Autor Tópico: one camera and one lens  (Lida 2068 vezes)

mad666

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.827
  • Sexo: Masculino
  • "Aprendendo a cada dia..."
Resposta #15 Online: 23 de Abril de 2013, 11:57:52
Por isso q somente me desfaço da minha 35mm 1.8G DX quando deixar de ter cameras DX. Ateh lah, fica aqui comigo. Uso ela pra street as vezes...
« Última modificação: 23 de Abril de 2013, 11:58:21 por mad666 »
"Um dia, crio coragem e me torno profissional!"

Duvidas!!!??? Agora, nada de mensagem pessoal. Use o forum!!!!


fuca66

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.467
  • Sexo: Masculino
Resposta #16 Online: 23 de Abril de 2013, 12:05:29
Exato. É impressionante como conseguimos "visualizar" a foto antes mesmo de clicá-la quando passamos um certo tempo usando apenas uma distância focal. E como perdemos rapidamente esta capacidade quando usamos zoom.

É um exercício interessante vc escolher uma DF baseada nas suas características, ângulo de visão, achatamento ou distanciamento dos planos, e buscar composições que previlegiem essa DF, ao invés de levar uma zoom e esquecer estas características.

Nas minhas férias eu levei zoom e uma 35mm fixa. As fotos de família foram feitas a maioria com a zoom. As fotos que fiz quando saí para caminhar com o intuito de fotografar foram feitas todas com a 35mm, porque era este o ângulo de visão e característica dos planos que eu queria transmitir nas minhas fotos.

Perfeito.... faz a gente pensar como parte do corpo...da posição que estou consigo visualizar, e sei o qtos passos preciso dar para ajustar a posição correta sem olhar pela câmera, já me ponho na posição antes de pegar na máquina, lógico que tem uns pequenos ajustes, mas é muito natural.

Fiquei 6 meses só com 50mm cropada, agora que estou mesclando com a 35mm.

Vcs vão falar que é exagero.. mas qdo coloco uma 58mm (Helios) já me perco um pouco ou me assusto ao me posicionar.



 
Lentes Antigas + Sony E-Mount