Autor Tópico: Perfeccionismo exagerado ? Edição retrato Photoshop  (Lida 4133 vezes)

Pictus

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.092
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/10986424@N02/sets/
Resposta #15 Online: 27 de Abril de 2013, 07:38:59
Heheheh
Elas sempre gostam...

Tablet só presta Wacom!
Comprar qualquer outra coisa é jogar dinheiro fora...
Só vai fazer gastar 2 vezes, na segunda para comprar um Wacom.

Quanto ao tamanho, o pequeno é recomendado para quem desenha
movimentando a mão e o grande para quem desenha movimentando o braço.

Minha preferência é o mouse mesmo, praticamente não uso o meu Bamboo.
« Última modificação: 27 de Abril de 2013, 07:41:57 por Pictus »


C. Ferrari

  • Trade Count: (11)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.284
  • Sexo: Masculino
  • Em busca de conhecimento, sempre.
    • Trabalhos
Resposta #16 Online: 27 de Abril de 2013, 10:22:30
Eu tenho a Bamboo Capture, é o melhor custo beneficio pra quem quer tratar/manipular foto. Pra desenho, acho que os modeloa intuos são mais aconselhaveis.


Soprani

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 713
  • Sexo: Masculino
Resposta #17 Online: 07 de Maio de 2013, 21:23:57
Pronto, meti uma Bamboo Capture que chegou hoje. Agora é aprender a usar.

Pelo que senti é uma nova forma de trabalhar e vai demandar algumas horas para adaptação.

Nos primeiros clics com a caneta nao acertava o alvo nem pelo kct. Agora ja esta começando a se ajeitar.

Vamos ver em um mes se vai de fato valer a pena.

Abraço.
D810, D4, 35mm 1.4 Art, 85mm 1.8G Nikon.


Claudio Rombauer

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.643
  • Sexo: Masculino
Resposta #18 Online: 07 de Maio de 2013, 22:57:22
Tenho uma intuos grande, widescreen edição especial que é espetacular, o ponto forte é a precisão e durabilidade, mesmo eu usando ela pra trabalhar todos os dias está funcionando perfeitamente. Já as bamboos que comprei pro resto do pessoal vivem descascando e preciso repor de vez em quando, acabam saindo caras também.

Mas se não usar com muita produtividade dura mais.


Pictus

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.092
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/10986424@N02/sets/
Resposta #19 Online: 08 de Maio de 2013, 10:44:40
Para não detonar o Bamboo use o Tablet Pressure Curve Tool http://www.lab.envirex.cz/?page_id=3
Não deixe de instalar o driver atualizado http://www.wacom.com/en/support/drivers


leonobox

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.702
  • Sexo: Masculino
    • Instagram.com/leopacheco
Resposta #20 Online: 08 de Maio de 2013, 12:23:15
Eu n consigo mais trabalhar sem uma mesa digitalizadora... rs a ultima que peguei foi intuos5 grande, mas a que mais uso (todos os dias sem pular um a 4 anos) é uma Bamboo Pen & Touch, peguei a intuos grande achando que seria melhor por causa do tamanho mas acabo usando muito pouco, como ja comentado, por conta dos movimentos muito longos, prefiro trabalhar com a Bamboo pequena  :ok:

Ah, uso essa Pen & Touch só com a camenta mesmo, a função touch eu achei bem ruim...
« Última modificação: 08 de Maio de 2013, 12:24:19 por leonobox »
WORKSHOP DE ILUMINAÇÃO E ESTÚDIO www.leonardopacheco.com.br/workshop
INSTAGRAM: instagram.com/leopacheco
Contatos e dúvidas pelo Instagram (direct).


Ferrari Fotos

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 186
  • Sexo: Masculino
  • Focando o mundo com mais luz...
Resposta #21 Online: 08 de Maio de 2013, 12:36:34
Tratar portrait não é minha praia, mas até que gostei do resultado deste...


Adorei o "tapa".... Parece eu antes e depois de dois copos de caipirinha :hysterical:


Claudio Rombauer

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.643
  • Sexo: Masculino
Resposta #22 Online: 08 de Maio de 2013, 14:34:23
Eu n consigo mais trabalhar sem uma mesa digitalizadora... rs a ultima que peguei foi intuos5 grande, mas a que mais uso (todos os dias sem pular um a 4 anos) é uma Bamboo Pen & Touch, peguei a intuos grande achando que seria melhor por causa do tamanho mas acabo usando muito pouco, como ja comentado, por conta dos movimentos muito longos, prefiro trabalhar com a Bamboo pequena  :ok:

Ah, uso essa Pen & Touch só com a camenta mesmo, a função touch eu achei bem ruim...

Eu tive dificuldades com a intuos grande (wide) no início, quando tentei colocar ela ao lado do teclado. Depois arrumei um jeito de usar ela na minha frente, com o teclado atrás dela. Como uso 3 telas, os movimentos são suaves e proporcionais, e como trato geralmente na tela central, o movimento fica ainda mais restrito.

Outra coisa imprescindível na intuos é o painel totalmente customizado, que permite atribuir toda configuração de canetas e botões para cada aplicativo em particular, usar duas canetas com comportamentos diferentes também é bastante prático.

Existe uma curva de aprendizado de um ou mais anos, mas em compensação o ganho em produtividade é monstruoso.
« Última modificação: 08 de Maio de 2013, 14:34:49 por Claudio Rombauer »


Alexandre ABC

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 546
Resposta #23 Online: 09 de Maio de 2013, 09:44:56
Pronto, meti uma Bamboo Capture que chegou hoje. Agora é aprender a usar.

Pelo que senti é uma nova forma de trabalhar e vai demandar algumas horas para adaptação.

Nos primeiros clics com a caneta nao acertava o alvo nem pelo kct. Agora ja esta começando a se ajeitar.

Vamos ver em um mes se vai de fato valer a pena.

Abraço.

Soprani, procure por aplicativos (joguinhos) para aprendizagem. São bem simples, mas ajudam bastante.

Depois do terceiro dia jogando e escrevendo frases que vinham à cabeça já ficou bem mais tranquilo.


Soprani

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 713
  • Sexo: Masculino
Resposta #24 Online: 09 de Maio de 2013, 22:05:18
Pictus,

Me interessei muito pelo Tablet Pressure Curve Tool, mas nao achei para MAC. Fazendo uns testes fiquei com a impressão de que parece preciso furar o tablet para conseguir a pressão máxima. Na hora pensei que deve haver algum meio de calibrar a pressão.


Alexandre,

Vou procurar.
D810, D4, 35mm 1.4 Art, 85mm 1.8G Nikon.


Pictus

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.092
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/10986424@N02/sets/


Soprani

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 713
  • Sexo: Masculino
Resposta #26 Online: 12 de Maio de 2013, 21:02:38
Pictus,

MUITO obrigado pela ajuda, irmao, como sempre muito prestativo, mas o aplicativo exigido é o Snow Leopard e o meu é o OS X.

Vou acompanhar para ver se sai uma versão para o meu computador.

 :ok: :ok:

D810, D4, 35mm 1.4 Art, 85mm 1.8G Nikon.


Soprani

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 713
  • Sexo: Masculino
Resposta #27 Online: 26 de Maio de 2013, 20:27:49
Bom, depois de algumas barbeiragens acho que estou me acostumando com a mesa.

Pelo visto nao largo mais.

Mas vamos ao que realmente interessa. Quando fui comprar tive duvidas se deveria comprar uma que fosse com area de desenho maior, para evitar aquela sensaçao de que pela paoduragem deixei de comprar o que realmente preciso.

Entao, hoje percebo que se a area util fosse menor talvez eu estranharia menos. Ou seja, é novato e quer comprar mas ta com medo de o tamanho da area util ser pequena?

Esqueça esse temor. A Area é muito mais que suficiente.

Abraço.
D810, D4, 35mm 1.4 Art, 85mm 1.8G Nikon.


rscomex

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 256
Resposta #28 Online: 30 de Maio de 2013, 00:57:24
Bom, depois de algumas barbeiragens acho que estou me acostumando com a mesa.

Pelo visto nao largo mais.

Mas vamos ao que realmente interessa. Quando fui comprar tive duvidas se deveria comprar uma que fosse com area de desenho maior, para evitar aquela sensaçao de que pela paoduragem deixei de comprar o que realmente preciso.

Entao, hoje percebo que se a area util fosse menor talvez eu estranharia menos. Ou seja, é novato e quer comprar mas ta com medo de o tamanho da area util ser pequena?

Esqueça esse temor. A Area é muito mais que suficiente.

Abraço.

SOprani, qual o modelo dessa com a area menor que vc viu? a Bamboo Pen & Touch,?
cara sou novato com os pads tbm e to querendo comprar um...

valeu


Soprani

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 713
  • Sexo: Masculino
Resposta #29 Online: 30 de Maio de 2013, 21:14:22
Rs, comprei a Bamboo Create. A minha duvida era se eu deveria pagar um pouco mais e pegar uma com area util maior.

Hoje estou convicto que area maior que esta, para o tipo de uso que faço, nao é uma boa.
D810, D4, 35mm 1.4 Art, 85mm 1.8G Nikon.