Autor Tópico: Canon EOS 6D vs EOS 5D Mark III  (Lida 38237 vezes)

Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #30 Online: 03 de Dezembro de 2015, 00:39:20
Bom, lá vou eu cavando o tópico hahha

Já tinha uma 6D e hoje acabou de chegar a Mk3 e pude ver aqui rapidamente:
- 5D tem um corpo muito mais gostoso de se pegar;
- Antes, não achava que os botões programáveis fossem mudar muita coisa pra mim, mas aqui testando já vi que vai me ajudar muito nos casamentos;
- Pelo o que eu vi o foco é de longe muito melhor, há um menu apenas pra isso, senti mais confiança em usar o AI SERVO...

Acho que por hora é isso.
Bacana aparecer por aqui e compartilhar suas impressões. Se tiver fotos feitas no mesmo evento com a mesma lente seria legal para o fórum.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


RochaMichael

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.492
    • Michael Rocha Fotografia
Resposta #31 Online: 03 de Dezembro de 2015, 00:43:13
Bacana aparecer por aqui e compartilhar suas impressões. Se tiver fotos feitas no mesmo evento com a mesma lente seria legal para o fórum.
Com certeza!

Mas to saindo de férias agora na sexta e só volto em Janeiro, ai tenho um casamento e tento fazer alguns comparativos
Corpo: 2 x Sony A7III
Objetivas:  Rokinon 35 f/1.4 | Sigma Art 135mm f/1.8 | Sony 50mm f/1.8


mbennert

  • Trade Count: (7)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 512
  • Sexo: Masculino
  • Mais que uma profissão... Uma paixão!
    • https://www.facebook.com/MarceloBennertFotografia
Resposta #32 Online: 03 de Dezembro de 2015, 14:22:56
Já tinha uma 6D e hoje acabou de chegar a Mk3 e pude ver aqui rapidamente:
- 5D tem um corpo muito mais gostoso de se pegar;
- Antes, não achava que os botões programáveis fossem mudar muita coisa pra mim, mas aqui testando já vi que vai me ajudar muito nos casamentos;
- Pelo o que eu vi o foco é de longe muito melhor, há um menu apenas pra isso, senti mais confiança em usar o AI SERVO...

Peguei uma a pouco tempo... ainda me acostumando!
Mas preciso dizer que prefiro a "pegada" da 6D... e nunca fui de reclamar de peso, mas esses 250g parecem quase 1kg... acho que por causa da tamanho dela mesmo, que ainda não me adaptei!
Os botões facilitam mesmo.
E o AF é melhor que o da 6D... principalmente (de longe) nos prontos mais laterais...
E o esquema para ter pontos de foco diferente mudando de paisagem para retrato me encantou! Facilita demais para usar lentes com abertura maior!

Ainda não vejo aqueeela diferença enorme que compensa a grana investida! Mas, se tiver para investir, manda bala!
Fiquei com um pé atrás com a 6D depois de saber esses dias que 3 deram pau no obturador com uns 50k! Pode ser azar, pode! Mas, sabe como é né, segurança para quem faz eventos é fundamental!
Fuji X-T2 / Fuji X-T20 (x2) / Canon FTb
Fujinon 23mm F2.0 / 56mm F1.2 / 18-55 F2.8-4
Canon FD 50mm 1.4 s.s.c.
Godox TT685 + X1


Sgozzi

  • Trade Count: (2)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 340
  • Sexo: Masculino
Resposta #33 Online: 03 de Dezembro de 2015, 16:29:11
E o esquema para ter pontos de foco diferente mudando de paisagem para retrato me encantou! Facilita demais para usar lentes com abertura maior!

Isso tem na 6D. Uso muito. Configuro central na posição horizontal e o lateral quando inverto a camera para vertical.

Para acionar tem que ir no Custom functions.  :ok:
Canon EOS 6D
EF 35 f2 is / EF 50 f1.4 / EF 85 F1.8 / EF 100 f2.8 / EF 17-40 f4 L / EF 24-70 f2.8 L / EF 70-200 f4.0 L IS /  580 EX / 2x 430 EX / ST-E2.

Fotos: http://www.flickr.com/photos/sandrogozzi/


michel

  • Trade Count: (10)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 122
Resposta #34 Online: 03 de Dezembro de 2015, 17:08:05
Estava usando 3 canon 6D para casamentos, até a semana passada!
Acabei de adquirir uma 5D Mark III, e digo com absoluta certeza! em termos de Ergonomia, Robustez,  Foco, velocidade é a máquina!!!

E a imagem comparada com a 6D? Mesma coisa a olho nú!!! heheh se ampliar a 100% e ser muito chato, lá no ISO 6400 pra cima você nota uma diferença irrisória!!!



Silvio Takahata

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.124
Resposta #35 Online: 03 de Dezembro de 2015, 17:51:20
Isso tem na 6D. Uso muito. Configuro central na posição horizontal e o lateral quando inverto a camera para vertical.

Para acionar tem que ir no Custom functions.  :ok:
o interessante que pra horizontal,vc pode programar um tipo de foco e vertical outro
5D MK3
Canon 24-70 2.8L II
Canon 600ex-rt
YN568ex II


viniciustb

  • Trade Count: (9)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 711
    • http://vinibrandini.com.br
Resposta #36 Online: 03 de Dezembro de 2015, 23:47:41
A mark III é bem melhor do que 6D (em foco, robustez, velocidade, 2 slots). Mas não experimentem a nikon D750, porque é caminho sem volta. E mais barata que mark III >:D >:D  >:D


mbennert

  • Trade Count: (7)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 512
  • Sexo: Masculino
  • Mais que uma profissão... Uma paixão!
    • https://www.facebook.com/MarceloBennertFotografia
Resposta #37 Online: 04 de Dezembro de 2015, 00:46:15
Isso tem na 6D. Uso muito. Configuro central na posição horizontal e o lateral quando inverto a camera para vertical.
Para acionar tem que ir no Custom functions.  :ok:

Isso que dá não ler o manual! Cara, valeu mesmo!  :D

...em termos de Ergonomia, Robustez,  Foco, velocidade é a máquina!!!
E a imagem comparada com a 6D? Mesma coisa a olho nú!!! heheh se ampliar a 100% e ser muito chato, lá no ISO 6400 pra cima você nota uma diferença irrisória!!!

Realmente gosto do corpo da 6D, acho que é questão de adaptação ainda, mas ainda prefiro (corpo por corpo) o da 6D!
E qualidade de imagem, não grandes diferença, se não pelo fato do AF. De ISO, todos os teste que vi, a mkIII e a 6D são bem parecida, com leve vantagem, ainda, para a 6D acima de 6400!  :ponder:

...Mas não experimentem a nikon D750, porque é caminho sem volta. E mais barata que mark III >:D >:D  >:D

Li algumas vezes sobre Nikon, e quando sai da crop para a FF, cogitei ir para a D610! Por já está usando Canon acabei ficando. Mas dizem que a Nikon em geral é melhor para eventos. Nunca usei Nikon, mas tenho interesse em pelo menos testar a D750! ;)
Fuji X-T2 / Fuji X-T20 (x2) / Canon FTb
Fujinon 23mm F2.0 / 56mm F1.2 / 18-55 F2.8-4
Canon FD 50mm 1.4 s.s.c.
Godox TT685 + X1


viniciustb

  • Trade Count: (9)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 711
    • http://vinibrandini.com.br
Resposta #38 Online: 04 de Dezembro de 2015, 02:06:00
Li algumas vezes sobre Nikon, e quando sai da crop para a FF, cogitei ir para a D610! Por já está usando Canon acabei ficando. Mas dizem que a Nikon em geral é melhor para eventos. Nunca usei Nikon, mas tenho interesse em pelo menos testar a D750! ;)

Eu tenho 3 D750 e uma D610 e lentes nikon/sigma. Até maio desse ano eu tinha 2 5D III e 2 6D e muitas lentes tops Canon (16-35mm 2.8L II, 24mm 1.4L II, 35mm 1.4L, 45mm 2.8TS, 85mm 1.2L II e 135mm 2L), além dos 600EX RT.

Mas não deu, quando eu experimentei a D750 eu fui obrigado a vender tudo e mudar de sistema...e olha que tinha as mark III desde o lançamento, comprei no primeiro mês. Usei muuuuito. Uma eu vendi com 320.000 clicks e a outra com 290.000.

A D610 é mais fraquinha e não me faria mudar, especialmente pelo AF que não é uma beleza em baixa luz. Tá mais próxima à 6D.

Mas a D750, essa sim é o demônio!  >:D  precisão de AF e velocidade superiores à mark III, a camera parece que enxerga no escuro mesmo. ISO alto superior, 12.800 nela = 8.000 no máximo na mk III.

E a latitude absurda, esse foi o fator decisivo para a mudança. De quebra ganhei uns megapixels, wifi, lcd móvel, uma 20mm 1.8 decente...e só perdi o CF (detesto SD e o sistema RT de flash, que contornei com Yongnuo 622)



essa foto não teria esse céu se fosse com a Canon, eu juro (ou o casal estaria bem escuro)...  ;)

Bom, já deturpei o tópico, foi mal.  :doh:
« Última modificação: 04 de Dezembro de 2015, 02:06:34 por viniciustb »


marcoxavi

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 72
  • Sexo: Masculino
Resposta #39 Online: 07 de Dezembro de 2015, 12:47:55
Eu tenho 3 D750 e uma D610 e lentes nikon/sigma. Até maio desse ano eu tinha 2 5D III e 2 6D e muitas lentes tops Canon (16-35mm 2.8L II, 24mm 1.4L II, 35mm 1.4L, 45mm 2.8TS, 85mm 1.2L II e 135mm 2L), além dos 600EX RT.

Mas não deu, quando eu experimentei a D750 eu fui obrigado a vender tudo e mudar de sistema...e olha que tinha as mark III desde o lançamento, comprei no primeiro mês. Usei muuuuito. Uma eu vendi com 320.000 clicks e a outra com 290.000.

A D610 é mais fraquinha e não me faria mudar, especialmente pelo AF que não é uma beleza em baixa luz. Tá mais próxima à 6D.

Mas a D750, essa sim é o demônio!  >:D  precisão de AF e velocidade superiores à mark III, a camera parece que enxerga no escuro mesmo. ISO alto superior, 12.800 nela = 8.000 no máximo na mk III.

E a latitude absurda, esse foi o fator decisivo para a mudança. De quebra ganhei uns megapixels, wifi, lcd móvel, uma 20mm 1.8 decente...e só perdi o CF (detesto SD e o sistema RT de flash, que contornei com Yongnuo 622)



Poxa cara, alguns dias atras eu abri um tópico do lado da Nikon perguntando sobre a D810 e D750, até um colega chegou a indicar a mkIII.

Aí vem vc que saiu da mkIII e foi para nikon kkkk.

Fico perdido novamente na escolha.

Mas provavelmente continuarei com Canon.


viniciustb

  • Trade Count: (9)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 711
    • http://vinibrandini.com.br
Resposta #40 Online: 07 de Dezembro de 2015, 17:06:20
Poxa cara, alguns dias atras eu abri um tópico do lado da Nikon perguntando sobre a D810 e D750, até um colega chegou a indicar a mkIII.

Aí vem vc que saiu da mkIII e foi para nikon kkkk.

Fico perdido novamente na escolha.

Mas provavelmente continuarei com Canon.

A mark III é ótima!

Mas a D750 é mais câmera para mim e para uma porção de fotógrafos que conheço que estão migrando de Canon (mark III geralmente) para nikon por causa da D750.

A d810 é sensacional também, mas 36MP é muita coisa pra mim, pois clico muito.

abs


Guilherme Araújo

  • Trade Count: (5)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 607
  • Sexo: Masculino
Resposta #41 Online: 07 de Dezembro de 2015, 18:42:53
Não li o tópico todo.

Mas acho a comparação bem indevida. A série 5MK (1, 2, 3) são artigos para serem resistentes, não é só sensor.
Estou dizendo isso pois me surpreendi num tópico do Wedding Brasil no Face onde UM MONTE de proprietário de 6D estavam desesperados com os defeitos apresentados, principalmente a "quebra" do espelho com cerca de 50.000 cliques, além de outros defeitos.

Ou seja, não é questão de sensor, mas equipamento projetado pra trabalho duro e outro não.


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #42 Online: 07 de Dezembro de 2015, 23:03:43
Eu me acostumei com o corpo das 5D. Inclusive ainda não tenho o mesmo orgasmo ergonômico com a D800 que tinha com a 5D. De qualquer maneira a 6D tem algo agradável no uso. É leve e muito eficiente no seu resultado que aliado a 3 a 4 mil reais a menos que a 5D3, se torna uma escolha mais racional.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


mbennert

  • Trade Count: (7)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 512
  • Sexo: Masculino
  • Mais que uma profissão... Uma paixão!
    • https://www.facebook.com/MarceloBennertFotografia
Resposta #43 Online: 08 de Dezembro de 2015, 09:59:25
Eu me acostumei com o corpo das 5D. Inclusive ainda não tenho o mesmo orgasmo ergonômico com a D800 que tinha com a 5D. De qualquer maneira a 6D tem algo agradável no uso. É leve e muito eficiente no seu resultado que aliado a 3 a 4 mil reais a menos que a 5D3, se torna uma escolha mais racional.

Concordo... Ainda me sinto mais a vontade com a 6D! Mas o que o Guilherme comentou é complicado... Não adianta pagar 3 conto a menos nela e dar pau com pouco tempo de uso!  :(
A minha está com uns 5k, quando chegar perto dos 30, 35... vou mandar pra frente! Aí vejo se pego outra 6D ou migro de vez para a mk3. Mas realmente não queria ter tanto dinheiro em câmeras na mochila! 
Fuji X-T2 / Fuji X-T20 (x2) / Canon FTb
Fujinon 23mm F2.0 / 56mm F1.2 / 18-55 F2.8-4
Canon FD 50mm 1.4 s.s.c.
Godox TT685 + X1


Guilherme Araújo

  • Trade Count: (5)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 607
  • Sexo: Masculino
Resposta #44 Online: 08 de Dezembro de 2015, 10:23:25
Não sei se estou entendendo a lógica deste post.

Comentei apenas fatos. A última 6D "premiada" que conheço foi do fotógrafo que trabalha comigo (casamentos), pau no "obturador". Sem contar que já estava dando zica pra reconhecer as lentes (Canon L).

E lá no wedding Brasil (Face) surgiu um tópico monstruoso com relatos do país inteiro sobre problemas do "obturador" da 6D (qd utilizada no pau, é claro).

Câmera n é só sensor. Pra mim, se n tem grana para a Mkiii, vai de Mkii.