Autor Tópico: Comprar câmera: no Brasil ou na França  (Lida 1847 vezes)

carlos_blau

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 82
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Online: 25 de Abril de 2013, 19:20:14
Pessoal, estou prestes a me mudar para a França e venho guardando grana há tempos para comprar uma câmera nova, que será a Canon 6D, que compraria em SP. Como as coisas mudaram para mim, poderia pega-la aqui ou lá. Alguém sabe dizer onde valeria mais a pena? Se fosse lá, eu não teria tanta pressa, pois poderia aguardar e pesquisar, enquanto aqui teria que ser antes de partir.
Desde já, agradeço pela ajuda.
Canon 6D / TS-E 24mm 3.5L II / EF 24mm 1.4L II USM / Samyang 14mm 2.8 ED AS IF UMC
Tripé Manfrotto 055XPRO3 / Cabeça Manfrotto 410 / Filtros Hoya


Fernandez

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.320
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 25 de Abril de 2013, 20:07:49
Dá uma pesquisadinha na Amazon respectiva da França... Já pode tirar uma febre assim...  :ok:
Abraço
Tecpix + motorola do guga


Marcelo Rezende

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.988
  • Sexo: Masculino
    • Marcelo Rezende Fotografia
Resposta #2 Online: 25 de Abril de 2013, 20:20:15
Carlos,

Eu estive por lá e não achei os preços competitivos....mas confesso tb que minha pesquisa nao foi muito grande.... Tenta pesquisar pela net para decidir antes de ir.

Bonne chance
M Rezende


Versuri

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 129
  • Sexo: Masculino
  • Aircraft & Automobiles Interior Designer
    • Instagram
Resposta #3 Online: 25 de Abril de 2013, 20:23:38
Se vc fosse de viagem poderia pedir o Tax Refund.
Isso é a devolução de uma parte dos impostos que vc paga na Europa mas vc só consegue recuperar qdo voltar de viagem na alfândega do aeroporto de retorno.
• Fujifilm X-T3 • XF 16-55mm •
• Olympus OM-D EM-5 II • ED Zuiko 12-40mm Pro •
https://www.instagram.com/reiversuri


agsantos

  • Trade Count: (13)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.188
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #4 Online: 25 de Abril de 2013, 20:43:21
Carlos,

Eu estive por lá e não achei os preços competitivos....mas confesso tb que minha pesquisa nao foi muito grande.... Tenta pesquisar pela net para decidir antes de ir.

Bonne chance
M Rezende

Também não encontrei nada muito em conta por lá não, inclusive em outros países... De qualquer forma, creio que seja melhor você comprar lá devido a garantia, e menor peso na mala.
"E aqueles que foram vistos dançando foram julgados insanos por aqueles que não podiam escutar a música"

http://www.flickr.com/photos/-ags-/


Felipe Dilelis

  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 687
  • Sexo: Masculino
    • Felipe Dilelis
Resposta #5 Online: 25 de Abril de 2013, 21:33:02
Pois é....

acredito que não saia tão mais caro que aqui... e 1 ano de garantia ajuda o psicológico!
Aqui no Brasil que não tem como.... pagar 3000 a mais por 1 ano de garantia em loja que emite nota é loucura!


carlos_blau

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 82
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #6 Online: 26 de Abril de 2013, 23:21:32
Pois é, eu andei pesquisando justamente pelos sites da Amazon e da FNAC de lá. Aí fica em torno de 1850 euros ali, uns R$4830 na cotação de hoje (R$2,61).
Mas isso são nessas grandes lojas. Não sei se por lá isso é como no Brasil, onde estes sites são quase sempre mais caros que em lojas de rua, pq daí dava pra achar algum lugar mais baratinho "nas quebrada". hehehe
Canon 6D / TS-E 24mm 3.5L II / EF 24mm 1.4L II USM / Samyang 14mm 2.8 ED AS IF UMC
Tripé Manfrotto 055XPRO3 / Cabeça Manfrotto 410 / Filtros Hoya