Autor Tópico: Compras no Ebay  (Lida 7055 vezes)

Álvaro Fraga

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 284
  • Sexo: Masculino
Online: 22 de Abril de 2013, 22:57:20
Alguém aí pode me dar um curso rápido de compras no Ebay? Sei que acima de 50 dólares, aqui em Minas Gerais, tem uma taxação, mas mesmo assim tenho lido que é mais barato que comprar no Brasil. Tenho interesse em lentes mecânicas, mais antigas, e alguns acessórios que em nossas terras tupiniquins custam o olho da cara.

 :D
Nikon z6ii, Nikkor 300mm f/4 af-s pf ev de, Nikon 24-105 f/4, tc Nikon 1,7x, tc Nikon 2x iii
Instagram @alvarofraga


Rafael.l

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.881
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 23 de Abril de 2013, 13:15:47
Compras em lojas é taxado independente do valor, a isenção de $50 só é valido no caso de pessoa fisica p/ pessoa fisica, isso eh no brasil todo não só em minas.
A taxação é de 60%+ICMS (q varia de estado pra estado), se utilizar fretes pagos como a ups, dhl, fedex ainda tem +IPI + uns 10% de desembaraçço alfandegario.

Quando comprar algo la ja calcula o valor com os imposto, se sair mais barato q aqui vai fundo, lentes da marca nikkor, canon e sigma não vejo muita vantagem, tem distribuidor no Paraguay então em caso de taxação vc vai pagar mais caro q aqui.

E sempre depois de efetuado o pagamento guarde todos os comprovantes do ebay e paypal, em caso de tributação errada vc pode recorrer desde q tenha todos os documentos na mão, inclusive a fatura do teu cartão.


hugodanielf

  • Trade Count: (13)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 539
  • Sexo: Masculino
    • Hugo Daniel Fotografia
Resposta #2 Online: 23 de Abril de 2013, 15:05:37
Alguém aí pode me dar um curso rápido de compras no Ebay? Sei que acima de 50 dólares, aqui em Minas Gerais, tem uma taxação, mas mesmo assim tenho lido que é mais barato que comprar no Brasil. Tenho interesse em lentes mecânicas, mais antigas, e alguns acessórios que em nossas terras tupiniquins custam o olho da cara.

 :D


Eu compro constantemente, nunca tive problema... minha ultima compra ficou em 190 dólares , nunca fui taxado, mas pode acontecer.


Versuri

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 129
  • Sexo: Masculino
  • Aircraft & Automobiles Interior Designer
    • Instagram
Resposta #3 Online: 23 de Abril de 2013, 16:31:07
Compro muito lá, abaixo de $50 pode comprar sem medo porém, acima disso, corre-se o risco de passar pela alfândega e ser cobrado imposto.
Se comprar acima de $50, calcule o valor contando com o 60% (do que passar de $50) +IOF +ICMS, ai verá se realmente vale a pena.
Dependendo do modo do envio pode demorar mais de 1 mês para chegar.
• Fujifilm X-T3 • XF 16-55mm •
• Olympus OM-D EM-5 II • ED Zuiko 12-40mm Pro •
https://www.instagram.com/reiversuri


Álvaro Fraga

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 284
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 23 de Abril de 2013, 18:41:45
Obrigado pelas dicas. Esclareceram bem minhas dúvidas. Minha ideia não é comprar lentes ou câmeras mais caras, pois aqui encontramos com preço melhor, mas há acessórios interessantes e também equipamentos analógicos que no Brasil não são mais encontrados.
Nikon z6ii, Nikkor 300mm f/4 af-s pf ev de, Nikon 24-105 f/4, tc Nikon 1,7x, tc Nikon 2x iii
Instagram @alvarofraga


fuca66

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.467
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 23 de Abril de 2013, 22:22:41
Lembrando que o valor de 50$ se refere ao produto + frete, e frete dos EUA é bem caro.
Lentes Antigas + Sony E-Mount


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #6 Online: 23 de Abril de 2013, 23:04:44
Eu compro coisas demais no eBay, já fui taxado em coisas caras (uma Canon 20D e uma Canon 70-200/2.8L), mas também já comprei coisas de mais de US$100 e não fui taxado. Mas normalmente evito, tento ficar mesmo abaixo dos US$50.

Uma dica que eu dou é comprar sempre dos vendedores "top-rated", que possuem uma medalinha dourada. E mesmo entre esses, eu sempre compro com os que têm 99,8% ou mais de qualificações positivas... É melhor evitar problemas depois, esse tipo de vendedor geralmente reembolsa ou reenvia o produto em caso de extravio, são bem confiáveis.


FerreiraM

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 108
Resposta #7 Online: 24 de Abril de 2013, 05:36:23
Eu compro coisas demais no eBay, já fui taxado em coisas caras (uma Canon 20D e uma Canon 70-200/2.8L), mas também já comprei coisas de mais de US$100 e não fui taxado. Mas normalmente evito, tento ficar mesmo abaixo dos US$50.

Uma dica que eu dou é comprar sempre dos vendedores "top-rated", que possuem uma medalinha dourada. E mesmo entre esses, eu sempre compro com os que têm 99,8% ou mais de qualificações positivas... É melhor evitar problemas depois, esse tipo de vendedor geralmente reembolsa ou reenvia o produto em caso de extravio, são bem confiáveis.

Será que tem problema enviar uma D7000 e colocar o valor abaixo de U$50??


fuca66

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.467
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 24 de Abril de 2013, 08:45:46
Colocar valor abaixo de 50$... a ideia parece boa no primeiro momento, mas pouco importa em determinados casos.

Se for para fiscalização, o valor declarado servira apenas para produtos que seja bem difícil achar o preço na internet (lembre-se o fiscal é um cara que passou num dos concursos mais concorridos do país, e fica o dia inteiro fazendo isso, pensa em um cara preparado)

Outra coisa, americano dificilmente declara valor fake ou como famoso gift.

Mais uma coisa... vamos pensar assim... se vc fosse o fiscal... ai vem um produto marcado como 7$ e o frete é 43$, vc ficaria desconfiado de uma pessoa que compra algo de 7$ para pagar 6X o valor em frete? Eu abriria por curiosidade.... imagina qtas pessoas não fazem isso..... ele faz isso o dia inteiro....acho que ele deve rir qdo ve algo assim.
Lentes Antigas + Sony E-Mount


Natão

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.273
  • Sexo: Masculino
  • "dichterisch, wohnet der Mensch auf dieser Erde"
Resposta #9 Online: 24 de Abril de 2013, 08:58:13
Esse negócio de ser taxado é muuuuito relativo...

Eu, por exemplo, já comprei coisas caras de fora (sempre compro) e fui taxado uma única vez, a única vez que veio por Courier. Pelos correios normais, jamais fui taxado e já comprei coisas de até 400 dólares... de tudo quanto é lugar do mundo.

Não dá pra entender como funciona realmente, mas o que eu posso dizer é que nunca foram pacotes grandes, sempre coisas mais simples e pequenas. Estou esperando uma encomenda (algo um pouco maior do que costumo comprar). Vamos ver se será a primeira vez que serei taxado via correios...


Rafael.l

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.881
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: 24 de Abril de 2013, 09:06:10
Taxação pelo q dizem eh uma loteria, eles fazem por amostra então vai da sorte, oq ja ouvi falar eh q serviços de courier como a demanda é menor fica mais facil pra ser taxado.


Citar
Colocar valor abaixo de 50$... a ideia parece boa no primeiro momento, mas pouco importa em determinados casos.

não é bem assim, o fiscal pode taxar com um valor maior mas vc tem direito a recorrer, ja vi vários relatos q geralmente eles corrigem se tiver todos os documentos certinhos, lógico q se vc colocar $50 em D7000 não vai ter jeito ele vai colocar oq ele quiser pq ta na cara q ta errado ate pra um leigo, mas vamos dizer q vc compre na black friday por exemplo (la nos eua ela existe e tem descontos muito bons), o preço vai vim bem abaixo e se for taxado acima disso vc tem como recorrer.


Zeidan

  • Trade Count: (2)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 484
  • Sexo: Masculino
  • Os olhos são a janela da alma.
    • Zeidan's Flicker
Resposta #11 Online: 24 de Abril de 2013, 10:32:20
Até 500 dólares é importação simples.

Como é calculado o imposto de importação? Basta jogar 60% em cima do VALOR ADUANEIRO da compra, ou seja, preço do produto + preço do frete. Assim, se sua compra foi no valor de US$ 80,00 do produto + US$ 20,00 de frete, incidirá 60% em cima de 100 dólares e não de 80. Logo você pagará mais 60 dólares de imposto de importação ------> essa é a regra, mas de vez em quando a taxação vem a menor.  :ok:

Como sei se serei taxado ou não? Sorte ou azar, meu amigo. Aqui no DF as coisas mais caras geralmente não escapo. Coisas mais baratas, beleza. Mas já comprei uma jaqueta motociclística de couro que chegou numa caixa grande e não fui taxado. Por outro lado fui taxado em capacete, botas e até numa caixa pequena (relógio de pulso). Coisas de valor baixo, até aí uns 100 dolares, nunca sou taxado.

Mas como isso? É que como a Receita não tem gente suficiente para fiscalizar tudo, ela trabalha por amostragem.

Se a receita te taxar você receberá um aviso em casa dizendo que sua encomenda está retida na agência dos correios esperando você passar lá, pagar o imposto e retirá-la. Vá lá e faça isso. Se você não for taxado a encomenda vai chegar direto na sua casa. 

ICMS incide? Depende da unidade da federação. No DF não incide. Em outras eu sei que incide obrigatoriamente. Verifique onde você mora.

IOF incide sempre, já que é debitado direto no seu cartão. São 6,38% em cima do valor total da compra.

De 501 a 3.000 dólares tem que ser pelo sistema importafácil dos Correios. Tem que fazer cadastro, cumprir algumas exigências, pagar o imposto obrigatoriamente (aqui não tem como escapar) + 150 reais de taxa pelo serviço. Acima de 3.000 dólares tem que ser através de um importador.

Na hora de comprar verifique a idoneidade do vendedor. A medalhinha dourada significa que o cara é de confiança, mas mesmo assim veja se ele tem uma qualificação alta, como os 99,8% de "positive feedback" que falaram aí.

Veja também se ele manda para qualquer lugar do mundo. Tem vendedor que só manda para os EUA. Outros mandam para os EUA, Europa, Oceania, etc, mas não mandam para a América do Sul, por exemplo. Para ver isso vá em "Ships to". Se estiver escrito "Worldwide" significa que ele manda pra qualquer lugar do mundo. Mas repare que às vezes está escrito "See Exclusions" ao lado do "Worldwide". Quando for assim ele quer dizer que manda para qualquer lugar do mundo, com algumas exceções. Clique em cima do "See Exclusions" e veja se Banânia está na lista de exceções. Se estiver significa que ele não manda pra cá.

Feche sempre o frete pelos serviços oferecidos via USPS, que é o correio oficial dos EUA.

Evite empresas privadas como FEDEX, UPS, DHL, etc. Essas empresas são super eficientes e sua encomenda chegará certinha, mas juntando o frete cobrado por elas, as taxas internas e os impostos, você vai pagar não 60% em cima do valor da compra, mas algo em torno de 100%. E não tem como escapar. Eles recolhem os impostos obrigatoriamente.

ATENÇÃO PARA NÃO CONFUNDIR USPS COM UPS!

USPS:   UPS:



Tem americano que é careiro no frete, tem americano que é mais camarada. Olhe isso.

Não sei tudo sobre, mas sei um pouco. Alguma divergência sobre o procedimento em cada unidade da federação pode ocorrer, mas falo pelo que ocorre aqui no DF.

Gosto muito de trazer coisas da Inglaterra pq o frete de lá costuma ser bem mais barato que o dos EUA. Mas já trouxe coisas também da Coréia, Austrália, Itália, etc... sempre chegou tudo.

De novembro pra cá já comprei várias coisas para fotografia. De parassol a kit de limpeza de lentes.  :D
 
« Última modificação: 24 de Abril de 2013, 10:47:02 por Zeidan »
Sem câmera / Minolta Rokkor 50mm 1.7 / Zuiko 55mm f/1.2
Flickr and 500PX


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #12 Online: 24 de Abril de 2013, 12:57:36
Será que tem problema enviar uma D7000 e colocar o valor abaixo de U$50??

Afora o fato de ser crime???

Se te pegam paga o imposto mais a multa de 100% conforme art. 702, inc. I, alíneas 'a', 'b', e 'c', (a depender do caso concreto) do Decreto nº 6.759/2009: https://www.planalto.gov.br/ccivil_03/_ato2007-2010/2009/decreto/d6759.htm

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


Rafaelpg

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 767
  • Sexo: Masculino
  • Em fase de aprendizado...
    • Registro Fotografia
Resposta #13 Online: 24 de Abril de 2013, 13:22:44
Zeidan, valeu pelo comentário! Um dos mais claros e simples sobre este assunto que vi no fórum.


Zeidan

  • Trade Count: (2)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 484
  • Sexo: Masculino
  • Os olhos são a janela da alma.
    • Zeidan's Flicker
Resposta #14 Online: 24 de Abril de 2013, 15:22:16
 :ok:
Sem câmera / Minolta Rokkor 50mm 1.7 / Zuiko 55mm f/1.2
Flickr and 500PX