Autor Tópico: fotolivro - fotos para casamento  (Lida 7339 vezes)

Tha Jacob

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.291
  • Sexo: Feminino
    • Thaís Jacob Fotografia
Resposta #15 Online: 23 de Abril de 2013, 16:59:19
Pois é...como não faço casamento, é inviável para mim produtos muito caros. Pretendo experimentar alguns outros pra dar a opção ao cliente. Já até pensei em parar de fazer album pois não quero ter que me responsabilizar pela cagada alheia.
No inicio ainda oferecia impressões fine-art mas quase ninguem queria comprar.  >:(
O mercado é cruel. rsrs
Quem sabe um dia...

O povo prefere comprar um groupon, pagar 19,90 e revelar 100 fotos...rs
É muito complicado...
Vou revelar algumas fotos em fine-art e estava conversando com um amigo sobre isso, ele me disse o seguinte: Vc por acaso vai viver 200 anos pra olhar essas fotos???
kkkkkk
Tem produtos que sao direcionado pra um publico especifico e que tenha noção do que se trata.


spositom

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.654
Resposta #16 Online: 23 de Abril de 2013, 17:06:55
Se for para Casamentos recomendo também ter um "álbum de verdade", não apenas fotos-livro. Tá certo que da Indimagem a qualidade é bacana, mas ainda não é um Álbum mesmo, apenas um foto-livro de melhor qualidade.

Estou perguntando sobre álbuns pra saber o que o mercado quer.. sou um fotografo no máximo mediano, aprendi nas analógicas, mas meu olhar fotográfico é míope. Por ser engenheiro de formação comecei a pesquisar para fazer álbuns e acredito ter um dos melhores miolos fotográficos do Brasil. Impressão em giclée ou fine art em papel fotográfico HP, laminação em PET/pe e empastado em polímero e todo ele em cola de base acrilica.. a prova d'agua resumidamente, me ferrei :(. Preferem álbum em couchê. Olhando os posts acredito que o conhecimento sobre durabilidade de álbum (revelações/impressões fotográficas), é muito pouco difundido.

Obrigado pela ajuda



spiderman

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.391
Resposta #17 Online: 23 de Abril de 2013, 17:13:00
O povo prefere comprar um groupon, pagar 19,90 e revelar 100 fotos...rs
É muito complicado...
Vou revelar algumas fotos em fine-art e estava conversando com um amigo sobre isso, ele me disse o seguinte: Vc por acaso vai viver 200 anos pra olhar essas fotos???
kkkkkk
Tem produtos que sao direcionado pra um publico especifico e que tenha noção do que se trata.

A questão não é só a idade, Thais. Isso é o de menos. A qualidade é absurdamente superior.
O problema é o olho da maioria das pessoas. Se mesmo pra muitos fotografos não há diferença alguma, imagina para o leigo. Normalmente quando se fala que quer fotos profissionais estão se referindo a uma maquina grande e muito photoshop. Aí fica dificil de explicar qualquer coisa, né?
Ainda bem que não se pode generalizar e tem pessoas por aí com o olhar minimamente apurado.
Uma coisa interessante que descobri é que o nosso maior publico alvo são os proprios fotografos. rsrs
Campanha de crowdfunding pra lançamento do livro - Retratos pra Yayá

Acesse e apoie: www.catarse.me/retratosprayaya


Tha Jacob

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.291
  • Sexo: Feminino
    • Thaís Jacob Fotografia
Resposta #18 Online: 23 de Abril de 2013, 17:17:51
Estou perguntando sobre álbuns pra saber o que o mercado quer.. sou um fotografo no máximo mediano, aprendi nas analógicas, mas meu olhar fotográfico é míope. Por ser engenheiro de formação comecei a pesquisar para fazer álbuns e acredito ter um dos melhores miolos fotográficos do Brasil. Impressão em giclée ou fine art em papel fotográfico HP, laminação em PET/pe e empastado em polímero e todo ele em cola de base acrilica.. a prova d'agua resumidamente, me ferrei :(. Preferem álbum em couchê. Olhando os posts acredito que o conhecimento sobre durabilidade de álbum (revelações/impressões fotográficas), é muito pouco difundido.

Obrigado pela ajuda

Voce mesmo fez a pergunta e deu a resposta num único texto!!
Acredito que tem mercado pra tudo, desde os couche ate os glicee.
Tudo depende da exigência do seu cliente e o que ele esta disposto a pagar.


spositom

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.654
Resposta #19 Online: 23 de Abril de 2013, 17:20:37
O povo prefere comprar um groupon, pagar 19,90 e revelar 100 fotos...rs
É muito complicado...
Vou revelar algumas fotos em fine-art e estava conversando com um amigo sobre isso, ele me disse o seguinte: Vc por acaso vai viver 200 anos pra olhar essas fotos???
kkkkkk
Tem produtos que sao direcionado pra um publico especifico e que tenha noção do que se trata.


Fine art não é só durabilidade, tem uma textura muito particular e incrivelmente agradável e bonita, um álbum em fine art não é caro é "caro pra ca...." agora, quando se oferece ao cliente um álbum em couche ele sabe que os netos deles não irão ver o álbum... ou bem amarelado ao menos?


Tha Jacob

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.291
  • Sexo: Feminino
    • Thaís Jacob Fotografia
Resposta #20 Online: 23 de Abril de 2013, 17:23:17
A questão não é só a idade, Thais. Isso é o de menos. A qualidade é absurdamente superior.
O problema é o olho da maioria das pessoas. Se mesmo pra muitos fotografos não há diferença alguma, imagina para o leigo. Normalmente quando se fala que quer fotos profissionais estão se referindo a uma maquina grande e muito photoshop. Aí fica dificil de explicar qualquer coisa, né?
Ainda bem que não se pode generalizar e tem pessoas por aí com o olhar minimamente apurado.
Uma coisa interessante que descobri é que o nosso maior publico alvo são os proprios fotografos. rsrs

Exato Spider.... é absurdamente superior a qualidade de impressão.
Ate mesmo vou acompanhar e fotografar todo processo.
E sobre o publico alvo... é bem por ai mesmo!!!  rs
Apesar de ter ouvido aquele comentário sobre o fine-art de um fotografo!!! kkkkkk
É a mesma coisa que perguntar: pra que ter uma LEICA?


Tha Jacob

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.291
  • Sexo: Feminino
    • Thaís Jacob Fotografia
Resposta #21 Online: 23 de Abril de 2013, 17:36:25
Fine art não é só durabilidade, tem uma textura muito particular e incrivelmente agradável e bonita, um álbum em fine art não é caro é "caro pra ca...." agora, quando se oferece ao cliente um álbum em couche ele sabe que os netos deles não irão ver o álbum... ou bem amarelado ao menos?

Tem cliente que nem álbum quer, preferem guardar num cd ou hd!!
Na maioria das vezes os arquivos se corrompem ou se perdem.
Na melhor das hipóteses, as fotos irão ficar arquivadas, mas que daqui uns anos nao vai se utilizar esses meios de armazenamento e o cliente perde do mesmo jeito!!
Acredito que oferecer um produto agregando um bom custo/beneficio é a principal discussão desse tópico!!

 :ok:


spositom

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.654
Resposta #22 Online: 23 de Abril de 2013, 17:51:42
Tem cliente que nem álbum quer, preferem guardar num cd ou hd!!
Na maioria das vezes os arquivos se corrompem ou se perdem.
Na melhor das hipóteses, as fotos irão ficar arquivadas, mas que daqui uns anos nao vai se utilizar esses meios de armazenamento e o cliente perde do mesmo jeito!!
Acredito que oferecer um produto agregando um bom custo/beneficio é a principal discussão desse tópico!!

 :ok:

Ahhh.. não tenha duvida e ainda acrescentaria: é importante saber o que oferecer.. não adianta matar mosca com canhão ou ir na guerra contra o narco trafico de estilingue, se o cliente quer um "albinho" não vai querer empurrar um fine art e se pedir um fine art, não adianta ir com um couche. Aproveitando um pouco o que o spider falou, se alguns fotógrafos não sabem a diferença, imagine o cliente dele? Uma opinião muito particular mas não absurda... o profissional tem que ser referencia ao seu cliente e essa diferença só é conseguida com conhecimento técnico, tudo que vai ser entregue ao cliente, mesmo em DVD pra arquivar no HD o cliente tem que saber os riscos, politica de bkp, durabilidade média, etc.


Natão

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.273
  • Sexo: Masculino
  • "dichterisch, wohnet der Mensch auf dieser Erde"
Resposta #23 Online: 23 de Abril de 2013, 18:46:28
Eu particularmente nao gosto de albuns pesados, com maletas, etc...
Me preocupo mais com a durabilidade do produto e que seja algo clean!!
Estive na feira fotografar semana passada e vi cada produto que só por Deus... quanta coisa brega e de mau gosto!!
Alguns pareciam mais uma arma do que um album!!! kkkkk
Ate brinquei com meu socio.. "quando fecharmos contrato com os noivos ja deixe seu cartao de advogado criminalista porq na separação um album desse vai virar a arma do crime!!!"  :hysterical: :hysterical: :hysterical:
Vou ver se o Luciano indica alguma!!

 :)

Olha, esses dias atrás vi aqui em Campinas um desses álbuns de "maleta" (sendo que praticamente todos tem), mas sem a maleta apenas com um acrílico envolvendo-o (fine art). Achei muito bonito. Mas não adianta, se for casamento e quiser uma coisa mais requintada tem que ser álbum, é outro nível de material e acabamento, além da durabilidade

Agora os da indimagem quebram galhos mas não são também aquelas coisas...
« Última modificação: 23 de Abril de 2013, 18:48:24 por Natão »


Adriana Barros

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 220
Resposta #24 Online: 23 de Abril de 2013, 22:29:19

            Para "álbuns de verdade" a Hayan,em São Paulo,é muito boa.

                   http://www.hayangroup.com.br/

                              :ok:


Tha Jacob

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.291
  • Sexo: Feminino
    • Thaís Jacob Fotografia
Resposta #25 Online: 23 de Abril de 2013, 22:46:53
            Para "álbuns de verdade" a Hayan,em São Paulo,é muito boa.

                   http://www.hayangroup.com.br/

                              :ok:

Cheguei a ir no stand deles na feira!!
Gostei do produto!!

  :)


Tha Jacob

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.291
  • Sexo: Feminino
    • Thaís Jacob Fotografia
Resposta #26 Online: 23 de Abril de 2013, 22:51:27
Olha, esses dias atrás vi aqui em Campinas um desses álbuns de "maleta" (sendo que praticamente todos tem), mas sem a maleta apenas com um acrílico envolvendo-o (fine art). Achei muito bonito. Mas não adianta, se for casamento e quiser uma coisa mais requintada tem que ser álbum, é outro nível de material e acabamento, além da durabilidade

Agora os da indimagem quebram galhos mas não são também aquelas coisas...

Vou dar uma pesquisada!!!
Essa empresa q a Daniela mencionou tem alguns albuns bem legais..E com esse acrilico (fine art), o preços sao interessantes tambem!!


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.818
  • Sexo: Masculino
Resposta #27 Online: 24 de Abril de 2013, 08:12:36
Os albuns da Hayan são muito bons sim.

No estudio onde trabalhávamos, era só eles que encadernavam pra gente. Tanto que meu proprio album de casamento (Casei em outubro de 2008) foi feito lá.
Confesso que o meu é um pouquinho exagerado de grande, srsrsrsrsrs 30x90, 34 lâminas.  :D :D

Até hoje nenhuma lâmina empenou, ou soltou, ou qualquer outra zica.


charles_pereira

  • Trade Count: (2)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 280
  • Sexo: Masculino
Resposta #28 Online: 24 de Abril de 2013, 08:43:53
Alguem teria o email da Fujioka?
Estou tentando entrar em contato pelo site da empresa mas não estou conseguindo.


Madeira-DF

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 36
Resposta #29 Online: 24 de Abril de 2013, 11:26:27
Alguem teria o email da Fujioka?
Estou tentando entrar em contato pelo site da empresa mas não estou conseguindo.

Não sei se melhorou a qualidade do Fujioka, porque aqui em Brasília ela é mal vista pelos fotógrafos. Pelo menos nas impressões de fotos.