Autor Tópico: Impressora para fotos  (Lida 53370 vezes)

thdantas

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 22
  • Sexo: Masculino
  • Canon T3i
Resposta #30 Online: 23 de Maio de 2013, 21:04:47
Então a qualidade das fotos é showww, principalmente por ser 6 cores... dependendo do evento não seria a melhor opção... Mas confesso que estou adorando a l800 pelas opções que tenho de imprimir praticamente em qualquer tamanho 10x15, menores do que isso, impressões medias, A4 e no DVD/CD. Se seu forte for apenas 10x15 da uma olhada na outra que foi comentada.... e tenta ver de verdade o tempo de impressão dela e a qualidade... Talvez o tempo não seja o mesmo tempo que foi colocado no manual... Quando comprei, fui pelas dicas do nosso amigo fdelis e não me arrependo, mas o meu foco era qualidade além das outras opções que ela me da. Mas como disse depende do que vc realmente quer.
« Última modificação: 23 de Maio de 2013, 21:12:35 por thdantas »


sergiocachorrao

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Resposta #31 Online: 03 de Junho de 2013, 15:45:48
Pô amigo, comprei uma CANON CP 800 MUITO BOA, JA TEM A CP 900, PEQUENA DE OTIMA QUALIDADE


Fernando_

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 122
Resposta #32 Online: 04 de Junho de 2013, 19:53:48
Pegando um gancho aqui...

Pretendo comprar uma impressora para levar aos eventos, geralmente festas infantis.
Essa semana um amigo me mostrou a L800. Realmente tem qualidade na impressão e o bulk reduz o custo.
O que me faz exitar na compra da L800 é pela praticidade em carregá-la. É claro que ela não foi pensada para quem deseja praticidade. Por isso estou pensando na Epson PM225.
http://www.epson.com/cgi-bin/Store/jsp/Product.do?sku=C11CA56203

Alguem conhece? Já usou?

 :ponder:

Cara,eu comprei essa PM225...ela foi ótima pra eu fazer um evento,mas eu acho que vc vai ter que deixar outra pessoa imprimindo elas,no meu caso,eu tinha ja feito uma montagem no photoshop e la na hora,só fotografei as pessoas e a outra pessoa que levei ficava arrumando as fotos e fazendo a impressão,e na hora da balada,a aniversariante ia distribuindo as fotos.


pan2

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 11
Resposta #33 Online: 21 de Outubro de 2013, 19:28:52
Olá, e quanto à L355, conhecem?
Também usa 4 cartuchos (ao invés dos 6 da L800), é wirelles e custa menos da metade da L800.


Daiane Dalbello

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Resposta #34 Online: 08 de Agosto de 2014, 09:19:10
Olá, td bem?
Gente, gostaria de saber se preciso comprar uma impressora de foto da mesma marca da camera?
e caso contrario, qual vcs me indicam?

Preciso de boa qualidade nas fotos, será que a diferença de marca prejudica a fotografia?

Brigadinha  :D


arnaldocellani

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Resposta #35 Online: 18 de Agosto de 2014, 23:48:35
Tenho duas frentes, uma de oferecer impressão em loja, fotos 10x15 na hora, e a outra é para impressão em pequenos eventos. Dúvida:
Vale a pela pegar a L800 para estas funções e ganhar com a impressão em dvd?
Melhor ficar com a picture mate mesmo que é mais rápida?

Outro ponto fundamental é o custo por foto 10x15. De tudo o que pesquisei, me parece que o custo da L800 é menor para foto 10x15 comparado a picture mate, confere? Alguém tem ideia efetivamente do custo de cada uma delas? Seria uma grande gentileza trazer informações pertinentes.

Áh! Já tenho uma L355, mas com tudo isso, pensei em vendê-la e fazer o investimento na L800, isso se valer a pena sobre a picture mate.

Muito obrigado!


ElianaMoreira

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Resposta #36 Online: 22 de Fevereiro de 2015, 21:27:23

Pessoal, alguém sabe me informar onde compro o papel fotográfico da epson em grande quantidade?


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.753
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #37 Online: 22 de Fevereiro de 2015, 22:53:02
Pessoal, alguém sabe me informar onde compro o papel fotográfico da epson em grande quantidade?

é a pergunta de 1 milhao, ainda nao comprei a impressora pq n sei onde comprar o papel.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


spositom

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.654
Resposta #38 Online: 23 de Fevereiro de 2015, 01:37:12
Achar grande quantidade é fácil, o difícil é um bom preço. Se tiver alguém que trabalha com importação, poderíamos fazer uma vaquinha e trazer os papeis. Normalmente 4,000 doleta é o minimo das empresas fornecedoras, só não dá pra ser o epson


paulchess10

  • Trade Count: (9)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 507
  • Sexo: Masculino
    • Astronomia Observacional e Astrofotografia Amadora
Resposta #39 Online: 23 de Fevereiro de 2015, 14:07:48
Galera, estou com uma forte tendência a comprar a Epson L800, imprimir minhas melhores fotos, e colocar as melhores das melhores na parede.

Ainda mais agora que vou mudar para uma nova casa e terei um grande corredor e vários cômodos pra decorar, rsrsrs.

Enfim... vou sair dessa vida de catar pixel no monitor...

Acho que vou de L800 por trabalhar com 6 cores e o sistema de bulk ink. Acho difícil conseguir algo mais interessante nessa faixa de preço...

Eu queria poder imprimir em A3, mas aí os custos sobem muito, tanto com relação a impressora quanto com a tinta e o papel.

Aí eu pergunto: que papel eu compro? Originais Epson são difíceis. Genéricos do Mercado Livre dão medo. Estou pensando em comprar um pacote de Pimaco Matte fosco na Kalunga, pra testar.


spositom

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.654
Resposta #40 Online: 23 de Fevereiro de 2015, 16:10:16
Qualquer papel micorporus, ou acima de 260 gr ou padrõe: luster, satin, ou semi brilho são papeis melhores que os "genéricos" vendidos no ML

Somente duas fábricas no mundo aplicam os coating nos papeis mencionados. Brilho e fosco deve ter um zilhão na China, ai fazem com qualquer papel, PH qms e assim vai.

Tem esse micropose a um valor "honesto' http://www.atcink.com.br/ecommerce_site/produto_17676_3679_-Satin-A4-260g-m-20-folhas-Microporoso-PROF, não é epson mas eu arriscaria sem o menor problema




paulchess10

  • Trade Count: (9)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 507
  • Sexo: Masculino
    • Astronomia Observacional e Astrofotografia Amadora
Resposta #41 Online: 25 de Fevereiro de 2015, 23:20:31
Mais uma dúvida.
Qual será a durabilidade das fotos impressas em papel fotográfico da própria Epson?
E com esses papéis recomendados?


paulchess10

  • Trade Count: (9)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 507
  • Sexo: Masculino
    • Astronomia Observacional e Astrofotografia Amadora
Resposta #42 Online: 10 de Março de 2015, 14:38:52
Meus amigos, uma dúvida ligeiramente off topic...
Que software vocês usam para a impressão das fotos?
Mandam imprimir direito do Lightroom?
Optei por uma L800 mesmo, já que além das fotos, vou ter um grande volume de textos para imprimir.
A3 fica pra outra oportunidade.


spositom

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.654
Resposta #43 Online: 10 de Março de 2015, 16:33:52
Fotoxopi, já ta pago mesmo

Para uso profissional (tipo gráfica), RIP de impressão.

Impressora post script é default o RIP mas só para ela

No PS vc administra bem os perfis de papel


Fernando K

  • Trade Count: (102)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.567
  • Sexo: Masculino
Resposta #44 Online: 12 de Março de 2015, 16:36:51
...acompanhando...  :snack:

Pretendo tb comprar uma impressora para fotos...

Quem aqui imprimi em casa suas próprias fotos??? Qual impressora vocês usam, qual papel?? Vale a pena o custo X benefício??

Essa Epson L800 é ainda a mais indicada hoje (10X15), pelo custo X benefício (a qualidade fica igual mandar revelar nas Labs??).

Valeu!!!  :ok: :ok:
Sony A5100 + 16-50mm