Autor Tópico: Clube de Compras X Fotografos  (Lida 3231 vezes)

Marcelo Rezende

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.988
  • Sexo: Masculino
    • Marcelo Rezende Fotografia
Resposta #15 Online: 06 de Maio de 2013, 18:59:25
Olha, sinceramente, espero que não seja ninguém do MF, mas deem uma olhada nisso aqui:


http://www.groupon.com.br/ofertas/maceio/chroma-producao-de-video/20927235


Serião, como o cara vive assim?
Por 130 mangos, um casamento? Fala sério.
Se me oferecerem 130 pra ir num casamento, olha, nem sei o que tenho coragem de fazer, srrssrs

Vamos lá:
-Comissão do Groupon, chuto uns 20%, ou 26,00
-Gasolina pra ir no evento: 20,00
-Flanelinha da porta da igreja: 5,00
-Uma mídia DVD virgem: 1,00
Um estojinho pra midia: 1,00

Só de gastos "físicos", aquele que o cara vê saindo do bolso, ele tem: 53,00.
Aí desconta a hora trabalhada, o desgaste da camera, (Se tiver backup, pior ainda), as contas do estudio, as contas da casa dele...
O cara tem que fotografar casamento todo santo dia, um de manha e um a tarde, pra viver!  :D :D

Nao pode ser verdade  :eek: :eek: :eek:
Do fundo do meu coração, espero que ele venda para C...Muito!
Ai ja será um a menos... :assobi:

M Rezende


Portela 2011

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.546
  • Sexo: Masculino
Resposta #16 Online: 06 de Maio de 2013, 19:37:36
O pior não é o cara vender por 129.90 no GRUPON, é ter o preço normal em 400 mangos.
 :eek: :eek: :eek: :eek: :eek: :eek: :eek: :eek: :eek: :eek: :eek: :eek: :eek:


charles_pereira

  • Trade Count: (2)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 280
  • Sexo: Masculino
Resposta #17 Online: 06 de Maio de 2013, 19:51:45
O pior não é o cara vender por 129.90 no GRUPON, é ter o preço normal em 400 mangos.
 :eek: :eek: :eek: :eek: :eek: :eek: :eek: :eek: :eek: :eek: :eek: :eek: :eek:

Pior preço normal R$ 400,00, tem um professor em minha cidade que se entitula fotógrafo profissa e cobra R$ 300,00 p entregar 100 fotos editadas em cd.


Ferrari Fotos

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 186
  • Sexo: Masculino
  • Focando o mundo com mais luz...
Resposta #18 Online: 06 de Maio de 2013, 19:57:37
Galera, sinto muito, mas se continuar nesta toada, vou virar AUXILIAR DE BAUCONISTA DE QUITANDA, no oficio de desentortador de banana, ou qualquer coisa parecida...Aqui no interior tá bem pior, em um site regional estilo grupom já teve caso de 100 fotos em DVD para book por 55 reais... :eek: O pior é que eu fui de brincadeira fazer a foto de uma amiga grávida ( pois n sou profissa ainda, estou estudando com os amigos aqui antes de me aventurar e ....) ela disse que a fotógrafa xingou ela pq ela era uma modelo de mer*a... Compre baratinho e leve um xingamentinho de brinde...vou ver se acho o link... :assobi:


Ferrari Fotos

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 186
  • Sexo: Masculino
  • Focando o mundo com mais luz...
Resposta #19 Online: 06 de Maio de 2013, 20:00:38
http://www.grupara.com.br/produto/2645/1-book-completo-para-eventos--album-capa-dura-60-fotos-making-off-dvd-fotos-tratadas-1-banner-por-apenas-29990.html

Segue um que nem era o que eu tinha dito... mas é o mesmo site Affs, tem sempre isso aqui... vou mudar para Tangamandápio...


Ferrari Fotos

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 186
  • Sexo: Masculino
  • Focando o mundo com mais luz...
Resposta #20 Online: 06 de Maio de 2013, 20:14:38
Achei o top das ***EDITADO***...

http://www.grupara.com.br/produto/2687/1-ensaio-fotografico-1-cd-com-10-fotos-10-fotos-10x15cm-1-poster-20x30cm-por-2990-no-cris-fotos-arte.html

Caçarola, por 29,90 olha o que essa mina faz, ai ai ai... Vou levar uma marmita e um frango pra ver se faz um rolo nas fotos, to mei sem grana...aushuashuash

2.1. É proibida a postagem de tópicos que possam ser considerados ofensivos, que contenham palavras de baixo calão, xingamentos, ofensas, ameaças e provocações.
« Última modificação: 06 de Maio de 2013, 21:24:43 por Mr. Hyde »


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #21 Online: 06 de Maio de 2013, 21:23:45
Olha... Na toada que vai o tópico, vou ser obrigado a transferir para 'Papo-Furado'.
Se não conseguem manter um nível mínimo de qualidade e foco nos posts é melhor buscar outros espaços do fórum para fazerem piadas e falar mal de fotógrafos aventureiros/incapazes.

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


affalcao

  • Trade Count: (5)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 938
  • Sexo: Masculino
Resposta #22 Online: 06 de Maio de 2013, 21:42:07
Ainda acho que vale a pena sim, se o preço cobrado for razoável.  A divulgação é muito grande.

Quanto ao preço normal de R$ 400,00 ser baixo ou não já é outra questão. 
Canon T3 (1100 D) + 10-18mm + 55-250mm
Nikon D3300 + 18-55 + 35mm 1.8


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.817
  • Sexo: Masculino
Resposta #23 Online: 07 de Maio de 2013, 09:59:22
Ainda acho que vale a pena sim, se o preço cobrado for razoável.  A divulgação é muito grande.

Quanto ao preço normal de R$ 400,00 ser baixo ou não já é outra questão.

Ah, então, o problema não é cobrar um pouco mais barato, e fazer o book.
O problema é que esse pessoal tá colocando um preço muito baixo, e entregando até a vovózinha no CD, e um monte de foto impressa, o que dilui o pouco lucro que eles teriam.
Nesse ultimo exemplo que o Ferrari postou, por trinta reais, ela dá dez fotos impressas, mais cd mais um "poster" 20x30.
Vamos lá:

10 fotos 10x15 impressas num laboratório bom: 6,00 (0,60 cada)
1 foto 20x30 no mesmo laboratório: 2,50
1 CD+ capinha ou estojinho: 1,50

Só aí já deu 10 pila, então sobra vintão pra:
-Comissão do site;
-Despesas do estudio;
-Desgaste do equipamento;
-Trabalho dela, propriamente dito.


Não to aqui pra julgar ninguém, nem pra fazer piada, mas acho isso aí um tiro no pé, daqueles bem dados.
A pessoa tem que fazer pelo menos 3 no dia, pra ter um salario mínimo de rendimento. Acho muito trabalho pra pouco dinheiro.

Só pra ter noção, aqui em Mga meus books começam em 250,00 e é uma mixaria... Imagina trintão.


Ferrari Fotos

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 186
  • Sexo: Masculino
  • Focando o mundo com mais luz...
Resposta #24 Online: 07 de Maio de 2013, 11:20:10
Esquecí de mencionar....liguei no tal "serviço de publicidade", eles ficam com 30 % e vc recebe um cheque depois de 40 dias... pois caso haja alguma reclamação o seu dinheiro não é depositado...auhsuauahsuahs
Ainda penso em levar uma marmita e um frango para negociar...


affalcao

  • Trade Count: (5)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 938
  • Sexo: Masculino
Resposta #25 Online: 07 de Maio de 2013, 19:46:55
Acho que é uma forma de divulgar o trabalho para quem está começando. Durante o evento vc pode divulgar seu trabalho, distribuir cartões, aumentar sua rede de relacionamento.  Talvez a comparação não seja tão legal, mas já viajei para pousadas em Búzios e Paraty através dessas promoções e valeram muito a pena.  Lugares bons que talvez eu não conhecesse se não fosse através dos sites. 

Canon T3 (1100 D) + 10-18mm + 55-250mm
Nikon D3300 + 18-55 + 35mm 1.8


Ferrari Fotos

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 186
  • Sexo: Masculino
  • Focando o mundo com mais luz...
Resposta #26 Online: 07 de Maio de 2013, 20:36:36
Se analisar de outro ponto de vista essa "divulgação" acaba por prejudicar toda uma classe que leva a fotografia como profissão, pense comigo, se a empresa de viagens que vc contratou praticasse o valor real vc iria, ou procuraria um novo desconto, :no: :no: ora...é disso que estamos tratando, esta ferramenta de divulgação esta sendo usada de forma extremamente errada, pois além de não fidelizar os clientes ainda meio que desvaloriza o trabalho do profissional. Digamos então que eu deixe de cobrar 1.000,00 para um evento tal, porém sou famoso fotografo, com excelentes trabalhos e talz, daí o "Jão da Fera Livre" ganha na telesena e compra a câmera top de linha de mercado, daí não sabe quanto custa a manutenção, nem se preocupa, tira fotos por tirar sem conhecimento algum... Aí o fotografo fodão tem que baixar seu preço para recaptar clientes não satisfeitos com o trabalho mal executado e na grande maioria das vezes, além do cliente não fidelizar ainda fala mal de toda a classe...Quem perde? Quem Ganha? Deixo uma incógnita a se pensar... Posso estar errado, mas nem os hobbistas do fórum aceitam 30 reais 15 fotos impressas mais um pôster e um dvd com 100 arquivos RAW.... :doh:   Peço a Deus que abençoe o santo que criou a compra coletiva...


fernandoaas

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 513
  • Sexo: Masculino
    • Fernando Augusto Fotografia
Resposta #27 Online: 07 de Maio de 2013, 20:55:29
Se analisar de outro ponto de vista essa "divulgação" acaba por prejudicar toda uma classe que leva a fotografia como profissão, pense comigo, se a empresa de viagens que vc contratou praticasse o valor real vc iria, ou procuraria um novo desconto, :no: :no: ora...é disso que estamos tratando, esta ferramenta de divulgação esta sendo usada de forma extremamente errada, pois além de não fidelizar os clientes ainda meio que desvaloriza o trabalho do profissional. Digamos então que eu deixe de cobrar 1.000,00 para um evento tal, porém sou famoso fotografo, com excelentes trabalhos e talz, daí o "Jão da Fera Livre" ganha na telesena e compra a câmera top de linha de mercado, daí não sabe quanto custa a manutenção, nem se preocupa, tira fotos por tirar sem conhecimento algum... Aí o fotografo fodão tem que baixar seu preço para recaptar clientes não satisfeitos com o trabalho mal executado e na grande maioria das vezes, além do cliente não fidelizar ainda fala mal de toda a classe...Quem perde? Quem Ganha? Deixo uma incógnita a se pensar... Posso estar errado, mas nem os hobbistas do fórum aceitam 30 reais 15 fotos impressas mais um pôster e um dvd com 100 arquivos RAW.... :doh:   Peço a Deus que abençoe o santo que criou a compra coletiva...


Todo negócio que explora o trabalho dos outros, o "explora" no pior sentido da palavra, os donos do negócio se dão muito bem, sites de compra coletiva, de concorrência especulativa ou concursos falsetas (como os de design, logotipos, fotografias), e ainda saem como destaque em revistas de empreendimentos.
Canon 6D + Canon 85mm. f/1.8 + Canon 24-105mm. f/4L + 580EX II

http://www.fernandoaugustofoto.com.br
https://www.facebook.com/fernandoaugustofoto


affalcao

  • Trade Count: (5)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 938
  • Sexo: Masculino
Resposta #28 Online: 07 de Maio de 2013, 22:47:14
Se analisar de outro ponto de vista essa "divulgação" acaba por prejudicar toda uma classe que leva a fotografia como profissão, pense comigo, se a empresa de viagens que vc contratou praticasse o valor real vc iria, ou procuraria um novo desconto, :no: :no: ora...é disso que estamos tratando, esta ferramenta de divulgação esta sendo usada de forma extremamente errada, pois além de não fidelizar os clientes ainda meio que desvaloriza o trabalho do profissional. Digamos então que eu deixe de cobrar 1.000,00 para um evento tal, porém sou famoso fotografo, com excelentes trabalhos e talz, daí o "Jão da Fera Livre" ganha na telesena e compra a câmera top de linha de mercado, daí não sabe quanto custa a manutenção, nem se preocupa, tira fotos por tirar sem conhecimento algum... Aí o fotografo fodão tem que baixar seu preço para recaptar clientes não satisfeitos com o trabalho mal executado e na grande maioria das vezes, além do cliente não fidelizar ainda fala mal de toda a classe...Quem perde? Quem Ganha? Deixo uma incógnita a se pensar... Posso estar errado, mas nem os hobbistas do fórum aceitam 30 reais 15 fotos impressas mais um pôster e um dvd com 100 arquivos RAW.... :doh:   Peço a Deus que abençoe o santo que criou a compra coletiva...

O problema não é o site e sim quem anuncia nele. Vc está generalizando por baixo. Se o cara entrega 200 fotos em DVD + álbum por R$ 29,90 ele tá errado.  Outro dia vi o cara anunciando por um preço próximo ao cobrado pelo mercado.  Talvez seja preconceituoso dizer que o cara comprou a câmera e começou a fotografar sem preparo algum. Pode acontecer ? Sim. Todos são assim ? Não.

Quanto a empresa de viagem que usei, juntei preço e qualidade.  Não procurei o mais barato incondicionalmente. Antes de contratar entrei no site da pousada, vi fotos, pesquisei na internet, etc...  Usei porque além de (um pouco) mais barato, o serviço era bom.  Com fotografia pode-se fazer o mesmo. Pesquisar e ver se apesar de mais barato, o serviço é bem executado. Não precisa ser 8 ou 80.  Não é porque o cara não é um fotógrafo renomado que ele não possa ser capaz de trabalhar bem e entregar um serviço de qualidade.

Canon T3 (1100 D) + 10-18mm + 55-250mm
Nikon D3300 + 18-55 + 35mm 1.8


alxthomaz

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 45
  • Sexo: Masculino
Resposta #29 Online: 08 de Maio de 2013, 09:13:38
O problema não é o site e sim quem anuncia nele. Vc está generalizando por baixo. Se o cara entrega 200 fotos em DVD + álbum por R$ 29,90 ele tá errado.  Outro dia vi o cara anunciando por um preço próximo ao cobrado pelo mercado.  Talvez seja preconceituoso dizer que o cara comprou a câmera e começou a fotografar sem preparo algum. Pode acontecer ? Sim. Todos são assim ? Não.

Quanto a empresa de viagem que usei, juntei preço e qualidade.  Não procurei o mais barato incondicionalmente. Antes de contratar entrei no site da pousada, vi fotos, pesquisei na internet, etc...  Usei porque além de (um pouco) mais barato, o serviço era bom.  Com fotografia pode-se fazer o mesmo. Pesquisar e ver se apesar de mais barato, o serviço é bem executado. Não precisa ser 8 ou 80.  Não é porque o cara não é um fotógrafo renomado que ele não possa ser capaz de trabalhar bem e entregar um serviço de qualidade.

O problema realmente não está no site.
Originalmente é uma ferramenta de divulgação e até fidelização.... Mas depende do tipo de "produto"!

O hotel pode reduzir ao *custo* durante a baixa temporada pois está com vagas "perdidas". É a chance de aproveitar a subutilização e cativar para que na alta temporada ele possa retornar e quem sabe trazer outros clientes!
Uma empresa de telefonia pode vender um aparelho ao preço de custo pois pode vincular o mesmo por uma "fidelidade" de um ano. Vai que o cliente gosta da operadora nova e migra!
Uma clinica de estética pode usar o inverno com pouco movimento para oferecer pacotes e apresentar os serviços ao cliente.

Hoje não acontece mais isso que vou relatar: Soube que uma fisioterapeuta recem formada, sem condições de montar a clinica (ou studio) ofereceu tantos pacotes por um valor bem acessivel, recebeu antecipado e montou a clinica com o dinheiro dos pacotes. Depois disso foi trabalhar para "pagar" a clinica nova.
Resultado: nesse caso foi investimento com um dinheiro que ela "ainda" não tinha!! E ainda pode ter usado para cativar seus clientes.
**hoje, os sites só pagam depois do serviço realizado (normalemnte)

Outros serviços já fica complicado pro profissional:
Para outros profissionais pode ser um tiro no pé...

Se o hotel dificilmente oferece esse tipo de desconto na alta temporada; se a clinica de estética dificilmente oferece o pacote de emagrecimento perto do verão, por que um fotógrafo vai oferecer um serviço que aumente seu custo de vida se ele não tem uma "temporada"?
Será que um fotógrafo de casamentos oferecer um pacote por R$299" o cliente vai voltar quando casar novamente no final do ano que vem? As indicações se ocorrerem vão querer pagar os mesmos 299...

Acho que profissionais como o fotógrafo ou outros profissionais podem pensar em algum tipo de promoção, sim. Mas isso deve ser bem pensado. Me veio a cabeça agora sem pensar muito, um exemplo bem xulo: um fotógrafo que acompanha bebês (normalmente 1 ano):
Por que não oferecer o primeiro mês ou até 3 meses (com desconto, não a preço de custo/prejuizo) com o objetivo de fidelizar o mesmo pelo período de um ano? Força o cliente a conhecer seu produto (serviço).
Se for bem prestado o serviço, o cliente provavelmente vai fechar o pacote completo, vai retornar, pode até trazer mais clientes. Pode contratar para toda a vida, para os passeios da criança, os aniversários, etc...

A ferramenta pode até ser explorada... A classe, jamais!!
Os hotéis possuem um escritório de administração onde provavelmente trabalha alguém com noçao de marketing...
Nenhum hotel oferece nenhum serviço que se torne um prejuizo. Tudo é muito bem plenajado!!

Se for bem planejada, pode ser uma ótima ferramenta! Desde que saiba utilizar...
Se usar no impulso, vai morrer de fome e ainda vai levar bons profissionais ao prejuizo!
Nikon D5100 + NIKKOR 18-105mm G ED VR
Prezado visitante: A fotografia é considerada obra intelectual, e como tal está protegida pelo art. 7º, inc. VII da Lei nº 9.610/98;
Violação dos direitos autorais é crime: Código Penal, Art. 184
Se você encontrou alguma fotografia interessante neste forum, solicite licença para uso da mesma e respeite o autor!