Autor Tópico: Sony DSC-S80  (Lida 1788 vezes)

tatifernandes

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Online: 06 de Julho de 2006, 11:39:28
Tenho essa câmera há pouco menos de 4 meses, tenho lido o manual, estudado, tirado fotos, mas gostaria de saber se consigo tirar uma foto onde deixo um objeto em foco e o restante ou um poutro objeto próximo desfocado?

Agradeço a quem puder ajudar.


assis.mauro

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #1 Online: 06 de Julho de 2006, 12:26:31
Citar
Tenho essa câmera há pouco menos de 4 meses, tenho lido o manual, estudado, tirado fotos, mas gostaria de saber se consigo tirar uma foto onde deixo um objeto em foco e o restante ou um poutro objeto próximo desfocado?

Agradeço a quem puder ajudar.
Ola Tati ...

Para conseguir isso é preciso SOFT ou programas ( Photoshop , The Gimp ... e ..  a lista é grande  ) !!!

Isso fica facil em cameras com sensor grandes ( tipo 2/3 ou APS , Full Frame ) ,, em cameras compactas com sensor pequeno é praticamente impossivel ... outro forma é usando lentes chamadas de close-up ou lentes de dioptria variavel ... ( com isso o assunto fica nitido , e o fundo desfocado ) ...  cameras ultra-zoom , consegue fazer esse efeito !!!

Abraço.

MAURO  


samhk222

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 62
Resposta #2 Online: 05 de Dezembro de 2006, 02:29:08
poxa, me desanimou, serah que na H5 eu consigo esse efeito ?


Eduardo Proença

  • Trade Count: (9)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.292
    • http://www.olhares.com/edup90
Resposta #3 Online: 05 de Dezembro de 2006, 04:15:53
Citar
poxa, me desanimou, serah que na H5 eu consigo esse efeito ?
Na H5 fica um pouco mais fácil se vc usar o zoom.
Quanto mais zoom e mais proximidade do objeto em foco, maior será o desfoque do fundo. Principalmente se ele estiver razoavelmente afastado do objeto.  :thmbup:  
Eduardo Proença - Rio de Janeiro
Meu Flickr


Georges

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.747
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/grgs
Resposta #4 Online: 05 de Dezembro de 2006, 11:56:58
Existem outras câmeras no mundo além de Sony pessoal :) Com a Sony S80 é difícil por tudo o que disseram, e ainda mais pelas limitações de ajustes manuais da câmera (as compactas da Canon, que são até mais baratas, têm bem menos limitações). Mas o ideal é partir pra grandes comprimentos focais (reais), o que tu consegue em uma câmera reflex. Com uma ultrazoom (como a Canon S3 IS) também dá pra obter um bom desfoque do fundo, mas é necessário usar o zoom total na maioria das vezes.

PS: todas as câmeras digitais são "DSC", é a sigla de "digital still camera", que em inglês significa "câmera fotográfica digital".
Georges Lemos
Florianópolis - Santa Catarina - Brasil