Autor Tópico: Montando um humilde kit para trabalhar.  (Lida 1601 vezes)

edoo vicentini

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 249
    • http://www.fotologue.jp/eduardovicentini
Online: 04 de Julho de 2006, 20:54:02
Olá amigos, bom...
Estou eu aqui escrevendo e até com um pouco de receio das respostas, mas enfim... lá vou eu.

Trabalho como diretor de arte em uma agencia de propaganda no interior de sampa e sempre que a agencia precisa de fotos cá estou com minha rebel 300d que por sinal estou muito satisfeito com ela.

Sobrou uma graninha pra mim esse mes, repito:"uma graninha" coisa de 1200 réis, que consegui com muito esforço com a bendita e massacrada 18-55 do kit da rebel. mas consegui!!! eheheh

E estou pensando em adquirir uma lente nova e um flash pois ando sofrendo muito sem eles.

estou em contato com uma pessoa que esta vendendo um flash canon 420ex vendendo por 490 reais.

Primeira pergunta: Esse flash é bom? nunca usei nenhum a não ser o embutido da camera, então não tenho idéia, ele serve bem para eu fotografar alguns eventos e pessoas em grupos e afins? da uma iluminação bem homogenea? é facil de usar?

Segunda pergunta: Estou precisando de uma lente versátil e penso em me desfazer da 18-55 do kit e comprar uma sigma 18-125 3.5 / 5.6. por 680 reais. Será que ela irá me proporcionar uma qualidade melhor que essa do kit?
Veja bem, preciso de versatilidade, que tenha uma qualidade melhor que a do kit, será que é possivel com essa?

Fotografia é caro, não são brincadeira os valores, não tenho mais grana e não posso investir mais, esse é o meu limite 1200 reais.

Sei que sigma é um sério dilema, muitas pessoas que conheço gostam e muitas não gostam, então venho solicitar a vocês fotografos de toos esse Brasil a me ajudar. me deem uma força.

Obrigado a todos pela ajuda.
« Última modificação: 04 de Julho de 2006, 20:56:46 por edoo vicentini »
Canon EOS 20D |18-55mm 3.5|28-105mm 3.5|
Nikon Coolpix 4500

www.flickr.com/photos/eduardovicentini
www.fotologue.jp/eduardovicentini


Guto Marc

  • Trade Count: (14)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.447
    • https://reviewdeviagem.com.br
Resposta #1 Online: 05 de Julho de 2006, 00:03:19
Bom, se vc quer qualidade, desista desta sigma. Compra a Sigma 28-70 2.8 ou a 24-70 2.8.....muito melhores. Mas se vc precisa mesmo de GA e de range grande, esta 18-125 não é grande coisa não. O 420EX é um bom flash, mas não te dá opções de regulagens manuais, o que limita bastante o uso principalmente me eventos, onde usa-se compensação de flash em várias situações. Pode-se compensar na máquina, claro, mas acho muito mais prático ter esta opção direto no flash.
O que eu faria ? Iria atrás de qualidade, pois faz muita diferença. Compraria uma lente melhor, mesmo que limitasse o meu range. Já fiz isso na época que tinha a XT. E não me arrependi.
Um fotógrafo que só escreve e não mostra suas fotos está na profissão errada


Cotovia

  • Trade Count: (8)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 447
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 05 de Julho de 2006, 09:29:56
comprar o flash 420 ex + uma lente versátil com qualidade de imagem aceitável vai ser difícil com 1.200 ... penso que é melhor ficar com essa do kit.
eu compraria o flash depois juntaria mais um pouco e pegava uma EF-S 17-85 IS...

espero ter ajudado
 :thmbup:  


Ivan de Almeida

  • Trade Count: (1)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.295
  • Sexo: Masculino
  • . F o t o g r a f i a .
    • Fotografia em Palavras
Resposta #3 Online: 05 de Julho de 2006, 09:51:32
Olha, eu não entendo de lentes eletronicas para a Canon, então não vou me meter nisso, até porque não sei sua utilização.

Mas me parece que bem ou mal você tem feito as fotos com a lente do Kit, isto é, embora limitada pela sua qualidade, ela faz o produto que você vende. Já o flasj da cãmera é completamente insuficiente.

Nesse critério, você aumentaria o universo de utilidades comprando um bom flash, pois isso lhe abriria todas as situações onde você está desprovido de recursos. A lente melhor lhe daria qualidade somente, mas qualidade de imagem nem sempre é o principal requisito de fotografias, muitas vezes ficando oculta pela produção da foto, pela beleza ou não da foto, etc.

Qualidade de imagem é coisa de amador -risos.


edoo vicentini

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 249
    • http://www.fotologue.jp/eduardovicentini
Resposta #4 Online: 05 de Julho de 2006, 11:20:53
valeu gente mas quero saber se essa lente sigma 18-125 é melhor que a do kit que vem nas rebels. eu comprar hoje uma lente curta não posso. preciso de versatilidade mas que nao tenha uma qualidade muito ruim. (afinal não sei até que ponto é ruim ou bom pra vcs)

Por isso fiz a comparação com a do kit, eu trabalho com ela e não consigo muito, mas confesso que fiz muito com ela tb e agora me limitou. preciso saber se essa sigma teria uma qualidade melhor. se ela for melhor que a tão detestada do kit entao pra mim ta bom.

esse é o link caso entendam ehehe
http://www.sigmaphoto.com/lenses/lenses_al...287&navigator=6

Quanto ao flash ainda peço ajuda de vcs na compra de um que seja bom e não seja um absurdo o valor.  o 540ez parece ser bom mas nao funciona em modo ttl  nas digitais mas nao sei dizer com clareza sobre isso, foi o que me disseram por ai, poderiam dar uma força? O 420ex disseram que é bom, mas nao te da controle manual. não sei até onde isso me prejudica.

Qual um flash legal para comprar (se alguém tiver um usado)?

Só quero um flash para tirar umas fotos de pessoas em grupos iluminar um ambiente, esse tipo de coisa. e uma lente q atenda minhas necessidades. que no caso seria uma com esse range 18-125 ou a canon 28-135 mas essa nao tenho grana. ehehe

obrigado mais uma vez a todos
« Última modificação: 05 de Julho de 2006, 13:21:31 por edoo vicentini »
Canon EOS 20D |18-55mm 3.5|28-105mm 3.5|
Nikon Coolpix 4500

www.flickr.com/photos/eduardovicentini
www.fotologue.jp/eduardovicentini


edoo vicentini

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 249
    • http://www.fotologue.jp/eduardovicentini
Resposta #5 Online: 05 de Julho de 2006, 13:37:24
esse flash é bom?
Flash Sigma EF500 DG ST EO ETTL II
alguem pode falar um pouco sobre ele?
Canon EOS 20D |18-55mm 3.5|28-105mm 3.5|
Nikon Coolpix 4500

www.flickr.com/photos/eduardovicentini
www.fotologue.jp/eduardovicentini


Paulo Machado

  • Trade Count: (6)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.016
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 05 de Julho de 2006, 16:58:40
Citar
valeu gente mas quero saber se essa lente sigma 18-125 é melhor que a do kit que vem nas rebels. eu comprar hoje uma lente curta não posso. preciso de versatilidade mas que nao tenha uma qualidade muito ruim. (afinal não sei até que ponto é ruim ou bom pra vcs)
Dá uma olhada aqui.
http://www.mundofotografico.com.br/forum/i...=3332&hl=18-125
When words become unclear, I shall focus with photographs. When images become inadequate, I shall be content with silent.  - Ansel Adams


edoo vicentini

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 249
    • http://www.fotologue.jp/eduardovicentini
Resposta #7 Online: 05 de Julho de 2006, 19:44:41
fala Paulo! beleza?
muito interessante esse teste, foi muito util pra mim.

pelo que vi em aberturas maiores ela é superior a do kit a partir de f8 ela ja se iguala. agora não sei em zoom maior se piora ou fica na mesma.

mas mesmo assim foi de grande utilidade.

valeu
Canon EOS 20D |18-55mm 3.5|28-105mm 3.5|
Nikon Coolpix 4500

www.flickr.com/photos/eduardovicentini
www.fotologue.jp/eduardovicentini


Paulo Machado

  • Trade Count: (6)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.016
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 05 de Julho de 2006, 19:54:30
Aqui uma comparação com a 75-300
http://www.mundofotografico.com.br/forum/i...=3531&hl=18-125
Gostava da lente quando tinha. Uso muito mais grande angular e a performance é bem melhor que a do kit. Em tele acima de 100 fica devendo.
Problemas: foco barulhento e mais lente do que a do kit e problemas na contrução. Tive que mandar a lente para conserto na garantia porque deu problema, não fechava em aberturas menores, ficava só na maior abertura. E eu não fui o único, já vi outras pessoas com este problema.

 
When words become unclear, I shall focus with photographs. When images become inadequate, I shall be content with silent.  - Ansel Adams


edoo vicentini

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 249
    • http://www.fotologue.jp/eduardovicentini
Resposta #9 Online: 05 de Julho de 2006, 20:10:09
afe, quebro no meio a sigma essa 75-300, tenho esse problema com a do kit essa imagem embassada. que acabo tendo que apelar para o usm mas nem sempre ele resolve.

ela somente é melhor que a do kit até 50mm depois fica igual depois fica um desastre.

o lance é comprar 2 crianças uma 24-70 e uma 70-300 o duro é ficar trocando sempre. essa 75-300 é usm 1, 2, 3? qual é? qualidade sem comparação.

minha opção seria então uma 28-105 2.8 será que sofro esse mesmo problema? ou já melhora bastente?

Obrigado mais uma vez Paulo!
Canon EOS 20D |18-55mm 3.5|28-105mm 3.5|
Nikon Coolpix 4500

www.flickr.com/photos/eduardovicentini
www.fotologue.jp/eduardovicentini


Paulo Machado

  • Trade Count: (6)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.016
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: 05 de Julho de 2006, 20:17:39
A 75-300 era a III sem USM.
A lente do kit quebra um galho, pelo preço dela é imbatível.
Voce não vai achar substituta por menos de 2000 reais.
Compra o flash e seja feliz com o kit.
 
When words become unclear, I shall focus with photographs. When images become inadequate, I shall be content with silent.  - Ansel Adams


edoo vicentini

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 249
    • http://www.fotologue.jp/eduardovicentini
Resposta #11 Online: 05 de Julho de 2006, 20:20:37
ahahahhaa adorei essa ultima frase. to bem por ai mesmo.
entao me responde
esse flash é bom?
Flash Sigma EF500 DG ST EO ETTL II
alguem pode falar um pouco sobre ele?

ou é um desastre tb?

valeu gente
Canon EOS 20D |18-55mm 3.5|28-105mm 3.5|
Nikon Coolpix 4500

www.flickr.com/photos/eduardovicentini
www.fotologue.jp/eduardovicentini