Autor Tópico: Montando um humilde kit para trabalhar.  (Lida 1601 vezes)

edoo vicentini

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 249
    • http://www.fotologue.jp/eduardovicentini
Online: 04 de Julho de 2006, 20:54:02
Olá amigos, bom...
Estou eu aqui escrevendo e até com um pouco de receio das respostas, mas enfim... lá vou eu.

Trabalho como diretor de arte em uma agencia de propaganda no interior de sampa e sempre que a agencia precisa de fotos cá estou com minha rebel 300d que por sinal estou muito satisfeito com ela.

Sobrou uma graninha pra mim esse mes, repito:"uma graninha" coisa de 1200 réis, que consegui com muito esforço com a bendita e massacrada 18-55 do kit da rebel. mas consegui!!! eheheh

E estou pensando em adquirir uma lente nova e um flash pois ando sofrendo muito sem eles.

estou em contato com uma pessoa que esta vendendo um flash canon 420ex vendendo por 490 reais.

Primeira pergunta: Esse flash é bom? nunca usei nenhum a não ser o embutido da camera, então não tenho idéia, ele serve bem para eu fotografar alguns eventos e pessoas em grupos e afins? da uma iluminação bem homogenea? é facil de usar?

Segunda pergunta: Estou precisando de uma lente versátil e penso em me desfazer da 18-55 do kit e comprar uma sigma 18-125 3.5 / 5.6. por 680 reais. Será que ela irá me proporcionar uma qualidade melhor que essa do kit?
Veja bem, preciso de versatilidade, que tenha uma qualidade melhor que a do kit, será que é possivel com essa?

Fotografia é caro, não são brincadeira os valores, não tenho mais grana e não posso investir mais, esse é o meu limite 1200 reais.

Sei que sigma é um sério dilema, muitas pessoas que conheço gostam e muitas não gostam, então venho solicitar a vocês fotografos de toos esse Brasil a me ajudar. me deem uma força.

Obrigado a todos pela ajuda.
« Última modificação: 04 de Julho de 2006, 20:56:46 por edoo vicentini »
Canon EOS 20D |18-55mm 3.5|28-105mm 3.5|
Nikon Coolpix 4500