Autor Tópico: Canon 600D ou 650D e respectiva lente  (Lida 6923 vezes)

nkn.digital

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 31
Resposta #15 Online: 22 de Abril de 2013, 22:08:31
Recomento

CL3.1. Propostas, de qualquer tipo, devem ser feitas por meio de mensagens privativas.
    CL3.1.1. Propostas de trocas realizadas em aberto, por usuários com nível abaixo do necessário para anunciar, serão entendidas como tentativa proposital de quebra da regra CL5 e estarão sujeitas a banimento.
CL4. O Mundo fotográfico não é responsável por nenhuma negociação realizada através dos anúncios postados.
CL5. Para criar anúncios de equipamentos no fórum o usuário deverá ser o nível de participação freqüentador do fórum.
« Última modificação: 04 de Agosto de 2013, 16:54:51 por Helena Bsb »


123_enic

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 783
  • Sexo: Feminino
Resposta #16 Online: 22 de Abril de 2013, 22:30:13
Boa tarde! 
Obrigado pelas opiniões, pelo que percebi não é possível com a lente do kit a 18 55 fazer aquele tipo de focagem do vídeo.

Relativamente à 18-135 que recomendam o preço não é muito simpático  :(.

Pois é, foi o que eu disse. A 18-55 stm foi lançada a pouco tempo e pode ser comprada como kit com a t5i. Se quiser, pode pegar por fora por duzentos e poucos dólares lá fora, acho. Aí não sei se valeria a pena pra você. :-





zoompixel

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 18
Resposta #17 Online: 23 de Abril de 2013, 05:34:28
Amigo, estou do celular agora, , então acabei não vendo ainda o video. Se a ideia principal é filmar eu recomendaria a 650D com o kit 18-135 STM. Ela é diferente da USM, tem foco continuo durante a filmagem, além de ser muito mais silenciosa.
Quanto as limitações da lente so kit, mesmo esta que citei acima vão começar a aparecer quando teu nível de crítica pra qualidade de imagem for ficando mais aguçado. Ela é uma ótima lente, mas não pode comparar com lentes fixas (em questão de qualidade de imagem) nem com lentes bem mais caras.

Fernandez qual a diferença entre STM e USM?

No preço muda muito :(.

- Esta é a que estava a pensar comprar com lente 18-55:
http://www.redcoon.pt/B393323-Canon-EOS-650D-EF-S18-55-IS-II-KIT_Semi-profissionais


- A que me parecia uma boa escolho pela vossa ajuda seria esta(18-135):

http://www.redcoon.pt/B393324-Canon-EOS-650D-EF-S18-135-IS-STM_Semi-profissionais

No entanto tenho mais facilidade em encontrar a 600D sem lente mai barata que a 650D.

Por exemplo esta:
http://www.redcoon.pt/B452751-Canon-EOS-600D-EF-S-18-55-DC-III_Principiantes


Tenho um orçamento já bem alto para o que apontei inicialmente, subi para 600€ ($1574,22) quando tencionava ficar pelos 350€  ($918,295)iniciais, não poderei subir muito mais :( e mesmo assim já tenho que pensar duas vezes.

Comecei nesta máquina :): http://panasonic.net/avc/lumix/compact/fz150/index.html

Não sei se faço bem  subir a parada! Uma vez que a lente não é tao versatil, eu gosto pessoalmente do zoom e de controlar o foco, mas claro tudo tem um preço...

Obrigado a todos!
« Última modificação: 23 de Abril de 2013, 05:39:25 por zoompixel »


zoompixel

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 18
Resposta #18 Online: 24 de Abril de 2013, 17:08:46
Boas pessoal!

O que me dizem deste conjunto?


http://www.redcoon.pt/B452751-Canon-EOS-600D-EF-S-18-55-DC-III_Principiantes



http://www.redcoon.pt/B111236-Tamron-AF-18-200-35-63-XR-Di-II_Universal


Qual a diferença entra a lente EF-S 18-55 DC III e a  EF-S18-55 IS II


Obrigado!


Fernandez

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.320
  • Sexo: Masculino
Resposta #19 Online: 25 de Abril de 2013, 01:05:34
Boa noite amigo! Antes tinhas perguntado qual a diferença entre STM e USM. Resumindo, STM é tecnologia nova da canon, motor de foco silencioso e possibilita foco contínuo, mas só pra câmeras mais novas, a partir da 650D se não me engano. A 600D é excelente, não perde tanta coisa pra 650D, em termos de qualidade final terá a mesma coisa. Sobre a lente, a não ser que tu faça muuuuita questão de ter um range de zoom deste tamanho, vejo muito se falar que lentes onde o range é maior que 3x a distancia focal inicial, por natureza mesmo tem qualidade óptica não tão boa. Dito isto, eu consideraria seriamente a aquisição da tamron 17-50, qualidade excelente, muito recomendada por aqui, e acredito que vai se encaixar no teu orçamento.
Abraço
Tecpix + motorola do guga


zoompixel

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 18
Resposta #20 Online: 25 de Abril de 2013, 08:00:52
Boa noite amigo! Antes tinhas perguntado qual a diferença entre STM e USM. Resumindo, STM é tecnologia nova da canon, motor de foco silencioso e possibilita foco contínuo, mas só pra câmeras mais novas, a partir da 650D se não me engano. A 600D é excelente, não perde tanta coisa pra 650D, em termos de qualidade final terá a mesma coisa. Sobre a lente, a não ser que tu faça muuuuita questão de ter um range de zoom deste tamanho, vejo muito se falar que lentes onde o range é maior que 3x a distancia focal inicial, por natureza mesmo tem qualidade óptica não tão boa. Dito isto, eu consideraria seriamente a aquisição da tamron 17-50, qualidade excelente, muito recomendada por aqui, e acredito que vai se encaixar no teu orçamento.
Abraço

Bom dia!

Fernandez, muito obrigado pelo esclarecimento!

Na verdade não preciso tanto ZOOM assim! E na verdade estava um pouco na duvida em relação às verdadeiras diferenças entre a 600 e 650.
Depois de ver esta comparação http://versusio.com/br/canon-eos-600d-vs-canon-eos-650d#canon-eos-650d , já se enquadra melhor nas minhas necessidades a 650.

Terei sempre o problema da lende do kit neste caso a EF-S18-55 IS II:



não permitir aquele foco continuo em vídeo que gostaria.

Já a tamron 17-50 :


que me recomenda é um pouco cara para o meu orçamento.

Seria talvez mais facil perguntar qual seria a melhor lente preço qualidade que me permitisse esse controlo de foco continuo?

Agradeço a vossa ajuda!

Abraço.


123_enic

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 783
  • Sexo: Feminino
Resposta #21 Online: 25 de Abril de 2013, 08:37:57
Compra a 18-55mm stm que foi lançada com a t5i. Ela custa lá fora duzentos e alguma coisa dólares. Ou então pega a 18-135mm do kit. Se não se importar com o zoom, ainda tem a 40mm, que é stm. Ela custa 150 dólares, mais ou menos. Aí tem que ver o que te atenderá melhor mesmo.


zoompixel

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 18
Resposta #22 Online: 25 de Abril de 2013, 10:10:04
Compra a 18-55mm stm que foi lançada com a t5i. Ela custa lá fora duzentos e alguma coisa dólares. Ou então pega a 18-135mm do kit. Se não se importar com o zoom, ainda tem a 40mm, que é stm. Ela custa 150 dólares, mais ou menos. Aí tem que ver o que te atenderá melhor mesmo.

Sem dúvida alguma que as lentes STM são muito melhores, por sua vez mais caras :), estamos sempre aprender!

Obrigado a todos pela ajuda que têm prestado!

Vou continuar com a pesquisa e se tiver mais alguma duvida conto com a vossa ajuda!

Abraço,


AlexandreS

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.250
Resposta #23 Online: 25 de Abril de 2013, 11:37:28
Amigo, se vc está pensando em usar a DSLR como filmadora de foco contínuo, talvez se decepcione. Até funciona com as novas lentes STM, mas não é essa maravilha toda não, pelo menos é o que se vê através de reviews de internet.

Filmar com DSLR dá excelentes resultados mas é trabalhoso e exige prática.


Canon 60D - Canon 450D XSi
Tamron 17-50 f/2.8 VC - EF 50mm f/1.8 - EF 28-135 USM IS - EF-S 55-250 IS
SMC Takumar 50mm f/1.4 - S-M-C Takumar 135mm f/2.5 e mais alguns vidrinhos M42
Speedlite 430EX II - YongNuo YN460


Fernandez

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.320
  • Sexo: Masculino
Resposta #24 Online: 25 de Abril de 2013, 13:54:22
Apenas complementando o colega acima, na questão de filmagem, se é pra uma coisa mais séria, não se usa focagem automática, tens de aprender a fazer no manual. O foco contínuo da 650D é apenas pra uma "brincadeira" mais séria, mas não terá o mesmo resultado de uma filmadora dedicada. Apenas bom esclarecer isso mesmo pra não ter uma frustração.

Mas já decidiu qual kit vai levar?
Apenas bom lembrar aqui que se optares pela 18-135 por causa do foco continuo tem que te atentar pra pegar a versão STM, pois existe a versão USM da mesma lente.
Quanto está a 17-50 por aí? É que nos EUA sei que está na casa dos 400 dólares, aqui no Brasil é que é bem cara, em torno de 1200,00.
Tecpix + motorola do guga


123_enic

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 783
  • Sexo: Feminino
Resposta #25 Online: 25 de Abril de 2013, 14:15:36

Quanto está a 17-50 por aí? É que nos EUA sei que está na casa dos 400 dólares, aqui no Brasil é que é bem cara, em torno de 1200,00.

Ei Fernandez!!! Sabe me falar onde viu por 400? Só tenho achado de 499 pra cima!  :( Se for esse preço vou até parar pra pensar no caso. Talvez encaixe no meu orçamento.


zoompixel

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 18
Resposta #26 Online: 25 de Abril de 2013, 19:13:01
Apenas complementando o colega acima, na questão de filmagem, se é pra uma coisa mais séria, não se usa focagem automática, tens de aprender a fazer no manual. O foco contínuo da 650D é apenas pra uma "brincadeira" mais séria, mas não terá o mesmo resultado de uma filmadora dedicada. Apenas bom esclarecer isso mesmo pra não ter uma frustração.

Mas já decidiu qual kit vai levar?
Apenas bom lembrar aqui que se optares pela 18-135 por causa do foco continuo tem que te atentar pra pegar a versão STM, pois existe a versão USM da mesma lente.
Quanto está a 17-50 por aí? É que nos EUA sei que está na casa dos 400 dólares, aqui no Brasil é que é bem cara, em torno de 1200,00.


Amigo, se vc está pensando em usar a DSLR como filmadora de foco contínuo, talvez se decepcione. Até funciona com as novas lentes STM, mas não é essa maravilha toda não, pelo menos é o que se vê através de reviews de internet.

Filmar com DSLR dá excelentes resultados mas é trabalhoso e exige prática.



Bom dessa forma começo a ficar confuso e a pensar que posso estar a entender mal a história da focagem. Não é bem o foco automatico que procuro, e sim aquele foco "mesmo manual" do tipo onde eu escolho e foco.

Sei que as lentes STM são muito cara esse é um dos meus problemas! Mas talvez possa estar a errar na escolha! E pode um kit mais barato fazer o que pretendo!

Pretendo fazer, por exemplo, este tipo de filmagem: http://www.youtube.com/watch?v=MBRX5g7YE9Q

Este controlo de foco é manual certo?

Outro exemplo de video: http://www.youtube.com/watch?v=qGYpMJunfGk

Mais um: http://www.youtube.com/watch?v=82IVYW7c8l8

Não pretendo uma maquina de filmagem profissional! Pretendo conseguir resultados um pouco mais acima de amadores! Terei que começar por algum lado, e não queria escolher algo limitado à partida.

Abraço e muito obrigado pela ajuda!


Fernandez

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.320
  • Sexo: Masculino
Resposta #27 Online: 25 de Abril de 2013, 20:17:07
Ei Fernandez!!! Sabe me falar onde viu por 400? Só tenho achado de 499 pra cima!  :( Se for esse preço vou até parar pra pensar no caso. Talvez encaixe no meu orçamento.

Nice, que bom que tu falou... eu me enganei... hehehe é 499 mesmo =/ foi mal. Obrigado por alertar, hehe


Bom dessa forma começo a ficar confuso e a pensar que posso estar a entender mal a história da focagem. Não é bem o foco automatico que procuro, e sim aquele foco "mesmo manual" do tipo onde eu escolho e foco.

Sei que as lentes STM são muito cara esse é um dos meus problemas! Mas talvez possa estar a errar na escolha! E pode um kit mais barato fazer o que pretendo!

Pretendo fazer, por exemplo, este tipo de filmagem: http://www.youtube.com/watch?v=MBRX5g7YE9Q

Este controlo de foco é manual certo?

Outro exemplo de video: http://www.youtube.com/watch?v=qGYpMJunfGk

Mais um: http://www.youtube.com/watch?v=82IVYW7c8l8

Não pretendo uma maquina de filmagem profissional! Pretendo conseguir resultados um pouco mais acima de amadores! Terei que começar por algum lado, e não queria escolher algo limitado à partida.

Abraço e muito obrigado pela ajuda!

Amigo,

Acredito que se é pra fazer filmes como os que tu linkou, não é necessário uma lente STM, apesar de ela ter algumas melhorias, ser mais silenciosa no foco para fotos, para vídeo não terá o mesmo resultado suave que terá usando com destreza o manual... Sendo assim, me parece que com o dinheiro de uma stm poderia pegar uma outra lente de maior qualidade, não sei se a 17-50 se encaixaria no teu orçamento, mas pode pensar na própria 40mm STM, é mais barata que a 18-135 stm... Outra coisa a se pensar, é que por enquanto o magic lantern ainda não está disponível pra t4i... Está quase pelo que ando acompanhando, mas ainda não saiu... O pessoal que leva filmagem mais a sério até prefere ficar com a t3i (por aí vocês chamam de 600D, a t4i aqui é 650D aí) por causa do magic lantern. Se ainda não sabe o que é, vale a pena dar uma pesquisadinha, é bem interessante.
Tecpix + motorola do guga


123_enic

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 783
  • Sexo: Feminino
Resposta #28 Online: 25 de Abril de 2013, 21:46:59
Nice, que bom que tu falou... eu me enganei... hehehe é 499 mesmo =/ foi mal. Obrigado por alertar, hehe

Que pena. :( Achei que tinha encontrado por um preço mais baixo...