Autor Tópico: Impressora para fotos  (Lida 53446 vezes)

spositom

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.654
Resposta #15 Online: 15 de Maio de 2013, 17:41:53
Padilha, não conheço

Mas se for para eventos o bom é baixo custo x tempo. Qualidade em 10 x 15 não tem muito o que falar

Ela tem 4 cartuchos de cor enquanto a L800 tem 6, isso conta

Abs

Marcio


padilhadim

  • Trade Count: (24)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 742
    • DIM Fotografia
Resposta #16 Online: 15 de Maio de 2013, 20:30:28
Fala, Marcio!

Cara, essa L800 é boa mesmo. Confesso que sua impressão me deixou de queixo caído. Mas estou pensando em como carregar esse "trambolho" para os eventos...

Confesso que, vendo informações na internet, estou tendendo à Epson PM225. Mas avaliar apenas por reviews é complicado.

 :ok:


spositom

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.654
Resposta #17 Online: 15 de Maio de 2013, 21:28:28
Se achou a L800 boa, espera pra ver em giclée :)

Nunca cobri evento assim, até tentei dando uma empurrada nos meus porta retratos.

Penso assim: No evento ninguém vai ligar se a foto é boa ou ótima... essa impressora com um papel bom resolve,  fica bem legal. No Brasil eu vi aqui http://www.emporiumsign.com.br/Epson-Picture-Mate-Charm/p

Se precisar te passo um fornecedor que tem uns formatados bom e barato. Papel semi gloss eu gosto e normalmente não é ching ling

Tem que ver o custo de impressão. Da até pra comprar um bulk e usar a tinta da L800, no caso L200 pelas 4 cores que tem ou se arrumar um fornecedor descente até tinta bulk mesmo.

O seu cliente só pede 10 x 15 mesmo? Ela só faz 10 x 15.

A L800 me parece mais rápido (12" x 34") e mais versátil e mais trambolho... :hysterical:. Eu abraçava essa!!!

Abs

Marcio










padilhadim

  • Trade Count: (24)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 742
    • DIM Fotografia
Resposta #18 Online: 16 de Maio de 2013, 08:01:11
Há um kit cartucho + 150 folhas 10x15, kit oferecido pela própria Epson ao preço de R$ 140,00. Acredito que o custo total da foto 10x15 fique próximo a 90 centavos, já que a tinta não vai imprimir extamente as 150 folhas do kit. Um preço razoável ao meu ver. Como parece, essa PM225 foi pensada mesmo na praticidade, esse sim é o ponto forte dela. Já a L800 é a economia, já que vem com bulk de fábrica.
O negócio agora é pensar e decidir o que vou priorizar.

 :ok:



thdantas

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 22
  • Sexo: Masculino
  • Canon T3i
Resposta #19 Online: 16 de Maio de 2013, 23:07:09
Entãooo eu comprei a L800 que o nosso amigo indicou. Moro em Brasilia e fiz um evento de 2 dias no Espirito Santo e tive que leva-la... Com muito medo é claro, mas chegou tranquila e trouxe tranquila... Imprimi 1000 fotos 10x15 e 6 A4 e tem muita tinta ainda... Cada tubo sao 70ml de tinta se não me engano, enquanto de um cartucho mais ou menos uns 10ml. Ela funcionou o dia inteiro, pensei que não daria conta do recado, ela não parou nenhum momento, uma foto atras da outra. Acredito que por ser 6 tintas a qualidade seja superior. No final verifiquei e sobrou ainda muita tinta, ficou um pouco menos da metade.. e olha que eu comprei as 6 tintas p levar caso acabasse e nem sequer tirei da mala kkkkk.... O que posso dizer quanto a L800 é que vc terá que ter uma pessoa p te ajudar, pois a impressora não tem leitor para cartão, ou seja, tera que baixar no computador para imprimir.

Mesmo em evento o pessoal adorou a qualidade da foto, pois pensavam que estava sendo revelada e não impressa hehehe... As 6 A4 fizeram mais sucesso ainda, pois essas escolhidas a dedo, as chamadas "especiais" e o pessoal falou que iria colocar em um quadro. Aaa esqueci de dizer que no final eu gravei um DVD com todas as fotos e utilizei pela primeira vez a impressão no DVD que a L800 tem e eles piraram kkkk...

Não conheço essa impressora q vc falou, mas o bom é verificar a qualidade da foto e principalmente se conseguirá comprar a tinta facilmente. Tavez para grandes eventos a L800 demore e essa que vc falou seja mais rápida. Tem que verificar os pros e os contras para depois não se arrepender.


padilhadim

  • Trade Count: (24)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 742
    • DIM Fotografia
Resposta #20 Online: 17 de Maio de 2013, 12:34:37
thdantas,
quanto a L800 demorou para imprimir uma foto 10x15?
Ficou "confuso" carregá-la e montá-la no evento?

 :ok:


Pedrinhomx

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 77
Resposta #21 Online: 19 de Maio de 2013, 11:46:39
Assisti aqui o vídeo da L800

Realmente a grande diferença entre a que eu postei e vi nos eventos e essa, é o tempo de impressão.

No mesmo tempo que essa aí imprime 1 foto, a outra faz umas 10 ou mais. É muito rápido.
Pra evento grande a diferença é gritante.

Pra mini eventos, pra casa ou até pra ensaio, essa aí parece uma boa opção. Vou olhar com carinho pra ela.


thdantas

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 22
  • Sexo: Masculino
  • Canon T3i
Resposta #22 Online: 19 de Maio de 2013, 21:52:00
thdantas,
quanto a L800 demorou para imprimir uma foto 10x15?
Ficou "confuso" carregá-la e montá-la no evento?

 :ok:

Nao cheguei a medir, vou imprimi umas na terca e te falo exatamente o tempo cronometrado rsrsrs


thdantas

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 22
  • Sexo: Masculino
  • Canon T3i
Resposta #23 Online: 19 de Maio de 2013, 21:56:40
Assisti aqui o vídeo da L800

Realmente a grande diferença entre a que eu postei e vi nos eventos e essa, é o tempo de impressão.

No mesmo tempo que essa aí imprime 1 foto, a outra faz umas 10 ou mais. É muito rápido.
Pra evento grande a diferença é gritante.

Pra mini eventos, pra casa ou até pra ensaio, essa aí parece uma boa opção. Vou olhar com carinho pra ela.

Acredito q seja por ai mesmo, no quesito qualidade acredito que L800 ganha ate por ter 6 cores, contra 4 da PM225. Agora agilidade acho q a PM225 ganha, vou cronometrar o tempo e posto p vcs., tanto em 10x15, em uma A4 fotografica e impressao no DVD.


spositom

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.654
Resposta #24 Online: 19 de Maio de 2013, 23:16:33
Não vi o vídeo, mas o fabricante escreveu outras informações sobre isto.


padilhadim

  • Trade Count: (24)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 742
    • DIM Fotografia
Resposta #25 Online: 21 de Maio de 2013, 12:47:43
thdantas,

 :ok:


thdantas

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 22
  • Sexo: Masculino
  • Canon T3i
Resposta #26 Online: 23 de Maio de 2013, 11:44:44
.
« Última modificação: 23 de Maio de 2013, 11:53:51 por thdantas »


thdantas

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 22
  • Sexo: Masculino
  • Canon T3i
Resposta #27 Online: 23 de Maio de 2013, 11:50:42
Então pessoal fiz as impressões e acredito que a impressão varia de acordo com as cores da foto, posso estar errado não sei. Os valores abaixo começaram exatamente na hora de jogar a tinta no papel e finalizaram quando terminou de jogar tinta no papel. Não marquei o tempo de quando a folha foi puxada.

Todas as impressões foram feitas sem a opção de borda branca. Pois o software da epson te da essa a opção com borda ou sem borda.

Foto 10x15 - De um carro e no fundo sem muitos detalhes - 1 minuto e 41 segundos
Foto 10x15 - De uma criança com fundo de balões bem vermelhos - 1 minuto e 48 segundos.
Foto 10x15 - Um grupo de pessoas - 1 minuto e 46 segundos.

Impressao em uma A4 Glossy - 4 minutos e 48 segundos

Impressão no DVD ocupando toda área impressa com um rosto de criança - 2 minutos e 05 segundos.

Espero ter tirado duvidas da galera ai... Valeuss..
« Última modificação: 23 de Maio de 2013, 11:56:08 por thdantas »


padilhadim

  • Trade Count: (24)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 742
    • DIM Fotografia
Resposta #28 Online: 23 de Maio de 2013, 13:15:38
Acho que pra trabalhar em evento vai ficar complicado com esse tempo de impressão.  :ponder:


Felipe Dilelis

  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 687
  • Sexo: Masculino
    • Felipe Dilelis
Resposta #29 Online: 23 de Maio de 2013, 16:05:44
POis é.....
O foco da l800 não é mesmo evento! :assobi: