Autor Tópico: Iniciante - compra de equipamento  (Lida 3444 vezes)

Boni_POA

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 21
Online: 25 de Abril de 2013, 12:35:30
Boa tarde.
Como iniciante, pretendo entrar no mundo da fotografia pelo básico, comprando a câmera de entrada, uma Canon 6D, uma lente EF-S 18-135 f/3.5-5.6 IS  ou  EF-S 18-200mm.
Tamb;em vi alguns comentáros sobre a loja Monte Carlo.
Minhas dúvidas:
Essas serião boas lentes para a 6D de iniciante?
E seguro ir lá na Monte Carlo e não comprar gato por lébre?
Tenho receio de acabar comprando produto de segunda, terceira categoria.
Obrigado


NATTIS

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.229
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 25 de Abril de 2013, 12:50:20
Colega, minha recomendação é que vc de uma estudada antes de sair por ai torrando dinheiro. A 6D nem de perto é uma câmera de entrada para iniciantes. As lentes que vc citou sequer servem para a 6D.


sakco

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.018
  • Sexo: Masculino
  • "I want, I can, I get it!"
Resposta #2 Online: 25 de Abril de 2013, 13:07:52
Boa tarde.
Como iniciante, pretendo entrar no mundo da fotografia pelo básico, comprando a câmera de entrada, uma Canon 6D, uma lente EF-S 18-135 f/3.5-5.6 IS  ou  EF-S 18-200mm.
Tamb;em vi alguns comentáros sobre a loja Monte Carlo.
Minhas dúvidas:
Essas serião boas lentes para a 6D de iniciante?
E seguro ir lá na Monte Carlo e não comprar gato por lébre?
Tenho receio de acabar comprando produto de segunda, terceira categoria.
Obrigado

Amigo, a 6D é uma câmera full frame, e nela deves usar preferencialmente lentes EF fixas ou zoom da série L (que darão uma qualidade melhor para o potencial da câmera). Essas lentes sugeridas por ti são lentes EF-S (exclusivas para câmeras de sensor APS-C, ou "cropado", como as Rebel, as XXD - 60D e anteriores, e a 7D), então não servem na 6D, e diga-se ainda: são lentes de baixa qualidade... Eu não gosto de lentes desse range, e escuras assim.

Se quiseres, podes comprar uma dessas lentes e uma 60D, ou a 7D, que vai servir. Se fores de 6D, recomendo fixas como a 24mm, 35mm, 50mm, 85mm, ou teles como a 17-40L (para paisagens), 24-70L (retratos e uso geral) e a 70-200L ou 100-400L (como tele). Mas é bom preparar o bolso, que são lentes caras. Prum começo, a 6D e a 50mm F1.4 já dão um ótimo trabalho! Espero ter ajudado. Abraço!
Silvio A. Kronbauer & Co. - Fotografia de paisagens, natureza, arquitetura e (às vezes) "gente"...
Canon 5D Mark II, até sair algo realmente melhor!
Viva a fotografia!


jundi

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 184
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 25 de Abril de 2013, 13:12:32
Olá

Dá uma olhada na T3 ou T3i, essas são câmeras de entrada DSLR e compatíveis com as lentes que você listou.
Roberto Jundi
Canon 70D - Tamron 17-50mm
500px


Fernandez

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.320
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 25 de Abril de 2013, 13:12:52
Cara, como o colega disse, é melhor você estudar bastante antes de fazer um investimento neste sentido.
Tem certeza que falava mesmo da 6D? Não estaria confundindo com uma 600D? Esta sim seria uma câmera de entrada... Sobre levar gato por lebre, acho que só no sentido de tu mesmo não saber o que está procurando e levar algo que não te atenda como o necessário, pois pelo menos eu nunca ouvi falar de DSLR falsificada...
Se quer uma ajuda um pouquinho melhor do pessoal daqui te sugiro que responda algumas questões:
- Já entende alguma coisa de fotografia? (antecipadamente acredito que não né?)
- Quanto pretende gastar?
- Já sabe mais ou menos qual tua preferência fotográfica, digo, gosta de fotografar paisagens, pessoas, andar pela rua fotografando, natureza, aves, arquitetura, esportes, de noite, etc... Não tem problema também se tu disser que gostaria de poder fazer tudo, mas isso ou ficaria muito caro mesmo, ou teria que abrir mão de algumas coisas...
- Vai usar bastante para filmar?

Acho que com isso já dá pra te dar uma luz um pouquinho melhor...
Abraço
Tecpix + motorola do guga


Boni_POA

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 21
Resposta #5 Online: 25 de Abril de 2013, 16:17:00
Realmente me confundi com as lentes.

Fernandez
Realmente sou iniciante e não entendo muito, mas já estou vendo um curso para fazer. Já entrei em contado e semana que vem inicio.
A quabtia que tenho para gastar é 9 mil reais.
Preferência fotográfica - paisagens, pessoas, naturezam todas preferencialmente durante o dia.
Filmagem - sim e pelo visto bastante, pois no fim desse ano, alguns amigos colam grau na faculdade, etc...
Desque avisei que entraria para esse mundo maravilhoso da foto, já tem gente querendo...

Claro que se acharem que a 6D não vale a pena eu reconsidero, afinal vcs são muito mais experientes do que eu.
É que vi muito comentários em vários sites falando bem da 6D.

E quanto a comprar lá na Monte Carlo, é que sabendo da fama de lá, fiquei com receio, ou melhor, na dúvida, pq vi pessoas falando aqui que receberam certinho e tal. Ai fiquei em cima do muro. Compro lá ou não.

Agradeço a todos pelas opiniões, estão me ajudando muito a definir o melhor caminho.


Boni_POA

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 21
Resposta #6 Online: 25 de Abril de 2013, 16:33:28
PS.
Não sei se é permitodo isso, se não for entenderei.

Seu quiserem dar uma olhada nas fotos que andei fazendo, meu face é Jorge Moreira.
Imagem do perfil, meu garoto e eu.
Como disse...amadoras.


Fernandez

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.320
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 25 de Abril de 2013, 17:12:21
Olha amigo, até onde eu saiba é permitido sim, não tem problema colocar teu face, pode até colocar o link eu acho...
Mas então, tu tem uma boa grana pra começar na área... pode comprar um kit bem legal. É que quando tu falou câmera de entrada, isso passa longe longe de uma 6D, que é apenas uma full frame de entrada. Mas se eu fosse tu, e quisesse filmar e fotografar com qualidade, pegaria sim uma 6D com a lente do kit mesmo 24-105 (U$2.400=R$4.800), alguma lente clara, talvez uma 85 1.8 (U$400=R$800), uma 35 1.4 (U$800=R$1600) + flash (U$200=R$400)= R$7400,00. Com R$1600,00 que sobram tu pode comprar uma filmadora digital, vai ter resultados infinitamente melhor que usar tua dslr e vai ter um baita conjunto de equipamentos. Mas, é uma idéia apenas... Espera vir os mais entendidos por aqui...
Abraço
Tecpix + motorola do guga


Fernando K

  • Trade Count: (102)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.567
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 25 de Abril de 2013, 17:55:50
Olha amigo, até onde eu saiba é permitido sim, não tem problema colocar teu face, pode até colocar o link eu acho...
Mas então, tu tem uma boa grana pra começar na área... pode comprar um kit bem legal. É que quando tu falou câmera de entrada, isso passa longe longe de uma 6D, que é apenas uma full frame de entrada. Mas se eu fosse tu, e quisesse filmar e fotografar com qualidade, pegaria sim uma 6D com a lente do kit mesmo 24-105 (U$2.400=R$4.800), alguma lente clara, talvez uma 85 1.8 (U$400=R$800), uma 35 1.4 (U$800=R$1600) + flash (U$200=R$400)= R$7400,00. Com R$1600,00 que sobram tu pode comprar uma filmadora digital, vai ter resultados infinitamente melhor que usar tua dslr e vai ter um baita conjunto de equipamentos. Mas, é uma idéia apenas... Espera vir os mais entendidos por aqui...
Abraço

2X - concordo com este equipamento.

Só acho que o colega não pretende comprar nos EUA... já que citou a loja Monte Carlos..?!!
Daí, esses valores já ultrapassam os 9.000,00.

Recomendo o colega pesquisar melhor ONDE pode comprar equipamentos com segurança, sem ser Lojas tradicionais, daí daria para ficar com o seguinte:

1.  6D + 24-105mm L (+- R$6.000,00)
2.  EF 50mm 1.4 (+- R$1.100,00)
3.  Flash Canon 580 ex ii (R$+-1.300,00)

Com o resto, lembre-se que vais ter que comprar acessórios (cartões, bateria extra, pilhas e carregador para o flash, bolsa, etc... isso pode chegar a uns 800,00)

Essa seria minha sugestão!!
Sony A5100 + 16-50mm


Boni_POA

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 21
Resposta #9 Online: 25 de Abril de 2013, 23:12:18
Com base co que os amigos falaram, pensei nisso:

Canon 6D com lente de 50mm;
2 baterias LP-E6 a que vem com a máquina + uma bateria e um carregador extra;
Flash Canon 600EX-RT;
Objetiva Canon 24-105mm f/4L IS USM; seria essa que os amigos se referiram?
Um cartão de 32G
Bolsa ou mochila.

No portaldofotografo só esse KIT 6D (24-105 F/4 L) R$ 7.250,00


Então é por aí?


Fernandez

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.320
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: 25 de Abril de 2013, 23:44:09
É, está caro neste portal do fotografo... Manda um e-mail pra apsombra@gmail.com, nome dele é Anderson, de confiança o cara, já comprei 2 vezes com ele e tem preços ótimos. Vê esse kit com ele... Com o Nelson está por 6.700 http://nelsonnakamura.webstorelw.com.br/products/camera-canon-eos-6d-20-dot-6mp-kit-ef-24-105mm-f-slash-4-l-is-usm
Outra coisa, o 600EX é muito caro, não sei se tu vai precisar dele tanto assim pra gastar uma nota preta nele logo de cara... Procura o yongnuo 568EX, é um baita flash, apenas é de uma marca genérica, mas é 1/3 do preço do canon...
A 50mm é sempre bem-vinda tb...
Tecpix + motorola do guga


Boni_POA

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 21
Resposta #11 Online: 26 de Abril de 2013, 00:39:04
Fernandez

Grato pelas dicas.
Vou ver esses contatos que vc indicou.
Qq coisa volto a encher o saco de vcs, rsss, ou dar boa notícias...



Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.810
  • Sexo: Masculino
Resposta #12 Online: 26 de Abril de 2013, 02:20:36
A monte Carlo é no paraguai, em ciudad del este, divisa com foz di iguaçu.

Com 9 mil reais, lá, dá pra comprar tanta coisa bacana, dá até vontade, srsrsr

Camera 6d: U$ 1860,00
LEnte Sigma 24-70 2.8: U$ 900,00
Lente Sigma 70-200 2.8: 1200,00
flash 600EX: U$ 615,00

Pilha, cartão e bateria extra são baratinhos.

Pronto, ta aí seus 9 conto de equipamento.

Pilha, cartão e bateria extra são baratinhos.

Se for comprar no PY direto, recomendo:
Audiophone,
Monte Carlo;
Digital Center,
Prodigital,
ProCam,
Mega eletronicos

Compra dólar no brasil mesmo, de preferencia em cidade grande, srsrsr
Leva dólar pro PY.

As, se te perguntarem de onde vc é, diga uma cidadezinha proxima, e segura o sotaque gaucho, que tem uns paraguaios malacos, hein (Quase todos, na verdade!)


OBS: Não esquece das Pringles, é 3 tubos por 10 reais, asiueahsieuasheiuasheasiu
« Última modificação: 26 de Abril de 2013, 02:23:14 por Mike Castro »


amador47sc

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (16)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.363
  • Sexo: Masculino
  • Aperfeiçoando o olhar em busca da melhor imagem
Resposta #13 Online: 26 de Abril de 2013, 07:51:24
6D de entrada?
tá bem no jogo hein?



Boni_POA

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 21
Resposta #14 Online: 27 de Abril de 2013, 13:48:53
Olá amigos
Estive pensando, para iniciar, com a lente 24-105mm há necessidade de ter uma 50mm?
Pois se não for precisso, eu posso usar essa grana da 50mm em outra coisa, só não sei em que ainda, rsss.
Outra coisa foi o cartão de memória, pensei...e se dere pau no cartão de 32G?
Então optei por ter 4 de 8G.

1 CAMERA -  6D KIT (24-105mm f/4L IS USM)
2 FILTROS PARA AS LENTES
1 OBJETIVA -  EF 50mm f/1.4 USM
1 FLASH  - 600 EX RT
2 BATERIAS -  LP-E6
4 SANDISK - SD 8GB Extreme PRO - 45 MB/s