Autor Tópico: Canon 70D  (Lida 6138 vezes)

123_enic

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 783
  • Sexo: Feminino
Online: 20 de Abril de 2013, 09:03:55
Já existem rumores em fóruns americanos de que a Canon anunciará a nova 70D na próxima semana. Alguém tem mais alguma notiícia a respeito?


Álvaro Fraga

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 284
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 20 de Abril de 2013, 12:25:31
Uma duas ou três newsletters que assino garantem que o lançamento será feito terça-feira, dia 23, mas a partir daí as informações são imprecisas. Alguns dizem que ela terá resolução de 24 megapixels, outros falam nos mesmos 18 megapixels da 60D. Tem gente que afirma que ela terá corpo em magnésio, como a antiga 50D e ainda há quem afirme que ela terá um novo sensor, de sexta geração, embora outras banquem que o sensor será o mesmo da T5i. Enfim, muitas informações desencontradas, mas acredito que será apenas um upgrade da 60D, com poucas inovações. Vamos ver na terça-feira. :)
Nikon z6ii, Nikkor 300mm f/4 af-s pf ev de, Nikon 24-105 f/4, tc Nikon 1,7x, tc Nikon 2x iii
Instagram @alvarofraga


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #2 Online: 20 de Abril de 2013, 12:35:42
Como todo produto prestes a ser lançado, existem vários protótipos diferentes por aí sendo testados. Por isso as informações que vazam são muito desencontradas. A verdade mesmo a gente só vai saber 1 ou 2 dias antes do lançamento...

Mas o que parece um consenso é que a Canon vai subir um pouco o nível, pra trazer a linha XXD de novo ao que era na 50D, corpo maior, mais resistente, mais botões de comando, e combinado com as tecnologias atuais.


123_enic

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 783
  • Sexo: Feminino
Resposta #3 Online: 20 de Abril de 2013, 13:29:23
Uma duas ou três newsletters que assino garantem que o lançamento será feito terça-feira, dia 23, mas a partir daí as informações são imprecisas. Alguns dizem que ela terá resolução de 24 megapixels, outros falam nos mesmos 18 megapixels da 60D. Tem gente que afirma que ela terá corpo em magnésio, como a antiga 50D e ainda há quem afirme que ela terá um novo sensor, de sexta geração, embora outras banquem que o sensor será o mesmo da T5i. Enfim, muitas informações desencontradas, mas acredito que será apenas um upgrade da 60D, com poucas inovações. Vamos ver na terça-feira. :)

Pois é, também li essas informações. Que venha sexta então!! =)


Como todo produto prestes a ser lançado, existem vários protótipos diferentes por aí sendo testados. Por isso as informações que vazam são muito desencontradas. A verdade mesmo a gente só vai saber 1 ou 2 dias antes do lançamento...

Mas o que parece um consenso é que a Canon vai subir um pouco o nível, pra trazer a linha XXD de novo ao que era na 50D, corpo maior, mais resistente, mais botões de comando, e combinado com as tecnologias atuais.

Só não fazerem com a 70D o que fizeram com a T5i, ou seja, praticamente só mudarem o nome, já está bom!  :D


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.810
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 24 de Abril de 2013, 11:00:20
Alguma notícia?

 :D

Mesmo eu querendo comprar uma FF, não consigo deixar de me interessar pelas cropadinhas, asiuehasieuasheaisuhasie


AlexandreS

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.250
Resposta #5 Online: 24 de Abril de 2013, 11:52:48
Parece-me que não vai sair por agora. A questão toda é o sensor, inicialmente falava-se que ela viria com o sensor de 18Mp com detecção de fase, o mesmo da T4i e T5i e que na realidade tem a mesma base do sensor de 18Mp antigo, com basicamente o mesmo resultado. Mas a reação foi um tanto quanto negativa e agora fala-se no novo sensor de 21 ou 24Mp que equiparia a 7D II. Só que este sensor ainda está sendo testado. Vai sair, é certo, mas talvez demore mais algum tempo. Eu particularmente acho preferível que se demore um pouco mais de tempo e se entregue um produto que não seja na realidade um sidegrade, uma 60D com corpo de magnésio ao invés de alumínio, que para mim por exemplo não faz absolutamente diferença nenhuma.

Canon 60D - Canon 450D XSi
Tamron 17-50 f/2.8 VC - EF 50mm f/1.8 - EF 28-135 USM IS - EF-S 55-250 IS
SMC Takumar 50mm f/1.4 - S-M-C Takumar 135mm f/2.5 e mais alguns vidrinhos M42
Speedlite 430EX II - YongNuo YN460


123_enic

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 783
  • Sexo: Feminino
Resposta #6 Online: 24 de Abril de 2013, 11:56:28
Era pra ser dia 23. Não foi. As notícias que tenho são que parece que o atraso para o anúncio está relacionado com a produção do sensor de 21MP (também rumores), pois a Canon prefere anunciar o produto e já ter disponível no mercado em 30 dias. Foi o que li a respeito. Estou na torcida pra sair logo e ver no que virá de novo...  :D Dependendo da inovação, ficarei com ela.


123_enic

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 783
  • Sexo: Feminino
Resposta #7 Online: 24 de Abril de 2013, 11:58:26

Eu particularmente acho preferível que se demore um pouco mais de tempo e se entregue um produto que não seja na realidade um sidegrade, uma 60D com corpo de magnésio ao invés de alumínio, que para mim por exemplo não faz absolutamente diferença nenhuma.


Se não trouxerem mudança efetiva nenhuma será outra mancada da Canon. Pra trazer câmera "nova" apenas no nome, melhor deixar como está.
« Última modificação: 24 de Abril de 2013, 11:59:29 por 123_enic »


Walmiré Junior

  • Trade Count: (27)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.054
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 24 de Abril de 2013, 18:14:27
Como todo produto prestes a ser lançado, existem vários protótipos diferentes por aí sendo testados. Por isso as informações que vazam são muito desencontradas. A verdade mesmo a gente só vai saber 1 ou 2 dias antes do lançamento...

Mas o que parece um consenso é que a Canon vai subir um pouco o nível, pra trazer a linha XXD de novo ao que era na 50D, corpo maior, mais resistente, mais botões de comando, e combinado com as tecnologias atuais.


Se vier com AF equivalente ao da 7D eu fico com ela ao inves da 7D!
FujiFilm X-PRO2  | XF 35mm 1.4  |
Instagram : @_meninowal209 / 
'' Esquece a teleobjetiva brô, cenas boas só de perto ~ ''


123_enic

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 783
  • Sexo: Feminino
Resposta #9 Online: 24 de Abril de 2013, 18:48:56

Se vier com AF equivalente ao da 7D eu fico com ela ao inves da 7D!

Hehehehe Mas como eu ia gostar...  :D Tomara que lancem até início de maio!!!


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #10 Online: 25 de Abril de 2013, 10:18:47

Se vier com AF equivalente ao da 7D eu fico com ela ao inves da 7D!

Duvido muito que isso aconteça, pois nem a 6D veio.


AlexandreS

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.250
Resposta #11 Online: 25 de Abril de 2013, 11:33:04
Duvido muito que isso aconteça, pois nem a 6D veio.

Também duvido muito, embora colocar o módulo de AF da 7D na 70D é muito simples, o que não ocorreria com a 6D em função do tamanho do sensor. Para se portar o sistema da 7D para a 6D o próprio sensor de AF teria que ser reconstruído ou então teríamos um monte de pontos de foco todos concentrados no meio do viewfinder.




Canon 60D - Canon 450D XSi
Tamron 17-50 f/2.8 VC - EF 50mm f/1.8 - EF 28-135 USM IS - EF-S 55-250 IS
SMC Takumar 50mm f/1.4 - S-M-C Takumar 135mm f/2.5 e mais alguns vidrinhos M42
Speedlite 430EX II - YongNuo YN460


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #12 Online: 25 de Abril de 2013, 11:47:02
Duvido muito que isso aconteça, pois nem a 6D veio.
2x

Também concordo com o Alexandre, a Canon realmente precisa lançar um sensor novo. Não necessariamente com trocentos megapixels mas falta ter um sensor com melhor ISO e DR. Nesse ponto acho que a Canon deixa a muito a desejar no campo das câmeras APS-C. Não precisa ser uma D7100 (se for.... melhor ainda), mas pelo menos com performance próximo à da D7000.
Quem sabe eles não aplicam a mesma mágica da 6D na 70D!?!?
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


NATTIS

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.229
  • Sexo: Masculino
Resposta #13 Online: 25 de Abril de 2013, 12:46:52
Se lançarem uma 70D com sensor, corpo e AF significantemente melhorado não seria a Canon, então não esperem nada muito alem do que já temos. Eu tenho certeza que a Canon vai encher essa 60A de perfumaria e chamá-la de 70A.


frango.jones

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 59
  • Sexo: Masculino
  • Aprendendo sempre !
Resposta #14 Online: 05 de Junho de 2013, 22:02:48
Acho que a canon tem que se reformular ...
Se vier uma 70D no nível da 60D eles estão é lascados ..

A Sony está vindo com força e a Nikon nem se fala ...

A cada geração a Nikon se supera (o que deveria ser padrão, não regredir como está acontecendo com a Canon)

Canon precisa colocar um AF decente para temas em movimento, o qual só tem algo mais ou menos na 7D e talvez um bom na 5D III (to dizendo porque já tive as duas e já mexi em D600, D700, D800 e a sensibilidade do AF delas em baixa luz ainda é melhor - sim, a 6D desce -3EV .. Já tive tbm, é boa, mas peca no servo tracking)

Eu tenho um gosto pessoal pela Canon, mas duvido muito que uma 70D venha no nível de uma D7100 (sim, é concorrente, pq a D400 será concorrente da 7D II)

A T5i foi só decepção .. olhando dados técnicos e reviews, o sensor piorou .. No DxO Mark mesmo o indice da 60D é de 66 contra 61 da T5i... se a 70D vier assim, mais um tiro no pé !

[]´s pessoal.
« Última modificação: 05 de Junho de 2013, 22:21:14 por frango.jones »