Autor Tópico: O que vcs acham, será que merecia o premio.  (Lida 2540 vezes)

Acir Moraes Junior

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 276
  • Sexo: Masculino
Online: 20 de Maio de 2013, 21:33:07


Fotógrafa de Itapema ganha prêmio internacional de imagens de casamentos

A fotógrafa Michele Canez, de Itapema, acaba de ser premiada pela Fearless Photographers, organização mundial de fotografia focada em casamentos. Entre as 247 fotos selecionadas pela associação, duas delas são da fotógrafa que escolheu Santa Catarina para viver e construir carreira. Em média, apenas de 3% a 5% das fotos enviadas para o concurso são premiadas.

As duas fotos premiadas foram realizadas na Praia de Itapema, em um ensaio de prove the dress, da noiva Barbara Cipriani. Apaixonada por animais, Barbara se encantou com  um cachorro que encontrou na praia. O animal proporcionou uma sequência de imagens de tirar o fôlego.

Atualmente a Fearless conta com mais de 2,7 mil fotógrafos dos cinco continentes, sendo que aproximadamente 270 são brasileiros. A organização realiza seis premiações por ano e as imagens são enviadas pelos próprios fotógrafos.
Essa foi a primeira vez que Michele Canez participou do concurso oferecido pela Fearless, que é considerado como um Oscar da fotografia.

A fotógrafa Michele Canez é especializada em fotografia de família, com foco em casamentos, gestantes e newborn. Michele comanda seu próprio estúdio há seis anos, em Itapema e é uma apaixonada pela arte de transmitir emoção e sentimento através da fotografia.

fonte: http://anoticia.clicrbs.com.br/sc/noticia/2013/05/fotografa-de-itapema-ganha-premio-internacional-de-imagens-de-casamentos-4143779.html
Nikon D-7000/Lente Nikon 18-105mm Af-s Dx F/3.5-5.6g Ed Vr /Lente Nikon 50mm Af-s Nikkor 50 Mm F/1.8g /Lente Nikon 70-300mm Af Zoom F/4-5.6g/Flash Nikon Sb-700 Speedlight.

"Fotografia é a captura da imagem real, transformando-a em uma imagem de imobilidade virtual".
Acir M.Junior


dimigobbo

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.698
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #1 Online: 20 de Maio de 2013, 21:41:06
Movendo o tópico.

"If your pictures aren't good enough, you're not close enough"

RTFM


Aria

  • Trade Count: (6)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.550
  • Sexo: Feminino
Resposta #2 Online: 20 de Maio de 2013, 21:48:57
Meio difícil de fazer esse tipo de julgamento quando não se tem os parâmetros de avaliação utilizados pelo concurso e quando não se conhece quais foram as outras fotos enviadas para o concurso.
"Una persona puede cambiar de nombre, de calle, de cara…pero hay una cosa que no puede cambiar… no puede cambiar de pasión".

Instagram: @aria.bsilva


Acir Moraes Junior

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 276
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 20 de Maio de 2013, 21:49:23
Movendo o tópico.

ok, não sabia que devia ser postado aqui.
Nikon D-7000/Lente Nikon 18-105mm Af-s Dx F/3.5-5.6g Ed Vr /Lente Nikon 50mm Af-s Nikkor 50 Mm F/1.8g /Lente Nikon 70-300mm Af Zoom F/4-5.6g/Flash Nikon Sb-700 Speedlight.

"Fotografia é a captura da imagem real, transformando-a em uma imagem de imobilidade virtual".
Acir M.Junior


VitorK.

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 291
  • Sexo: Masculino
  • Química + Fotografia
    • 500px
Resposta #4 Online: 20 de Maio de 2013, 22:01:07
mais que merecida, eu achei incrivel a imagem, excelente composição e ideia
C: Nikon D5100
L: Nikkor 50mm f/1.2 Ais + AF-S 50mm f/1.8G + AF-S 18-55mm f/3.5-5.6G DX + AF-S 24-85mm F/3.5-4.5 ED + Holga HL-N 60mm f/8
A: YongNuo YN-467II + YN-622N

500px


Alexandre Ranieri

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.096
  • Sexo: Masculino
  • Sempre aprendendo
    • Flickr
Resposta #5 Online: 20 de Maio de 2013, 22:10:30
Eu fiquei curioso em ver a sequência de tirar o fôlego com o cachorro.

Acho que a organização tem seus critérios de julgamento; não sou capaz de dizer se as fotos dela merecem ou não.

Mas tem algumas fotos lá, no mínimo estranhas...  :ponder:


Carey Nash


Daniele Verteli


Todd Laffler

- Cara, que foto bacana, que equipamento vc usa?
- Um dedo, olhos e um cérebro.
______________________________________________________________


rodrigo_luiz78

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 103
Resposta #6 Online: 20 de Maio de 2013, 22:35:01
Avaliar fotografia sempre foi e sempre será uma coisa subjetiva.Então ....Como não vi as outras fotos não posso dizer. Mas pessoalmente gostei muito da foto.


FeLopes

  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 608
Resposta #7 Online: 20 de Maio de 2013, 23:29:17
Olha, achei linda a foto e bem no perfil do Fearless. O fotógrafo do studio que trabalho também tem pelo menos duas fotografias premiadas nele

O que curto do fearless é que premiam um apuro técnico aliado a uma foto que teria tudo pra dar errado, mas que deu certo, e que fogem muito do comum. Eu particularmente adoro as fotos que vejo premiadas lá, e tem várias que são de gosto duvidoso mesmo, mas que ainda assim, são muito legais, como a de dois noivos embaixo de uma árvore, e ao fundo, um cavalo descendo a lenha numa égua, heheheheh