Autor Tópico: Como adquirir o LR mais barato...  (Lida 10223 vezes)

Claudio Rombauer

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.643
  • Sexo: Masculino
Resposta #45 Online: 29 de Abril de 2013, 08:56:01
Eu comprei 4 suites design Premium cs5 numa boa, depois quando fui fazer o upgrade não aceitavam mais comprar na loja EUA.

E era legal, cheguei a ligar lá, falei com suporte, fiz uma compra errada e me devolveram dinheiro, tudo numa boa.

A festa acabou com a chegada da loja adobe Brasil.
« Última modificação: 29 de Abril de 2013, 08:56:21 por Claudio Rombauer »


lsd

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.041
  • Sexo: Masculino
Resposta #46 Online: 29 de Abril de 2013, 09:07:44
Bem, loja "BraZil" né... os preços são em dolar, e as cobranças idem (paga IOF de cartão internacional e tal).

Eu acho é meio sacanagem, pois fica evidente que não pagam impostos nem nada, mas cobram quase o dobro do que custa no exterior. Na Austrália, o governo obrigou eles (junto com Apple e Microsoft) a explicarem abuso semelhante ocorrido lá, aqui cadê um Procon (ou MP) da vida pra colocarem ordem nisso? No fim, essa atitude da Adobe só incentiva a pirataria...


Pope

  • SysOp
  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.203
  • Sexo: Masculino
    • Renato Pope
Resposta #47 Online: 29 de Abril de 2013, 09:31:34
Se eu não tivesse conseguido comprar o LR a preço americano, eu iria de Aperture 3. Pelo menos na app store brasileira da Apple o preço é o mesmo!
"If you wanted a cheap profession to get into you picked the wrong one."Zack Arias
Flickr


Claudio Rombauer

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.643
  • Sexo: Masculino
Resposta #48 Online: 29 de Abril de 2013, 09:53:02
Bem, loja "BraZil" né... os preços são em dolar, e as cobranças idem (paga IOF de cartão internacional e tal).

Eu acho é meio sacanagem, pois fica evidente que não pagam impostos nem nada, mas cobram quase o dobro do que custa no exterior. Na Austrália, o governo obrigou eles (junto com Apple e Microsoft) a explicarem abuso semelhante ocorrido lá, aqui cadê um Procon (ou MP) da vida pra colocarem ordem nisso? No fim, essa atitude da Adobe só incentiva a pirataria...

 :clap:

É típico do brasil, não tem visão a longo prazo, querem o lucro momentâneo.

Na época do 11/9, houve uma crise na aviação, ninguém queria pegar avião, em todos os países do mundo foram feitas campanhas de desconto nas passagens para incentivar as pessoas a voarem. Já no Brazzzil, eles fizeram o contrário, aumentaram os preços, para aqueles que não tinham opção em não voar, pagassem o pato.

Outra coisa é nas greves de ônibus/metrô, nos eua eles obrigam os taxis a cobrarem preço fixo de U$10 por pessoa, para qualquer corrida, permitindo mais pessoas no taxi, no brasil, aumentam ainda mais o preço do taxi pra bandeira 2.

É o modo de pensar do brasileiro, a primeira opção é sempre ferrar a pessoa mais próxima.
« Última modificação: 29 de Abril de 2013, 09:56:58 por Claudio Rombauer »


Rafael.l

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.881
  • Sexo: Masculino
Resposta #49 Online: 29 de Abril de 2013, 13:03:11
Citar
É o modo de pensar do brasileiro, a primeira opção é sempre ferrar a pessoa mais próxima.

Seria engraçado se não fosse trágico, mas eh bem assim mesmo


sri_canesh

  • Trade Count: (11)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.720
  • Sexo: Masculino
Resposta #50 Online: 29 de Abril de 2013, 13:13:51
Pessoal,

Basta ir na loja da Adobe Brasil e selecionar a versão em INGLÊS do produto. Ai o preço cai para US$ 149,00, sem rolo de cartão, sem proxy, sem nada de anormal.

Foi assim que comprei a minha cópia.

PS: não sei pq cobram tão caro pela versão traduzida. Devem ter usado tradutor juramentado para a tradução  :D

« Última modificação: 29 de Abril de 2013, 13:15:08 por sri_canesh »


fkuhne

  • Trade Count: (10)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.928
    • fkuhne.tumblr.com
Resposta #51 Online: 29 de Abril de 2013, 13:53:03
Pessoal,

Basta ir na loja da Adobe Brasil e selecionar a versão em INGLÊS do produto. Ai o preço cai para US$ 149,00, sem rolo de cartão, sem proxy, sem nada de anormal.

Foi assim que comprei a minha cópia.

PS: não sei pq cobram tão caro pela versão traduzida. Devem ter usado tradutor juramentado para a tradução  :D



verdade! fiz agora e funcionou... que estranho isso!! :shock:

e no site da B&H ele está US$119, incluindo, de graça: JPEGmini JPEGmini Photo Optimization Software for Mac (Card Key), Ruggard Memory Card Case for Up to 8 SD Cards, Panasonic 8GB SDHC Memory Card Gold Series Class 10 UHS-I, Kelby Training DVD: Adobe Photoshop Lightroom 4 Crash Course  :shock: :shock: :shock:
fkuhne.tumblr.com


Claudio Rombauer

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.643
  • Sexo: Masculino
Resposta #52 Online: 29 de Abril de 2013, 17:38:46
olha, eu tentei isso semana passada e não funcionou.

Mas tentei agora e deu certo.

Comprei o LR4

Mas aí fui fazer o mesmo pra comprar a Suite CS6 Design Standard e deu erro.

Acho que o esqueminha dos brasileiros está caindo!!

Vou continuar tentando comprar a CS6, se conseguir aviso.


Claudio Rombauer

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.643
  • Sexo: Masculino
Resposta #53 Online: 29 de Abril de 2013, 17:46:49
Na loja adobe brasil a suite CS6 ainda está custando o dobro, independente de idioma.

Mas como o LR sofreu esta mudança, vamos esperar alguns dias pra ver se todo o site volta a ter preços justos.


sri_canesh

  • Trade Count: (11)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.720
  • Sexo: Masculino
Resposta #54 Online: 29 de Abril de 2013, 21:30:40
Na loja adobe brasil a suite CS6 ainda está custando o dobro, independente de idioma.

Mas como o LR sofreu esta mudança, vamos esperar alguns dias pra ver se todo o site volta a ter preços justos.

Não contaria muito com isso. Isso já está assim desde o ano passado. Eu comprei meu LR na metade do ano passado nessas condições.
Na época, como hoje, o restante dos produtos não tinha esse arrego.


lsd

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.041
  • Sexo: Masculino
Resposta #55 Online: 29 de Abril de 2013, 21:53:20
Poxa mas vale a pena comprar a suite? Eu achava que valia mais a pen assinar o Creative Cloud... Vc ganha as atualizações, fora os 20gb de espaço...


fernandoaas

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 513
  • Sexo: Masculino
    • Fernando Augusto Fotografia
Resposta #56 Online: 29 de Abril de 2013, 23:21:41
Fui olhar o Creative Cloud, ta $ 50 por mês, dando acesso a todos os aplicativos da Adobe, além de mais umas ferramentas online e 20 Gb de armazenamento em nuvem, achei um valor realmente muito justo.
Canon 6D + Canon 85mm. f/1.8 + Canon 24-105mm. f/4L + 580EX II

http://www.fernandoaugustofoto.com.br
https://www.facebook.com/fernandoaugustofoto


Claudio Rombauer

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.643
  • Sexo: Masculino
Resposta #57 Online: 30 de Abril de 2013, 00:12:54
Fui olhar o Creative Cloud, ta $ 50 por mês, dando acesso a todos os aplicativos da Adobe, além de mais umas ferramentas online e 20 Gb de armazenamento em nuvem, achei um valor realmente muito justo.

Que eu saiba a creative Cláudio também custa o dobro no Brasil.


lsd

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.041
  • Sexo: Masculino
Resposta #58 Online: 30 de Abril de 2013, 00:26:08
Sim mas rola assinar pelo preço de US$ 49, com cartão e endereço brasileiros. E sim, fazendo as contas vale a pena, principalmente pelos upgrades sem custo.


Claudio Rombauer

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.643
  • Sexo: Masculino
Resposta #59 Online: 30 de Abril de 2013, 00:47:04
Sim mas rola assinar pelo preço de US$ 49, com cartão e endereço brasileiros. E sim, fazendo as contas vale a pena, principalmente pelos upgrades sem custo.

Boa. Amanhã mesmo vou assinar um team membership pra mim, se der tudo certo vou ampliando para a equipe.

Mas eu lembro que quando lançaram a cloud, também havia diferença de preços, agora parece que desapareceu.

E acho que se eles praticarem preços justos, muito mais gente vai sair da pirataria e assinar, vai ser mais lucro pra eles.

Outra coisa, vc pode assinar a cloud e instalar em duas maquinas suas, um desktop e um note, por exemplo, sendo que pode ser um Mac e um pc!