Autor Tópico: Iniciando no mundo da fotografia.  (Lida 1644 vezes)

AleeBitencourt

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 31
  • Sexo: Masculino
    • Facebook
Online: 28 de Maio de 2013, 20:49:00
Boa noite galera, primeiro post aqui no fórum então perdoem minha ignorância.
   Já li diversos post de recomendação sobre equipamentos e muito aprendi com eles porem sinto a necessidade de expor meu caso e pedir ajuda.
Estou iniciando agora nesse belo mundo da fotografia, não pretendo (ao menos por enquanto) ser profissional. Desejo uma câmera por diversão e aprendizado.

Não disponho de muito dinheiro para investimento, mas estou disposto a novas recomendações, mesmo que não inclua oque eu aqui citar.
   Desde que a vi pela primeira vez sou apaixonado pela Canon T4i, tenho plena consiência que não é a melhor camera do mundo mas algumas caracteristicas dela me encantam (Visor móvel e touch são alguns deles). Pretendo comprar uma camera com kit original mais uma  50/1.8 (Custo X Benefício)
  Até agora essa é a base, se puderem me ajudar, melhorar sem que o preço aumente tanto, serei grato pelos conselhos.
      Abraço a todos.


Obd.: Fotos tiradas de um celular com 5 mp:

http://www.flickr.com/photos/aleebitencourt/


Fernandez

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.320
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 28 de Maio de 2013, 21:28:24
Cara, acho uma boa escolha! Mas sinceramente, eu tive uma t4i e acabei de me desfazer dela pra pegar uma 60D por alguns vários motivos. Entre a t4i e uma t3i eu iria pra t3i pela questão do preço, o visor touch apesar de realmente apresentar alguma melhor resposta pra ajustes de parâmetros, não me convenceu. Das duas uma, ou pagaria menos pra ter uma t3i com o mesmo set de lentes que tu citou, ou pagaria mais pra ter a 60D com o mesmo set de lentes também.
Mas independentemente disso, a t4i é uma baita câmera e vai ter a mesma qualidade de imagem de uma t3i, 60D e 7D.
Tecpix + motorola do guga


amador47sc

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (16)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.363
  • Sexo: Masculino
  • Aperfeiçoando o olhar em busca da melhor imagem
Resposta #2 Online: 28 de Maio de 2013, 21:44:50
Se você está começando, vai de t3i que tu não se arrepende. Lembra de comprar um cartão classe 10, com velocidade igual ou superior a 45mb/s e capacidade 16gb.
A lente do kit dá pra começar e uma 50mm 1.8 vai te possibilitar fotos mais 'artísticas' com fundo desfocado.
outro ítem importante é uma bolsa ou mochila pra levar tudo.
Tripé em algum momento você vai sentir necessidade. talvez não logo de início, mas é sempre bom ter um. mesmo que seja um modelo mais simples.
Se a grana permitir, vá de 60D que tem uma pegada melhor além de 2 visores de LCD e botões de atalho que acabam dando agilidade na hora do click.
 :ok:


AleeBitencourt

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 31
  • Sexo: Masculino
    • Facebook
Resposta #3 Online: 29 de Maio de 2013, 17:22:59
Muito obrigado pelas respostas, vejo muita gente falando que a 60D é muito mais câmera que a T4i, até onde vi nas conversas a diferença é a pegada (botões de atalho), o LCD superior, o processador de imagem é inferior (DIGI 4) e não tem touch. Queria entender o porque dela ser considerada tão superior a T4i?

Outra questão é o valor, sei que ninguém aqui tem a tabelinha de preço de tudo, mas com certeza tem melhor base que eu. Caso escolhesse uma 60D, partindo do principio que quero um equipamento novo, quando seria o invertimento? Vejo, am alguns posts, que alguns usuários do blog vendem equipamento. Se estes poderem responder serei grato.

 Quanto gastaria em uma T4i + kit origina 18-55 + 50mm 1.8?

  E numa 60D + kit origina 18-55 + 50mm 1.8?

Desde já obrigado.


Fernandez

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.320
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 29 de Maio de 2013, 18:38:09
A t4i com 18-55 no lugar mais barato que eu conheço sai por R$1740,00 http://www.tecnoinfosul.com.br/detalhes.asp?id=34&produto=186 mas desconsidere esses brindes, nenhum presta...
A 60D nesta loja não tem com o kit, apenas o corpo, e mesmo assim está mais caro do que com o Anderson (apsombra@gmail.com), um vendedor que sempre recomendo. Só o corpo está por R$1800,00.
A 50mm tu consegue também na tecnoinfosul por R$330,00 se não me engano, ou com o Anderson pelo mesmo preço.
Eu estou saindo de uma t4i pra ir pra uma 60D justamente pelos motivos que tu citou, pegada, botões, lcd, e um dos principais pra mim, a bateria que dura praticamente 3 vezes mais. O preço de uma bateria pra t4i está na casa dos R$200,00, e mesmo com duas inteiras não supera a bateria da 60D.
A t4i só o corpo na tecnoinfosul está por R$1540,00, a diferença dela pra 60D então é de R$260,00, e se descontar aí uma bateria extra, a diferença fica na casa dos R$60,00.
A lente do kit, sinceramente, não vejo motivo em se preocupar em ter ela nova, visto que muita gente compra o kit com a lente e logo põe à venda por almejar lentes com maior qualidade, sendo assim, consegue seguido aqui mesmo no fórum anúncios beirando a casa dos R$ 200,00 por ela praticamente nova, pouco usada.
Mas como tu mesmo disse, em termos de qualidade não vai ganhar absolutamente escolhendo uma ou outra, mas é questão apenas de decidir se pra ti vale mais a pena as melhorias da t4i  (touch screen que eu particularmente não gostei de usar e senti falta de botões), digic 5 (sinceramente EU não percebi grandes vantagens sobre o digic 4, muito embora alguns afirmem que a melhora em ISO alto exista, não me convenci disso), corpo mais leve; ou pagar um pouquinho mais pelas melhorias da 60D, mais botões, melhor pegada, tem o magic lantern já bem implementado, lcd, bateria, viewfinder de pentaprisma... Na minha opinião, se tiver o dinheiro pra ambas, vai na 60D, mas repito, este é meu gosto pessoal.
Tecpix + motorola do guga


pablo_rj

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 204
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 30 de Maio de 2013, 09:42:01
Aconselho a ir de 40d / 50d / 60d.

Pega a lente do kit + uma lente clara. 50 1.8 é boa, mas o foco é lento e barulhento. Além de ficar bem fechada nessas máquinas com sensor menor. Talvez procurar uma 35mm 2.0 / 2.8 seja mais jogo para ter mais versatilidade.

Tem uma lente antiga que acha por bom preço tb: 28-105. Seria uma lente para usar pra quase tudo. Já vi por 400,00.


vrsilva

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.805
  • Sexo: Masculino
    • Vinícius Ribeiro.
Resposta #6 Online: 30 de Maio de 2013, 14:49:50
Tudo que você precisa numa câmera é um botão de disparo, controle de velocidade e abertura, lentes, e o resto é tudo perfumaria...

Uso uma 350D e as únicas coisas que me faz pensar, veja bem, pensar em trocar é, a tela pequena, o viewfinder por espelhos e não prisma, que é extremamente pequeno e escuro e o dial traseiro que não tenho...

O resto é tudo perfumaria... se eu tivesse uma 1Dx faria as mesmas fotos que faço hoje... corpo de câmera não importa muito... o que manda mais é lente, e o resto está na pecinha atrás da câmera... o fotografo...
Vinícius Ribeiro
http://www.flickr.com/photos/vrsilva85/
----------------------------------------------------------------------------------
Canon 350D 18-55mm f3.5/5.6
Yashica Electro 35 GTN 45mm/f1.7


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #7 Online: 02 de Junho de 2013, 00:29:25
Em termos de performance do sensor nas cropadas da Canon, realmente a única diferença se dá no foco e, mesmo assim, só é mesmo tão diferente na 7D. Portanto o ganho mesmo em sair de uma Rebel é mais na facilidade de configuração manual que faz uma diferença no gosto em manusear a câmera. Particularmente, se não puder uma 60D, vá de T3i.
A história muda se a Canon realmente lançar uma cropada renovada no seu sensor.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


vrsilva

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.805
  • Sexo: Masculino
    • Vinícius Ribeiro.
Resposta #8 Online: 02 de Junho de 2013, 13:25:11
A melhor cropada da Canon na minha opinião foi e sempre será a 40D tirando a 7D é claro, e em termos de nitidez a 30D é melhor, porém a 40D tem algumas características que me agradam mais que a mínima diferença de nitidez dela pra 30D...
Fora ela só 5d....
Vinícius Ribeiro
http://www.flickr.com/photos/vrsilva85/
----------------------------------------------------------------------------------
Canon 350D 18-55mm f3.5/5.6
Yashica Electro 35 GTN 45mm/f1.7


Pope

  • SysOp
  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.203
  • Sexo: Masculino
    • Renato Pope
Resposta #9 Online: 03 de Junho de 2013, 07:16:50
Se você quer iniciar na fotografia com DSLR a opção que você citou é excelente! Realmente o que importa é abertura, velocidade e ISO - tanto que quanto mais "profissional a câmera, menos perfumarias ela tem!
Com essa opção que você descreveu você vai poder aprender e se desenvolver muito bem!
Apenas eu cuidaria para incluir um orçamento para um Flash externo e um tripé...
"If you wanted a cheap profession to get into you picked the wrong one."Zack Arias
Flickr


sakco

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.018
  • Sexo: Masculino
  • "I want, I can, I get it!"
Resposta #10 Online: 03 de Junho de 2013, 09:31:59

Estou iniciando agora nesse belo mundo da fotografia, não pretendo (ao menos por enquanto) ser profissional. Desejo uma câmera por diversão e aprendizado.

Desde que a vi pela primeira vez sou apaixonado pela Canon T4i, tenho plena consiência que não é a melhor camera do mundo mas algumas caracteristicas dela me encantam (Visor móvel e touch são alguns deles). Pretendo comprar uma camera com kit original mais uma  50/1.8 (Custo X Benefício)


Não pretendes ser profissional? Eu sou um amador: faço fotografia mais por amor que por profissão... E mesmo para um "amador" eu recomendaria uma 5D clássica do que uma T4i... Mas se te deslumbram mais essas perfumarias que a qualidade final, compra uma compacta mesmo... A decisão vai dos teus valores, amigo. Abraço!
Silvio A. Kronbauer & Co. - Fotografia de paisagens, natureza, arquitetura e (às vezes) "gente"...
Canon 5D Mark II, até sair algo realmente melhor!
Viva a fotografia!