Autor Tópico: Em Busca do Tripé Ideal  (Lida 7579 vezes)

Rafael.l

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.881
  • Sexo: Masculino
Resposta #30 Online: 29 de Abril de 2013, 12:36:12
Chegou meu tripé :D:D:D:D

Meu primeiro tripé então não tenho um ponto de referencia de qualidade, mas no geral achei muito bom

Tripé é um Slik Pro 500 DX



Gostei da cabeça dele facil de mexer, não tem folgas, e movimenta pra onde eu quiser, 360º, totalmente pra cima ou pra baixo e para o lado uns 100º +ou-, unico problema dela pra é q não tem nível :/




a coluna centra é em duas partes pode diminuir o tamanho pra usar com câmera baixa, ou inverter e usar a câmera de cabeça para baixo.
tem um parafuso e "colar" de aperto pra segura a coluna, fica bem firme!
As pernas tem trava pra 3 angulos.
O sistema de travamento das extensões das pernas não achei muito interessante parece q com o tempo ele pode afrouxar, mas só mais tarde para afirmar com certeza



A altura dele achei ótima, tenho 1,78 e não preciso me abaixar nem um pouco. Segundo o manual aguenta até 6kg, mas lentes muito grandes podem não ficar muito bem equilibrado. Testei com a minha D5100+35mm+ sb600, com esse peso pena o tripé nem sentiu, talvez da pra fazer um teste com um saco de arroz em cima uahesuashe

Paguei 350 reais nesse tripé, não sei se foi o melhor nessa faixa de preço, mas gostei muito, bonito, bem acabado e bem firme.
« Última modificação: 29 de Abril de 2013, 12:36:59 por Rafael.l »


Rafael Lima

  • Trade Count: (28)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.696
  • Sexo: Masculino
  • Fotógrafo de natureza e observador de aves
Resposta #31 Online: 29 de Abril de 2013, 13:40:50
Parece ser um tripé legal, mas nessa faixa de preço você poderia ter pedido pra o Nelson Nakamura importar um Manfrotto MK294A3 + cabeça A0RC2 por 450,00 já com as taxas dele incluídas.
Ornitólogo e fotógrafo de natureza.
Canon 7D Mark II - EF 300mm f/4 L IS USM - TC 1.4x II
Meu WikiAves
Meu Flickr
Meu 500px


Rafael.l

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.881
  • Sexo: Masculino
Resposta #32 Online: 29 de Abril de 2013, 13:54:08
mas ia ficar 100 reais a mais do q eu paguei, fora o frete :(

Eu paguei 350 com frete e tudo, e esse aguenta 2 kg a mais, apesar que eu nunca vou usar tudo isso em cima do tripé


Rafael Lima

  • Trade Count: (28)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.696
  • Sexo: Masculino
  • Fotógrafo de natureza e observador de aves
Resposta #33 Online: 29 de Abril de 2013, 14:13:16
mas ia ficar 100 reais a mais do q eu paguei, fora o frete :(

Eu paguei 350 com frete e tudo, e esse aguenta 2 kg a mais, apesar que eu nunca vou usar tudo isso em cima do tripé

Esse preço que eu disse já e com tudo incluso (preço do tripé na B&H, frente nos EUA, frente no Brasil pra chegar até sua casa, taxas do vendedor, etc)

Talvez esse dure um bom tempo, mas Manfrotto e pra vida toda :D

Nem é só pelo peso que ele aguenta e sim pela construção e confiabilidade em geral, as pernas dele parecem uma pilastra.
« Última modificação: 29 de Abril de 2013, 14:14:06 por rafael dantas lima »
Ornitólogo e fotógrafo de natureza.
Canon 7D Mark II - EF 300mm f/4 L IS USM - TC 1.4x II
Meu WikiAves
Meu Flickr
Meu 500px


Pope

  • SysOp
  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.203
  • Sexo: Masculino
    • Renato Pope
Resposta #34 Online: 29 de Abril de 2013, 14:22:01
Parece ser um tripé legal, mas nessa faixa de preço você poderia ter pedido pra o Nelson Nakamura importar um Manfrotto MK294A3 + cabeça A0RC2 por 450,00 já com as taxas dele incluídas.
Eu sou a favor do Nelson te dar um descontão na próxima compra! O maior propagandista dele! ;-)


Sent from my iPhone using Tapatalk 2
"If you wanted a cheap profession to get into you picked the wrong one."Zack Arias
Flickr


Rafael Lima

  • Trade Count: (28)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.696
  • Sexo: Masculino
  • Fotógrafo de natureza e observador de aves
Resposta #35 Online: 29 de Abril de 2013, 14:30:08
Eu sou a favor do Nelson te dar um descontão na próxima compra! O maior propagandista dele! ;-)

Vai que el dá mesmo agora que tem conta aqui 8-) 8-) 8-)

Comprei meio desconfiado com ele da primeira vez, vi que foi tranquilo, agora compro quase tudo com o cara...

Uso ele aqui só como referência nos preços.
Ornitólogo e fotógrafo de natureza.
Canon 7D Mark II - EF 300mm f/4 L IS USM - TC 1.4x II
Meu WikiAves
Meu Flickr
Meu 500px