Autor Tópico: Sony HX10V ou Canon sx50 hs  (Lida 2113 vezes)

Xinxao

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Online: 22 de Abril de 2013, 10:41:51
Bom dia,

Sou novo aqui no blog e  gostaria de comprar uma maquina fotográfica para iniciantes e estou em duvida entre estas duas, pq minha irma comprou esta sony hx10v e as fotos ficaram muito boa tanto sem zoom e com zoom, fotos ficaram muito nítida no sol e a noite tb e ela tirou foto dentro do carro em certa velocidade e as fotos nao ficaram tremidas. Sobre as fotos da canon  sx 50 hs seriam melhores??  Gostaria de uma opinião de vcs que entendem bem sobre fotografia qual é melhor .
Aguardo respostas.
Obrigado.


Fernandez

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.320
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 22 de Abril de 2013, 11:27:30
Bom dia amigo!
Só pra esclarecer, aqui é um fórum, não um blog =P
Mas sobre o que tu falou, se der uma pesquisada por aqui mesmo vai perceber que, em se tratando de superzoom (categoria das câmeras que tu citou) a panasonic e canon dominam o o segmento.
Se tu gostou das fotos da sony da tua irmã, pode ir sem medo na sx50, ou ainda, se puder, na fz200 da panasonic, a melhor da atualidade.
O problema deste tipo de câmera começa a aparecer quando as condições de iluminação não são tão boas, o sensor minúsculo delas não capta tanta luz e as fotos ficam bem abaixo do esperado.
Sobre a foto tremida, isto é bem compreensível dada a informação de que tirou de dentro do carro. Mas, tem como dar uma melhorada, mas precisa que bata a foto em modo M (manual) pra tu poder controlar a câmera, e mais especificamente neste caso o obturador.
Aumente este parâmetro pra 1/100, 1/200 e já terá um resultado bem melhor. Ah, mas isso contando que vc quer tirar foto do interior do carro. Pra conseguir bater uma foto de dentro pra fora é bom subir o obturador no máximo, tipo 1/2000 ou dominar a técnica do panning.

Edit.: agora que eu vi que tu falou que as fotos NÃO saíram tremidas, desconsidera minha dica sobre isso.
« Última modificação: 22 de Abril de 2013, 11:28:08 por Fernandez »
Tecpix + motorola do guga


Xinxao

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Resposta #2 Online: 24 de Abril de 2013, 12:06:16
Sobre  a  o desgaste da maquina ( mecanismo) e manutenção, " resistência " Assistência técnica da Panasonic fz 200? A Canon não sao mais " resistentes" e de maior facilidades de assistência técnica .

Moro em Araraquara no interior de são paulo perto de Ribeirão Preto.


Fernandez

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.320
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 25 de Abril de 2013, 01:07:44
Nunca ouvi falar desta maior resistencia que tu referiu... Pra mim é novidade.
Sobre a assistência técnica, acho que uma rápida pesquisa no google te responde isso, de cabeça realmente não tenho esta informação.
Abraço
Tecpix + motorola do guga


Valerious

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 38
Resposta #4 Online: 25 de Abril de 2013, 16:02:45
Amigo, estou com a mesma duvida, atras de uma boa camera para hobby, que tem um excelente zoom optico e que seja boa tbm para filmar, fazer videos caseiro de reviews de produtos por exemplo. O zoom optico da Panasonic Lumix Fz-200 chega a quanto ? E qual a canon concorrente dela ? Obrigado!


Fernandez

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.320
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 25 de Abril de 2013, 17:43:21
Concorrente dela é a sx50... Mas a panasonic leva vantagem pela abertura de 2.8 em todo o range do zoom. Ainda assim, pra reviews de produtos imagino que tu vá estar com eles bem pertinho né? A não ser que queira fazer um review de produtos dentro da janela do vizinho  :hysterical: brincadeira amigo... Mas falando sério agora, pelo preço da fz200 tu compra uma dslr de entrada, muito mais qualidade. A t3i por exemplo sai por 1500,00, acho que é o mesmo preço da fz200, não? E a não ser que o zoom seja essencial mesmo, considere uma dslr de entrada se quiser qualidade.
Abraço
Tecpix + motorola do guga


Valerious

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 38
Resposta #6 Online: 26 de Abril de 2013, 19:45:51
Concorrente dela é a sx50... Mas a panasonic leva vantagem pela abertura de 2.8 em todo o range do zoom. Ainda assim, pra reviews de produtos imagino que tu vá estar com eles bem pertinho né? A não ser que queira fazer um review de produtos dentro da janela do vizinho  :hysterical: brincadeira amigo... Mas falando sério agora, pelo preço da fz200 tu compra uma dslr de entrada, muito mais qualidade. A t3i por exemplo sai por 1500,00, acho que é o mesmo preço da fz200, não? E a não ser que o zoom seja essencial mesmo, considere uma dslr de entrada se quiser qualidade.
Abraço

Valeu pela atençao amigo. A t3i aqui ta bem mais cara. Imagino o quanto deve ser melhor, mas levando em consideraçao preço e como sou iniciante, vou ficar com a fz200 mesmo. Logo logo se Deus quiser, estarei com ela em maos. Obrigado!!


Valerious

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 38
Resposta #7 Online: 30 de Abril de 2013, 01:46:36
Amigo, voce tinha razao, tem um t3i com uma certa lente que é mais barato e outra bem mais cara. Voce saberia me informar os pontos positivos dela em relaçao a fz200 ? Obrigado!


Fernandez

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.320
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 30 de Abril de 2013, 11:50:48
Cara, listar os pontos positivos é bem difícil, pois seriam praticamente todos! Mais fácil listar a única vantagem da fz200: versatilidade. Com uma mesma lente terá possibilidade de macro até uma longa tele, isto é, focar bem de pertinho e com um zoom bem grande. Ah, e a abertura de 2.8 também, que se comparada com a lente da t3i 18-55 por exemplo, é mais clara. Mas só isso, de todo o resto, só vantagens pra t3i...
Pra listar apenas algumas:
- Qualidade de imagem
- Lida bem com iso elevado
- Possibilidade de troca de lentes (gasta uma graninha, mas te abre novos horizontes limitados apenas pela saúde do teu bolso  :hysterical:)
- facilidade de acesso para configuração
- viewfinder de verdade

Enfim, se tu acha que vai mesmo tomar gosto pela coisa e não prioriza o zoom acima da qualidade, vai de t3i. Depois pode comprar umas lentes com zoom mais em conta, por 600 tu encontra a 55-250 que já te dá um bom zoom e com qualidade...
Tecpix + motorola do guga