Autor Tópico: Câmera Digital Sony DSC-H100 por R$572, vale a pena?  (Lida 6402 vezes)

tatyhta

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Online: 21 de Abril de 2013, 09:11:36
Pessoal, desculpem-me se esse não for o local ideal para isso,  mas é que estou querendo uma camera boa e barata, e estou pesquisando por preços e modelos..
Sempre gostei de Sony e recebi hj por email a promoção dessa camera abaixo no submarino. Não quero nada profissional, mas tb quero ter qualidade na fotografia.
Pesquisei rapidamente e esse é o menor preço que encontrei, saberiam me informar se vale a pena comprá-la?


Câmera Digital Sony DSC-H100 (16.1 MP) c/ 21x Zoom Óptico, Filma em HD, Foto Panorâmica + Cartão 8GB + Bolsa+ Carregador AAc/ 4pilhas
Tá saindo por R$572



amador47sc

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (16)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.363
  • Sexo: Masculino
  • Aperfeiçoando o olhar em busca da melhor imagem
Resposta #1 Online: 21 de Abril de 2013, 09:42:50
tatyhta,
seja bem vinda ao fórum.

com relação a câmera que você escolheu tem boa configuração, mas NA MINHA OPINIÃO, o fator negativo é a alimentação ser por pilhas ao invés de bateria.
Antes de ter a minha Canon, tive uma sony e um dos itens que mais prestei atenção foi isso.
Atualmente, é possível que um jogo de pilhas tenha uma autonomia boa, mas ainda acho melhor BATERIA.
Espero ter ajudado e pesquise sobre esse ítem que eu mencionei.
 :ok:


tatyhta

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Resposta #2 Online: 21 de Abril de 2013, 09:53:17
tatyhta,
seja bem vinda ao fórum.

com relação a câmera que você escolheu tem boa configuração, mas NA MINHA OPINIÃO, o fator negativo é a alimentação ser por pilhas ao invés de bateria.
Antes de ter a minha Canon, tive uma sony e um dos itens que mais prestei atenção foi isso.
Atualmente, é possível que um jogo de pilhas tenha uma autonomia boa, mas ainda acho melhor BATERIA.
Espero ter ajudado e pesquise sobre esse ítem que eu mencionei.
 :ok:

Muito obrigada pelo bem vinda e pela resposta.
Eu tenho uma samsung hoje e um dos motivos de não gostar dela é também pelo fato de ser bateria, hihihi
Acho que com uma boa pilha recarregável vc tem uma autonomia maior e com um custo menor. Mas só acho, pode ser que esteja enganada ainda não tive nenhuma com pilhas.

Mas vou pesquisar mais a esse respeito.

Mais uma vez obrigada


amador47sc

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (16)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.363
  • Sexo: Masculino
  • Aperfeiçoando o olhar em busca da melhor imagem
Resposta #3 Online: 21 de Abril de 2013, 09:59:45


caranga

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 134
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 21 de Abril de 2013, 20:00:29
Acho que deveria considerar uma nex F3 tem aparecido em promoção  as vezes abaixo do R$1000,00 é um pouco mais!Mas é um ótima camera ,com sensor bem maior que está aí e  rende muito bem em iso alto!Irá perder por enquanto em zoom(depois poderá comprar mais lente  se for o caso) ,mas ganha em qualidade de imagem e possibilidade de usar lentes outras lentes inclusive as manuais (bem em conta) com adaptadores  e usufruir de desfoque   de uma 50mm 1.8 por ex,abre um leque de aprendizado muito maior  :ok:!
Fuji xe3+ 16_50
Leica d-lux 5  sony rx100 iii sony a77


freelabrasil

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 47
Resposta #5 Online: 08 de Maio de 2013, 15:28:16
Acho que deveria considerar uma nex F3 tem aparecido em promoção  as vezes abaixo do R$1000,00 é um pouco mais!Mas é um ótima camera ,com sensor bem maior que está aí e  rende muito bem em iso alto!Irá perder por enquanto em zoom(depois poderá comprar mais lente  se for o caso) ,mas ganha em qualidade de imagem e possibilidade de usar lentes outras lentes inclusive as manuais (bem em conta) com adaptadores  e usufruir de desfoque   de uma 50mm 1.8 por ex,abre um leque de aprendizado muito maior  :ok:!


Faço destas as minhas palavras, a NEX F3 é mais cara, mas, na minha opnião, vale muito mais a pena. A qualidade das imagens são impressionantes para o preço que ela custa. Tenho a minha há algumas semanas, peguei na promoção, valeu muito a pena. Pelo que lí, é bem superior à que voce mostrou, e olha que pesquisei muito sobre isso, tambem sou leigo, como voce, mas, com a NEX, consigo otimas fotos e sem muito esforço, e ainda, se quiser, poderá usa-la manualmente, ajustando tudo, embora, com alguns menus aqui e ali, mas nada que um pouco de treino não de jeito. Basta pesquisar um pouco sobre fotografia, não será um fotografo profissional, hehe , mas, vai aprendendo a se virar. Eu comprei seguindo opiniões aqui do forum, não me arrependi nem um pouco e olha que não peguei ela nas melhores promoções, fica atenta, ela desce de R$ 1800,00 para R$ 999,00 de vez em quando. Cadastra uma alerta no site zoom ou buscape para o preço que voce quer. Boa sorte.


« Última modificação: 08 de Maio de 2013, 15:30:09 por freelabrasil »