Autor Tópico: Tiradentes - MG  (Lida 1104 vezes)

SUMAK

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 141
  • Sexo: Masculino
Online: 24 de Abril de 2013, 21:32:03
Sequencia em Tiradentes, podem mandar bala.

01



02



03



04



05



06




sthefano512

  • Trade Count: (4)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 435
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 24 de Abril de 2013, 22:00:49
ótimo local para fotografar, pena que quando eu fui ai não tinha muita noção em fotografia!!! mas ficaram show as fotos parabéns!  :clap:
Nikon D810|Nikon D500 

Lentes: Nikon 24-70mm f/2.8G ED +  Nikon 400mm f/2.8 VR + Nikon 70-200mm VR + Sigma 35mm f/1.4 Art + Nikon 14-24 f/2.8 + Nikon 200-500mm f/5.6E VR + Nikkor 105 f/2 DC.
Teleconverter TC-20E III +  Teleconverter TC-14E II
Flash: Nikon SB900      Instagram: sthefano_pirozi


SUMAK

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 141
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 25 de Abril de 2013, 07:36:13
ótimo local para fotografar, pena que quando eu fui ai não tinha muita noção em fotografia!!! mas ficaram show as fotos parabéns!  :clap:

Obrigado por comentar!


amador47sc

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (16)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.363
  • Sexo: Masculino
  • Aperfeiçoando o olhar em busca da melhor imagem
Resposta #3 Online: 25 de Abril de 2013, 08:42:10
gostei.
as fotos saíram daquelas composições tradicionais.


Pris WerSo

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.865
  • Sexo: Feminino
Resposta #4 Online: 25 de Abril de 2013, 09:07:24
Bom dia, Sumak!!! É uma cidade bem legal pra fotografar e me lemba muito Paraty que eu amo, mas com ladeiras... rsrs...
Bem, vamos por partes... vou falar da edição primeiro... tô tentando me lembrar de outras fotos suas e acho que você curte este tipo de tratamento pesado, HDR like, com muito clarity... eu particularmente não gosto, acho que deixa as imagens artificiais demais, o que é notado nas suas fotos, mas principalmente na 4. Como acho que faz seu gosto, não comento mais sobre isso. :ok:
Em relação as composições... acho que precisa parar um pouco mais em frente ao que quer clicar, sem a câmera e depois com ela, para montar melhor o quadro... suas fotos têm cortes que quebram a harmonia... na 1, por exemplo, o corte na torre da igreja e até nos túmulos do primeiro plano. Na 2, não sei bem o que queria mostrar... o céu? O enquadramento dos casarios poderia ter ficado mais harmônico se não tivesse cortado a janela da esquerda e acho que pegar mais da rua ficaria mais interessante... :ponder:
Gostei do enquadramento da 3... interessante centralizar a rua... na próxima... se quiser... ou nesta na edição... se quiser... :assobi:
A 4 idem... só teri chegado mais para frente para evitar a tampa de ferro...
A 5, mesmo que na 2... foto do céu? Janelas cortadas...
A 6 é muito legal... explorou mais este ônibus? Tem outras fotos?

Só pra finalizar, atenção com alinhamento e aberrações cromáticas... desculpe por falar muito...  :ok:


SUMAK

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 141
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 25 de Abril de 2013, 10:06:53
Bom dia, Sumak!!! É uma cidade bem legal pra fotografar e me lemba muito Paraty que eu amo, mas com ladeiras... rsrs...
Bem, vamos por partes... vou falar da edição primeiro... tô tentando me lembrar de outras fotos suas e acho que você curte este tipo de tratamento pesado, HDR like, com muito clarity... eu particularmente não gosto, acho que deixa as imagens artificiais demais, o que é notado nas suas fotos, mas principalmente na 4. Como acho que faz seu gosto, não comento mais sobre isso. :ok:
Em relação as composições... acho que precisa parar um pouco mais em frente ao que quer clicar, sem a câmera e depois com ela, para montar melhor o quadro... suas fotos têm cortes que quebram a harmonia... na 1, por exemplo, o corte na torre da igreja e até nos túmulos do primeiro plano. Na 2, não sei bem o que queria mostrar... o céu? O enquadramento dos casarios poderia ter ficado mais harmônico se não tivesse cortado a janela da esquerda e acho que pegar mais da rua ficaria mais interessante... :ponder:
Gostei do enquadramento da 3... interessante centralizar a rua... na próxima... se quiser... ou nesta na edição... se quiser... :assobi:
A 4 idem... só teri chegado mais para frente para evitar a tampa de ferro...
A 5, mesmo que na 2... foto do céu? Janelas cortadas...
A 6 é muito legal... explorou mais este ônibus? Tem outras fotos?

Só pra finalizar, atenção com alinhamento e aberrações cromáticas... desculpe por falar muito...  :ok:


Obrigado pelos comentários Pris.

Gosto mto mesmo desse tratamento e P&B, moro bem perto da Cidade e acho um lugar Fantástico para fotografar.

a ideia da 1 foi ter os tumulos e serra no meio.
a 02 ficou mei fora o enquadramento mesmo, mais achei legal o céu, foi no acaso estava na escada da igreja.

04 - ficou mais artificial mesmo mandei pesado no pós. Tirei de dentro do carro! :D

a 6 é minha preferida, é um vagão de trem esta decorando um salão de festas que tem no caminho, pretendo voltar para tirar retratos por la

 :ok:


Pris WerSo

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.865
  • Sexo: Feminino
Resposta #6 Online: 25 de Abril de 2013, 10:22:59
(...)

a 6 é minha preferida, é um vagão de trem esta decorando um salão de festas que tem no caminho, pretendo voltar para tirar retratos por la

 :ok:

 :doh:

 :ok:


fkuhne

  • Trade Count: (10)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.928
    • fkuhne.tumblr.com
Resposta #7 Online: 25 de Abril de 2013, 10:36:28
belas composições. :ok: :D

para o meu gosto pessoal, o tratamento (hdr) ficou exagerado.

abraços.
fkuhne.tumblr.com


alxthomaz

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 45
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 25 de Abril de 2013, 11:02:32
Quem sou eu pra falar mas como espectador eu gostei da pós como uma arte, não como fotografia.
O seu trabalho "exagerado" na pós É uma arte, sim. E plasticamente está muito bom!

OFF: Imaginei até como se você estivesse na frente de uma tela, com cavalete e uma palheta, aplicando seus retoques nas cores e luzes. Pena que foi na tela de um computador...


Pelo enquadramento, destaco a 3:
Além de sair da composição tradicional, todas as linhas convergem pro terço inferior. O efeito de convergência me pareceu muito interessante com as linhas das paredes, do muro, das telhas, das janelas e até da sombra ao chão deram sensação de que vão se encontrar bem no limite do terço médio com o inferior!

Parabéns pelo trabalho!
Nikon D5100 + NIKKOR 18-105mm G ED VR
Prezado visitante: A fotografia é considerada obra intelectual, e como tal está protegida pelo art. 7º, inc. VII da Lei nº 9.610/98;
Violação dos direitos autorais é crime: Código Penal, Art. 184
Se você encontrou alguma fotografia interessante neste forum, solicite licença para uso da mesma e respeite o autor!


SUMAK

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 141
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 25 de Abril de 2013, 13:02:50
belas composições. :ok: :D

para o meu gosto pessoal, o tratamento (hdr) ficou exagerado.

abraços.

Obrigafo por comentar!! :ok:


SUMAK

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 141
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: 25 de Abril de 2013, 13:07:02
Quem sou eu pra falar mas como espectador eu gostei da pós como uma arte, não como fotografia.
O seu trabalho "exagerado" na pós É uma arte, sim. E plasticamente está muito bom!

OFF: Imaginei até como se você estivesse na frente de uma tela, com cavalete e uma palheta, aplicando seus retoques nas cores e luzes. Pena que foi na tela de um computador...


Pelo enquadramento, destaco a 3:
Além de sair da composição tradicional, todas as linhas convergem pro terço inferior. O efeito de convergência me pareceu muito interessante com as linhas das paredes, do muro, das telhas, das janelas e até da sombra ao chão deram sensação de que vão se encontrar bem no limite do terço médio com o inferior!

Parabéns pelo trabalho!

Obrigado! me sinto honrado de chamar de arte   :worship: :worship: :worship: