Autor Tópico: Vc's comprariam este livro?  (Lida 15476 vezes)

Palmeida

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.551
Resposta #135 Online: 02 de Abril de 2013, 20:17:17
pessoal,
se não tiver um LÍDER a coisa não vai andar.  :assobi:

líder tem, é o Portela.

a coisa tá andando, mas não tem como ser rápido... é trabalhoso e tem muitas pessoas envolvidas -  paciência que vai dar tudo certo! :)
O que eu amo: Deus, família, amigos, trabalho,fotografia, contabilidade, estudar e tecnologia!


dimigobbo

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.698
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #136 Online: 02 de Abril de 2013, 20:28:40
Galera... alguém, umas páginas pra trás, falou de uma revista.

E se tocarmos essa idéia?

Uma revista online bimestral ou trimestral?

Acho que em 2 meses dá tempo de escrever e produzir bastante conteúdo.

Abcs

Vou dar um quote no meu próprio post de alguns minutos atrás.

Será que ninguém percebeu que um livro será inviável? :shock:

Abcs
"If your pictures aren't good enough, you're not close enough"

RTFM


Pope

  • SysOp
  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.203
  • Sexo: Masculino
    • Renato Pope
Resposta #137 Online: 02 de Abril de 2013, 20:47:49
Vou dar um quote no meu próprio post de alguns minutos atrás.

Será que ninguém percebeu que um livro será inviável? :shock:

Abcs
Eu acho que é difícil; mas não inviável!
Uma revista também é interessante!
"If you wanted a cheap profession to get into you picked the wrong one."Zack Arias
Flickr


spositom

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.654
Resposta #138 Online: 02 de Abril de 2013, 21:33:10
Eu acho que é difícil; mas não inviável!
Uma revista também é interessante!


Não é difícil a revista, é MUITO difícil.

Textos, diagramação, jornalista responsável e etc. Trabalhei um tempo numa que circulava na Paulista, era institucional e não era fácil, mesmo com apoio financeiro.

O start do livro é mais complicado inclusive edição e aparentemente ele não tem nenhuma metodologia ou tecnologia moribunda e deverá ter boa longevidade. Pode ser feito on-demand com um custo ligeiramente maior mas diminui muito o investimento.

Se alguém conhecer mais particularidades seria bom postar.

Marcio


Portela 2011

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.546
  • Sexo: Masculino
Resposta #139 Online: 02 de Abril de 2013, 21:37:35
líder tem, é o Portela.

a coisa tá andando, mas não tem como ser rápido... é trabalhoso e tem muitas pessoas envolvidas -  paciência que vai dar tudo certo! :)

Eu? :shock:
Você que é o pai da criança!  :ok:


Rafael Lima

  • Trade Count: (28)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.696
  • Sexo: Masculino
  • Fotógrafo de natureza e observador de aves
Resposta #140 Online: 02 de Abril de 2013, 21:45:38
Se essa ideia sair da teoria e virar realidade, já tenho 3 compradores garantidos e eu :D
Ornitólogo e fotógrafo de natureza.
Canon 7D Mark II - EF 300mm f/4 L IS USM - TC 1.4x II
Meu WikiAves
Meu Flickr
Meu 500px


Claudio Rombauer

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.643
  • Sexo: Masculino
Resposta #141 Online: 02 de Abril de 2013, 21:46:01
Livro é difícil, revista também.

Eu trabalho com diagramacão, já fiz uma revista por mês durante muito tempo e o prazo de diagramacão era de duas semanas de trabalho.

Isso daria certo se fizéssemos em conjunto, uma pessoa ficar responsável pela diagramacão permanente de tudo não é viável, o ideal é dividir a partir de um projeto gráfico ou fazer remunerado, o que complica também.

Um projeto gráfico bem simples fica mais fácil de diagramar, mas ainda assim demanda tempo. Eu tenho arquivos indesign de revistas passadas, com uma diagramacão simples e versátil, estilos criados, paginas mestra, posso ceder como template com uma matéria diagramada e alguém segue.

Sobre livro x revista, eu, por exemplo, não teria disponibilidade para me dedicar a escrever um capitulo inteiro sobre a área que domino, isso levaria mais de um ano de trabalho intenso, mas já uma coluna, uma matéria menor, pode ser viável.



dimigobbo

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.698
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #142 Online: 02 de Abril de 2013, 22:03:17
Livro é difícil, revista também.

Eu trabalho com diagramacão, já fiz uma revista por mês durante muito tempo e o prazo de diagramacão era de duas semanas de trabalho.

Isso daria certo se fizéssemos em conjunto, uma pessoa ficar responsável pela diagramacão permanente de tudo não é viável, o ideal é dividir a partir de um projeto gráfico ou fazer remunerado, o que complica também.

Um projeto gráfico bem simples fica mais fácil de diagramar, mas ainda assim demanda tempo. Eu tenho arquivos indesign de revistas passadas, com uma diagramacão simples e versátil, estilos criados, paginas mestra, posso ceder como template com uma matéria diagramada e alguém segue.

Sobre livro x revista, eu, por exemplo, não teria disponibilidade para me dedicar a escrever um capitulo inteiro sobre a área que domino, isso levaria mais de um ano de trabalho intenso, mas já uma coluna, uma matéria menor, pode ser viável.

È nisso que eu quero chegar e acho que o dono da idéia da revista também.

Escrever um texto rápido de 2 páginas (acho grande ainda) é "mais fácil" que escrever um capítulo de 10 paginas.

Abcs
"If your pictures aren't good enough, you're not close enough"

RTFM


Jean Chad

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.045
  • Sexo: Masculino
    • Flickr Jean Chad
Resposta #143 Online: 02 de Abril de 2013, 22:31:28
Galera... alguém, umas páginas pra trás, falou de uma revista.

E se tocarmos essa idéia?

Uma revista online bimestral ou trimestral?

Acho que em 2 meses dá tempo de escrever e produzir bastante conteúdo.

Abcs
Excelente ideia, aprovo totalmente.


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #144 Online: 02 de Abril de 2013, 22:38:51
Num fórum de violão que participo, o pessoal conseguiu manter por um bom tempo uma ótima revista sobre o assunto. Acho bastante viável, mas tem que ter o compromisso de um pessoal dedicado à isso. Precisa tipo de um "corpo editorial", uma equipe que vá atrás de pessoas pare escreverem artigos, colunas, reportagens e tal... E um pessoal responsável pela diagramação, que não é coisa fácil. Penso que 3 meses talvez seja uma boa data.

Se a ideia for pra frente, eu sugiro que, antes de lançar o 1° volume, junte-se material suficiente para 2 ou até 3 volumes. Assim fica garantido já uma sobrevida da revista, e dá um tempo maior para as pessoas irem atrás de mais assuntos, ou de escreverem sobre os assuntos.

Acho a ideia da revista bem bacana mesmo! Torna um negócio permanente, periódico, e não uma edição única.


Palmeida

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.551
Resposta #145 Online: 02 de Abril de 2013, 22:44:01
Eu? :shock:
Você que é o pai da criança!  :ok:


Portela, eu até queria ser o líder cara, mas no momento estou com algumas limitações:
- Conhecimento reduzido;
- Pouco tempo no forum... pouca moral;
- Completamente sem tempo: bebê, trabalho, faculdade e 2 pós-graduações... tô quase tendo um troço.

Vontade não falta, mas acho que ainda não dá pra eu tocar.  :(
O que eu amo: Deus, família, amigos, trabalho,fotografia, contabilidade, estudar e tecnologia!


amador47sc

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (16)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.363
  • Sexo: Masculino
  • Aperfeiçoando o olhar em busca da melhor imagem
Resposta #146 Online: 19 de Abril de 2013, 21:39:54
o projeto  :no:?

 :(


Diego Gin

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 365
  • Sexo: Masculino
Resposta #147 Online: 19 de Abril de 2013, 22:09:03
Adoraria participar, mas por absoluta inexperiência de vida e tudo mais, deixo aqui meu apoio moral para esse projeto... levem a diante...  :clap:


affalcao

  • Trade Count: (5)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 938
  • Sexo: Masculino
Resposta #148 Online: 24 de Abril de 2013, 07:37:52
Só acho que nenhum dos projetos vai ter um retorno financeiro significativo, a não ser que fosse um sucesso editorial. Mas para isso necessitaria de um grande projeto de marketing e de alto investimento.

Escrevi um livro e vendo na Amazon. É o mais vendido da área de fotografia, mas custa apenas R$ 2,00 e o retorno financeiro é insignificante. Tentei vender mais caro, mas sem uma propaganda eficiente, ninguém quis comprar.  :D
Canon T3 (1100 D) + 10-18mm + 55-250mm
Nikon D3300 + 18-55 + 35mm 1.8