Autor Tópico: ajuda: câmera digital para filmar com bom som  (Lida 2774 vezes)

ccap

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Online: 21 de Abril de 2013, 21:30:58
Olá, eu quero comprar uma nova câmera digital, mas apesar de não precisar virar profissional no assunto, queria comprar uma câmera melhor do que costumo comprar. Meu principal interesse é uma câmera com a qual eu possa fazer vídeos em hd com ótimo som. A nitidez/estabilidade das fotos também é importante, assim como ter um modo de tirar várias fotos seguidas e não demorar para tirar a foto (acho que o nome disso é lag, mas não tenho certeza). Acho que câmeras com ajustes manuais produzem fotos melhores mas são mais pesadas e o objetivo é levar na bolsa para fazer fotos/vídeos em alguma coletiva de imprenssa ou show.

Vocês conseguem sugerir camêras compactas ou semi profissionais boas nesses aspectos?
Eu apenas não gosto de lumix e samsung porque tive problemas com camêras dessas marcas. Se puderem indicar da Canon também agradeço.

Super obrigada


123_enic

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 783
  • Sexo: Feminino
Resposta #1 Online: 21 de Abril de 2013, 21:40:58
Quer câmera bem compacta mesmo, ou pode ser de tamanho intermediário? Acho que o pessoal do tópico específico para compactas poderão te ajudar mais porque DSLR, pelo visto não te interessa, né?

Bom, se quiser uma Canon bem pequena mesmo e boa, eu já tive uma S95, que cabia no bolso, e me doeu me desfazer dela na época porque era uma câmera muito boa. Tinha os controles manuais, clara, bom desempenho em low light, enfim, eu gostei muito. E já existem novos modelos dela. Se precisar de uma super zoom, aí já não te atenderia bem.


123_enic

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 783
  • Sexo: Feminino
Resposta #2 Online: 21 de Abril de 2013, 21:43:47
Ah, não sei é se na qualidade do som (já que seria pra shows, né?) essas compactas vão te atender bem. Mas deixo isso para os mais experientes e sabidos no assunto opinarem.  :D


Fernandez

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.320
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 21 de Abril de 2013, 22:17:08
Se dinheiro não for problema pega a sony rx100.  Compacta, muito bem construída, qualidade de imagem muito melhor que as demais compactas, sensor 4x maior, vídeo realmente excelente (full hd 60p), som ótimo..  só maravilhas, mas por aqui não acha abaixo dos r$1700, 00.
Se não quiser gastar tanto tem a canon s110 (Sugestão da clega acima), ótima câmera também.  Na casa dos 1000, 00.
Abaixo disso tem a sx240, na casa dos 600,00, muito boa também.
Tecpix + motorola do guga


ccap

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Resposta #4 Online: 21 de Abril de 2013, 23:13:28
Obrigada pela ajuda pessoal, não sei se postei na categoria errada mas na verdade pode ser uma câmera do tamanho de uma semi profissional mais ou menos. Descobri agora o que é uma slr, ela pega mais próximo do que você está realmente vendo, é isso?

Se puderem me indicar uma câmera slr então, acho que é uma boa. Se possível até uns 800 reais.


Fernandez

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.320
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 22 de Abril de 2013, 01:57:56
uma DSLR vai ser difícil com este valor... Novas não acha abaixo dos 1000,00. Pode procurar alguma usada. Se a qualidade do som for mesmo muito importante melhor procurar alguma com entrada para microfone estéreo.
Tecpix + motorola do guga


lemora

  • Trade Count: (5)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 117
Resposta #6 Online: 14 de Maio de 2013, 16:40:21
e se voce comprar um gravador de audio, tascam , eu tenho o dr-40, uso nas filmagens, vale a pena mesmo...


Fernandez

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.320
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 14 de Maio de 2013, 18:13:38
Tem uns da zoom bem bacanas e bem em conta tb... zoom h2 se não me engano...
Tecpix + motorola do guga


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #8 Online: 15 de Maio de 2013, 11:16:42
Movendo tópico...

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova