Autor Tópico: Devo comprar uma 50D?  (Lida 3043 vezes)

pedro.arua

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 25
Online: 24 de Abril de 2013, 14:27:44
Olá, boa tarde!
Sou novo no fórum e mais ainda no mundo da fotografia, entendo bem de edição de fotos e vídeos, já trabalhei bastante na área, porém nunca estive do outro lado do trabalho, ou seja, segurando a câmera.
Recentemente eu tive a oportunidade de comprar uma Canon 50D.
Um fotógrafo da minha cidade está me oferecendo ela junto com o Kit:

-Corpo Canon 50D com manual, cabo USB, carregador
-Lente 18x125mm (nova)
-Grip
-Baterias (4)
-Pilhas recarregáveis (8 novas)
-Carregador de pilhas (novo)
-Flash Yongnuo Yn-565EX Speedlite
-Case (Bolsa, não sei como é o nome certo) (nova)
-Filtro de proteção
-Cartão de memória 2GB

Este kit por R$ 3.500,00.
Gostaria que os mais experientes me falassem sobre o kit e o que acham do valor, se compensa comprar esta câmera, ou se está muito defasada.
Já adianto que não entendo muita coisa, e que farei uns cursos com uns amigos meus que trabalham com isso também.
O que penso em usar a câmera é para aprender e dentro de alguns meses, semanas ou anos (dependendo do meu aprendizado... rs), é fazer aniversários, casamentos.

Vocês acham que este kit está bom e consigo ficar um tempo com ele?


Fernandez

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.320
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 24 de Abril de 2013, 14:48:46
Boa tarde amigo, bem-vindo ao fórum!  :D
Olha, nunca peguei uma 50D na mão, apenas ouço muito todo mundo falando da qualidade dela de construção e botões muito melhor que a 60D. Mas, ACREDITO que a 60D ainda tenha algumas melhorias na qualidade final, sem levar em conta a construção.
Sendo assim, acho importante analisar alguns pontos:
- A 60D tu consegue ela NOVA, só o corpo por 1800,00.
- A mesma 60D NOVA, com a 18-135 sai por 2500,00.

Será que todos os acessórios que ele está vendendo junto chegam a dar 1000,00 de diferença e ainda compense pegar uma câmera mais antiga e usada (sabe-se lá com quantos clics)?
- As baterias, se forem originais (quem tem muita GERALMENTE usa genéricas), são carinhas por aqui.
- O flash se tu trouxer de fora e tiver paciencia de esperar a entrega pelo ebay por exemplo, não deve custar mais de 300,00
- O grip varia muito, se original bem caro, se genérico bem mais em conta
- Carregador com pilhas depende da marca... Eu comprei de fora kit eneloop com 8 pilhas e o carregador e não saiu 70 reais...
- Case depende da qualidade, varia muito. Um de boa qualidade não é muito barato por aqui.
- Filtro de UV deve ser baratinho se for um genérico.
- Cartão de 2GB nem sei se ainda usam hoje em dia!  :ponder:

Bom, acho que não te esclareci nada, mas tá aí um panorama dos preços atuais eu acho...

Abraço
Tecpix + motorola do guga


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #2 Online: 24 de Abril de 2013, 14:50:17
-Corpo Canon 50D com manual, cabo USB, carregador -------------- 1200,00
-Lente 18x125mm (nova) (Sigma, se for Canon é 18-135, ambas estão na mesma média de preço) ------------------------700,00
-Grip -------------------------150,00
-Baterias (4) --------------- 200,00
-Pilhas recarregáveis (8 novas) ----------------70,00
-Carregador de pilhas (novo) ------------------35,00
-Flash Yongnuo Yn-565EX Speedlite ----------- 450,00
-Case (Bolsa, não sei como é o nome certo) (nova) depende do modelo ----- R$100,00
-Filtro de proteção ----- 30,00
-Cartão de memória 2GB,00  ---- 20,00

Total ---- R$2955,00 (pra pagar caro)

A 50D é bem defasada, hoje com R$3500,00 você compra uma camera muito melhor, da pra pegar uma 60D + Tamron 17-50 F2.8 e coloca mais uma merreca em cima e pega um flash.

Pra ter idéia, eu vendi minha 7D por R$2800,00 no ML.
« Última modificação: 24 de Abril de 2013, 14:52:04 por Roberto Dellano »


pedro.arua

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 25
Resposta #3 Online: 24 de Abril de 2013, 15:57:16
Vocês sabem qual site bom para comprar equipamento fotográfico?
Dei uma olhada na Santa Ifigênia e ML, mas mesmo assim sai mais caro do que vou pagar. Fiz a cotação da 60D com o mesmo flash e lente 18x135mm.


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #4 Online: 24 de Abril de 2013, 17:45:32

60D + 18-135 = R$2650,00
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-467815702-canon-eos-60d-18mp-lente-18-135-filma-full-hd-_JM


Canon 430 EX II = R$765,00
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-472043274-flash-canon-speedylite-430ex-430-ex-ii-_JM



Eu compraria só o corpo da 60D e uma lente Tamron 17-50 F2.8, é muito mais lente... Mais clara e mais nítida, é o melhor custo beneficio em lentes zoom para camera APS-C



pedro.arua

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 25
Resposta #5 Online: 24 de Abril de 2013, 18:02:28
Eu estava vendo no ML mesmo, e achei bom o preço, acho que vou ficar com a 60D mesmo...
A lente tamron que você comentou acima, não conheço, pois como disse, não conheço quase nada... rs
Mas o problema é que vi agora ela no ML e está mais de 1500,00, e não tenho condições financeiras de arcar mais ainda com esta despesa.
Esta lente que vem no kit (18x135mm) é ruim?

Agora me surge uma outra dúvida, qual a importância do GRIP? Fundamental ou dá para trabalhar sem?


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #6 Online: 24 de Abril de 2013, 22:46:16
Você deve ter visto a versão com estabilizador, ela é mais cara e não é tão boa.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-469840239-lente-nikoncanon-tamron-af-17-50-mm-f28-xr-di-ii-ld-if-_JM

A 18-135 é uma lente escura (F3.5-56) e não é nítida nas suas maiores aberturas, já a Tamron 17-50 é F2.8 e já é bem nítida nessa abertura


Fernandez

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.320
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 25 de Abril de 2013, 00:56:51
Só o corpo da 60D com o Nelson Nakamura se não me engano está saindo por 1800,00. A 17-50 tu consegue no ML por 1100,00. Eu também iria nesta indicação, e ainda sobraria pra um flash yongnuo... Quanto ao grip, acho que é desnecessário, digo, não vai morrer sem. Compra mais umas 2 baterias extras e deu, estará muito bem servido. A bateria da 60D dura muito. Se preferir comprar em loja, recomendo a tecnoinfosul, está por 1880,00 mas SE NÃO ME ENGANO tem garantia de 6 meses, já comprei muita coisa com eles e sempre deu tudo certinho.
Tecpix + motorola do guga


pedro.arua

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 25
Resposta #8 Online: 25 de Abril de 2013, 07:32:57
Cara, sem querer abusar, você sabe como entro em contato com o Nelson Nakamura?
Esta é a lente que vocês estão me falando?
Gostei porquê posso ir buscar pessoalmente.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-476876764-lente-tamron-17-50mm-f28-canon-eos-7d-50d-400d-rebel-t2-t3-_JM


Uma coisa que esqueci de mencionar. Se eu comprar a 50D usada, o cara me dá 2 cursos (básico e eventos).
Sou autodidata, e acho que consigo aprender sozinho com apostilas e bastante estudo, vocês acham que devo fazer o curso?
« Última modificação: 25 de Abril de 2013, 07:50:28 por pedro.arua »


Jefferson_Santana

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 50
  • Sexo: Masculino
  • Fotografando cada dia de uma vez
Resposta #9 Online: 25 de Abril de 2013, 08:41:02
Se tu quiser cotar preço , vou ti passar o Facebook de uma menina que tem uma loja la na paulista em Sp, mais ela envia para todo os lugares do Brasil e parcela, comprei uma camera com ela no sabado T3i com kit completo com lente 18X55mm eu paguei R$1460,00 com ela, procura ela pois ela tem muito preço bom.

Facebook :

https://www.facebook.com/daniela.sales.9216?ref=ts&fref=ts
Nikon d90 mais lente 18-105 mais 50mm 1.8 mais Flash Sb 600 Necessário possuir nível "frequentador" para fazer anúncios de venda.


Fernandez

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.320
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: 25 de Abril de 2013, 09:42:37
A lente é aquela mesma.
O e-mail do nelson é n.orcamento@uol.com.br
Pega o e-mail de outro vendedor que vale a pena dar uma olhada, preços excelentes e muita gente já comprou com ele. apsombra@gmail.com Anderson o nome dele. O nakamura não trabalha com tamron, o anderson sim.
Se quiser tb ver a loja que falei com bom preço, www.tecnoinfosul.com.br (talvez o preço seja parelho com o do nelson, mas acho que a garantia é 3 meses a mais... dá uma conferida).
Abraço
Tecpix + motorola do guga


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.810
  • Sexo: Masculino
Resposta #11 Online: 25 de Abril de 2013, 10:35:18
A lente é aquela mesma.
O e-mail do nelson é n.orcamento@uol.com.br
Pega o e-mail de outro vendedor que vale a pena dar uma olhada, preços excelentes e muita gente já comprou com ele. apsombra@gmail.com Anderson o nome dele. O nakamura não trabalha com tamron, o anderson sim.
Se quiser tb ver a loja que falei com bom preço, www.tecnoinfosul.com.br (talvez o preço seja parelho com o do nelson, mas acho que a garantia é 3 meses a mais... dá uma conferida).
Abraço

Saindo um pouco do assunto, essa tecnoinfosul é confiável? Prazo, produtos bom, etc...?

Valeu


pedro.arua

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 25
Resposta #12 Online: 25 de Abril de 2013, 11:52:25
Jefferson_Santana e Fernandez, vocês adiantaram minha vida demais, obrigadão mesmo pela força, vou verificar os preços com essas pessoas e depois posto aqui para vocês verem se está legal o que eles me ofereceram.
Em relação ao aprendizado, como perguntei acima, vocês acham que eu consigo aprender sozinho?
Não tive nenhuma dificuldade em entender a co-relação entre velocidade de obturador, abertura de diafragma e ISO.
Ainda não testei na prática, pois nem tenho o equipamento que me permita isso, mas pelos simuladores da net, deu para ver que só preciso de prática para acertar de primeira ou segunda, mas que a essência da coisa eu peguei.
Agora não sei se um curso vai ser essencial ou se pesquisando e batalhando na net eu consigo tudo (ou quase tudo) que preciso saber. O que acham?


Fernandez

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.320
  • Sexo: Masculino
Resposta #13 Online: 25 de Abril de 2013, 13:49:07
Jefferson_Santana e Fernandez, vocês adiantaram minha vida demais, obrigadão mesmo pela força, vou verificar os preços com essas pessoas e depois posto aqui para vocês verem se está legal o que eles me ofereceram.
Em relação ao aprendizado, como perguntei acima, vocês acham que eu consigo aprender sozinho?
Não tive nenhuma dificuldade em entender a co-relação entre velocidade de obturador, abertura de diafragma e ISO.
Ainda não testei na prática, pois nem tenho o equipamento que me permita isso, mas pelos simuladores da net, deu para ver que só preciso de prática para acertar de primeira ou segunda, mas que a essência da coisa eu peguei.
Agora não sei se um curso vai ser essencial ou se pesquisando e batalhando na net eu consigo tudo (ou quase tudo) que preciso saber. O que acham?

Olha, eu realmente gostaria de fazer um curso, mas acho que tu pode aprender MUITO sobre fotografia sozinho. Youtube está cheio de aulas sobre tudo, eu tomei por hábito toda noite antes de dormir ver algum vídeo sobre o assunto. Se tu manja inglês, tem alguns vídeos da B&H photo e audio que são muito bons, videos de 1h pra cima com assuntos muito pertinentes, desde como fazer dinheiro fotografando até técnicas específicas, básicas e etc... vale muito. Mas deixaria isto pra um segundo momento. De cara iria vendo coisas sobre fotografia básica, a "trinca" da fotografia, e ir aprofundando. Tem o canal do Sit kong sang, o cara sabe muito, EU, particularmente acho ele um tanto monótono, mas se tu superar isso e tiver força de vontade, vai aprender muita coisa mesmo! Vale a pena conferir! Então, apenas respondendo tua pergunta, acho sim que tu pode aprender muito sozinho, o curso pode deixar mais pra frente, quando quiser se aprofundar em uma área específica, como retratos por exemplo.
Abraço

Saindo um pouco do assunto, essa tecnoinfosul é confiável? Prazo, produtos bom, etc...?

Valeu

E aí cara, tudo bom? Olha, eu recomendo sempre eles pq já fiz umas 4 compras e sempre deu tudo certinho, prazo certo, produto certo. As duas últimas foram compras de sx240 pra tia e namorada, eu fiz o meio de campo e tudo ok. A garantia se não me engano é de 6 meses, vem com nota fiscal direitinho, recomendo! Também costumam ser rápidos na resposta por e-mail, e o preço é quase imbatível.

Abraço
Tecpix + motorola do guga


pedro.arua

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 25
Resposta #14 Online: 25 de Abril de 2013, 14:16:26
To vendo que se eu quiser essa lente tamron vou gastar a mais...
E se eu pegasse uma 50mm?
http://nelsonnakamura.webstorelw.com.br/products/lente-canon-ef-50mm-f-slash-1-dot-8-ii

É boa? Devo?
Sendo sincero, só tenho R$ 3.500,00, nem um centavo a mais para gastar com tudo.