Autor Tópico: Encontro com D7100  (Lida 62026 vezes)

Murilo Rêgo Neto

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 314
  • Sexo: Masculino
Resposta #390 Online: 29 de Dezembro de 2014, 11:27:54
hribeiro, as fotos foram com a câmera em punho. Já tive esse problema de desfocagem usando o tripé em uma D3200 com 55-300mm.

Vlw e ótimas festas.

Acho que esse problema de desfocagem usando tripé se deve ao fato do VR da lente estar ligado. Como não tem nenhum movimento para a lente estabilizar, o sistema de estabilização mais atrapalha do que ajuda. Sempre que vou fazer fotos no tripé usando uma lente com VR, eu desligo ele.
Nikon D7100 | AF-S DX Nikkor 16-85mm f/3.5-5.6G ED VR | AF-S DX Nikkor 35mm f/1.8G | AF-S Nikkor 50mm f/1.8G

Flickr | 500px


gruggio

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.147
Resposta #391 Online: 07 de Janeiro de 2015, 21:01:49
Parabéns ao Claudio pelo post.
Muito bom, instrutivo e esclarecedor a respeito do modelo. Merece ser lido integralmente por todos que tenham uma, ou desejem comprar.

Eu usei a 7100 por um pouco mais de 1 ano e classifico como uma câmera EXCELENTE.
Estou mudando para uma 610 mas vou ter saudades de algumas das "features" dela frente à nova FX. O que mais vai me incomodar é o sistema de foco, principalmente por ser mais estreito no visor.
O motivo da troca é que quero fotografar profissionalmente anteriores e arquitetura e desejo o máximo possível de detalhes e nitidez, só isso, mas sinceramente me deu um aperto no coração ao me desfazer da fantástica 7100...

Eu não faria esta troca, trocaria apenas pela nova D750. O sistema de foco da D7100 é melhor que o da D610, Sem falar que a D7100 vem sem filtro low pass, que dá mais nitidez.. o único lado bom da D610 é poder puxar o ISO mais um pouco, tirando isso não vejo vantagens, apenas desvantagem: peso, lentes mais caras, visor menor, tecnologia inferior e uma infinidade de outras coisinhas...


gruggio

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.147
Resposta #392 Online: 07 de Janeiro de 2015, 21:04:28
hribeiro, as fotos foram com a câmera em punho. Já tive esse problema de desfocagem usando o tripé em uma D3200 com 55-300mm.

Vlw e ótimas festas.

A 55-300 tem VR, correto? ao utilizar o tripé para fazer uma longa expo deve-se desligar o VR, caso contrário os elementos vão continuar se movendo dentro da lente, dando aspecto de foto borrada... pode ser isso que rolou com você companheiro. Se não foi, peço desculpas pelo intrometimento.

PS: agora que vi o que o Murilo disse acima. Creio que deve ter rolado isso aí mesmo..
« Última modificação: 07 de Janeiro de 2015, 21:06:03 por gruggio »


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #393 Online: 10 de Janeiro de 2015, 20:23:00

Eu não faria esta troca, trocaria apenas pela nova D750. O sistema de foco da D7100 é melhor que o da D610, Sem falar que a D7100 vem sem filtro low pass, que dá mais nitidez.. o único lado bom da D610 é poder puxar o ISO mais um pouco, tirando isso não vejo vantagens, apenas desvantagem: peso, lentes mais caras, visor menor, tecnologia inferior e uma infinidade de outras coisinhas...
O fato da D610 ser FF já faz com que a nitidez e retenção de detalhes seja maior, independe se ela tem o filtro e a D7100.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales