Autor Tópico: Still - +1 com sombrinha difusora + softbox  (Lida 1592 vezes)

RSalles

  • Trade Count: (14)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.266
  • Sexo: Masculino
    • Don't let the naysayers get to you. If naysayers stopped us from trying, we'd never get anywhere and humanity would still be wearing fig leaves picking berries of wild bushes.
Online: 23 de Abril de 2013, 14:14:50
Pessoal,

O equipamento pra studio que comprei está chegando toda semana um pouco. Ontem chegaram as sombrinhas difusoras brancas, então já pude sentir uma diferença pra melhor na difusão da luz do flash.

Essa foto foi feita usando um softbox pequeno (60X60) encima ligeiramente virado pra frente, há uns 80 cm's da cena, e uma sobrinha difusora lateral há 1,50m do objeto, com potência media (meia potência, pois esse flash velho Vivitar tem só 3 configurações de potência.

Acho que o resultado está melhor do que o setup pra garrafa de vinho:


1)

STD01-2989 por Renato Augusto Salles, no Flickr

2)

STD01-2995 por Renato Augusto Salles, no Flickr

É isso.
Faltou: um pano decente pro fundo (vou tentar com brim preto, lí em algum lugar que é bem bom e o preço idem).
Um vidro pra por cima da mesa (acho que poderia ter um efeito ainda melhor usando acetato transparente cristal, a espessura é mínima, evita o efeito de dupla imagem.

[]s,

RSalles
Bodies: Sinar F2 :: Canon EOS 5D  MarkII :: Minolta XG-1 :: Minolta XG-M :: Contax RX
Lentes: Rodenstock S Sinaron f5.6/210mm MC :: Schneider Super Angulon 8/90 :: Staeble Ultragon 135, 150, 180, 210 e 240mm f9 :: Schneider Symmar 5.6/210 :: Leica-R Summicron 2.0/50 :: Carl Zeiss Jena Sonnar 3.5/135 :: Rollei QBM 1.8/50 HFT :: Jupiter 21M 4/200 :: Pentacon 3.5/30 :: Pentacon Prakticar MC 1.8/50 :: Industar 50-2 3.5/50 :: Zeiss Planar 1.4/50 C/Y


dimigobbo

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.698
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #1 Online: 23 de Abril de 2013, 14:25:44
Pq não pega uma madeira de demolição pra colocar embaixo?

Eu gostei dos resultados, a segunda é melhor.

Abcs
"If your pictures aren't good enough, you're not close enough"

RTFM


amador47sc

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (16)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.363
  • Sexo: Masculino
  • Aperfeiçoando o olhar em busca da melhor imagem
Resposta #2 Online: 23 de Abril de 2013, 16:18:33
muito bom  :ok:


footer

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 856
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 24 de Abril de 2013, 07:29:22
 :ok:
Legal os resultados  :clap:  :clap:
o que me incomoda pouca coisa é a junção do fundo com a base. (quem sou eu para dar dicas, mas, utilizar fica crepe, silver tape ou grampos para esticar e deixar alinhado...ou para sumir dar mais espaço e usar um gobo para neutralizar a luz no fundo) Mas o PS tb faz o trampo, mas ai deixa de ser exercicio  ;)

abraço


Pope

  • SysOp
  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.203
  • Sexo: Masculino
    • Renato Pope
Resposta #4 Online: 24 de Abril de 2013, 07:42:23
Eu gostei muito do resultado, só falta acertar alguns detalhes! Mas estás no caminho certo!
"If you wanted a cheap profession to get into you picked the wrong one."Zack Arias
Flickr


Fernandez

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.320
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 24 de Abril de 2013, 11:10:25
Interessante  :)
Tecpix + motorola do guga


Luiz L.

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.142
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #6 Online: 24 de Abril de 2013, 11:44:59
O fundo preto ideal é de veludo preto alemão.

Tem luz demais na foto, vc está iluminando áreas que não precisa, como no caso do fundo logo atrás do vaso e daquela emenda...  tem luz chegando no fundo e vc pode evitar isso afastando mais o objeto do fundo e dirigindo a luz.

Abrs


RSalles

  • Trade Count: (14)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.266
  • Sexo: Masculino
    • Don't let the naysayers get to you. If naysayers stopped us from trying, we'd never get anywhere and humanity would still be wearing fig leaves picking berries of wild bushes.
Resposta #7 Online: 24 de Abril de 2013, 12:24:09
O fundo preto ideal é de veludo preto alemão.

Tem luz demais na foto, vc está iluminando áreas que não precisa, como no caso do fundo logo atrás do vaso e daquela emenda...  tem luz chegando no fundo e vc pode evitar isso afastando mais o objeto do fundo e dirigindo a luz.

Abrs

Luiz,

Esse veludo preto acho que não vai servir pro que eu quero fazer porque o veludo preto absorve quase totalmente a luz e eu quero um leve "fundo" pra dar profundidade à cena, como explica esse cara do Light and Magic - REVEALING SHAPE AND CONTOUR:

In Figure 5.11 we used a curved paper background called a sweep.
Hung in this manner, the background covers the table on which the
subject sits and also conceals whatever might be behind the table. The
camera sees no horizon, nor is the gentle curve of the paper visible as
long as we do not let the shadow of the subject fall on that part of the
background. The brain thinks the entire surface is horizontal and
extends a possibly infinite distance behind the subject.
So far, we have used simple, single-tone backgrounds for the sake of
simplicity in our examples. Not only can this produce boring pictures,
but such lighting also fails to capitalize on the illusion of infinite depth
in the background. We can greatly enhance this illusion by illuminating
the background unevenly.
We call this uneven illumination falloff.


Sobre a emenda, essa coisa horrorosa que estragou minha foto? Kkk, isso é a emenda da cartolina preto-fosca que usei pra fazer o fundo, completamente amador, mesmo! Voce não acha que um fundo com uma textura leve, como o brim preto, daria certo, quando desfocado, adicionando esse "falloff" a que o texto se refere?

Obrigado por comentar, tua rercomendação está anotada, mesmo sobre esse veludo alemão - onde acho isso pra comprar?

Abs,

RSalles


Bodies: Sinar F2 :: Canon EOS 5D  MarkII :: Minolta XG-1 :: Minolta XG-M :: Contax RX
Lentes: Rodenstock S Sinaron f5.6/210mm MC :: Schneider Super Angulon 8/90 :: Staeble Ultragon 135, 150, 180, 210 e 240mm f9 :: Schneider Symmar 5.6/210 :: Leica-R Summicron 2.0/50 :: Carl Zeiss Jena Sonnar 3.5/135 :: Rollei QBM 1.8/50 HFT :: Jupiter 21M 4/200 :: Pentacon 3.5/30 :: Pentacon Prakticar MC 1.8/50 :: Industar 50-2 3.5/50 :: Zeiss Planar 1.4/50 C/Y


RSalles

  • Trade Count: (14)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.266
  • Sexo: Masculino
    • Don't let the naysayers get to you. If naysayers stopped us from trying, we'd never get anywhere and humanity would still be wearing fig leaves picking berries of wild bushes.
Resposta #8 Online: 24 de Abril de 2013, 12:27:25
Eu gostei muito do resultado, só falta acertar alguns detalhes! Mas estás no caminho certo!

Verdade Renato, detalhe em studio é tudo... Aos poucos vou acertando a mão, essa foto levou 8 horas pra ficar pronta, se estivesse "antevendo" a cena feita em flesh, assim como eu consigo antever/pré-visualizar exatamente a cena com luz natural, teria levado 10 vezes menos tempo...

Obrigado por comentar,

[]s,

RSalles
Bodies: Sinar F2 :: Canon EOS 5D  MarkII :: Minolta XG-1 :: Minolta XG-M :: Contax RX
Lentes: Rodenstock S Sinaron f5.6/210mm MC :: Schneider Super Angulon 8/90 :: Staeble Ultragon 135, 150, 180, 210 e 240mm f9 :: Schneider Symmar 5.6/210 :: Leica-R Summicron 2.0/50 :: Carl Zeiss Jena Sonnar 3.5/135 :: Rollei QBM 1.8/50 HFT :: Jupiter 21M 4/200 :: Pentacon 3.5/30 :: Pentacon Prakticar MC 1.8/50 :: Industar 50-2 3.5/50 :: Zeiss Planar 1.4/50 C/Y


RSalles

  • Trade Count: (14)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.266
  • Sexo: Masculino
    • Don't let the naysayers get to you. If naysayers stopped us from trying, we'd never get anywhere and humanity would still be wearing fig leaves picking berries of wild bushes.
Resposta #9 Online: 24 de Abril de 2013, 12:29:13
Pq não pega uma madeira de demolição pra colocar embaixo?

Eu gostei dos resultados, a segunda é melhor.

Abcs

Dimi, tábua de demolição é marca registrada do LuizL, aí fica chato, hein Luiz, Kkkkkkkk,

Que bom que vc gostou, tô penando mas to me achando nessa empreita aí com luz artificial!!!!

[]s,

RSalles
Bodies: Sinar F2 :: Canon EOS 5D  MarkII :: Minolta XG-1 :: Minolta XG-M :: Contax RX
Lentes: Rodenstock S Sinaron f5.6/210mm MC :: Schneider Super Angulon 8/90 :: Staeble Ultragon 135, 150, 180, 210 e 240mm f9 :: Schneider Symmar 5.6/210 :: Leica-R Summicron 2.0/50 :: Carl Zeiss Jena Sonnar 3.5/135 :: Rollei QBM 1.8/50 HFT :: Jupiter 21M 4/200 :: Pentacon 3.5/30 :: Pentacon Prakticar MC 1.8/50 :: Industar 50-2 3.5/50 :: Zeiss Planar 1.4/50 C/Y


RSalles

  • Trade Count: (14)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.266
  • Sexo: Masculino
    • Don't let the naysayers get to you. If naysayers stopped us from trying, we'd never get anywhere and humanity would still be wearing fig leaves picking berries of wild bushes.
Resposta #10 Online: 25 de Abril de 2013, 01:24:52
Tem mais duas de perfumes que fiz agora à noite:


STD01-3128 por Renato Augusto Salles, no Flickr


STD01-3135 por Renato Augusto Salles, no Flickr

[]s,

RSalles
Bodies: Sinar F2 :: Canon EOS 5D  MarkII :: Minolta XG-1 :: Minolta XG-M :: Contax RX
Lentes: Rodenstock S Sinaron f5.6/210mm MC :: Schneider Super Angulon 8/90 :: Staeble Ultragon 135, 150, 180, 210 e 240mm f9 :: Schneider Symmar 5.6/210 :: Leica-R Summicron 2.0/50 :: Carl Zeiss Jena Sonnar 3.5/135 :: Rollei QBM 1.8/50 HFT :: Jupiter 21M 4/200 :: Pentacon 3.5/30 :: Pentacon Prakticar MC 1.8/50 :: Industar 50-2 3.5/50 :: Zeiss Planar 1.4/50 C/Y


Pope

  • SysOp
  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.203
  • Sexo: Masculino
    • Renato Pope
Resposta #11 Online: 25 de Abril de 2013, 05:42:51
Gostei mais a do Chanel


Sent from my iPhone using Tapatalk 2
« Última modificação: 25 de Abril de 2013, 05:43:10 por rbpope »
"If you wanted a cheap profession to get into you picked the wrong one."Zack Arias
Flickr