Autor Tópico: Canon EOS 6D vs EOS 5D Mark III  (Lida 38280 vezes)

Walmiré Junior

  • Trade Count: (27)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.054
  • Sexo: Masculino
Resposta #15 Online: 21 de Abril de 2013, 02:26:48
É só pensar que voce deixou de comprar uma 1Dx e optou pela 5D mkIII, e isso representa uma bela economia, com a qual pode investir em objetivas.


Cara, um colega meu tem a 1ds mark2 ( Eu acho )
é horrivel usar aquilo. não gosto do sistema 1d não.
FujiFilm X-PRO2  | XF 35mm 1.4  |
Instagram : @_meninowal209 / 
'' Esquece a teleobjetiva brô, cenas boas só de perto ~ ''


Claudio Rombauer

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.643
  • Sexo: Masculino
Resposta #16 Online: 21 de Abril de 2013, 07:30:39

Cara, um colega meu tem a 1ds mark2 ( Eu acho )
é horrivel usar aquilo. não gosto do sistema 1d não.

É, tem que se adaptar ao sistema. Tem quem odeie das hasselblads por serem um trambolho também. Eu já adoro elas.


Douglas Soares

  • Trade Count: (26)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.271
  • Sexo: Masculino
Resposta #17 Online: 21 de Abril de 2013, 09:41:53
6D, pelo melhor custo benefício ao uso que você dará a ela.

Agora, desculpa a franqueza, mas as 3 dúvidas que você colocou são muito elementares para se ter para alguém que quer ir para FF. Tem certeza que já está tirando quase o máximo da sua câmera atual?

2X


Zeidan

  • Trade Count: (2)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 484
  • Sexo: Masculino
  • Os olhos são a janela da alma.
    • Zeidan's Flicker
Resposta #18 Online: 21 de Abril de 2013, 09:47:50
Bom dia, bom domingo!

Li todos os comentários e agradeço as opiniões de todos.

Percebi que a 6D vai ser um boa pedida. Em que pese eu faria o esforço necessário para chegar numa M3, deu pra ver que a 6D é uma excelente máquina também e que para meu uso estarei muito bem servido. E isso é bom pq vou poder economizar uma boa grana e investir e objetivas, como sugeriram aí.


Agora, desculpa a franqueza, mas as 3 dúvidas que você colocou são muito elementares para se ter para alguém que quer ir para FF. Tem certeza que já está tirando quase o máximo da sua câmera atual?

tsouto,

Como se diz por aí, o que abunda não prejudica. A T3i eu vendo depois para recuperar parte do investimento na 6D.  :D

É aquele velho "deitado": existe uma linha muito tênue que separa o hobby da doença mental, eheheehehehe

Valeu, pessoal, UFAC procêis!  :ok:
« Última modificação: 21 de Abril de 2013, 09:58:45 por Zeidan »
Sem câmera / Minolta Rokkor 50mm 1.7 / Zuiko 55mm f/1.2
Flickr and 500PX


Adam-ES

  • Trade Count: (37)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.356
    • SCHMITZ FOTOGRAFIA
Resposta #19 Online: 24 de Abril de 2013, 13:12:34
Rapaz, eu uso tanto a Mark 3, como a 6D em casamentos e gosto das duas.
Uma 6D é mais do que suficiente para casamentos. Vai de 6D. A maquininha é Show!
XH2S x2/ 12 2.0 /18 1.4 / 33 1.4 /56 1.2 WR
24-70 II / 85 1.4 L  / 135L
EOS R / EOS R6 / RF 16 2.8 / RF 35 1.8 / RF 50 1.8
www.schmitzfotografia.com.br
www.instagram.com/schmitz.fotografia


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #20 Online: 24 de Abril de 2013, 18:46:44
Uma 6D é mais do que suficiente para casamentos. Vai de 6D. A maquininha é Show!
2x
« Última modificação: 24 de Abril de 2013, 18:47:02 por tsouto »
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Paulo Arruda

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.963
  • Sexo: Masculino
Resposta #21 Online: 24 de Abril de 2013, 20:06:27
Só não entendo os posts falando: "pra isso que vc quer a 6d te atende"

A 6D te atende muito bem pra qualquer situação. Pra trabalhos profissionais também.

Sei lá, parece que a galera posta no sentido de que, se vc for pra trabalhos profissionais, ou eventos, ela não vai servir. E não faz o menor sentido  :ponder:

Tentando esclarecer um pouco mais sobre esta sua colocação... falando de uso "profissional publicitário", entre "aspas" só para ilustrar... é a velha história do "amador" e "profissional"

Em publicidade de alto nível de qualidade, SIM, a câmera faz toda diferença.
Se a agência paga 10.000 numa foto para usar em várias mídias, por exemplo... vai querer sim a que tem maior resolução e que entrega os arquivos para a possibilidade de ampliações maiores. Normalmente, nem estas câmeras citadas aí são utilizadas... em campanhas de algumas montadoras de veículos, por exemplo, exige-se médio formato... opa.. disse exige-se... e este é o termo correto mesmo - EXIGE-SE. Lá no contrato tá explícito: "o fornecedor vai entregar o arquivo em captura digital no formato "a" x "b" cm, em xxx dpis.
Mesmo que o cliente vá usar em 1/4 de página.

Além disso contam também, estrutura de estúdio e equipe de finalização... além é claro, do portfolio do digníssimo cidadão.
Abs.


thipac

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.130
Resposta #22 Online: 24 de Abril de 2013, 21:57:53
Tentando esclarecer um pouco mais sobre esta sua colocação... falando de uso "profissional publicitário", entre "aspas" só para ilustrar... é a velha história do "amador" e "profissional"

Em publicidade de alto nível de qualidade, SIM, a câmera faz toda diferença.
Se a agência paga 10.000 numa foto para usar em várias mídias, por exemplo... vai querer sim a que tem maior resolução e que entrega os arquivos para a possibilidade de ampliações maiores. Normalmente, nem estas câmeras citadas aí são utilizadas... em campanhas de algumas montadoras de veículos, por exemplo, exige-se médio formato... opa.. disse exige-se... e este é o termo correto mesmo - EXIGE-SE. Lá no contrato tá explícito: "o fornecedor vai entregar o arquivo em captura digital no formato "a" x "b" cm, em xxx dpis.
Mesmo que o cliente vá usar em 1/4 de página.

Além disso contam também, estrutura de estúdio e equipe de finalização... além é claro, do portfolio do digníssimo cidadão.
Abs.

sinceramente esse é outro mundo, não é pra nós meros mortais que tentamos um lugar ao sol!


Pedrinhomx

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 77
Resposta #23 Online: 24 de Abril de 2013, 22:31:15
Não é questão de outro mundo. É questão de ser um trabalho muito.. muito específico.

A galera que trabalha com eventos sociais por exemplo. Do jeito que alguns postaram, parece que a 6D não seria uma boa opção para aniversários, casamentos, batizados.


thipac

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.130
Resposta #24 Online: 24 de Abril de 2013, 22:34:27
Não é questão de outro mundo. É questão de ser um trabalho muito.. muito específico.

A galera que trabalha com eventos sociais por exemplo. Do jeito que alguns postaram, parece que a 6D não seria uma boa opção para aniversários, casamentos, batizados.

Sim é mto especifico e pra gente que ta começando dificilmente vamos ter um investimento de $100000,00 pra começar no médio formato então é praticamente de outro mundo.

Pq a 6D não seria pra eventos? é uma ótima camera não tem nada contra ela!


Pedrinhomx

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 77
Resposta #25 Online: 24 de Abril de 2013, 22:58:48
Sim é mto especifico e pra gente que ta começando dificilmente vamos ter um investimento de $100000,00 pra começar no médio formato então é praticamente de outro mundo.

Pq a 6D não seria pra eventos? é uma ótima camera não tem nada contra ela!

Ela serve! Ela é maravilhosa para casamentos, festas em geral. Perfeita pra eventos.

O meu primeiro post lá atrás, foi sobre outra questão. Alguns posts da galera davam a entender que a 6D não iria servir pra muitas coisas.
Apenas isso.


douglas_luiz

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Resposta #26 Online: 27 de Abril de 2013, 13:57:38
Boa tarde...

Alguém pode me ajudar, em explicando, como faço a configuração do WIFI da 6D.
Quero conectar no meu notebook.


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #27 Online: 27 de Abril de 2013, 22:15:12
Boa tarde...

Alguém pode me ajudar, em explicando, como faço a configuração do WIFI da 6D.
Quero conectar no meu notebook.
Tem vários vídeos no YouTube. Dá uma pesquisada por lá. Contudo, 99% é gringo.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Rafael Jow

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 170
  • Sexo: Masculino
Resposta #28 Online: 28 de Abril de 2013, 01:12:21
Dá uma olhada no que o camarada falou, achei bem interessante.

Abraços!

http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=83613.0
Canon EOS 450D |EF 24-70 f/2.8 L USM|EF 70-200MM f/2.8L IS II USM| EF 50mm f/2.8 |EF-S 18-55mm IS |EF-S 10-22mm f/3.5-4.5 USM| Flash 430EX II|


RochaMichael

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.492
    • Michael Rocha Fotografia
Resposta #29 Online: 30 de Novembro de 2015, 18:02:55
Bom, lá vou eu cavando o tópico hahha

Já tinha uma 6D e hoje acabou de chegar a Mk3 e pude ver aqui rapidamente:
- 5D tem um corpo muito mais gostoso de se pegar;
- Antes, não achava que os botões programáveis fossem mudar muita coisa pra mim, mas aqui testando já vi que vai me ajudar muito nos casamentos;
- Pelo o que eu vi o foco é de longe muito melhor, há um menu apenas pra isso, senti mais confiança em usar o AI SERVO...

Acho que por hora é isso.
Corpo: 2 x Sony A7III
Objetivas:  Rokinon 35 f/1.4 | Sigma Art 135mm f/1.8 | Sony 50mm f/1.8