Autor Tópico: Acessório de flash  (Lida 2306 vezes)

Pedrinhomx

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 77
Online: 24 de Abril de 2013, 15:50:33
Olá pessoal, boa tarde.

Acho que aqui deve ser a área correta para tirar essa dúvida, e me desculpem se for uma dúvida muito idiota, porém ninguém soube me responder até hoje. Nem mesmo os fotógrafos que já tem o equipamento.

Trabalho com eventos sociais, e como estou bem no começo, tenho trabalhado com outros fotógrafos. Alguns deles, tem um equipamento para o ajudante ficar com o flash. Como se fosse um mini monopé, apenas uma barra bem mais fina, que tem na ponta o suporte para o flash.

Porém quanto eu perguntei pra esse cara o nome do acessório, ele não soube me dizer, disse que pegava no estúdio dele e só, mas que não sabia o nome.

Já em outro caso, eu vi outro que é o que mais me interessou. O princípio era o mesmo, porém a barra era retrátil. E vc ia aumentando o tamanho conforme a necessidade. Esse daí eu vi um cara usando pra iluminação com led.

Mas ambos eram pra segurar, tinham um apoio pra mão.

Já tentei pesquisar como suporte, barra, braço, e não encontro nada. Nem fotos eu acho.  :ponder:

Alguém poderia me iluminar? E costumam usar muito esse equipamento?

Obrigado pela atenção.

Um abraço!


Pacheco

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 490
Resposta #1 Online: 24 de Abril de 2013, 17:44:26
Cara, isso e facilimo de fazer. Basta um cano de aluminio com uma manopla de espuma pra moto ou bike de um lado e um parafoso do outro. Acho que nem tem nome certo isso.
Canon eos 60D + 18-135mm + 50mm 1.8 + 2YN 560 + YN568EX + Vivitar 285 + Sony nex F3 + um monte de tranqueiras relacionadas à fotografia.



Rafael.l

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.881
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 24 de Abril de 2013, 18:08:44
da pra colocar o flash no monopé tbm


Zaca Oliveira

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 328
  • Sexo: Masculino
    • Site
Resposta #3 Online: 24 de Abril de 2013, 19:01:59
Pedrinho, o que você viu foi um flash em cima de um monopé. A Transmissão ocorre por meio de rádio flash.
Zaca Oliveira - Fotógrafo
http://www.zacaoliveira.com.br
http://www.flickr.com/photos/zacaoliveira/
_______________________________________________________________ _________
Canon EOS 6D / Canon EOS 7D / Sony NEX-6 / grip Canon BG-E7 / objetiva Canon 50mm 1.4 USM / objetiva Canon 24-105mm / objetiva Canon 18-135mm / objetiva Sigma 10-20mm / Flash Canon 580 EXII / objetiva Sony 16-50mm OSS


Pedrinhomx

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 77
Resposta #4 Online: 24 de Abril de 2013, 19:25:01
Olá pessoal.

Agradeço pelas respostas. Mas definitivamente não era um monopé.
É bem menor que um monopé.

Achei aqui uma foto de um evento com um desses:



Lá no canto direito, encostado na parede, o rapaz com o braço levantado. É aquilo.
Até sei da possibilidade de fazer. Mas prefiro comprar pronto mesmo. Mas sem saber o nome, fica complicado de procurar.

Tem o outro modelo que fica bem mais compacto do que esse, mas que da pra aumentar. Foi o que vi com um led.
Esse aí o tamanho é fixo, é aquele tamanho ali. Com borracha numa ponta e o encaixe pro flash na outra.


Paulo Arruda

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.963
  • Sexo: Masculino


Rafael.l

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.881
  • Sexo: Masculino


pauloserafin

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 40
  • Jesus não é uma tese, Jesus é real!
    • Fotografia com amor
Resposta #7 Online: 25 de Abril de 2013, 14:01:21
É um monopé, eu gostaria de lhe aconselhar. Compre um monopé de três estágios para que você consiga colocar o flash bem alto, assim o seu assistente não precisa ficar com o braço levantado, ele não ficará tão cansado.

Falo isso porque sou cobaia.
/
vox&serafin fotografia
pauloserafin@ymail.com / isabelavox@ymail.com
www.voxeserafin.com


André Luis Jacob

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.330
  • Sexo: Masculino
    • Jacob Fotografia Criativa
Resposta #8 Online: 25 de Abril de 2013, 14:59:54
cara, eu uso monopé pra isso...

É um monopé, eu gostaria de lhe aconselhar. Compre um monopé de três estágios para que você consiga colocar o flash bem alto, assim o seu assistente não precisa ficar com o braço levantado, ele não ficará tão cansado.

Falo isso porque sou cobaia.

depende, tenho um manfrotto de dois estagios que vai até 157cm de altura, nao creio que tenha monopés com mais que isso, ah nao ser que sejam especificos pra iluminaçao, pq pra camera mesmo nao tem necessidade!
@jacobfotografiacriativa


Pedrinhomx

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 77
Resposta #9 Online: 25 de Abril de 2013, 15:07:02
Agradeço por todas as respostas.

Mesmo os links que vocês colocaram, é bem diferente.

Mas procurando por "monopé de 3 estágios" eu achei um que seria praticamente igual ao que estou falando.
Pois tem o detalhe da espuma na outra ponta pra pessoa segurar.

É um suporte pra gopro na verdade:



http://bureaustore.com.br/produto/5067534/Monope---3-estagios---Black

Agora vou tentar achar outros modelos parecidos.
Mas procurando diretamente como monopé eu não acho esse equipamento que estou falando.


leonobox

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.702
  • Sexo: Masculino
    • Instagram.com/leopacheco
Resposta #10 Online: 25 de Abril de 2013, 15:47:35
Melhor dia do que a do Paulo Arruda eu n consigo imaginar, inclusive em relação ao custo, monopé, diversos niveis, com manopla, feito pra iluminação... enfim...

« Última modificação: 25 de Abril de 2013, 15:48:42 por leonobox »
WORKSHOP DE ILUMINAÇÃO E ESTÚDIO www.leonardopacheco.com.br/workshop
INSTAGRAM: instagram.com/leopacheco
Contatos e dúvidas pelo Instagram (direct).


Pedrinhomx

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 77
Resposta #11 Online: 25 de Abril de 2013, 18:01:34
Melhor dia do que a do Paulo Arruda eu n consigo imaginar, inclusive em relação ao custo, monopé, diversos niveis, com manopla, feito pra iluminação... enfim...

Realmente o dele também se encaixa.
Eu tentei abrir o link ontem mas não consegui. O Site da atek não abria de maneira nenhuma, estava super lento.

Agora deu pra ver  :ok: