Autor Tópico: Impressora para fotos  (Lida 53424 vezes)

Marcelguitar

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 527
  • Sexo: Masculino
Resposta #105 Online: 28 de Setembro de 2015, 18:25:35
Pessoal,

Estou querendo uma impressora para fotos 10x15, li o topico inteiro mas não consigo chegar em nenhum conclusão. Meu interesse é quanto a velocidade das fotos, custo por foto e qualidade.

Seria para evento. Vi que muitos falaram da PM225 e a PIXMA iP8710.

E a Canon Selphy CP820??? Alguem conhece?

Se alguém conhece alguma opção na linha da Mitsubishi CP-d70dw???

Oi Livia tudo bem?
Eu possuo tanto a iP8710 quanto a Epson Pm225... são impressoras completamente diferentes, cada uma com um propósito. A Epson é uma impressora perfeita para eventos, trabalhos na rua, pois ela é leve, pequena, rápida demais e imprimi até 10x15 com uma qualidade impressionante, da para fazer fotografias instantâneas perfeitas com ela, da para fazer fotos e imprimir direto da camera, eu comprei ela pois vou fazer um projeto de fotografia de rua, para resgatar a fotografia no papel e eternizar momento, seja de um casal, de um grupo de amigos, familias e cobrar um preço simbólico pelas fotos e etc... Já a Canon iP8710, é uma impressora mais caseira, imprimi fotos até tamanho A3+ com grande qualidade, pode se usar vários tipos de papéis fotográficos, e é uma impressora mais voltada para um uso interno, para fotógrafos entusiastas que quer suas fotos impressas e emolduradas na parede pagando um baixo custo. Antes de comprari a Epson PM225, eu olhei a Canon Selphy, li reviews, comparação entre as duas, qualidade e custo por impressão e a conclusão dos sites foi de que a Epson além de ter uma qualidade tão boa quanto a Canon de impressão, ela ganhava no custo benefício por folha impressa... Sobre a outra que você mencionou não posso opinar pois não conheço. Mas veja bem qual impressora se enquadra no perfil de fotos ou de trabalho que vc quer fazer...  acabei adquirindo as duas e estou satisfeito.
Conheça um pouco das minhas fotos no meu Instagram pessoal:  https://www.instagram.com/marcelmendescarvalho/

Perfil Profissional Instagram: https://www.instagram.com/marcelmendes_fotografia/

Projeto Imigrantes e Casa do Povo https://500px.com/marcelguitar7


Livia1007

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Resposta #106 Online: 30 de Setembro de 2015, 11:02:05
Oi Livia tudo bem?
Eu possuo tanto a iP8710 quanto a Epson Pm225... são impressoras completamente diferentes, cada uma com um propósito. A Epson é uma impressora perfeita para eventos, trabalhos na rua, pois ela é leve, pequena, rápida demais e imprimi até 10x15 com uma qualidade impressionante, da para fazer fotografias instantâneas perfeitas com ela, da para fazer fotos e imprimir direto da camera, eu comprei ela pois vou fazer um projeto de fotografia de rua, para resgatar a fotografia no papel e eternizar momento, seja de um casal, de um grupo de amigos, familias e cobrar um preço simbólico pelas fotos e etc... Já a Canon iP8710, é uma impressora mais caseira, imprimi fotos até tamanho A3+ com grande qualidade, pode se usar vários tipos de papéis fotográficos, e é uma impressora mais voltada para um uso interno, para fotógrafos entusiastas que quer suas fotos impressas e emolduradas na parede pagando um baixo custo. Antes de comprari a Epson PM225, eu olhei a Canon Selphy, li reviews, comparação entre as duas, qualidade e custo por impressão e a conclusão dos sites foi de que a Epson além de ter uma qualidade tão boa quanto a Canon de impressão, ela ganhava no custo benefício por folha impressa... Sobre a outra que você mencionou não posso opinar pois não conheço. Mas veja bem qual impressora se enquadra no perfil de fotos ou de trabalho que vc quer fazer...  acabei adquirindo as duas e estou satisfeito.

Obrigada Marcelo,

Eu usaria a impressora para evento tipo fotocabine e impressao de fotos postadas na internet, a Mitsubishi é térmica, usa rolo de papel e ribbon, é bem mais cara por volta de 5k e imprime em ate 10 segundos uma foto. Estou pensando em adquirir ela pois seria mais eficiente e eu ganharia em custo de suprimento. Com 1 rolo e 1 ribbom eu imprimo 400 fotos. Acho que não é o caso da PM225, certo??? Só tenho essa dúvida, pois posso pagar mais barato pela impressora, mas pagar mais caro por suprimentos e manutenção. O que você acha?


Sandro ENTRE-VISTA

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 104
Resposta #107 Online: 30 de Setembro de 2015, 20:57:28
Epson L800 , custo beneficio muito bom


Renata Mazia

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 17
Resposta #108 Online: 24 de Outubro de 2015, 22:20:54
ola estava estudando a impressora Epson Pm225, gostei bastante e vi uns kit na internet com tinta paralela de 400ml, com isso cairia o valor final da minha foto revelada.
ai vem o ponto que não entendi, ela vem com vários chip, e no anuncio diz que cada chip serve para ate 150 fotos. a duvida é pra que serve esse chip? no bulk original dela eu não preciso, se algum poder me ajudar, muito grata !!!


jusyring

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 41
Resposta #109 Online: 12 de Novembro de 2015, 14:51:58
Estou interessado em uma l800, mas pesquisando sobre a linha epson achei três opções interessantes e também mais caras R1900, R2000 e R3000 as três são 8 cores mas podem trabalhar com papeis mais nobres, só não me lembro se a l800 pode trabalhar com tinta pigmentada.


Diogenes

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.560
  • Sexo: Masculino
Resposta #110 Online: 13 de Novembro de 2015, 18:00:13
Se você acha que pode, você tem razão. Se acha que não pode, também tem razão. Você é quem sabe!


efilho

  • Trade Count: (23)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.788
  • Sexo: Masculino
Resposta #111 Online: 13 de Novembro de 2015, 20:50:37
Não esquecer que, se alguém pretende comprar Canon lá fora, os cartuchos são "regionalizados" ou seja, os chips dos cartuchos só funcionam na região onde foi vendida a impressora. Uma Canon PRO comprado na B&H só aceita cartuchos americanos ou canadenses. Uma dessas aqui no Brasil só aceitará cartuchos brasileiros ou mexicanos. Comprei vários para minha 6510 e não funcionaram, aí o suporte da Canon explicou o que houve...  >:(


t.guterres

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
Resposta #112 Online: 29 de Fevereiro de 2016, 19:45:29
Boa noite pessoal,

Sou mais "ouvinte" aqui no fórum, mas ao ler vários relatos/tópicos sobre impressoras fiquei com uma dúvida sobre qual impressora os minilabs online revelam as fotos, vejo promoções de R$0,34 por foto 10x15 pedindo acima de uma determinada quantidade (geralmente acima de 100 fotos). Para oferecer fotos nesse preço, qual impressora eles usam? É ink-jet, térmica, química, laser....?

Obrigado


Mauro.assis

  • Trade Count: (8)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 378
  • Sexo: Masculino
Resposta #113 Online: 04 de Março de 2016, 18:02:42
Boa noite pessoal,

Sou mais "ouvinte" aqui no fórum, mas ao ler vários relatos/tópicos sobre impressoras fiquei com uma dúvida sobre qual impressora os minilabs online revelam as fotos, vejo promoções de R$0,34 por foto 10x15 pedindo acima de uma determinada quantidade (geralmente acima de 100 fotos). Para oferecer fotos nesse preço, qual impressora eles usam? É ink-jet, térmica, química, laser....?

Obrigado

Normalmente são impressoras com fita ou ribbon color dye - é um pouco mais caro que a tradicional impressão jato de tinta - a "tinta" esta na fita sublimatica ; que é aquecida e passa para o papel ...

Conheço uma pessoa que tem um digilab e trabalha com as impressoras sublimatica - Fujifilm e DNP ( fotolusion ) - me falou que ultimamente anda pensando em trocar por 'jatos de tinta'  - por causa do custo dos insumos estarem lá em cima .

As jatos de tinta tem uma qualidade excepcional - principalmente as com gotas de 1,5pl - antes para mídia maior que  17X22" - a cabeça era de 3,5pl .. e ja era uma maravilha , agora com 2,5 e 1,5pl é impressionante como fica a imagem final .


[]
MAURO


Mauro.assis

  • Trade Count: (8)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 378
  • Sexo: Masculino
Resposta #114 Online: 04 de Março de 2016, 18:05:23
Não esquecer que, se alguém pretende comprar Canon lá fora, os cartuchos são "regionalizados" ou seja, os chips dos cartuchos só funcionam na região onde foi vendida a impressora. Uma Canon PRO comprado na B&H só aceita cartuchos americanos ou canadenses. Uma dessas aqui no Brasil só aceitará cartuchos brasileiros ou mexicanos. Comprei vários para minha 6510 e não funcionaram, aí o suporte da Canon explicou o que houve...  >:(

Isso aconteceu comigo - comprei uns cartuchos "lá de fora" , com preço bem camarada  - quando coloquei na impressora , nenhum deles foi detectado - liguei para o suporte técnico - me informaram que só funcionaria com os cartuchos "entregues" aqui no Brasil - mais um motivo que tive pra vender a impressora .

[]


Mauro.assis

  • Trade Count: (8)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 378
  • Sexo: Masculino
Resposta #115 Online: 04 de Março de 2016, 18:09:20
Estou interessado em uma l800, mas pesquisando sobre a linha epson achei três opções interessantes e também mais caras R1900, R2000 e R3000 as três são 8 cores mas podem trabalhar com papeis mais nobres, só não me lembro se a l800 pode trabalhar com tinta pigmentada.

Toda Epson trabalha com tinta pigmentada ( há tintas da própria Epson pigmentada e sublimatica - usada no plotter têxtil ) - bastar tem qualidade e procedência .. de outra forma fuja !!

Antes de trocar qualquer tinta na impressora ( se o tanque ja foi carregado por outra ) é bom fazer uma limpeza antes do sistema para não acabar danificando a cabeça de impressão !

[]


Mauro.assis

  • Trade Count: (8)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 378
  • Sexo: Masculino
Resposta #116 Online: 04 de Março de 2016, 18:14:15
Obrigada Marcelo,

Eu usaria a impressora para evento tipo fotocabine e impressao de fotos postadas na internet, a Mitsubishi é térmica, usa rolo de papel e ribbon, é bem mais cara por volta de 5k e imprime em ate 10 segundos uma foto. Estou pensando em adquirir ela pois seria mais eficiente e eu ganharia em custo de suprimento. Com 1 rolo e 1 ribbom eu imprimo 400 fotos. Acho que não é o caso da PM225, certo??? Só tenho essa dúvida, pois posso pagar mais barato pela impressora, mas pagar mais caro por suprimentos e manutenção. O que você acha?

Livia  - porque não dá uma olhada na Epson Picturemate 225 - é pequena , ja tem cartucho recarregável no mercado e bateria .. ou seja - pode imprimir em qualquer lugar ... se faltar o papel - basta comprar glossy A4 e cortar ...


Abrs.   


efilho

  • Trade Count: (23)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.788
  • Sexo: Masculino
Resposta #117 Online: 04 de Março de 2016, 21:57:41
...liguei para o suporte técnico - me informaram que só funcionaria com os cartuchos "entregues" aqui no Brasil - mais um motivo que tive pra vender a impressora...

Na verdade são mais países, o que não melhora nada tampouco: os nossos cartuchos da Pixma também servem ao México, os do EUA eles e o Canadá etc. Novidade para mim, e um dolarzinho jogado fora...  :(


Mauro.assis

  • Trade Count: (8)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 378
  • Sexo: Masculino
Resposta #118 Online: 05 de Março de 2016, 15:55:01
Na verdade são mais países, o que não melhora nada tampouco: os nossos cartuchos da Pixma também servem ao México, os do EUA eles e o Canadá etc. Novidade para mim, e um dolarzinho jogado fora...  :(

Comprei alguns importados da Malásia .. preço excelente - mesmo com as taxas , mas nenhum funcionou !!