Autor Tópico: Meta descrição, meta palavra chave,e outros google words  (Lida 2246 vezes)

spositom

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.654
Online: 24 de Abril de 2013, 21:33:22
Preciso de um help

Estou recolocando a loja online no ar (a primeira deu crash no BD) e mudei de opencart pra uma paga.

Bem, de qualquer forma o google não acha todos os meus produtos. O álbum em giclée, sem problemas, mas o resto, posso ficar girando pagina igual a doido que não apareço.

Vi um pouco de SEO (Search Engine Optimization) e comecei a preencher os outros itens das paginas:

Titulo da pagina: tranquilo, tem um limite de caracteres que foram respeitados.

Meta palavra chave ou keyword: bem, acho que fiz correto, coloquei as palavras relacionadas aos produtos (o google fornece uma relação de palavras chave);

Meta descrição: começam as complicações... não é igual ao titulo da pagina?

E depois de tudo preenchido... qual o próximo passo?

Nos sites e youtube da vida a moçada explica em computes.. me ferrei :shock:

Valeu pela ajuda


spositom

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.654
Resposta #1 Online: 26 de Abril de 2013, 11:39:47
Bem, acho que não sou o único que não sabe.... :ponder:


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #2 Online: 26 de Abril de 2013, 11:44:57
Bem, acho que não sou o único que não sabe.... :ponder:

Eu também não sei, mas vou ficar acompanhando aqui pra aprender...


Braga.SP

  • Trade Count: (14)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.858
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 26 de Abril de 2013, 12:37:28
Como as aulas ainda não começaram, aceita matrícula para mais um aluno?  :assobi:
-22.352971,-48.775582


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #4 Online: 26 de Abril de 2013, 12:45:03
Oxi... Temos tantos usuários de TI. Será que ninguém manja disso??? Pra mim isso aí é grego!!!! rsrs

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


Natão

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.273
  • Sexo: Masculino
  • "dichterisch, wohnet der Mensch auf dieser Erde"
Resposta #5 Online: 26 de Abril de 2013, 12:51:09
Oxi... Temos tantos usuários de TI. Será que ninguém manja disso??? Pra mim isso aí é grego!!!! rsrs

2x  :D, e nem posso falar grego pq grego alguma coisa eu tive que aprender kkk, é árabe mesmo...rs


Fabio Pedro

  • Trade Count: (10)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.945
  • Sexo: Masculino
  • Carioca na veia e fotógrafo no coração!
Resposta #6 Online: 26 de Abril de 2013, 13:22:29
Olha não entendi bem a pergunta do colega, mas vamos lá!


<meta name="description" content="Fotografia Urbana e Fotojornalismo">

O código deve ser escrito na forma como está acima, a primeira parte: <meta name="description" , é o tipo de meta que você quer(descrição, palavra chave, autoria, etc...) o que vem depois content="Fotografia Urbana  e Fotojornalismo">, se refere aos valores a serem passados aos mecanismos de busca. :ok:

Que é justamente a descrição do seu site, quando o Google e outros buscadores indexarem o seu site, ele entra numa classificação ou tipagem, que é nada mais e nada menos ao assunto a que se refere o seu site, assim como numa livraria que voce tem as estantes por assunto(Ficção, Romance, Aventura, etc...)


<meta name="keywords" content="HTML,CSS,XML,JavaScript">
Também se escreve como está.

Se refere a palavras chaves de descrição, que são os identificadores que vão apontar para o seu site toda vez quer alguém usar algum escopo na busca que esteja relacionada ao que voce colocou ali, entenda eles como índices remessivos.

Em content você vai justamente por TUDO aquilo que vai direcionar ao seu site, e separando as palavras com virgula por exemplo:

content="Fábio Fotografia, Fotógrafo, Fotojornalismo, Fotógrafo Carioca, Fotografia Urbana, Fábio Pedro Fotografia, book fotográfico"

Existem keywords Quilométricas de referências, fazendo com que o site aparece muito rápido nas buscas e muitas vezes como primeira opção de resultado, tudo depende de como você vai formular suas palavras chaves. ;)

Tudo isso acima são índices que quando pesquisados vão retornar nas buscas como opções de resultado. Ou seja quem buscar um fotógrafo, vai me achar também, quem procurar por book fotográfico, vai me achar também.

<meta name="author" content="Fábio Pedro Fotografia">
Também se escreve como está acima.

Esta meta tag é mais uma de referenciar diretamente a você, esta é específica, que vai direto no resultado da busca, mas só vale o primeiro valor que no caso é Fábio Pedro Fotografia, não podendo haver separações por vírgula.

Se no google voce buscar por Fábio Pedro Fotografia, é essa tag que vai dizer ao Google que é o seu site que foi buscado.


Isso acima deve ficar entre as tags <head> </head> da sua página html :ok:
« Última modificação: 26 de Abril de 2013, 13:25:11 por Fabio Pedro »
Fábio Pedro.


spositom

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.654
Resposta #7 Online: 26 de Abril de 2013, 16:39:05
Muito obrigado Fabio, foi de grande valia. :clap:

Hoje sem isso o site é nada, é um ilustre desconhecido


Obrigado tb quem ajudou a ajudar :ok:

Abs

Marcio


SCCOPO

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 93
  • Sexo: Masculino
  • Joirnalista e Fotógrafo na SCCOPO Fotografia
Resposta #8 Online: 26 de Abril de 2013, 16:58:55
isso mto me interessa...
marcando para usar depois

Valeu!
2 D750 + 24-120 f4 + 50mm f1.8 + 70-300mm + Godox tt685n
Backup D5100 + 18-35mm f1.8 + 55-200mm


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #9 Online: 26 de Abril de 2013, 17:05:46
Não disse que era grego?! :assobi:

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


Fabio Pedro

  • Trade Count: (10)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.945
  • Sexo: Masculino
  • Carioca na veia e fotógrafo no coração!
Resposta #10 Online: 26 de Abril de 2013, 17:46:04
Por nada galera! :D

Não se esqueça de adicionar a URL do seu site nos mecanismos do Google aqui: http://www.google.com.br/add_url.html

Leia o texto desta página com atenção, principalmente o que eu colei abaixo que tirei de lá:

"Por favor digite sua URL completa, incluindo o prefixo http://. Por exemplo:http://www.google.com/.
Você pode também adicionar comentários ou palavras-chave que descrevam o conteúdo de sua página.
Estas são utilizadas unicamente para nossa informação e não afetam a forma como sua página é ordenada ou utilizada pelo Google."


Justamente a parte que sublinhei se refere as TAG's (description, keyword, author). :ok:
Fábio Pedro.