Autor Tópico: Still de comida Japonesa  (Lida 5348 vezes)

thipac

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.130
Online: 26 de Abril de 2013, 15:22:28
Fala galera Still não é minha praia e nem vai ser, não estudo pra isso e nem quero, so que aconteceu o seguinte um grande amigo abriu um delivery de comida japonesa e esta querendo algumas fotos pra fazer propaganda no Facebook e etc, não tenho nem iluminação pra montar assisti esse vídeo no youtube e achei interessante gostaria de saber se as fotos dessa maneira ficariam boas? o que mais eu posso fazer para me auxiliar nas fotos?

segue o vídeo http://www.youtube.com/watch?v=RD6zQQDgFUs

desde ja agradeço o help


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.535
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 26 de Abril de 2013, 16:11:44
Se é um amigo que vc quer preservar, indique a ele um fotografo especializado, só pela maneira que vc fez essa pergunta, acho que seria o mais indicado!!!

Alem das questões técnicas da câmera/iluminação, fotografar comida japonesa tem um timing e algumas manhas que são importantes, alguns pratos desmontam a qualidade visual em alguns minutos, e comida fica com o aspecto feio, alterado. Tem outras questões como cor, textura, formas, brilhos/reflexos, composição e acessórios que tbm são demais importantes para este tipo de foto ficar boa.

Abs



Conhecimento importa mais que equipamento.


thipac

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.130
Resposta #2 Online: 26 de Abril de 2013, 16:27:28
Se é um amigo que vc quer preservar, indique a ele um fotografo especializado, só pela maneira que vc fez essa pergunta, acho que seria o mais indicado!!!

Alem das questões técnicas da câmera/iluminação, fotografar comida japonesa tem um timing e algumas manhas que são importantes, alguns pratos desmontam a qualidade visual em alguns minutos, e comida fica com o aspecto feio, alterado. Tem outras questões como cor, textura, formas, brilhos/reflexos, composição e acessórios que tbm são demais importantes para este tipo de foto ficar boa.

Abs

entendi é que infelizmente aqui na minha cidade não tem ninguem especializado em food stylist eu ate indiquei um amigo que faz esse tipo de serviço, tem alguém do Rio ou Sampa especializado nesse tipo de serviço? Sou de Resende e posso indicar pra ele att


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.535
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 26 de Abril de 2013, 16:42:06
É uma pena, estou aqui em Sampa, acho que não viabiliza ir até ai pela distância, mas acredito que logo aparece um colega que possa te atender, ai mesmo do Rio que é mais perto.
Conhecimento importa mais que equipamento.


thipac

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.130
Resposta #4 Online: 26 de Abril de 2013, 16:45:38
É uma pena, estou aqui em Sampa, acho que não viabiliza ir até ai pela distância, mas acredito que logo aparece um colega que possa te atender, ai mesmo do Rio que é mais perto.

entendi, bom fico no aguardo se aguem quiser pegar é so me falar att eu nem tenho ideia de quanto cobrar tb por esses serviços iria fazer mais pra socorrer ele


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #5 Online: 26 de Abril de 2013, 17:17:49
entendi, bom fico no aguardo se aguem quiser pegar é so me falar att eu nem tenho ideia de quanto cobrar tb por esses serviços iria fazer mais pra socorrer ele

Concordo 200% com o Lindsay.
Só recomendo que peça ao fotógrafo para acompanhar as sessões. Vais ver o tamanho da encrenca de que se livrou e vai aprender muita coisa tb. :ok:

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


thipac

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.130
Resposta #6 Online: 26 de Abril de 2013, 17:25:12
Concordo 200% com o Lindsay.
Só recomendo que peça ao fotógrafo para acompanhar as sessões. Vais ver o tamanho da encrenca de que se livrou e vai aprender muita coisa tb. :ok:

 :ok: :ok: :ok: o problema que não tem ning aqui queria pelo menos indicar alguem


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #7 Online: 26 de Abril de 2013, 17:29:14
:ok: :ok: :ok: o problema que não tem ning aqui queria pelo menos indicar alguem


Calma... Sexta-feira. A galera tá comendo água! rs

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


thipac

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.130
Resposta #8 Online: 26 de Abril de 2013, 18:01:09
Calma... Sexta-feira. A galera tá comendo água! rs

 :doh: esqueci deste detalhe kkkkkkkk


Claudio Rombauer

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.643
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 26 de Abril de 2013, 18:20:25
Te garanto que é bem mais fácil fazer comida japonesa do que fotografa-lá, explique isso antes de tudo pro seu amigo. Se ainda assim, depois de todos os conselhos você quiser se aventurar nessa rampa escorregadia, eu te ajudo.

Na duvida, vá para a luz suave predominante de contraluz,  com preenchimentos localizados, eu te mando um esqueminha, a luz mais dura é mais difícil de controlar, a suave é mais indulgente.

Compre papel vegetal, um rolo grande, e faca dois retângulos de papel cartão com papel alumínio colado em um lado, e papel branco do outro lado. Já é um começo.



thipac

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.130
Resposta #10 Online: 26 de Abril de 2013, 18:22:24
Te garanto que é bem mais fácil fazer comida japonesa do que fotografa-lá, explique isso antes de tudo pro seu amigo. Se ainda assim, depois de todos os conselhos você quiser se aventurar nessa rampa escorregadia, eu te ajudo.

Na duvida, vá para a luz suave predominante de contraluz,  com preenchimentos localizados, eu te mando um esqueminha, a luz mais dura é mais difícil de controlar, a suave é mais indulgente.

Compre papel vegetal, um rolo grande, e faca dois retângulos de papel cartão com papel alumínio colado em um lado, e papel branco do outro lado. Já é um começo.

pow eu aceito a ajuda pq se ate la não aparecer ning eu pego pra fazer mas ele esta ciente que vai ser apenas pra ajudar e não pra fazer um grande servço mais pra frente ele contrata um cara profissa no assunto


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #11 Online: 26 de Abril de 2013, 18:36:44
Te garanto que é bem mais fácil fazer comida japonesa do que fotografa-lá, explique isso antes de tudo pro seu amigo. Se ainda assim, depois de todos os conselhos você quiser se aventurar nessa rampa escorregadia, eu te ajudo.

Na duvida, vá para a luz suave predominante de contraluz,  com preenchimentos localizados, eu te mando um esqueminha, a luz mais dura é mais difícil de controlar, a suave é mais indulgente.

Compre papel vegetal, um rolo grande, e faca dois retângulos de papel cartão com papel alumínio colado em um lado, e papel branco do outro lado. Já é um começo.



Eu tava pensando em luz de janela com rebatedor do outro lado do motivo para preenchimento e, eventualmente, pequenos rebatedores brancos e pretos localizados para pequenos pontos de brilho ou escurecimento. Acho que é a forma mais simples possível de iluminação de qualidade que se possa fazer em still.  :ponder:

O que acha, Claudio?

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


thipac

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.130
Resposta #12 Online: 26 de Abril de 2013, 18:39:07
Eu tava pensando em luz de janela com rebatedor do outro lado do motivo para preenchimento e, eventualmente, pequenos rebatedores brancos e pretos localizados para pequenos pontos de brilho ou escurecimento. Acho que é a forma mais simples possível de iluminação de qualidade que se possa fazer em still.  :ponder:

O que acha, Claudio?

eu pensei em usar a janela mesmo, pq não vou ter sombrinha nem nda, estou sem rebatedor, ta osso


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #13 Online: 26 de Abril de 2013, 18:45:44
Rebatedor não é desculpa. Dá pra fazer um em 15 mins.
Basta comprar uma placa de isopor e colocar lâminas douradas ou prateadas de papel laminado. Super simples e fácil de fazer. Pode ter  rebatimento branco (isopor), prata, dourado ou mescla de prata e dourado.

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


thipac

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.130
Resposta #14 Online: 26 de Abril de 2013, 18:50:24
Rebatedor não é desculpa. Dá pra fazer um em 15 mins.
Basta comprar uma placa de isopor e colocar lâminas douradas ou prateadas de papel laminado. Super simples e fácil de fazer. Pode ter  rebatimento branco (isopor), prata, dourado ou mescla de prata e dourado.

gambiarra mode one  :assobi: