Autor Tópico: Fotografo estraga casamento no Reino Unido.  (Lida 4517 vezes)

FerreiraM

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 108
Resposta #15 Online: 21 de Abril de 2013, 19:18:02
Com certeza é uma piada. É impossível isso.


amador47sc

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (16)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.363
  • Sexo: Masculino
  • Aperfeiçoando o olhar em busca da melhor imagem
Resposta #16 Online: 21 de Abril de 2013, 19:24:16
isso que dá contratar um 'profissional' sem conhecer o seu trabalho.


mad666

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.827
  • Sexo: Masculino
  • "Aprendendo a cada dia..."
Resposta #17 Online: 22 de Abril de 2013, 00:15:14
Isso me parece aquele caso classico:

"Comprei uma camera profissional! Estou aceitando trabalhos de casamentos, batizados, festas de 15 anos..."

Sempre aparece " o conhecido incauto" q seduzido pelo preço contrata uma pessoa dessas. O resultado, nao pode ser melhor q esse.

Teve um caso ( acho q foi com Eladiogomes ) q acharam o preço dele alto, contrataram uma mulher e depois o casal voltou arrependido, querendo paga-lo pra editar 300 fotos ruins em .jpg pra ver se salvava alguma. Fiquei com pena desse casal recem-casados. Tenho de lembraça umas 7 fotos toscas dessa cobertura fotografica desastrosa.
"Um dia, crio coragem e me torno profissional!"

Duvidas!!!??? Agora, nada de mensagem pessoal. Use o forum!!!!


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #18 Online: 22 de Abril de 2013, 00:23:34
Bom, é o que dizem: "se você pensa que é caro contratar um profissional para o trabalho, espere até contratar um amador"...


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.817
  • Sexo: Masculino
Resposta #19 Online: 22 de Abril de 2013, 08:38:17

Teve um caso ( acho q foi com Eladiogomes ) q acharam o preço dele alto, contrataram uma mulher e depois o casal voltou arrependido, querendo paga-lo pra editar 300 fotos ruins em .jpg pra ver se salvava alguma. Fiquei com pena desse casal recem-casados. Tenho de lembraça umas 7 fotos toscas dessa cobertura fotografica desastrosa.



Mad, aconteceu comigo tbm, srsrsrsrsr

http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=83126.0

Nesse caso, os fotógrafos perderam as fotos em alta, e acho que eles aumentaram as fotos do copião... Além disso, perderam as fitas do video... E tem mais um monte de trapalhada, que dá até desgosto.

Na boa, eu acho até "bom"... Fez o orçamento comigo, conhecia o trampo, na época, era da empresa que eu trabalhava, ou seja, teria todo um suporte, e por mixaria, preferiram fazer com esse povo lá... Se ferraram...

Tem que pesquisar, esmiuçar, olhar portfólio, até procurar outros clientes, etc... Vale tudo pra não se lascar num assunto tão importante.


André Luis Jacob

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.330
  • Sexo: Masculino
    • Jacob Fotografia Criativa
Resposta #20 Online: 22 de Abril de 2013, 08:53:40
caraca, essa historia do Mike ai é genial, haha  :hysterical: :hysterical:
@jacobfotografiacriativa


Thico Marques

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 239
  • Sexo: Masculino
    • Facebook
Resposta #21 Online: 22 de Abril de 2013, 09:15:07
Recentemente contratei um serviço de fotógrafo para meu casamento. Dá até medo ver essas reportagens......   :fight:     kkkkkkkkk
D5100
18-55 mm (kit), Nikkor 35 mm 1.8 G, Nikkor 55-200 mm VR, Tamron 17-50 mm 2.8,  SB 400

"Se as tuas fotografias não são suficientemente boas, é por que não estava suficientemente perto "


Fabio Pedro

  • Trade Count: (10)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.945
  • Sexo: Masculino
  • Carioca na veia e fotógrafo no coração!
Resposta #22 Online: 22 de Abril de 2013, 09:18:06
Recentemente contratei um serviço de fotógrafo para meu casamento. Dá até medo ver essas reportagens......   :fight:     kkkkkkkkk

Então aproveita enquanto é tempo e analisa bem o portifólio do fotógrafo(a). :ok:

Se depois der algo errado, só pedindo mesmo o Delorean emprestado ao Dr. Emmett Brown :D
Fábio Pedro.


CoelhoRJ

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 197
Resposta #23 Online: 22 de Abril de 2013, 10:51:03
Muita calma nesa hora...

Essas reportagens superficiais, mal contadas e sensacionalistas são um problema pois podem incitar a um pré-julgamento.

Imaginem que simplemente o fotógrafo está clicando para testar, para qualquer outro motivo e mas obvio que não são fotos para mostrar para outras pessoas.

Estas fotos "vazam" e o estrago está feito.

Não dá para imaginar em sã consciência que um fotógrafo tenha entregue isto como seu trabalho. Ainda que tivesse estragado tudo, não mostraria estas fotos ou ao menos só mostraria para o cliente reservadamente para assumir o erro e mesmo assim jamais entregaria as fotos.

Seria um suicídio profissional. Muito óbvio isso para crer na notícia como foi veiculada.


Thico Marques

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 239
  • Sexo: Masculino
    • Facebook
Resposta #24 Online: 22 de Abril de 2013, 14:02:41
Então aproveita enquanto é tempo e analisa bem o portifólio do fotógrafo(a). :ok:

Se depois der algo errado, só pedindo mesmo o Delorean emprestado ao Dr. Emmett Brown :D

Com certeza o protifólio foi esmiuçado por mim. E pelo pouco que sei sobre fotografia, ele percebeu que não sou nenhum leigo sobre o assunto... :D

 :ok:
D5100
18-55 mm (kit), Nikkor 35 mm 1.8 G, Nikkor 55-200 mm VR, Tamron 17-50 mm 2.8,  SB 400

"Se as tuas fotografias não são suficientemente boas, é por que não estava suficientemente perto "


Versuri

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 129
  • Sexo: Masculino
  • Aircraft & Automobiles Interior Designer
    • Instagram
Resposta #25 Online: 22 de Abril de 2013, 14:51:38
Casei em 1991 e as fotos ficaram horríveis e até hoje aguardo a filmagem.
• Fujifilm X-T3 • XF 16-55mm •
• Olympus OM-D EM-5 II • ED Zuiko 12-40mm Pro •
https://www.instagram.com/reiversuri


Faby05

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 333
Resposta #26 Online: 22 de Abril de 2013, 17:59:44
Muita calma nesa hora...

Essas reportagens superficiais, mal contadas e sensacionalistas são um problema pois podem incitar a um pré-julgamento.

Imaginem que simplemente o fotógrafo está clicando para testar, para qualquer outro motivo e mas obvio que não são fotos para mostrar para outras pessoas.

Estas fotos "vazam" e o estrago está feito.

Não dá para imaginar em sã consciência que um fotógrafo tenha entregue isto como seu trabalho. Ainda que tivesse estragado tudo, não mostraria estas fotos ou ao menos só mostraria para o cliente reservadamente para assumir o erro e mesmo assim jamais entregaria as fotos.

Seria um suicídio profissional. Muito óbvio isso para crer na notícia como foi veiculada.


Vdd, nao tinha pensando nisso. Lembro em q numa festa de uma amiga, tirei fotos (so por tirar msm), do bolo, do pessoal e nisso tirei algumas de angulos diferentes, com e sem flash.. e etc.. O negocio era q a camera era de outra amiga q ficou de postar as fotos dps... Pois bem, ela colocou TODAS as fotos, aquelas repetidas.. sim.. todas estavam lá.. ainda BEM q nao foi nada formal e as fotos realmente nao foram levadas a serio..


Pope

  • SysOp
  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.203
  • Sexo: Masculino
    • Renato Pope
Resposta #27 Online: 22 de Abril de 2013, 18:45:32

Vdd, nao tinha pensando nisso. Lembro em q numa festa de uma amiga, tirei fotos (so por tirar msm), do bolo, do pessoal e nisso tirei algumas de angulos diferentes, com e sem flash.. e etc.. O negocio era q a camera era de outra amiga q ficou de postar as fotos dps... Pois bem, ela colocou TODAS as fotos, aquelas repetidas.. sim.. todas estavam lá.. ainda BEM q nao foi nada formal e as fotos realmente nao foram levadas a serio..
É por isso que, apesar do berreiro, prantos e ranger de dentes; eu só libero as fotos que EU acho boa!
"If you wanted a cheap profession to get into you picked the wrong one."Zack Arias
Flickr


mad666

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.827
  • Sexo: Masculino
  • "Aprendendo a cada dia..."
Resposta #28 Online: 22 de Abril de 2013, 20:39:40
É por isso que, apesar do berreiro, prantos e ranger de dentes; eu só libero as fotos que EU acho boa!

Faz bem!!!! As vezes, de 200 fotos de um ensaio, vc considera umas 25 boas. Misturar "o resto" com as melhores soh faz cair a qualidade geral do seu trabalho.
"Um dia, crio coragem e me torno profissional!"

Duvidas!!!??? Agora, nada de mensagem pessoal. Use o forum!!!!


Pope

  • SysOp
  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.203
  • Sexo: Masculino
    • Renato Pope
Resposta #29 Online: 22 de Abril de 2013, 20:59:54
Faz bem!!!! As vezes, de 200 fotos de um ensaio, vc considera umas 25 boas. Misturar "o resto" com as melhores soh faz cair a qualidade geral do seu trabalho.
:ok:
"If you wanted a cheap profession to get into you picked the wrong one."Zack Arias
Flickr