Autor Tópico: O que vocês acham da T3i?  (Lida 3480 vezes)

kelsam

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 40
  • Sexo: Masculino
  • A simplicidade é o último grau de sofisticação.
    • Kelsam
Online: 22 de Abril de 2013, 10:07:35
Estou planejando comprar uma Canon T3i, mas queria a opinião de vocês.
Estou começando a mexer... como posso dizer... de uma forma mais "séria" com fotografia, sem aquelas compactas.
Mas não sei qual câmera comprar.

Lembrando que também não sou rico :hysterical: :hysterical: :hysterical:


amador47sc

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (16)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.363
  • Sexo: Masculino
  • Aperfeiçoando o olhar em busca da melhor imagem
Resposta #1 Online: 22 de Abril de 2013, 10:15:56
olá,
eu tenho uma t3i e recomendo. se teu objetivo não é ser profissional, te indico. Câmera boa, confiável, muitos recursos que uma compacta não tem. Comprei a minha com o Nelson Nakamura (tem o contato dele aqui no fórum) e também tem um usuário vendendo uma com lente por um preço muito bom (Marcelo556).
Se a tua dúvida é relativo a essa câmera, vai sem medo que é satisfação garantida.
 :ok:


Fernandez

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.320
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 22 de Abril de 2013, 10:18:44
É uma ótima câmera, vai poder aprender muito com ela. Só recomendo pesquisar os preços bem, ela está na casa dos 1500,00 nova, mas usada tu consegues um preço mais em conta, pode ser que valha a pena. Se é pra aprendizado também recomendaria, se possível adquirir a 50mm 1.8, vai poder estudar muita coisa com ela assim como fazer belas fotos.
Dá uma olhadinha aqui pelos classificados do fórum, tem muita gente vendendo coisa boa.
Abraço
Tecpix + motorola do guga


Elói.D.

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 249
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 22 de Abril de 2013, 10:19:45
Se a tua dúvida é relativo a essa câmera, vai sem medo que é satisfação garantida.
 :ok:

x2  :ok:
"Amador, bem amador."


kelsam

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 40
  • Sexo: Masculino
  • A simplicidade é o último grau de sofisticação.
    • Kelsam
Resposta #4 Online: 22 de Abril de 2013, 10:23:09
olá,
eu tenho uma t3i e recomendo. se teu objetivo não é ser profissional, te indico. Câmera boa, confiável, muitos recursos que uma compacta não tem. Comprei a minha com o Nelson Nakamura (tem o contato dele aqui no fórum) e também tem um usuário vendendo uma com lente por um preço muito bom (Marcelo556).
Se a tua dúvida é relativo a essa câmera, vai sem medo que é satisfação garantida.
 :ok:

Entendi.
Tenho visto alguns vídeos e reviews sobre ela, parece que é muito boa mesmo.
Sobre ser profissional... eu até quero, mas nunca experimentei uma SRL, então acho que seria bom comprar um kit básico pra ir vendo em qual estilo eu me encaixo, aí vou comprando, aos poucos, um equipamento mais profissional, entende?

Também tenho pesquisado sobre a 5D. Vi ela por $600 no eBay, só o corpo. Será que também vale apena comprar uma dessas com uma boa lente e um flash? Pode sair até mais barato que uma T3i, se for o caso.
O único problema é que estão barrando muitos produtos que vêm de fora, ninguém sabe por quê.


kelsam

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 40
  • Sexo: Masculino
  • A simplicidade é o último grau de sofisticação.
    • Kelsam
Resposta #5 Online: 22 de Abril de 2013, 10:34:56
É uma ótima câmera, vai poder aprender muito com ela. Só recomendo pesquisar os preços bem, ela está na casa dos 1500,00 nova, mas usada tu consegues um preço mais em conta, pode ser que valha a pena. Se é pra aprendizado também recomendaria, se possível adquirir a 50mm 1.8, vai poder estudar muita coisa com ela assim como fazer belas fotos.
Dá uma olhadinha aqui pelos classificados do fórum, tem muita gente vendendo coisa boa.
Abraço

:ponder: É, um amigo meu, que trabalha com venda de equipamentos pra áudio, foto e vídeo conseguiu uma pra mim por R$1.500,00 com uma 50tinha. Mas ainda tenho que pesquisar um pouco mais.
Eu sempre gostei de fotografia. No ano passado, comprei uma Samsung PL20 (compacta pobrezinha). Até que tirei boas fotos com ela... claro, com muito custo, mas deu pra sacar que fotografia é a minha paixão mesmo. 8-)
Aqui, essa flor tem 2cm, tenho uma árvore cheia delas no jardim aqui de casa.



jundi

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 184
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 22 de Abril de 2013, 16:37:47
Eu tenho uma e achei ótima, uso apenas por hobby. Quando comprei ela eu comparei com a Nikon 5100 (eu acho) e achei a empunhadura melhor.

Roberto Jundi
Canon 70D - Tamron 17-50mm
500px


Fernandez

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.320
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 22 de Abril de 2013, 18:00:33
:ponder: É, um amigo meu, que trabalha com venda de equipamentos pra áudio, foto e vídeo conseguiu uma pra mim por R$1.500,00 com uma 50tinha. Mas ainda tenho que pesquisar um pouco mais.
Eu sempre gostei de fotografia. No ano passado, comprei uma Samsung PL20 (compacta pobrezinha). Até que tirei boas fotos com ela... claro, com muito custo, mas deu pra sacar que fotografia é a minha paixão mesmo. 8-)
Aqui, essa flor tem 2cm, tenho uma árvore cheia delas no jardim aqui de casa.


1500,00 nova, com a 50tinha? Se for, tá valendo muito!
Tecpix + motorola do guga


kelsam

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 40
  • Sexo: Masculino
  • A simplicidade é o último grau de sofisticação.
    • Kelsam
Resposta #8 Online: 22 de Abril de 2013, 18:08:57
Poisé. A prazo ficaria 1.800, mas mesmo assim.
O problema é a fiscalização, estão barrando tudo de vir pro Brasil. :(


fuca66

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.467
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 22 de Abril de 2013, 18:24:56
Tenho a T3 estou bem satisfeito, pois uso como hobby.
Não preciso de controles tão rápidos e nem de um foco super rápido e tb não preciso de robustez.

Acho que para eu sentir uma diferença legal seria partir para uma FF.
Lentes Antigas + Sony E-Mount


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #10 Online: 22 de Abril de 2013, 20:08:53
T3i ou D3100 são as indicações de satisfação para quem está iniciando agora mas não tem muita grana e quer aprender e desenvolver o Hobby de fotografia.
Particularmente, prefiro Nikon nas câmeras APS-C.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Fernandez

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.320
  • Sexo: Masculino
Resposta #11 Online: 22 de Abril de 2013, 20:15:43
não entendi cara, 1500,00 mas tu ia trazer de fora? se for, está caro...
Tecpix + motorola do guga


nkn.digital

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 31
Resposta #12 Online: 22 de Abril de 2013, 21:58:51
Kelsan.

CL3.1. Propostas, de qualquer tipo, devem ser feitas por meio de mensagens privativas.
    CL3.1.1. Propostas de trocas realizadas em aberto, por usuários com nível abaixo do necessário para anunciar, serão entendidas como tentativa proposital de quebra da regra CL5 e estarão sujeitas a banimento.
CL4. O Mundo fotográfico não é responsável por nenhuma negociação realizada através dos anúncios postados.
CL5. Para criar anúncios de equipamentos no fórum o usuário deverá ser o nível de participação freqüentador do fórum.
« Última modificação: 04 de Agosto de 2013, 16:55:58 por Helena Bsb »


Zeidan

  • Trade Count: (2)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 484
  • Sexo: Masculino
  • Os olhos são a janela da alma.
    • Zeidan's Flicker
Resposta #13 Online: 23 de Abril de 2013, 16:31:33
O problema é a fiscalização, estão barrando tudo de vir pro Brasil. :(

Não há proibição de trazer uma câmera dessas para o Brasil seja por correio, seja na bagagem de alguém vindo de fora... A Receita não vai barrar ou coisa que o valha, mas sim cobrar o imposto de importação, se for o caso.

Pelo valor acima de 500 dólares, pelos correios, deixa de ser encomenda internacional simples, passando a ser pelo sistema importafácil, que é para encomendas que vão de U$ 501,00 a 3.000,00. O problema são os custos para trazer pelo importafácil (não tem como escapar do imposto de 60% sobre o valor aduaneiro + a taxa de R$ 150,00), mas que pode, pode.

E em bagagem acompanhada nem na cota de isenção entra se for trazida como câmera de uso pessoal...
Sem câmera / Minolta Rokkor 50mm 1.7 / Zuiko 55mm f/1.2
Flickr and 500PX


leorjgj

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 188
  • Sexo: Masculino
Resposta #14 Online: 23 de Abril de 2013, 22:36:15
Se tiver a oportunidade de trazer de fora por alguem, eu acho que seria melhor pegar a T4i + 18-135 ~$799 ou T4i + 18-55 IS II + 50 1.8 ~$744.

Se for trazer por correios não arrisque, não vale a pena, compre por aqui mesmo com o Nelson por exemplo.
abs
Canon T4i + 50 1.8 + 18-55 + 55-250 + Tamron 17-50 2.8
A primeira foto agente nunca esquece!