Autor Tópico: Ensaio Fotográfico 03  (Lida 3034 vezes)

Felipe Dilelis

  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 687
  • Sexo: Masculino
    • Felipe Dilelis
Resposta #15 Online: 23 de Abril de 2013, 20:17:12
3 e 9 forasm aas que masi me agradaram!
Bela série!


Luane

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 536
  • Sexo: Feminino
Resposta #16 Online: 26 de Abril de 2013, 00:10:50
Gostei das fotos, a exceção foi a 12; a luz simplesmente não funcionou!

Obrigada rbpope

Luane, ótima série, não vi uma foto que eu não tenha gostado :clap: :clap: :clap:
Abraços!

Obrigada Souza_jr  :D

3 e 9 forasm aas que masi me agradaram!
Bela série!

 :D :ok: Obrigada
Nikon D5100 | 18-55mm | 55-200mm | 50mm 1.8G |17-50mmm 2.8| YN565EX.

http://www.flickr.com/photos/luaneas

"A fotografia é a poesia da imobilidade: é através da fotografia que os instantes deixam-se ver tal como são." Peter Urmenyi


Alexandre Ranieri

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.096
  • Sexo: Masculino
  • Sempre aprendendo
    • Flickr
Resposta #17 Online: 26 de Abril de 2013, 05:56:17
Luane, parabéns pela evolução.
Gostei bastante das fotos.
A 9  :clap: :clap: :clap:
A luz só não me agradou na 1 e na 12 (que poderiam ter ficado com a iluminação da 4)
As P&B muito lindas.

Bem-vinda de volta!  :ok:

Abcs.

- Cara, que foto bacana, que equipamento vc usa?
- Um dedo, olhos e um cérebro.
______________________________________________________________


Portela 2011

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.546
  • Sexo: Masculino
Resposta #18 Online: 26 de Abril de 2013, 08:04:30
Luane, gostei da série. As fotos 7,8 e 9 foram minhas favoritas.  :ok:


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #19 Online: 26 de Abril de 2013, 23:40:34
Olá Luane,

Achei tudo muito apertado. Tem pouco espaço no estúdio? Se sim, desconsidere esse comentário.

Tem uns cortes incômodos em algumas fotos como a 1, 3, 6 e 10. na captura, preferencialmente, a modelo deve estar inteira. Deixe os cortes para a diagramação do álbum.

Uma outra coisa que me incomodou um pouco foram algumas "amputações": 1, 3, 5 e 10. Onde está o braço da moça na 3. Se a mão dela estivesse sobre o busto essa sensação seria minimizada, embora não apagada. Na 1, 5 e 10 são os cortes próximo as articulações que dão essa sensação psicológica negativa.

A 12 tem uma evidente forçada na fotometria. Não sei se vc tentou uma high key na captura. Se sim, vai precisar de outra fonte de luz colocada diametralmente oposta a sua fonte da esquerda. tente verter essa foto 12 para o P&B e aplique um baixo contraste para ver se não consegue uma melhoria - não é a maneira mais acertada de fazer as coisas, mas vai servir como aprendizado.

A 6 e 10 tem um problema muito sério de iluminação. A parte de baixo do fotograma está mal iluminada. Pode ter sido o posicionamento do flash em relação à DF da lente utilizada. Se o flash estiver sobre a cam, isso acontece em objetivas de curto DF. Reveja isso aí.

Mesmo com a amputação na 5, ainda assim, EMHO, ela se sobressai do restante.
A modelo é muito bonita e a maquiagem ficou bem discreta. Ponto positivo.

No mais, continue clicando e postando aqui para nosso deleite.
Abç,

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


Luane

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 536
  • Sexo: Feminino
Resposta #20 Online: 30 de Abril de 2013, 23:06:10
Luane, parabéns pela evolução.
Gostei bastante das fotos.
A 9  :clap: :clap: :clap:
A luz só não me agradou na 1 e na 12 (que poderiam ter ficado com a iluminação da 4)
As P&B muito lindas.

Bem-vinda de volta!  :ok:

Abcs.

Obrigada Alexandre  :D

Luane, gostei da série. As fotos 7,8 e 9 foram minhas favoritas.  :ok:

Que bom que gostou... Obrigada Portela  :)

Olá Luane,

Achei tudo muito apertado. Tem pouco espaço no estúdio? Se sim, desconsidere esse comentário.

Tem uns cortes incômodos em algumas fotos como a 1, 3, 6 e 10. na captura, preferencialmente, a modelo deve estar inteira. Deixe os cortes para a diagramação do álbum.

Uma outra coisa que me incomodou um pouco foram algumas "amputações": 1, 3, 5 e 10. Onde está o braço da moça na 3. Se a mão dela estivesse sobre o busto essa sensação seria minimizada, embora não apagada. Na 1, 5 e 10 são os cortes próximo as articulações que dão essa sensação psicológica negativa.

A 12 tem uma evidente forçada na fotometria. Não sei se vc tentou uma high key na captura. Se sim, vai precisar de outra fonte de luz colocada diametralmente oposta a sua fonte da esquerda. tente verter essa foto 12 para o P&B e aplique um baixo contraste para ver se não consegue uma melhoria - não é a maneira mais acertada de fazer as coisas, mas vai servir como aprendizado.

A 6 e 10 tem um problema muito sério de iluminação. A parte de baixo do fotograma está mal iluminada. Pode ter sido o posicionamento do flash em relação à DF da lente utilizada. Se o flash estiver sobre a cam, isso acontece em objetivas de curto DF. Reveja isso aí.

Mesmo com a amputação na 5, ainda assim, EMHO, ela se sobressai do restante.
A modelo é muito bonita e a maquiagem ficou bem discreta. Ponto positivo.

No mais, continue clicando e postando aqui para nosso deleite.
Abç,

Não tinha espaço..
Não é estúdio não.. Foi um improviso que fiz em casa.. Puxei um pano só..
Iluminação foi a do flash acoplado na câmera, e uma luz da janela.

Obrigada por seu comentário... Vou reavaliar esses quesitos e melhorar nas próximas fotos.

 :ok:  :)
Nikon D5100 | 18-55mm | 55-200mm | 50mm 1.8G |17-50mmm 2.8| YN565EX.

http://www.flickr.com/photos/luaneas

"A fotografia é a poesia da imobilidade: é através da fotografia que os instantes deixam-se ver tal como são." Peter Urmenyi