Autor Tópico: Compras no Ebay  (Lida 7093 vezes)

Daniela Alves

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.451
  • Sexo: Feminino
Resposta #15 Online: 24 de Abril de 2013, 16:02:04
Andando pela internet, achei esse link: http://fergonez.net/variados/impostos.php

Em resumo, é uma "calculadora" básica, onde você preenche com o valor do produto e do frete em dólares e ele converte para reais sem os impostos e com os impostos, é importante, claro, ressaltar que o valor do dólar se altera constantemente, mas acredito que é possível tirar o resultado desse cálculo como uma base do quanto, em média, você gastará caso o seu pedido seja taxado.

Outra coisa, não sei se está atualizado, se alguém com mais domínio do assunto puder dar uma verificada, seria bacana.  :ok:


Rafaelpg

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 767
  • Sexo: Masculino
  • Em fase de aprendizado...
    • Registro Fotografia
Resposta #16 Online: 24 de Abril de 2013, 19:20:16
Opa! Isso aí e interessante também!
Depois vou dar uma olhada e conferir as contas...


renatobispo

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 123
  • Sexo: Masculino
Resposta #17 Online: 24 de Abril de 2013, 21:39:58
Só precisa dar uma conferida na cotação do dólar, pois os valores do site estão por fora! rsrs
Renato


Daniela Alves

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.451
  • Sexo: Feminino
Resposta #18 Online: 24 de Abril de 2013, 21:49:07
Só precisa dar uma conferida na cotação do dólar, pois os valores do site estão por fora! rsrs

Foi o que eu pensei, essa parte não deve ser atualizada com frequência, visto que o valor do dólar muda a cada dia, mas no campo "Conversão monetária" dá pra alterar o valor.


renatobispo

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 123
  • Sexo: Masculino
Resposta #19 Online: 24 de Abril de 2013, 23:07:40
Foi o que eu pensei, essa parte não deve ser atualizada com frequência, visto que o valor do dólar muda a cada dia, mas no campo "Conversão monetária" dá pra alterar o valor.

Verdade, passou batido!!! rs :)

Valeu o toque!!!!
Renato


Rafaelpg

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 767
  • Sexo: Masculino
  • Em fase de aprendizado...
    • Registro Fotografia
Resposta #20 Online: 24 de Abril de 2013, 23:30:36
mas chegaram a conferir o resto tb?


btortelli

  • Trade Count: (4)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 852
  • Sexo: Masculino
Resposta #21 Online: 25 de Abril de 2013, 02:26:52
aproveitando o topico to querendo pegar essa 55-300 aki quee vai sair uns 600 reais se nao for taxada, http://www.ebay.com/itm/Nikon-AF-S-55-300mm-f-4-5-5-6-G-ED-VR-Lens-LENSPEN-/180699435903?pt=Camera_Lenses&hash=item2a1286937f e mais pra frente se tudo correr certo pegar a tamron 17-50 com esse mesmo vendedor, vi que varios amigos do forum ja compraram com ele, a media de espera eh um mes?
Canon 60d -- 10-18mm 4.5-5.6 IS -- 17-50mm 2.8 /  GoPro 3 Silver /
Rode Videomic Rycote
www.flickr.com/btortelli
www.500px.com/brunotortelli


FerreiraM

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 108
Resposta #22 Online: 25 de Abril de 2013, 02:59:56
aproveitando o topico to querendo pegar essa 55-300 aki quee vai sair uns 600 reais se nao for taxada, http://www.ebay.com/itm/Nikon-AF-S-55-300mm-f-4-5-5-6-G-ED-VR-Lens-LENSPEN-/180699435903?pt=Camera_Lenses&hash=item2a1286937f e mais pra frente se tudo correr certo pegar a tamron 17-50 com esse mesmo vendedor, vi que varios amigos do forum ja compraram com ele, a media de espera eh um mes?

Na verdade não tem prazo determinado. Há produtos que chegam antes e foram comprados depois até dois meses depois.


Zeidan

  • Trade Count: (2)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 484
  • Sexo: Masculino
  • Os olhos são a janela da alma.
    • Zeidan's Flicker
Resposta #23 Online: 25 de Abril de 2013, 09:11:29
Na verdade não tem prazo determinado. Há produtos que chegam antes e foram comprados depois até dois meses depois.

Exatamente por isso que não adianta desesperar se passar de um mês achando que perdeu o dinheiro. Dá um tempo, relaxa, acende uma velinha que acaba chegando. :D

O máximo que já esperei foram quase 2 meses para compras do Ebay. Já ouvi gente dizendo que recebeu coisas tanto tempo depois que achava que tinha extraviado, só que não do Ebay, mas sim de outros sites como o Delaextreme e Focalprice.

Aliás, nesses aí tem um mundo de coisa pra comprar também. Já comprei e chega direitinho tb.
« Última modificação: 25 de Abril de 2013, 09:15:02 por Zeidan »
Sem câmera / Minolta Rokkor 50mm 1.7 / Zuiko 55mm f/1.2
Flickr and 500PX


Álvaro Fraga

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 284
  • Sexo: Masculino
Resposta #24 Online: 25 de Abril de 2013, 10:29:15
Bem, estou recebendo uma verdadeira aula de como comprar no Ebay. Vou aproveitar as dicas preciosas e fazer as primeiras tentativas no fim de semana. Ontem, por sinal, um reporter fotográfico me passou outra informação, a respeito da BH Photo, que agora calcula todos os impostos a serem pagos no Brasil e te entrega a compra em casa. Fiz uma simulação no site da BH e fiquei assustado com os preços. Uma compra de US$ 911 passa para US$ 2.000. Ou seja, o melhor é ir direto na fonte ou conseguir alguém que traga o equipamento pra você.
Nikon z6ii, Nikkor 300mm f/4 af-s pf ev de, Nikon 24-105 f/4, tc Nikon 1,7x, tc Nikon 2x iii
Instagram @alvarofraga


Zeidan

  • Trade Count: (2)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 484
  • Sexo: Masculino
  • Os olhos são a janela da alma.
    • Zeidan's Flicker
Resposta #25 Online: 25 de Abril de 2013, 10:45:49
Álvaro,

Pelo que você disse a respeito da BH, repare que o valor da compra meio que dobra. Isso bate lá com os 100% em cima do valor da compra que eu falei quando se usa Fedex, DHL, UPS, etc.. a BH deve estar usando uma empresa do tipo (não necessariamente essas), por isso que o valor dobra.

Sobre passar a comprar pelo Ebay tem um porém que esqueci de falar.

Primeiro você tem que abrir uma conta no PayPal com seu cartão internacional, validar esse cartão, pra depois começar a comprar.

Isso pelo fato de que na hora de fechar a compra o sistema do Ebay é integrado com o sistema do Paypal e você é remetido diretamente para sua conta no Paypal para fazer o pagamento.

Isso torna a operação segura, pois quem tem as informações sobre seu cartão é o PayPal, para quem você as passa uma única vez e pronto. Fica lá cadastrado.

Só que o "validar" seu cartão que eu falei leva um tempo.

A não ser que tenha mudado, da última vez que eu vi tava funcionando assim: Você se cadastra no PayPal e informa seus dados do cartão internacional. Aí você manda validar seu cartão. O payPal então debita um valor aleatório qualquer na sua fatura de até 10 dólares, por exemplo, US$ 7,92. Aí você liga na sua operadora alguns dias depois e pergunta se já consta alguma compra em nome do PayPal e qual o valor.

A mulher da central te fala: "U$ 7,92". Aí sim, você volta na sua conta do PayPal, informa esse valor no capo adequado para liberar o cartão e pronto, já pode fazer compras.

Essa é a forma que o PayPal usa para saber se você é você mesmo ou se não é algum pilantra usando um cartão de terceiros.

Depois o PayPal te devolve esse valor em crédito. :ok:
 
Ouvi dizer um tempo atrás que já é possível se cadastrar no PayPal com cartão nacional, verifique. Mas acho que nesse caso há uma taxa de conversão cobrada pelo PayPal pra transformar sua compra em dólar em reais. Então vale mais a pena usar o cartão internacional e deixar vir a cobrança em dólar mesmo.
« Última modificação: 25 de Abril de 2013, 10:50:57 por Zeidan »
Sem câmera / Minolta Rokkor 50mm 1.7 / Zuiko 55mm f/1.2
Flickr and 500PX


Zeidan

  • Trade Count: (2)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 484
  • Sexo: Masculino
  • Os olhos são a janela da alma.
    • Zeidan's Flicker
Resposta #26 Online: 25 de Abril de 2013, 11:18:17
Gente, comprar no Ebay é como coçar, depois que começa não para. :D

A dica é começar comprando coisas de valores menores para entender como a coisa funciona e também perder o medo. Eu comecei assim. comprei uma coisa de uns 40 dólares, sei lá. E esperei pra ver. Chegou e eu pensei "huuuummm... num é que esse trem funciona mesmo???". Aí foi correr pro abraço, rs...

Meu limite foi uma compra de 480 dólares. Quando fiz já estava tão acostumado com o sistema que comprei sem medo. Nem me preocupei. Chegou e pronto.

Mas há que se ter atenção. Por exemplo, andei namorando uma 6D pra trazer pelo Ebay. Achei ela por 1670 dolares essa semana. Ocorre que além de ter que ser pelo importafácil, mesmo se não fosse não valeria a pena. Vejamos:

Camera: U$ 1.670,00
Frete: U$ 80,00
Imposto: 60% sobre valor aduaneiro da compra (1670 + 80 = 1750) = U$ 1.050
Taxa do importafácil: R$ 150,00

U$ 1.750,00 + 1.050,00 = 2.800,00 dolares

2.800 x 2 (cotação) = R$ 5.600 (isso sendo muito bonzinho com a taxa de conversão)

R$ 5.600,00 + R$ 150,00 (tx importafácil) = 5.750 reais - isso se não incidir o ICMS, ok?

Veja que se não tivesse a taxa do importafácil ainda assim sairia R$ 5.600 reais.

Agora, orcei a 6D com o Nelson ontem: R$ 4.990,00 + 38,00 de frete + 50 de seguro = 5.078 reais

Isso sem contar os preços impressionanates que os chinas do Boulevard Monti Mare combram de R$ 4.300 ou 4.400 na mesma câmera... (aliás, alguém me explica pq só ELES conseguem esses preços?)..

Ou seja, nem sempre trazer do Ebay é jogo. Faça as contas. Muitas vezes pode ficar igual ou pouco mais barato que aqui. Nesses casos eu compro SEMPRE aqui. Pego logo e não corro o risco maior de extravio de uma coisa que vem do exterior. Principalmente se for com uma empresa/vendedor conhecido com quem você pode reclamar se der algum problema. Além, claro, da garantia.

Até a alta do dolar que rolou em 2010 comprar no Ebay era sempre mais jogo (tava em algo em torno de R$ 1,75). Depois que o dolar subiu naquele ano e estabilizou em torno dos dois reais tem que ter atenção na hora de comprar pra não achar que tá fazendo bonito enquanto na verdade tá levando paulada na cabeça. :no:

E basta um pouco de matemática elementar pra saber se é jogo ou se é uma fria.

.
« Última modificação: 25 de Abril de 2013, 11:21:36 por Zeidan »
Sem câmera / Minolta Rokkor 50mm 1.7 / Zuiko 55mm f/1.2
Flickr and 500PX


Daniela Alves

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.451
  • Sexo: Feminino
Resposta #27 Online: 25 de Abril de 2013, 11:26:30
Fico acessando o Ebay e sempre fico lá "namorando" várias coisas, ao mesmo tempo que fico revoltada com os preços daqui. HAHA Mas logo pretendo comprar uma Hub USB que vi lá, veremos... Só não sei se tenho coragem de comprar algo muito caro, mas quando o fizer, já vou fazer ciente de que posso ter que pagar todas essas malditas taxas e já deixar a grana guardada.


Zeidan

  • Trade Count: (2)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 484
  • Sexo: Masculino
  • Os olhos são a janela da alma.
    • Zeidan's Flicker
Resposta #28 Online: 25 de Abril de 2013, 11:39:51
FORMAS DE FINALIZAR O NEGÓCIO(faltou...):

"Buy it Now": comprar agora - Clique e compre pelo preço anunciado.

"Place Bid": dar um lance - Significa que o produto está num leilão. Preencha o espaço em branco com seu lance. Se ninguém cobrir você leva. Junto com essa opção pode estar também a opção "buy it now" para o caso do comprador querer comprar logo pelo preço cheio. Aí você escolhe uma ou outra opção.

"Make Offer": faça uma oferta - Essa opção aparecerá abaixo da opção "Buy it now". Aí você tem duas opções: ou você clica no "Buy it now" e compra o produto pelo preço anunciado, ou você faz uma oferta (a menor lógico) no campo próprio e clica em "Make Offer".

Exemplo: o anunciante tá vendendo uma lente por 400 dólares mas colocou a opção "Make Offer" também. Você, um cidadão inteligente, ao invés de clicar no "buy it now" e levar a lente por 400 dólares vai lá no "Make Offer" e coloca, sei lá, uns 330 dólares. O vendendor recebe sua oferta e se ele topar finaliza o negócio e você leva a lente pelos 330 dolares que ofereceu. :D
« Última modificação: 25 de Abril de 2013, 11:40:28 por Zeidan »
Sem câmera / Minolta Rokkor 50mm 1.7 / Zuiko 55mm f/1.2
Flickr and 500PX


leorjgj

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 188
  • Sexo: Masculino
Resposta #29 Online: 25 de Abril de 2013, 21:05:04
Faltou o IOF ai nessa brincadeira de contas...

Eu acho que coisas caras não valem a pena comprar fora, no máximo flash yongnuo de $170.

Filtros, acessórios e outras coisas vendidas aqui por preços absurdos valem a pena.

Abs
Canon T4i + 50 1.8 + 18-55 + 55-250 + Tamron 17-50 2.8
A primeira foto agente nunca esquece!