..
No momentoeu estou precisando mto de uma ajuda daqueles que conhecem de câmeras...
Bom, eu tenho uma câmera Hx200v da sony há algum tempo, mas acabei me apaixonando pela fotografia e agora estou querendo comprar uma profissional. Como sou apenas amadora, tenho muitas dúvidas quanto ao melhor custo x beneficio que cada uma tem...

Alguém poderia me dá uma dica de uma câmera profissional boa com lente e algum acessórios do tipo bolsinha, tripé..e algo mais que seja essencial ao uso nesse primeiro momento,  que fique até uns R$2.300,00???

Detalhe eu tenho uma pessoa que irá trazer pra mim dos EUA, já que lá provavelmente é mais em conta que no Brasil.

Bjinhos, espero poder contar com todos vcs....e Aguardo a mensagem com as dicas.

Nanne


Fernando K

  • Trade Count: (102)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.567
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 19 de Abril de 2013, 08:07:28
Olá,

Indico o seguinte:

1. Este kit da T3i + 18-135mm + acessórios (cartão, bolsa, filtro...), por 850u$: (http://www.bhphotovideo.com/c/product/889554-REG/Canon_Canon_EOS_Rebel_T3i.html);

2. Talvez uma 50mm 1.8 (uns 100u$);

Guarda o resto do dinheiro para ver o que vai ser mais necessário... se um flash, ou outra objetiva, etc. Com esse kit, já dá para fazer muita coisa... caso comece a ingressar no universo profissional, daí é outra história, mas você terá já uma boa experiência prática, e terá mais certeza do caminho a seguir, e quais equipamentos investir.
Sony A5100 + 16-50mm


sakco

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.018
  • Sexo: Masculino
  • "I want, I can, I get it!"
Resposta #2 Online: 19 de Abril de 2013, 08:34:17
Minha sugestão: uma 5D Classic usada (se acha por uns R$1600) mais uma lente 50mm F1.8 II (uns R$280), mais um tripé genérico, mesmo, com cabeça acoplada, que suporte até uns 5Kg (pelo menos). Começar na fotografia com uma câmera full-frame vai te fazer se apaixonar ainda mais, e hoje, depois de muito ter usado 5D, não recomendo desperdiçar tempo e grana com câmera de entrada. Abraço!
Silvio A. Kronbauer & Co. - Fotografia de paisagens, natureza, arquitetura e (às vezes) "gente"...
Canon 5D Mark II, até sair algo realmente melhor!
Viva a fotografia!


leorjgj

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 188
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 19 de Abril de 2013, 09:23:01
Eu recomendo a Canon T4i ($650) + Tamron 17-50 2.8 ($500).
Dá para fazer muita coisa, inclusive muitos fotógrafos sobrevivem só com essa lente.

Não recomendo câmera usada quando não se conhece.

Abs
Canon T4i + 50 1.8 + 18-55 + 55-250 + Tamron 17-50 2.8
A primeira foto agente nunca esquece!


Fernandez

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.320
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 19 de Abril de 2013, 09:52:46
Eu recomendo a Canon T4i ($650) + Tamron 17-50 2.8 ($500).
Dá para fazer muita coisa, inclusive muitos fotógrafos sobrevivem só com essa lente.

Não recomendo câmera usada quando não se conhece.

Abs

Pra começar acho que a sugestão do amigo aqui seria bem interessante. Apenas eu trocaria talvez a t4i pela t3i, e com a diferença tentaria pegar um flash yongnuo ou uma 50 1.8...
Tecpix + motorola do guga


Pedrinhomx

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 77
Resposta #5 Online: 19 de Abril de 2013, 10:27:23
É bom deixar claro, que nesse valor vc não compra uma profissional.

-----

Dito isso, eu iria na recomendação da t3i + lente tamron + flash


Fernandez

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.320
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 19 de Abril de 2013, 10:46:59
Pedrinho, se ela comprar uma tecpix e trabalhar com ela, será uma câmera profissional  :assobi:
Mas o que o pessoal geralmente quer dizer com isso é que quer uma dslr mesmo...  :ok:
E concordo com tua indicação de kit ;) hehe
Abração
Tecpix + motorola do guga


Calebe

  • Trade Count: (12)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 556
Resposta #7 Online: 19 de Abril de 2013, 11:18:13
traz uma 5D de fora com lente, grip, tripe, flash


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #8 Online: 20 de Abril de 2013, 21:44:47
Já que vai ter a oportunidade de comprar nos USA. Vou dar duas opções excelentes que deverá gastar no máximo, uns 1.500 dólares.

Se optar por Canon vá de 60D (só o corpo).
Se optar por Nikon vá de D7000 (só o corpo).

Compre também a Tamron 17-50 2.8 sem VC e um flash externo. Pode ser um YN 565 EX.

Particularmente, dentro das câmeras cropadas, acho a D7000 melhor escolha mas, qualquer uma das duas lhe atenderá perfeitamente.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


YVanderlei

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 677
Resposta #9 Online: 21 de Abril de 2013, 15:22:18
Por estar na Canon, com esse valor vc pode ter a t3i/t4i com a 18-55mm, um tripé leve e uma bolsinha. Entretanto, deve considerar que camera "profissional" (dslr), dependendo de seu uso, pede muitos acessórios, (flash, bateria extra, bom cartão, filtros etc.). Você deve saber realmente o que quer da fotografia, pra não se arrepender depois de investir (caro) num equipamento que não era o que queria. Por exemplo, realmente vc vai precisar do tripé? Se não, pode comprar bateria extra, e por aí vai.
Boa sorte

Vanderlei


Oi gente...

Primeiramente gostaria de dizer que acabei de entrar no grupo por indicação de uma amiga, não sou fotografa profissional, apenas amadora mesmo...Amoooo...amoooo amoooo fotografia...Assisto mtos vídeos, nunca fica aula de fotografia profissional e espero aprender mtooo nesse grupo..
No momentoeu estou precisando mto de uma ajuda daqueles que conhecem de câmeras...
Bom, eu tenho uma câmera Hx200v da sony há algum tempo, mas acabei me apaixonando pela fotografia e agora estou querendo comprar uma profissional. Como sou apenas amadora, tenho muitas dúvidas quanto ao melhor custo x beneficio que cada uma tem...

Alguém poderia me dá uma dica de uma câmera profissional boa com lente e algum acessórios do tipo bolsinha, tripé..e algo mais que seja essencial ao uso nesse primeiro momento,  que fique até uns R$2.300,00???

Detalhe eu tenho uma pessoa que irá trazer pra mim dos EUA, já que lá provavelmente é mais em conta que no Brasil.

Bjinhos, espero poder contar com todos vcs....e Aguardo a mensagem com as dicas.

Nanne

« Última modificação: 21 de Abril de 2013, 15:24:23 por YVanderlei »


Rafael.l

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.881
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: 22 de Abril de 2013, 01:02:23
Qualquer kit de entrada vai satisfazer, acho interessante comprar o kit aprender com ele ver oq realmente gosta e ir focando naquilo dai fica facil saber oq precisa comprar.

Com uns 1300 ja da pra compra um kit legal de entrada. deixa guardadinho 1000 e logo tu vai saber onde gastar.
« Última modificação: 22 de Abril de 2013, 01:02:39 por Rafael.l »


kelsam

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 40
  • Sexo: Masculino
  • A simplicidade é o último grau de sofisticação.
    • Kelsam
Resposta #11 Online: 22 de Abril de 2013, 10:14:47
Achei a dica do Rafael muito boa. Também acho que deveria fazer isso.
Compra um Kit Básico e vai usando, procurando entender qual é o seu "estilo", e depois vai comprando os equipamentos certinhos.


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #12 Online: 24 de Abril de 2013, 12:14:38
Canon T3i CORPO + 50mm 1.8 II + 16GB (10) + Flash 270EX = R$ 2280.00
Dessas opções eu iria com essa. Contudo, na seção de usados sempre tem coisas similares por preços menores.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Pope

  • SysOp
  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.203
  • Sexo: Masculino
    • Renato Pope
Resposta #13 Online: 24 de Abril de 2013, 12:35:38
Eu pegaria uma FF usada a uma APS-C nova!
"If you wanted a cheap profession to get into you picked the wrong one."Zack Arias
Flickr


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #14 Online: 24 de Abril de 2013, 12:43:23
Eu pegaria uma FF usada a uma APS-C nova!
2x
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales