Autor Tópico: Loja em orlando - Cuidado!  (Lida 3944 vezes)

mergulhador

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Online: 26 de Abril de 2013, 01:08:41
Tive pessimas experiencias na compra de minha canon 60d em Orlando. Primeiro comprei na best buy a camera que nao tinha em estoque nas lojas. Comprei pela internet e mandei entregarem no hotel. No dia seguinte, ainda nao havia sido aprovado a compra pelo cartao de credito. Entrei em contato pelo chat com um vendedor, que falou que minha compra estava aprovada e que estava tudo certo. No dia seguinte minha encomenda nao chegou. Fui checar no site e havia sido cancelada pela best buy. Entrei em contato por telefone e me informaram que havia sido cancelada pois a loja nao entregam em hoteis....   tudo bem. Fui pra segunda opcao: encontrar em alguma loja fisica

No dia seguinte, acordei cedo e fui atras de algumas lojas que vi na internet no google map. Encontrei em uma por um preco excelente. Mas tbm nao tinham na loja a camera.  O vendedor falou que havia no estoque, que no dia seguinte estaria la ( depois de ligar p o estoque ). Fiz o pgto em dinheiro....   No dia seguinte estava eu la, todo feliz pra buscar a maquina e a lente.  Pra minha surpresa, outro vendedor veio dizer que nao havia chegado, pois nao havia em estoque e que demoraria mais de uma semana pra chegar! O detalhe que essa pessoa que disse que nao havia em estoque, estava discutindo o preco da maquina com o vendedor em voz baixa no cantinho. Ficou mais do que na cara que nao venderam, talvez pelo outro vendedor ter feito um preco mt baixo. ( 650 dolares o corpo da 60d ). Disseram que so teriam os "kits", que custavam o valor tabelado da canon quando foi lancada.     Esse fato ocorreu na loja "international Camera, INC. Fica situada na international dr numero 7239 - orlando.

Continuei minha busca pela camera...   Em outra loja falaram que tbm n tinham, mas que ele poderia fazer o pedido que chegaria no dia seguinte. Pagaria o frete de 24 dolares + valor da camera ( 700 dolares pelo corpo da 60d ). Que teria que deixar um deposito de 200 dolares.    Fiz como combinado e no dia seguinte fui la buscar a camera.  Pra minha surpresa a camera veio em uma caixa branca da canon, daquelas que vem as cameras "refurbished". Com dois detalhes na lateral da caixa "cortados" ( possivelmente onde estava escrito refurbished ). Perguntei se a camera era refurbished e o vendedor falou que nao. Que de forma alguma venderiam alguma coisa refurbished. Que queriam seus clientes satisfeitos pra voltarem de novo na loja. Que investiam neles.

Pedi um filtro uv e cpl.  Na hora de pagar, me cobraram o valor do frete 3x o combinado e cada filtro vivitar 50 dolares! ( na best buy custa 5 dolares o mesmo ). Falei que aquele nao havia sido o combinado, que nao iria querer. Chegou o que provavelmente era o dono e comecou a faalr com o vendedor em "arabe". Diminuiu o valor do frete p o "dobro" do que havia combinado, e tirou mais 25 dolares de um filtro. Como ja tava puto com a situacao, sem dominar a lingua, e a dificuldade de encontrar a camera, acabei aceitando.

Depois de chegar em casa, mandei um email pra canon p saber como identificar uma camera refurbished. Me responderam no mesmo dia. Resultado: Camera refurbished

Isso aconteceu na loja " digital photo e videos outlet", situada na international dr 6450


Estou aqui decidindo o  que fazer..



Pra quem quiser comprar camera em orlando, recomendo comprar em alguma loja grande. Nao recomendo comprar em nenhuma loja pequena. Entrei em varias e em todas o valor era exorbitante. Sempre querendo lhe passar pra tras. 



fuca66

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.467
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 26 de Abril de 2013, 07:31:22
Eu já avisei aqui, comprar nesses lojas em orlando é muito pior que comprar na galeria pagé em SP. Alias em qualquer país, pode ser preconceito (gato mordido por cobra tem medo de linguiça), mas qdo o sotaque do cara puxa para o libano, vixiiiii não compro nada, a conversa é sempre a mesma, a enrolação sempre é a mesma.
Aqui e no Paraguai, eles são mais confiáveis...afff... só para vc sentir, pq eles sabem que turista nunca vai voltar para reclamar.
Lentes Antigas + Sony E-Mount


b0fh

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 429
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 26 de Abril de 2013, 08:06:01
boquetas de orlando né veio... lição assimilada pelo menos?

na próxima vai de b&h, adorama, hunt's...

[]x
Canon EOS 50D / Canon EOS Rebel 550D(T2i)
EF 70-300mm 1:4-5.6 L IS USM / EF-S 15-85mm 1:3.5-5.6 IS USM / EF 50mm 1:1.4 USM
430EX


Portela 2011

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.546
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 26 de Abril de 2013, 08:51:51
Pois é, a minha comprei na B&H, por telefone, depositei a grana na conta deles em orlando. Só demorou 2 dias para que o cara confirmasse o depósito. Passei um fax com o comprovante, porque estava demorando, e 24 horas depois e 19 dólares de frete, recebí: (com esse valor de frete  :shock:) D7000 + 3 filtros + 18-105 + 70-300 + mochila + tripé + bateria extra + cartões + flash... tudo certinho, novinho e muito bem embalado. E ainda um bonus, lá compras por ecomerce entre dois estados, tax free.  :D


chilenu

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 176
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 26 de Abril de 2013, 14:25:33
pq não compra na Amazon?


fernandoaas

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 513
  • Sexo: Masculino
    • Fernando Augusto Fotografia
Resposta #5 Online: 26 de Abril de 2013, 14:53:16
O ditado o barato pode sair muito caro serve para qualquer parte do mundo.
Canon 6D + Canon 85mm. f/1.8 + Canon 24-105mm. f/4L + 580EX II

http://www.fernandoaugustofoto.com.br
https://www.facebook.com/fernandoaugustofoto


renatobispo

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 123
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 28 de Abril de 2013, 22:24:10
Não são só lojas de Orlando não. Aconteceu comigo em NY, comprei pelo site da loja com frete para 2 dias. Recebi a confirmação do pagamento e tudo, mas não recebia a confirmação do envio. Quando liguei na loja eles informaram que só poderiam enviar a câmera daqui 2 semanas. Vários sites informam o produto em estoque e não tem. Vai entender né, ainda bem que tinha colocado no endereço do meu camarada que estava morando lá.
Renato