Autor Tópico: A primavera chegou!  (Lida 2418 vezes)

eladiogomes

  • Trade Count: (22)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.176
  • Sexo: Masculino
  • Sempre aprendendo... Com vcs.
    • Gomes Fine Art
Resposta #15 Online: 25 de Abril de 2013, 02:20:13
Gente muito obrigado pelos elogios, sei q os olhos da menina ajudaram muito e q como ela estava bem a vontade isso tbm ajudou para tornar as fotos mais espontâneas.

Desculpe se a crítica o incomodou, eládio.
Tive essa sensação porque a imagem da menina parece colada no fundo. Essa sensação é mais forte na foto 5.

Aria, de forma nenhuma, pelo contrário, são com críticas assim q aprendemos!

Mas confesso q fiquei confuso, pois fiz questão de fazer todas as fotos em f2.8 para dar uma profundidade maior.

Acho q na 5 vc pode ter ficado com essa impressão por causa do fundo mesmo! Eu estava ajoelhado no chão fazendo essa e outras fotos, e isso deu uma dinâmica diferente e acho q a camisa preta ficou meio sem contraste com o fundo escuro! Será q foi isso?  :ponder:

Obrigado por comentar e por favor continue comentando sempre q puder dedicar um tempinho para meus tópicos! :)
Ainda aprendo a olhar nesse buraquinho...


Oliberal

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.621
  • Sexo: Masculino
Resposta #16 Online: 27 de Abril de 2013, 00:06:20
 :clap: :clap: :clap:

A 07 ....o olho..... só :worship: :worship: :worship: :worship:
Site:   http://www.flickr.com/photos/ulysalis/

Olympus OM-D E-M1  - Lentes digitais M4/3:   M. Zuiko 12-40mm F2.8  /  M.Zuiko 12-50mm  /  M.Zuiko 40-150mm  /  M.Zuiko 75-300mm  /  M.Zuiko 45mm F1.8  /  Panasonic/Leica Summilux 25mm F1.4  / Panasonic 14mm f/2.5  /  Sigma 19mm F/2.8   -  Lente analógica: OM Olympus 50mm f/1.8


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #17 Online: 27 de Abril de 2013, 00:22:19
 :clap:

Simples e direto.
Sem frescuras e invencionices (não que uma frescurite às vezes não fique bacana tb)
E que olho é aquele?????
Parabéns, Eládio!

Minha preferida é a do olho!
Abç,

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #18 Online: 27 de Abril de 2013, 00:35:27
Fantástico..... Sublime......... Maravilhoso......  :clap: :clap:
Todas muito boas mas a 7 .........  :worship: :worship: :worship:
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Portela 2011

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.546
  • Sexo: Masculino
Resposta #19 Online: 27 de Abril de 2013, 11:29:00
Eladio, gostei de todas as fotos. Cores lindas e a garotinha ajudou mesmo. Parabéns.  :clap: :clap: :clap: :clap: :clap:

Mas me diga uma coisa, como a mãe sobrevive sem pequi?  :shock:


Alexandre Ranieri

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.096
  • Sexo: Masculino
  • Sempre aprendendo
    • Flickr
Resposta #20 Online: 27 de Abril de 2013, 11:34:02
Parabéns, Eladio, belas fotos.  :clap:  :clap:

A foto 5 está linda... a expressão séria... gostei muito.  :worship:

- Cara, que foto bacana, que equipamento vc usa?
- Um dedo, olhos e um cérebro.
______________________________________________________________


eladiogomes

  • Trade Count: (22)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.176
  • Sexo: Masculino
  • Sempre aprendendo... Com vcs.
    • Gomes Fine Art
Resposta #21 Online: 27 de Abril de 2013, 15:22:20
Obrigado amigos! Legal que gostaram!

Portela, quem mora por aqui tem q se virar, ou vai de vez em qdo ou alguém vem e traz certas iguarias q só temos ai né! Mas pequi ainda não vi por aqui, é q nem batata baroa, até tem por aqui mas não presta para comer.

Churrascaria tem aqui, mas é cara pros padrões americanos, é bem variada mas sinto falta de cupim, é proibido de ser comercializado para comer aqui (é onde aplicam as injeções!) Eu sou mineiro e amo pão de queijo, na verdade qq coisa relacionada com queijo... minha esposa achou uma receita e fazemos por aqui mesmo! Achamos uma creperia brasileira perto de Washington, sempre q posso vou lá. Tem uma lanchonete brasileira em Maryland com coxinha, pastel, brigadeiro, outra parada obrigatória qdo passo perto! Mas o difícil mesmo é o X-tudo, esse só em Nova Jersey, sempre q vou para NYC temos q passar por lá e comer alguma coisa! Minha esposa adora pamonha, tentou fazer aqui, mas a palha do milho q é vendido aqui é pequena ai não dá pra embrulhar e não ficou legal, mas achamos um cara q vende e sempre q podemos compramos!

Na verdade, a comida do dia a dia é bem caseira como ai, arroz, feijão, salada e carne (boi, frango, porco, peixe). E claro aprendemos a gostar de algumas coisas daqui mesmo.

Achamos um restaurante em DC q parece fazer uma muqueca capixaba, vamos ver se é boa!

Já disse q gosto de queijo?... :P
Ainda aprendo a olhar nesse buraquinho...


Portela 2011

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.546
  • Sexo: Masculino
Resposta #22 Online: 27 de Abril de 2013, 17:48:02
Cara, vou ver se acho a receita de pão de queijo da minha mãe e te mando. Fácil de fazer... mas a medida é com copo lagoinha  :D... conhece?  :ok:


eladiogomes

  • Trade Count: (22)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.176
  • Sexo: Masculino
  • Sempre aprendendo... Com vcs.
    • Gomes Fine Art
Resposta #23 Online: 28 de Abril de 2013, 02:11:19
Cara, vou ver se acho a receita de pão de queijo da minha mãe e te mando. Fácil de fazer... mas a medida é com copo lagoinha  :D... conhece?  :ok:

Porra cara, ai apelou! Copo lagoinha vai ser impossível de achar! requeijão ainda consigo, mas lagoinha... f*$eu!!   :aua: :aua:
Ainda aprendo a olhar nesse buraquinho...


almeida.neto

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 756
  • Sexo: Masculino
  • Estudando... Clicando... Analisando.. Estudando...
Resposta #24 Online: 28 de Abril de 2013, 22:50:45
Vc usou flash direto, eladio?
Achei as fotos meio chapadas.

Sinceridade? EMHO não vi nada chapado aí. O excesso de zelo fez com que Ária visse isso,

Parabéns Eládio pelas fotos. Ficaram Ótimas.

[]'s

Almeida Neto
Natal/RN
Sony DSC-H9
Nikon D-7100 /Nikon D-40/Nikkor 18-55mm 1:3,5-5,6G/ Nikkor 18-135mm 1:3,5-5,6G / Nikkor 70-300mm 1:4-5,6G / Nikkor 50mm 1:1,8D
Twitter: @almeidanetontl Instagram: @almeidaneto


Aria

  • Trade Count: (6)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.550
  • Sexo: Feminino
Resposta #25 Online: 29 de Abril de 2013, 06:07:27
Gente muito obrigado pelos elogios, sei q os olhos da menina ajudaram muito e q como ela estava bem a vontade isso tbm ajudou para tornar as fotos mais espontâneas.

Aria, de forma nenhuma, pelo contrário, são com críticas assim q aprendemos!

Mas confesso q fiquei confuso, pois fiz questão de fazer todas as fotos em f2.8 para dar uma profundidade maior.

Acho q na 5 vc pode ter ficado com essa impressão por causa do fundo mesmo! Eu estava ajoelhado no chão fazendo essa e outras fotos, e isso deu uma dinâmica diferente e acho q a camisa preta ficou meio sem contraste com o fundo escuro! Será q foi isso?  :ponder:

Obrigado por comentar e por favor continue comentando sempre q puder dedicar um tempinho para meus tópicos! :)

O fundo mais escuro deu essa impressão mesmo, eladio. Além disso, as sombras bem delineadas no pescoço da menina me dão a impressão de que essa é uma luz mais dura. Confesso que se vc não tivesse dito que as fotos foram feitas no final da tarde, dificilmente eu chutaria que foi feito nesse horário, sem flash.
"Una persona puede cambiar de nombre, de calle, de cara…pero hay una cosa que no puede cambiar… no puede cambiar de pasión".

Instagram: @aria.bsilva


eladiogomes

  • Trade Count: (22)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.176
  • Sexo: Masculino
  • Sempre aprendendo... Com vcs.
    • Gomes Fine Art
Resposta #26 Online: 29 de Abril de 2013, 14:55:11
Obrigado Almeida.Neto!  :ok:

Aria, essa luz de fim de tarde mas com sol ainda meio alto cria essas sombras fortes, teria como atenuar, mas com a menina correndo para todo lado era inviável. Talvez um pouquinho mais tarde tivesse sido melhor...  :ponder:

Abs,
Ainda aprendo a olhar nesse buraquinho...


rodrigoandres

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 100
  • Sexo: Masculino
Resposta #27 Online: 29 de Abril de 2013, 18:17:52
1,5 e 7