Autor Tópico: Vale a pena comprar uma FF ?  (Lida 2995 vezes)

Pope

  • SysOp
  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.203
  • Sexo: Masculino
    • Renato Pope
Resposta #15 Online: 19 de Abril de 2013, 07:17:31
me corrijam se eu estiver errado mas em se tratando de fotografia, GERALMENTE o melhor é mais caro. se uma FF custa 6.000 e uma APS-C custa 2.500 alguma coisa deve ter, seguindo a lógica do melhor é mais caro. Resumindo: EU se tivesse grana sobrando,  iria pra FF sem pestanejar.
Geralmente, existem exceções, uma OM-D é bem mais barata do que uma 60D e qualidade de imagem é superior!
Assim como as Sigmas SD1, SD2 Merril que tem uma qualidade de imagem absurda por 800 dolares!
"If you wanted a cheap profession to get into you picked the wrong one."Zack Arias
Flickr


fernandomaues

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.439
  • Sexo: Masculino
  • Fernando Maués
    • Fernando Maués
Resposta #16 Online: 19 de Abril de 2013, 08:34:41
Geralmente, existem exceções, uma OM-D é bem mais barata do que uma 60D e qualidade de imagem é superior!
Assim como as Sigmas SD1, SD2 Merril que tem uma qualidade de imagem absurda por 800 dolares!
A OM-D EM-5??? Ela não é mais barata que a 60D, não! 1000 doletas na B&H contra 661,00  :eek: da 60D... Tampouco acho a imagem dela superior, pelo menos pelas fotos que vejo aqui no fórum e pela net. Sei que o que vou dizer é meio contra o consenso mas acho que o sensor pequeno das 4/3 ainda cobra fatura.

De qualquer forma, tampouco acho que, sempre, o mais caro é melhor.

E aí tem outra coisa: a câmera não é só qualidade do sensor. O corpo também tem suas firulas que cobram seu preço. Uma 6D, em boa parte das situações, pode entregar uma imagem tão boa quanto uma 1D-x, mas há outros atributos (foco, selamento, velocidade, autonomia, etc.) que fazem esta ser muito mais cara. Acho que é o caso das DP Sigma: uma qualidade de imagem realmente impressionante num corpo bastante limitado.
« Última modificação: 19 de Abril de 2013, 08:38:11 por fernandomaues »